Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

+12
OnTheMind
Luquinha
leonardo.escossio
url93
Lasek
Branco
ntrixsound
Aaron
Pedro Josino
Vogel Design
Frodo
KArlos F.
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por KArlos F. Qua 20 Jul 2011 - 11:45

Bem é o seguinte eu estava antes com um problema no meu cabo rca ... mas que já foi resolvido ....  só que quando fui trocar o cabo rca ... o carinha lá que arrumou meu som .... falow para mim trocar a bateria do meu carro pq senão eu perderia o meu modulo. eu sei que minha bateria é fraca, é a original de fabrica de 45 amperes ....  mais pra frente eu vou trocar.....   o problema é ki o cara afirmou assim >>> "nao sei como teu modulo nao queimou ainda velho "   ... ai galera como nao entendo nada de alternador nem bateria ... sei la....  o que v6 acham? o cara deu uma de dramatico ou ele tava falando serio msm? meu modulo ou outras coisas podem queimar só por causa da baixa amperagem(45 amperes)?  


meu som é:

-2 sub de 12 pionner
-2 corneta selenium
-2 tweeter selenium
-1 modulo power one 2400 w
-cd player pioneer p8200bt


Última edição por KArlos F. em Qui 21 Jul 2011 - 10:53, editado 1 vez(es)
KArlos F.
KArlos F.
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 32
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Vermelho
Código de Opcionais : basico+ve+man. prata
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Frodo Qua 20 Jul 2011 - 12:35

essa semana eu queimei meu modulo haha, to mandando pra concertar, era um taramps t400 e eu so tinha ligado nele um pioneer tsw 308 e nada mais, eles me falaram que pode ser falta de corrente, o modulo pediu a bateria nao deu, puf

Frodo
Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Idade : 33
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por KArlos F. Qua 20 Jul 2011 - 18:33

Tipo intao se pode queimar uma bateria, de quantos amperes vcs me aconselham comprar uma nova? de preferencia uma bateria que eu nao tenha que fazer mudanças no som ou na estrutura do kazin... me deem palpites pq como já disse não sei nd de som .... veja lá de mecanica de carro...


vlw ai
KArlos F.
KArlos F.
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 32
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Vermelho
Código de Opcionais : basico+ve+man. prata
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Vogel Design Qua 20 Jul 2011 - 19:17

pode sim, falta de energia tbm sobreaquece equipamento e frita
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Pedro Josino Qui 21 Jul 2011 - 3:35

Amplificador bom tem proteção contra alta ou baixa tensão.

Acho que no local original do Ka, não cabe bateria muito maior não.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Aaron Qui 21 Jul 2011 - 8:30

É o seguinte...

Antigamente, qdo montei o meu som, o de agora... eu usava a bateria original do carro. Como deu uns 3 anos de uso e de bastante uso por causa do meu som. Eu troquei a original por um Heliar Racing de 50a, que é do mesmo tamanho da original.

Eu aconselharia você colocar uma bateria auxiliar, dependendo do tempo da sua bateria original. Ou troca a original e bota uma bateria auxiliar... Sem erros e preocupações!

Abraço! Qualquer coisa, estamos ai!
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 40
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por ntrixsound Qui 21 Jul 2011 - 10:28

Karlos,

O seu Ampli. pode queimar sim se não tiver energia pra segurar os 12,6 Amp na sua alimentação. Se a bateria for nova, e você escutar o Som sempre com o Carro ligado, acredito que não precisa alterar nada.

Um bom teste pra ver se a Bateria está dando conta do recado: com o Carro ligado, aumente o volume do Som e veja se as luzes indicadoras do painel ficam oscilando. Se não acontecer pode manter do jeito que está, caso contrário sugiro correr atrás de uma bateria mais forte.

Abraço,
ntrixsound
ntrixsound
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 23/03/2011

http://www.ntrixsound.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por KArlos F. Qui 21 Jul 2011 - 10:52

belezaa vou fazer esse eskema ai de ver as luzes para ver se oscila....

o carro tem um ano completo que estou com ele... acho que a bateria ainda deve estar boa.


mais entao posso fikar um pouco mais sossegado e arrumar dinheiro para comprar daki uns 2 ou 3 meses uma outra.

flw pessoal agradeço
KArlos F.
KArlos F.
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 32
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Vermelho
Código de Opcionais : basico+ve+man. prata
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Frodo Qui 21 Jul 2011 - 11:12

esse modulo so pede 12,6 Amp ??

a bateria original do carro tem 45 Amp se não me engano o carro ligado consome 30 Amp

SE e somente SE vc nao tiver mais nada alem do som ligado na bateria( por fora) e seu modulo consumir apenas esses 12,6 amp não precisa de outra bateria não.

