Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Air intake para o novo ka

+23
CarlinhosP
Hitokiri Adriel
v.pimentel
Marcos Alpha
Alessandro
vinny
dhimports
igor.noberto
arknjo
igordmb
diegofcvillela
Paulo Marques
RMP
Felinto Sérgio
kk
LeonardoHB
Rodrigo Sartori
Eulalio
Fernando FMGJ
Ricardo
Geraldo
duche
claudiotassis
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por igordmb Sex 9 Jan 2009 - 1:51

sera que funciona mesmo??? vou tentar... por que que quando tira a orelha o ronco do carro muda?? qual a relaçao??
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por Paulo Marques Qua 21 Jan 2009 - 1:21

naum acredito nessas coisas....
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por diegofcvillela Sex 6 Fev 2009 - 1:28

Galera, dexa eu fazer uma pergunta loka aki!!! naum entendo nada de mecânica ou de como funciona a admissão de ar no carro.

Enfim, como deve ter algum rio cortando o ceu de bauru, já q faz duas semanas que chuve muito todo dia, todo dia meeesmo, eu tava pensando enquanto ia pro trabalho o seguinte:

Supondo que eu pegue uma mangueira, faça as adaptações ligando ela na entrada da orelhinha do shrek e levando ateh a frente do carro, tentando aumentar o máximo a boca da mangueira pra forçar o ar pra dentro. Quando eu tiver dirigindo na na estrada com chuva (por ex, pq a vel eh maior) ... naum tem como entrar água pela mangueira e acabar indo para o motor??? Pode dá alguma m* nesse sentido?

valew ae galera!!
abraços!!

diegofcvillela
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Bauru/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : kit base + kit direção hidráulica
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por duche Sex 6 Fev 2009 - 1:38

diegofcvillela escreveu:Galera, dexa eu fazer uma pergunta loka aki!!! naum entendo nada de mecânica ou de como funciona a admissão de ar no carro.

Enfim, como deve ter algum rio cortando o ceu de bauru, já q faz duas semanas que chuve muito todo dia, todo dia meeesmo, eu tava pensando enquanto ia pro trabalho o seguinte:

Supondo que eu pegue uma mangueira, faça as adaptações ligando ela na entrada da orelhinha do shrek e levando ateh a frente do carro, tentando aumentar o máximo a boca da mangueira pra forçar o ar pra dentro. Quando eu tiver dirigindo na na estrada com chuva (por ex, pq a vel eh maior) ... naum tem como entrar água pela mangueira e acabar indo para o motor??? Pode dá alguma m* nesse sentido?

valew ae galera!!
abraços!!
a agua passa + n vai ate o motor pq eh so respingo ela espirra na caixa de ar e no filtro n tem nada d+
o perigo eh tu pegar 1 enxente ai ele vai xupar toda a agua direto pra caixa de ar q vai enxer q vai pro motor ai fudeu calço hidraulico + n muda mta coisa nao pegando 1 enxente mesmo com orelha do sherek da isso tbm =)
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por igordmb Sex 6 Fev 2009 - 4:36

o problema e que vai molhando o filtro, ai complica... vai saber a quantidade que entra ne...
e tambem nao precisa colocar um bocao de todo tamanho nao, ja que a base nao e tao grande assim... e a mesma coisa de um funil, o funil tem um bocao grande mas no fundo e um caninho, ai nao adianta nada, a mesma coisa e com a mangueira com a boca muito grande.
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por RMP Sex 6 Fev 2009 - 8:51

Mas um efeito funil não aumentaria a velocidade dentro da admissão?? por exemplo: tendo uma entrada de ar bem larga e depois estreitar para por exemplo 2,5" no inicio vamos ter baixa velocidade e ~volume grande de ar captado, como a vazão é a mesma, na parte estreita teriamos o mesmo volume com uma velocidade bem maior. Tudo bem, td tem seu limite, não vamos por uma boca de entrada do tamanho da grade frontal e depois um tubo de 1/2" hehehe. Essa minha opniao não confere??
RMP
RMP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 39
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Neo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por igordmb Sex 6 Fev 2009 - 21:59

acho que nao porque o ar nao ta sendo empurrado de dentro pra fora, o ar ta sendo puchado... eu entendi o que vc falou, e como o esquema de um moinho, a agua entra por um bocal largo, desse e chega no final num bocal menor so que com a maior pressao... no caso do motor ele ta puchando de dentro, nao vai ter efeito funil como no caso do moinho... agora se realmente adianta abrir um bocao na entrada de ar eu nao sei o porque
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por duche Sáb 7 Fev 2009 - 5:37

igordmb escreveu:acho que nao porque o ar nao ta sendo empurrado de dentro pra fora, o ar ta sendo puchado... eu entendi o que vc falou, e como o esquema de um moinho, a agua entra por um bocal largo, desse e chega no final num bocal menor so que com a maior pressao... no caso do motor ele ta puchando de dentro, nao vai ter efeito funil como no caso do moinho... agora se realmente adianta abrir um bocao na entrada de ar eu nao sei o porque
o cara ta certissimo melhor cai feita eh cai afunilada
pq apesar da admissao de ar do carro ser aspirada vc vai empurar + ar pro motor fazendo com que ele demore menos a puxar ar e as vezes o motor precisa de muito ar e ja consumiu todo o ar da caixa de ar por isso eh bom 1 cai, so que tem um problema se vc fizer ela muito afunilada em velocidades acima de 140km/h se for de material fraco ou pouco elastico ele estoura, de um cara do fordhp estourou um de aluminio, por isso se for fazer indico mangueira de piscina pois guenta uma boa vazao tem otima elasticidade, + coisa so respingo de chuva nunca passa do filtro, pois a entrada pra caixa de ar eh bem baixa e a tomada de ar pra dentro do motor eh la em ciama podem perceber+ como ja falei so nao tentem arriscar uma enchente senao eh game over pro seu zetec
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por diegofcvillela Dom 8 Fev 2009 - 3:19

Então duche e galera, naum sei se vcs jah viram em alguns pcs, dentro, tem um duto que fica entre o proecssador e a janela pra otimizar o fluxo de ar frio do cooler ... bom ... to com um desses aki mas é de plástico ... naum sei se rola entaum!!!! Ela tem 9,5 cm de diâmetro acho q tah um tamnaho bom num tah naum?

Vou dar um pesquisada aki ... acho que se eu conseguir fazer um funil que vá aumentando a partir do encaixe da orelha do sherek até chegar na grade o desempenho vá ser ainda melhor pois logo após o encaixe da orelha o espaço aumenta ... num sei se deu pra entender o pq ... tipo, acho q criaria menos resistência pra entrada do ar ... qq coisa eu tento desenhar pra ver se vcs aprovam!!!

valew!!
abraços!!!

diegofcvillela
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Bauru/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : kit base + kit direção hidráulica
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por igordmb Dom 8 Fev 2009 - 7:55

bom, na minha humilde opiniao nao vai adiantar por que o ar nao esta sendo empurrado e sim puchado... eu so nao to sabendo explicar o porque, mas nao adianta, so vai servir se o ar for empurrado de uma boca grande para uma pequena, ai sim o ar vai sair com mais força do outro lado porque o ar vai afunilar e pra compensar a quantidade de ar que ta entrando pelo lado da bocona ele vai sair mais rapido na boquinha, e tipo um negocio desses. por exemplo, assoprem na palma da mao com a mesma força com a boca totalmente aberta de depois assoprem so com um bico, vcs vao ver que com o bico o ar vai sair mais concentrado, porem mais rapido... agora chupem o ar com a boca aberta e depois so com o bico, ou chupem o ar com a boca totalmente aberta e depois coloquem um funil na boca e chupem o ar... vcs vao sentir mais dificuldade com o funil do que com a boca totalmente aberta
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por arknjo Seg 2 Mar 2009 - 20:57

Cara não acredito, nada de fotos, tuto etc.
arknjo
arknjo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Cidade/Estado : Guarujá
Motorização/Cor : Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por duche Qui 5 Mar 2009 - 3:50

igordmb escreveu:bom, na minha humilde opiniao nao vai adiantar por que o ar nao esta sendo empurrado e sim puchado... eu so nao to sabendo explicar o porque, mas nao adianta, so vai servir se o ar for empurrado de uma boca grande para uma pequena, ai sim o ar vai sair com mais força do outro lado porque o ar vai afunilar e pra compensar a quantidade de ar que ta entrando pelo lado da bocona ele vai sair mais rapido na boquinha, e tipo um negocio desses. por exemplo, assoprem na palma da mao com a mesma força com a boca totalmente aberta de depois assoprem so com um bico, vcs vao ver que com o bico o ar vai sair mais concentrado, porem mais rapido... agora chupem o ar com a boca aberta e depois so com o bico, ou chupem o ar com a boca totalmente aberta e depois coloquem um funil na boca e chupem o ar... vcs vao sentir mais dificuldade com o funil do que com a boca totalmente aberta
e quem disse que o ar nao esta sendo empurrado? esqueceu que o carro se desloca horizontalmente e entra em contato com o ar que por sua vez vai entrando em tudo quanto eh espaço "furado" no carro e quanto maior a velocidade mais rapido esse ar é empurrado no CAI do carro
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por igor.noberto Ter 16 Jun 2009 - 1:37

hsuahsaushahsaushaush
cara... tava pensando em colocar aqueles filtros esportivos do ML de 60 dinheiros..

Mas quando li esse tópico.. fui ficando desesperado a cada postagem =0

Alguém me explique, por favor, o que é um ¨CAI¨?
Seria um duto maior entre o filtro e a ¨boca¨ de entrada de ar do motor?

E outra... se tirar a orelha do Sherk, isso não dificultaria a entrada de ar para a caixa em que esta o filtro nao?


Última edição por igor.noberto em Qua 17 Jun 2009 - 12:33, editado 1 vez(es)
igor.noberto
igor.noberto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Campina Grande/Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Pintura metálica
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por duche Ter 16 Jun 2009 - 1:53

vai no post do meu topico q nas fotos da arrancada tem 1 do meu kazao de capo aberto...com uma cai decente de inox boca larga
entrada aberta
pouca angulaçao
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por dhimports Dom 28 Jun 2009 - 19:58

EDITADO
tem uma area propria para vendas no forum...
antes de fazer propaganda de seus produtos consulte a moderacao
obrigado

dhimports
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : SÃO JOSE DOS CAMPOS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por igordmb Dom 28 Jun 2009 - 21:03

duche escreveu:
igordmb escreveu:bom, na minha humilde opiniao nao vai adiantar por que o ar nao esta sendo empurrado e sim puchado... eu so nao to sabendo explicar o porque, mas nao adianta, so vai servir se o ar for empurrado de uma boca grande para uma pequena, ai sim o ar vai sair com mais força do outro lado porque o ar vai afunilar e pra compensar a quantidade de ar que ta entrando pelo lado da bocona ele vai sair mais rapido na boquinha, e tipo um negocio desses. por exemplo, assoprem na palma da mao com a mesma força com a boca totalmente aberta de depois assoprem so com um bico, vcs vao ver que com o bico o ar vai sair mais concentrado, porem mais rapido... agora chupem o ar com a boca aberta e depois so com o bico, ou chupem o ar com a boca totalmente aberta e depois coloquem um funil na boca e chupem o ar... vcs vao sentir mais dificuldade com o funil do que com a boca totalmente aberta
e quem disse que o ar nao esta sendo empurrado? esqueceu que o carro se desloca horizontalmente e entra em contato com o ar que por sua vez vai entrando em tudo quanto eh espaço "furado" no carro e quanto maior a velocidade mais rapido esse ar é empurrado no CAI do carro

ai sim funcionaria, seria como um "turbo" forçando o ar pra dentro
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por duche Seg 29 Jun 2009 - 1:04

igordmb escreveu:
duche escreveu:
igordmb escreveu:bom, na minha humilde opiniao nao vai adiantar por que o ar nao esta sendo empurrado e sim puchado... eu so nao to sabendo explicar o porque, mas nao adianta, so vai servir se o ar for empurrado de uma boca grande para uma pequena, ai sim o ar vai sair com mais força do outro lado porque o ar vai afunilar e pra compensar a quantidade de ar que ta entrando pelo lado da bocona ele vai sair mais rapido na boquinha, e tipo um negocio desses. por exemplo, assoprem na palma da mao com a mesma força com a boca totalmente aberta de depois assoprem so com um bico, vcs vao ver que com o bico o ar vai sair mais concentrado, porem mais rapido... agora chupem o ar com a boca aberta e depois so com o bico, ou chupem o ar com a boca totalmente aberta e depois coloquem um funil na boca e chupem o ar... vcs vao sentir mais dificuldade com o funil do que com a boca totalmente aberta
e quem disse que o ar nao esta sendo empurrado? esqueceu que o carro se desloca horizontalmente e entra em contato com o ar que por sua vez vai entrando em tudo quanto eh espaço "furado" no carro e quanto maior a velocidade mais rapido esse ar é empurrado no CAI do carro

ai sim funcionaria, seria como um "turbo" forçando o ar pra dentro

justamente...um turbo eh isso numa velocidade absuradamente maior...funciona aproveitando o gas que sai muito rapido do coletor de escape batendo no rotor da turbina que joga ar com muita força alimentando o motor...uma cai serve pra isso pra melhorar o ar dentro do motor melhorando a queima...duvida que funcione?? vai no meu topico que ja tem umas 30 puxadas diferentes com alguns carrinhos ate que bem fortes
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por igordmb Seg 29 Jun 2009 - 1:18

duche escreveu:
igordmb escreveu:
duche escreveu:
igordmb escreveu:bom, na minha humilde opiniao nao vai adiantar por que o ar nao esta sendo empurrado e sim puchado... eu so nao to sabendo explicar o porque, mas nao adianta, so vai servir se o ar for empurrado de uma boca grande para uma pequena, ai sim o ar vai sair com mais força do outro lado porque o ar vai afunilar e pra compensar a quantidade de ar que ta entrando pelo lado da bocona ele vai sair mais rapido na boquinha, e tipo um negocio desses. por exemplo, assoprem na palma da mao com a mesma força com a boca totalmente aberta de depois assoprem so com um bico, vcs vao ver que com o bico o ar vai sair mais concentrado, porem mais rapido... agora chupem o ar com a boca aberta e depois so com o bico, ou chupem o ar com a boca totalmente aberta e depois coloquem um funil na boca e chupem o ar... vcs vao sentir mais dificuldade com o funil do que com a boca totalmente aberta
e quem disse que o ar nao esta sendo empurrado? esqueceu que o carro se desloca horizontalmente e entra em contato com o ar que por sua vez vai entrando em tudo quanto eh espaço "furado" no carro e quanto maior a velocidade mais rapido esse ar é empurrado no CAI do carro

ai sim funcionaria, seria como um "turbo" forçando o ar pra dentro

justamente...um turbo eh isso numa velocidade absuradamente maior...funciona aproveitando o gas que sai muito rapido do coletor de escape batendo no rotor da turbina que joga ar com muita força alimentando o motor...uma cai serve pra isso pra melhorar o ar dentro do motor melhorando a queima...duvida que funcione?? vai no meu topico que ja tem umas 30 puxadas diferentes com alguns carrinhos ate que bem fortes

entao, eu acho que o que acontece e que supondo que a boca seja normal nos dois lados, no começo e no fim... com o ar sendo empurrado vai entrar uma certa quantidade de ar... blz... com a boca maior no começo e fina no final vai entrar mais ar por que apesar de ter fina no final na ponta ta maior e como vai ter pressao empurrando pra entrar vai fazer tipo o esquema de moinho movido a agua que tem em roça, nao sei se vc ja viu... a agua entra por um canalzinho e sai do outro lado num cano com a ponta mais fina, so que a pressao da agua faz com que a agua saia com mais pressao dando força ao jato, tanto que apesar de a boca de entrada ser maior do que a saida o cano nao enche, creio que aconteça a mesma coisa no caso da entrada de ar com a boca maior na frente devido a pressao que o ar faz pra entrar em alta velocidade. agora, se o diametro da abertura for so de um lado grande e com o carro sem forçar o ar pra entrar nao vai rolar porque o ar nao ta sendo forçado, e sim puchado pelo motor, e so a força do motor sem outra força ajudando
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por duche Seg 29 Jun 2009 - 2:50

tem um video perfeito saiu do open day de hoje (domingo) meu ka x um ka sem cai so a boca aberta o cara tirou tudo...os 2 sao pretos o meu eh o da direita que da uma estilingada na sainda jah

ka 1.6 x ka 1.6

https://www.youtube.com/watch?v=3Dcez2up7_Y&feature=channel
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por igordmb Ter 30 Jun 2009 - 0:40

pod cre, eu vi la... massa!! se ganhou por pouco :p
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por vinny Ter 30 Jun 2009 - 16:25

adoro os videos do duche HAHA
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por Alessandro Ter 30 Jun 2009 - 18:09

Puts q loko Duche mas o teu já modificado e o outro originalzão sem a orelha do sherek, mas até q ficou legalzinho a briga.

kurti...
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por duche Ter 30 Jun 2009 - 20:39

quem disse q o outro eh original??
ta eh sem filtro sem nada so a boca da borboleta....sem catalizador e escape serrado no meio kkk mulek eh meio doido desse outro ka... colocou mola serrada no ka dele serrou no meio
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por Marcos Alpha Qua 1 Jul 2009 - 19:42

Mas sem filtro pra arrancar né?

Não vai me dizer que o cara anda na cidade sem filtro...?
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 35
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por duche Qui 2 Jul 2009 - 4:22

Marcos Alpha escreveu:Mas sem filtro pra arrancar né?

Não vai me dizer que o cara anda na cidade sem filtro...?

eh so pra arrancar...+ nesse dia ele esqueceu de colocar o filtro de volta kkk foi lembrar no caminho ai parou pra colocar certinho la
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por LeonardoHB Qui 2 Jul 2009 - 14:53

Vamos focar no assunto? Estão muito fora do título do tópico...

Abraços!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por v.pimentel Seg 6 Jul 2009 - 15:00

Cara, eu coloquei e achei o carro muito manco... parece que ele anda mais quando abro 70% do que quando abro 100% o acelerador, além do ronco me incomodar. Mas gostei da economia, exato 1,0km/L a mais... Pode ser porque coloquei o filtro direto na borboleta? Eu tinha feito uma mangueira pra ele ficar bem lá na frente, mas fiquei com medo porque balançava muito.
v.pimentel
v.pimentel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6/Azul Calçola
Código de Opcionais : KPR9
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por Hitokiri Adriel Ter 22 Set 2009 - 17:20

nao to conseguindo achar mangueira (magote) para fazer o cai... ja fui em loja de preparação, auto peças, borracharia e nada =\ que saco

editando: consegui achar.. peguei uma mangueira, ela é como se fosse uma mola de aço que ;e revestida por um plastico/silicone..
comprei 1 orelinha de shrek na ford (35 reais) cortei, coloquei a mangueira na orelinha cortada... pz uma braçadeira e pus no no filtro... meu HPF ta chegando.. vamo ver como q vai ficar...

ps: o consumo teoricamente aumento.. tava fazendo quase 9km/l agora to fazendo 8 cravado... vou ver como q vai se manter....
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por CarlinhosP Dom 11 Out 2009 - 17:09

Sobre o intake,terça-feira vou encostar e fazer por completo.
Cano de inox 2,5', passando pela frente de td motor, já que retirei a caixa do filtro, e o novo filtro conico ficará pouco dpois do radiador, pegando todo ar fresco que entra da grade.
Assm que ficar pronto,tiro algumas fotos e posto..

Valeu...
CarlinhosP
CarlinhosP
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFM9 - Xenon milha/10000K e farol/8000K
Data de inscrição : 25/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por Hitokiri Adriel Qua 14 Out 2009 - 3:32

Fiz com mangueira de plastico com estrutura de mola de aço.. fico legal.. depois ve as fotos no topico de aumento desempenho do ka 1.0
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Air intake para o novo ka - Página 2 Empty Re: Air intake para o novo ka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos