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[DÚVIDA] - Qual óleo usar?

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Mensagem por nelsonsoares Dom 8 maio 2011 - 21:02

ola! tenho um ford ka 1.0 zetec rocam e estou usando o oleo 10w40 castrol magnatec, gostaria de saber se posso trocar pelo 5w30? tem algum problema? obrigado!

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Mensagem por waguinho ka preto Dom 8 maio 2011 - 21:50

Ola amigo pode trocar sim de preferencia ao 5w-30, o unico problema é ficar trocando sempre de oleo se vc for troca tera q usar o 5w-30 sempre nao e muito bom ficar trocando de viscosidade
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Mensagem por Makoto Dom 8 maio 2011 - 22:50

eu sempre uso o Motorcraft exatamente como especificado no manual...
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Mensagem por robshow Seg 9 maio 2011 - 10:36

Não só pode, como deve trocar, o óleo do zetec é 5w30, 10w40 tá errado.
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Mensagem por Paulinho.Mendes Seg 9 maio 2011 - 17:44

errado nao ta

ele funciona mas demora na partida e gasta mais

de preferencia pra 5w30 pq eh oq a ford indica! pra melhor performance
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Mensagem por marcoalves1970 Seg 9 maio 2011 - 22:29

Hellix (shell), Castrol, Selênia, Mobil, Lubrax Br... todos são bons e faceis de achar 5w30 100% sintético, eu estou usando o Lubrax Br 5w30 100% sintetico do frasco amarélo, muito bom e barato, paguei 19 reais o litro.
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Mensagem por Vitor Natividade Ter 10 maio 2011 - 0:37

Esse lubrax 5w30 é recomendável.

Very Happy
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Mensagem por Rapha04 Ter 10 maio 2011 - 0:40

eai vitaooo esse lubrax é bom msm....
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Mensagem por Vitor Natividade Ter 10 maio 2011 - 0:41

É!
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Mensagem por nelsonsoares Ter 10 maio 2011 - 21:33

valew a dica mas to em duvida em 5w30castrol magnatec ou o novo castrol 5w30edge sport o q voces acham??obrigado

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Mensagem por marcoalves1970 Ter 10 maio 2011 - 22:26

nelsonsoares escreveu:valew a dica mas to em duvida em 5w30castrol magnatec ou o novo castrol 5w30edge sport o q voces acham??obrigado

O edge não atende a especificações e é muito caro mais o magnatec sim, vai nele apesar de ser caro tb... aqui em Ribeirão preto achei por 39 reais o litro e então acabei indo de lubrax mesmo q tb é 100% sintetico 19 reais blza.

abs
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Mensagem por nelsonsoares Qua 11 maio 2011 - 14:19

na proxima troca irei de 5w30 magnatec!pensei q o edge fosse melhor!?para o ka 1.0!!mas valew mesmo pela dica! abraço

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Mensagem por Hound Dog Qui 23 Jun 2011 - 20:07

O óleo que a Ford recomenda para o Ka,Motorcraft, na verdade é a Castrol que fabrica, é o Magnatec.Por ter a embalagem Motorcraft, ele se torna bem mais barato .Na verdade a Motorcraft não fabrica óleo.O bom desse Motorcraft 5w30 é que ele é 100% sintético e tem a qualidade Castrol.
Se você for pegar com a embalagem da Castrol, vai pagar mais de 30,00.
A troca foi feita ano passado, até então quem fabricava era a Texaco, só que era mineral.

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Mensagem por nelsonsoares Sáb 25 Jun 2011 - 20:08

valew pela dica obrigado

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Mensagem por Lasek Sáb 25 Jun 2011 - 20:15

O rocam puxa na bomba de oléo mais de 20 litros por minuto imagina se esse oleo for grosso e n escorrer a tempo... Não vai puxar pra cima e alguma coisa vai derreter hehehe...
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Mensagem por Ricardo Soldera Sáb 25 Jun 2011 - 22:13

Amigos,

Só um lembrete: não basta ser oleo 5w30 SL. Tem que ser também ACEA A1/B1: os únicos oleos que atendem essa especificação são:

Motorcraft
Castrol Magnatec A1
Havoline Energy
Lubrax Valora
Selenia Perform da Petronas

Os 5w30 da Valvoline, Ipiranga e AC delco, são ACEA A3/B3, portanto, não atendem especificação da Ford

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Mensagem por a.j_tech Dom 26 Jun 2011 - 14:52

Mostrando a diferença entre óleo sintético e mineral !!!

Bem pratico o video para demonstrar a oxidação heheee !!!

https://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-qSqI&feature=related

Abrasss galera !!!
T+ !!!
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Mensagem por Man On The Edge Dom 26 Jun 2011 - 18:07

Eu usava o Motorcraft até a garantia acabar.

Depois, continuei usando, mas mudei de marca (AC Delco) depois de descobrir que a Castrol é que passou a fornecer para a Ford.

Para quem não sabe, foi graças à Castrol que o motor do Gol passou a dar os problemas de rajado precocemente. Quando a VW usava o Elaion, nunca tinha dado problema parecido.

Nunca gostei da Castrol... Agora, então...

Mudei para o AC Delco 5w30 API SL, original da linha GM. É o mesmo óleo que o Motorcraft antigo e o Havoline Energy.

Confio muito mais na Texaco do que na Castrol. Esse, nem de graça eu ponho no carro...

Abraços
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Mensagem por a.j_tech Dom 26 Jun 2011 - 18:14

Pois é estou nessa =/ !!!

Meu carro ainda está na garantia, assim que ela acabar vou mandar óleo sintético da shell nele hehee !!!
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Mensagem por Riedel Dom 26 Jun 2011 - 18:39

Oleo bom é e sempre foi, HAVOLINE ENERGY 5W30, VALVOLINE TAMBÉM 5W30 e para quebrar uns galhos o LUBRAX 5W30, ELAION e olha lá hen!!!!Bom o resto dos oleos não presta são umas bostas e logo que sair da garantia vou trocar de marca de oleo, pois O OLEO CASTROL É UM LIXO, VCS NÃO TEM IDEIA QUE MERDA DE OLEO QUE É. Logo colocarei o Havoline Energy 5w30 que tem uma boa performance e protege legal o motor e mandem o motor limpo por dentro, logico se for abastecido com um bom combustivel!Abraços a todos...
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Mensagem por Lasek Dom 26 Jun 2011 - 19:16

Muito bom esse video mostra bem q os sintéticos vieram pra ficar!Pois acompanham de perto a tecnologia desses motores q trabalham com mais rotação e taxa de compressão e alta temperatura...E tem gente que prefere os minerais nos carros flex...
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Mensagem por Hound Dog Seg 27 Jun 2011 - 11:25

Apesar do óleo sintético durar bem mais que o mineral, temos que seguir a recomendação do fabricante do carro, que nem sempre distingue mineral e sintético,quanto o período de troca de óleo.

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Mensagem por doug_sciani Qua 20 Jul 2011 - 19:16

Pessoal, meu mecanico me indicou o oléo 20 W 50, está certo isto? Alguém entende para falar que pode ser isto mesmo?

abraços

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Mensagem por Vogel Design Qua 20 Jul 2011 - 19:22

é o Ka antigo ou novo!? se for o novo não recomendo
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Mensagem por diegohugo Dom 24 Jul 2011 - 14:57

Pessoal, estava lendo alguns posts e fiquei com uma dúvida. Fiz a troca do oleo ontem num mecânico de confiança e o mecânico colocou o Óleo F1 Master Plus 15W-40 da Ipiranga. Gostaria de saber se alguem ja utilizou ou conhece este óleo pra saber se é bom?

Flwsss....

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Mensagem por Lasek Dom 24 Jul 2011 - 15:15

Meio "grosso" esse oléo o do ka original é 5w30...Teu carro é novo?pode dar problemas de lubrificação é até aumento de consumo por deixar o motor mais pesado...Mas se tiver bem rodado até é bom pra tirar um poco as folgas hehehe!
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Mensagem por diegohugo Dom 24 Jul 2011 - 15:19

Entendi. Meu Ka ta com 49600Km rodados......... Vamo ver como vai ser a reação do Ka, se for ruim mudo pro 5w30 novamente quando der o limite de troca.

vlw.

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Mensagem por loducaregis Sáb 6 Ago 2011 - 14:10

O melhor óleo para o Ka é MOBIL 1 - 5W30 q atende todas as especificações da Ford !!
Vejamos:

MOBIL 1 5W30 possui sua formulação totalmente sintética desenvolvida a partir de uma mistura de óleos básicos sintéticos de alta performance fortificado com um sistema de aditivação avançado.Supera os óleos conencionais e atende aos padrões mais recentes da indústria.Protege as partes criticas do motor e ajuda a extender sua vida útil, mesmo nas condições mais severas de uso.Combate a formação de borra e de de depósitos nocivos ao motor.Possui excelente poder de lubrificação, alta estabilidade térmica e de oxidação e excelente capacidade a baixas temperaturas.Recomendado para diversos tipos de veículos modernos, incluido modelos turbo ou super comprimidos , multiválvulas e com injeção eletrônica de combustível.

Tecnologia MOBIL 1 - Escolhida por Experts

- Selecionado como a 'peça original' por marcas líderes incluindo Chevrolet Corvette e Cadillac
- Escolhido por mais da metade das equipes que competem na Nascar pelo seu desempenho em condições severas.Mobil 1 é o lubrificante oficial da Nascar.
- Proteção durante o intervalo máximo durante as trocas de óleo recomendadas no manual do proprietário do veículo.
- Proteção avançada para um desempenho excepcional , com economia de combustível.
Aprovado pela Honda (Especificação HTO-06)
Atende as especificações técnicas de GM, Ford e Chrysler
Proteção avançada para um desempenho excepcional, com economia de combustível
Ajuda a previnir depósitos e o acúmulo de borras para proporcionar longa vida ao motor
Recomendado para diversos tipos de veículos modernos, incluindo modelos turbo ou super comprimidos, multiválvulas e com injeção eletrônica de combustível

SAE : 5W30
Especificações : API SN / CF e ACEA A1/B1;A5/B5
Homologações : General Motors dexos1™
GM 6094M
GM 4718M (Corvette)
FORD WSS-M2C929-A
HONDA/ACURA HTO-06
CHRYSLER MS-6395

OBS: Recomendado para aplicações que queiram ILSAC GF-3

De acordo com site dos EUA ele pode ser usado em intervalo de até 15 mil milhas, ou seja, 24139.5km e não há prazo de validade da troca!!!

Oil Change Intervals: Oil change intervals can be as short as 3,000 miles or as long 15,000 miles on some new cars.
Segue o link: http://www.mobiloil.com/USA-English/MotorOil/Oils/Mobil_1_5W-30.aspx#

Preço no Brasil = R$ 55,00 (em média)
Preço nos EUA = pack com 6 litros U$ 50,00 (média)

Espero ter ajudado

abs

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Mensagem por Man On The Edge Sáb 6 Ago 2011 - 15:03

Vai nessa... Experimenta ficar trocando de óleo com essa km que o óleo promete que tu vai ver o que acontece no motor... Uma borra só.

Tem que seguir o que o fabricante do carro recomenda. Não dá pra querer trocar óleo com 10 ou 15 mil km com essa qualidade de combustível que existe por aqui.

E não tem essa de óleo ser necessariamente sintético. Isso é preciso somente em carros de alto desempenho. A diferença é que o óleo sintético mantém por mais tempo as propriedades de lubrificação do que o óleo semissintético ou o mineral.

Para carros como os nossos, o mineral ou o semissintético já dão conta do recado perfeitamente. O lance do óleo é a frequência com que ele é trocado... Se o motor funcionar mais tempo com óleo em boas condições, vai durar mais.

Para mim, que não ando de Porsche ou Ferrari, óleo sintético é perda de dinheiro. Os benefícios em carros como os nossos são muito poucos.

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Mensagem por Ricardo Soldera Sáb 6 Ago 2011 - 18:27

loducaregis,

A homologação da Ford não é WSS-M2C929-A, mas sim WSS-M2C913-B. Sem qurer ser repetitivo: Tem que ser também ACEA A1/B1: os únicos oleos que atendem essa especificação são:

Motorcraft
Castrol Magnatec A1
Havoline Energy
Lubrax Valora
Selenia Perform da Petronas

Os 5w30 da Valvoline, Ipiranga e AC delco, são ACEA A3/B3, portanto, não atendem especificação WSS-M2C913-B da Ford

Abraço,

Ricardo Soldera
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