Porem, eu acredito que ele possa consumir mais rsrs, meu modulo manda somente 400W e tem pico de 35 Amp o seu manda 720W. para descobrir, é facil, da uma olhada no fusivel que colocaram pro seu som, e ve de quanto amperes ele é.

no meu caso eu preciso de uma nova bateria, porem to rodando a um tempo com a original, e meu carro ja apago na rua haha, e fica piscando a luz de ré, freio e interna. E o que ganhei com isso, shaushua modulo pra garantia haha. Porem as luzes começaram a piscar recentemente, ou seja, a bateria pode suportar por um tempo até vc comprar outra.

Normalmente quem usa trio eletrico preciso de uma outra bateria, porem nunca fiz trio posso estar errado hehe.

uma curiosidade...
como esta feita a ligação?
Módulo Roadstar Power One Rs-4510 2400 Watts
•4 canais de 100 watts rms em 4 ohms estéreo
•4 canais de 180 watts rms em 2 ohms estéreo
•2 canais de 360 watts rms em 4 ohms bridged

vc tem 2 subs de 400 W só ai ja foi toda a potencia do seu modulo,

fora corneta e twitter que cada um deve ter chutando baixo 50 W cada

cuidado com instalações na gambiarra, isso pode ferrar o som tbm, colocar muita coisa em um só canal não é bom hehe


EDIT: maaano, haha olha o que consta no site do modulo

AMPLIFICADOR MOSFET CLASSE "AB"

•4 canais de 100 watts rms em 4 ohms estéreo
•4 canais de 180 watts rms em 2 ohms estéreo
•2 canais de 360 watts rms em 4 ohms bridged
•Fonte de saída mosfet power
•Conectores dourados
Fusível de proteção de 40ax2
•4 entradas e 2 saídas em rca
•Resposta de freqüência a 1khz = 10hz~50khz+0,-3db
•Crossover 2 vias hi / full / low
•Dimensões: 249x58x421mm


pensando bem agora, por segurança, bom trocar hein hehe
Frodo
Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Idade : 33
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por KArlos F. Qui 21 Jul 2011 - 11:26

kkkkkk .. tu falow esse monte coisa bonita ai e eu nao entendi nada... eu sou iniciante em som... me entenda só como usuário ... pq de montagem , instalação , ou mecanica de carro não entendo nd .. resumindo tudo isso ai que tu flw... qual foi a informação final que tu kis me passar?

vai ser de grande ajuda... mas me explica de maneira mais didatica ...pq essas parada mais complexa nao entendo n
KArlos F.
KArlos F.
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 32
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Vermelho
Código de Opcionais : basico+ve+man. prata
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Frodo Qui 21 Jul 2011 - 11:40

shuahsua de boa

Resumindo, eu no seu lugar, providenciaria uma bateria nova o mais rapido possivel!!
Vo comprar uma pro meu...

Ou se preferir um megacapacitor ( haha sei que nao vai entender de novo) mais ele tbm pode ajudar hehe

Ve com o vogel como ele fez, ele coloco uma de 90Amp lo lugar da original, só adapto algumas coisas hehe
Frodo
Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Idade : 33
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por ntrixsound Qui 21 Jul 2011 - 14:11

Frodo,

Desculpa, não são 12 amp. são Volts.

Uma das características desse Ampli é o Baixo Consumo. Todos os componentes elétricos do carro trabalham entre 12Vcc e 14Vcc.
ntrixsound
ntrixsound
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 23/03/2011

http://www.ntrixsound.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Branco Qui 21 Jul 2011 - 16:51

não conheço muito não...me corrijam se estiver errado
cara...meu som eh bem parecido com o seu mais.....com certeza vc precisa de bateria e modulo
como um amigo ai em cima disse...os dois sub's jah levam todo seu módulo....com isso td ligado no P One COM CTZ nao ta tocando td em sua potencia maxima
aliás....só pra ligar os dois subs de 400 precisaria de um módulo melhor...uma vez q o P One só da 360 e em bridge
espero q tenha ajudado
abraços
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Branco Qui 21 Jul 2011 - 16:51

* tem 2 bridge
abraços
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Lasek Qui 21 Jul 2011 - 18:36

Eu coloquei bateria aux no porta malas. e Aconselho por ou trocar por uma maior: 1º porq meu som n tinha força, o modulo n empurrava toda a potência pro sub e ficava um grave xoxo.
2º Meu carro gastava uma gasolina desgraçada porq faltava força pro sistema de injeção tipo: velas, bomba de combustivel, modulo de inj.
3º Teu grave muda da agua pro vinho faça um teste colocando uma bateria extra com os cabos em ponte ai tu verás q é preciso por uma bateria mais forte...
4º fica forçando o modulo com o tempo ele pode queimar e garanto q fica piscando as luzes q nem arvore de natal...No mais é isso modulo tem q ter cabos individuais sem emendas protegidos por fusiveis e bitola certo...Se n até fogo pode prender no chevetinho...Abraço!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Vogel Design Qui 21 Jul 2011 - 18:53

o meu por exemplo tenho uma bateria de 90Ah, arranquei a original e coloquei esta! nunca mais tive dor de cabeça!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Branco Sex 22 Jul 2011 - 12:43

vogel
to precisando colocar uma de 90 tb...precisou de alguma adaptacao no cofre?
abracos
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Vogel Design Sex 22 Jul 2011 - 21:36

Sim, neste topico vc ve as fotos! eu tirei o suporte da bateria e joguei fora, ai fiz um novo em inox pra colocar a nova bat. e prendi o modulo lateralmente!

http://www.clubedonovoka.com/t3990-transformacao-ford-ka-rs?highlight=transforma%E7%E3o


[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! 35609222.th

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! 14476598.th

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! 16484744.th

Bom, acho que é isso heheheh
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por url93 Seg 25 Jul 2011 - 21:20

caraca tu queimo um t 400 tenho um tambem so que e um taramps t 400 e um corzus 1002 pra min ta ate legal nao ando mt com o som no talo mais e sorte
url93
url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por leonardo.escossio Qui 24 maio 2012 - 9:56

Bom dia!

Senhores eu me cadastrei no site só para responder essa pergunta que é uma grande duvida para os novos fanaticos por som.
Carlos, vc tem que saber como vai usar seu som, vc deve sabe que ate uma luz interna que vc esqueçe ligada pode descarregar a bateria.
Vc abre o porta malas e eleva o som ao maximo em um barzinho, praia, praça, etc?
Vc so usa o som bem alto quando vai para o trabalho?
OBS: Usar o maximo do som e ainda mais sem a quantidade de amperes que os modulos precisam é LOUCURA, pode queimar não so o modulo mais com certeza a bobina dos seus auto-fantes queima antes podendo gerar ate um incendio.
Fico aguardando sua resposta pra concluir.

leonardo.escossio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Ceara, Fortaleza
Motorização/Cor : uno/preto
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Luquinha Qui 24 maio 2012 - 10:10

Leonardo, que bom que entrou aqui para nos ajudar! Pois então, você acha que é fundamental colocarmos uma bateria auxiliar para o som?
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por OnTheMind Qui 24 maio 2012 - 11:35

Existe uma média que é utilizada como parâmetro para o dimensionamento de baterias automotivas "normais" para som, que é 100A para cada 1000RMS.

Se a bateria for de GEL/AGM essa relação cai para aproximadamente 60A para cada 1000RMS.

Pouca energia faz o módulo esquentar e gerar distorção, podendo sim queimar o módulo, e essa distorção que é gerada pode queimar os falantes.

Então, prá ter sonzera têm que pensar também em bateria, não têm prá onde correr.

E digo mais, além das baterias têm que se pensar também em uma Fonte Automotiva Estabilizada, para carregar as baterias na energia elétrica quando o som for ficar ligado por muito tempo, pois deixar o carro ligado o dia todo só tras desvantagens, pro bolso e pro meio ambiente.
OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Pedro Josino Qui 24 maio 2012 - 23:16

Fonte estabilizada seria recomendado mais para sistemas aonde o som é externo, som interno imaginamos que o cara vai ouvir com o carro em movimento, logo, não teria qualquer utilidade uma fonte.

No Ka uso dois amplificadores, um com 380W RMS e outro com 600W RMS, utilizo apenas a bateria do cofre com 48Ah e o alternador original do carro. Não tenho nenhum problema com oscilação elétrica, nenhuma luz pisca, ou qualquer coisa do gênero, nunca tive sequer um problema devido ao som.

Raramente uso o som com o carro desligado, 99% das vezes o som funciona com o carro em movimento.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por leonardo.escossio Sex 25 maio 2012 - 9:20

Era o que eu estava tentando explicar, logico que o fabricante pede 100amperes para cada 1000rms, mais levando em consideração, pico de tensão, variação, etc. Se vc tem essa som e não dar muito cacete ele aguenta bem.
Mais uma vez repito, "a quantidade de carga armazenada vai depender de como o som é ultilizad."

leonardo.escossio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Ceara, Fortaleza
Motorização/Cor : uno/preto
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por leonardo.escossio Sex 25 maio 2012 - 9:47

Vou dar um grande exemplo:
Meu som é:

2 auto-falante Eros Targe Bass 3.0 de 18 polegadas > Total Grave= 3.000rms
4 auto-falantes Eros MB 1.600 de 12 polegadas > Total Medio Grave= 3.200rms
6 cornetas Selenium D405 Tril > Agudo= sei lá... so sei que é muito, rsrs.
4 divres selenium 150rms cada.

Modulos:

1 Taramps 4.200rms > Grave
1 D3.0 power system 3.000rms > medio
1 a1000 power system 1.000rms > corneta
1 mks 600rms > drives
1 processador Behringer Dcx2496 Ultra-drive
1 mesa behringer
6 baterias de 150amperes
Fonte 200amperes.

Esse ai é meu som. Eu tive um problema com o cara que me fornecia as baterias e fiquei uns 2 meses com 1 bateria de 150amperes, e minha fonte acreditam? Tocava muito!!! so vendo.




leonardo.escossio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Ceara, Fortaleza
Motorização/Cor : uno/preto
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por OnTheMind Sex 25 maio 2012 - 9:54

O autor do tópico anda meio ausente, até porque o tópico já tem quase um ano, mas pela foto do avatar e características do equipamentos, percebe-se a necessidade sim de bateria auxiliar, uma vez que trata-se do típico trio CxB com módulo classe "AB" de alto consumo energético ligado a subwoofers que reproduzem baixas frequências, o que também eleva o consumo.

Por se tratar de trio, presume-se que é utilizado para animar reuniões informais em barzinhos, sítios, churrascos, etc., podendo ficar ligado por horas a fio. Assim, ao meu ver, torna-se necessário tanto o uso de bateria auxiliar quanto de fonte estabilizada.

Entretanto, concordo plenamente que cada caso deva ser tratado individualmente, pois a configuração dos equipamentos, finalidade e forma efetiva de uso, é que vão determinar a necessidade de mais ou menos alimentação.

Valews. Bebemorar
OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por OnTheMind Sex 25 maio 2012 - 10:14

leonardo.escossio escreveu:Vou dar um grande exemplo:
Meu som é:

2 auto-falante Eros Targe Bass 3.0 de 18 polegadas > Total Grave= 3.000rms
4 auto-falantes Eros MB 1.600 de 12 polegadas > Total Medio Grave= 3.200rms
6 cornetas Selenium D405 Tril > Agudo= sei lá... so sei que é muito, rsrs.
4 divres selenium 150rms cada.

Modulos:

1 Taramps 4.200rms > Grave
1 D3.0 power system 3.000rms > medio
1 a1000 power system 1.000rms > corneta
1 mks 600rms > drives
1 processador Behringer Dcx2496 Ultra-drive
1 mesa behringer
6 baterias de 150amperes
Fonte 200amperes.

Esse ai é meu som. Eu tive um problema com o cara que me fornecia as baterias e fiquei uns 2 meses com 1 bateria de 150amperes, e minha fonte acreditam? Tocava muito!!! so vendo.




Ótimo som hein? Deve tocar muito forte. Parabéns.

Imagino que seu processador esteja trabalhando com o limiter ativo, pois sabemos que distorção nem sempre é audível, e dependendo do tempo e intensidade que está sendo enviada aos falantes pode danificar os "coitados".

Valews. Bebemorar
OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por leonardo.escossio Sex 25 maio 2012 - 10:26

Sim, sim, tenho limiter diretos nos modulos mais como eu gosto de usar em praia(casa da mãe), praças, sempre dou o maximo do som e infelismente sempre, sempre mesmo tenho que trocar os reparos dos falantes. Estou vendo com uns amigos a possibilidade que colocar baterias estacionarias, estou pensando em mais no munimo 4 de 110amperes, ai sim eu axo que iria melhorar muito o som.

leonardo.escossio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Ceara, Fortaleza
Motorização/Cor : uno/preto
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por leonardo.escossio Sex 25 maio 2012 - 10:32

****ERRATA****
"tenho limiter diretos nos modulos"

Modo de dizer, o que acontece é que eu faço o limiter por saida de audio que corresponde o modulo dos graves, medios ou agudos, e geralmente queima um medio, uma corneta.

leonardo.escossio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Ceara, Fortaleza
Motorização/Cor : uno/preto
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por OnTheMind Sex 25 maio 2012 - 10:41

Talvez o problema não esteja na potência aplicada mas nos cortes das vias... são de qual ordem e como estão regulados?
OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos