Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

4 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por R.Vidal Seg 24 Fev 2014 - 16:42

Senhores boa tarde.

Meu carro apresentou problemas para ligar falhando e apagando o painel de uma forma geral, dado a aparencia do problema peguei uma bateria reserva para testar e o carro ligou normal.

Fui a loja e comprei uma nova HELIAR 48 amp similar a original , substitui e o carro agora liga super bem porem..

...apos este transtorno o carro apresenta um comportamento BIZARRO..

...após a partida ele funciona NORMALMENTE por 5 segundos aproximadamente e depois desliga...

Algum palpite do que seja isso??
R.Vidal
R.Vidal
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : Completão.
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por sousaman Seg 24 Fev 2014 - 21:11

Cara,

Faça o carro pegar tire o cabo negativo da bateria e veja se ele desliga.

Se desligar é um problema externo a bateria como alternador ou bomba de gasolina.

O meu carro uma vez teve problema no alternador e ficou imprestável desse jeito.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por Dragoniten Seg 24 Fev 2014 - 21:14

Teoricamente, o carro quando está ligado está funcionando só no alternador, mas já vi casos de gente (minha noiva e um amigo meu) que tiveram problema do carro desligando do nada porque a bateria estava praticamente morta e já não segurava mais carga. Se esse problema só surgiu agora, recomendo levar no lugar que vce comprou a bateria e questionar se ela realmente está boa. O carro dá partida normalmente ou pena um pouco?
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por rafael rodrigo Seg 24 Fev 2014 - 23:43

Consulte um auto eletrico de confiança , pois muitas vezes a bateria esta boa,na loja onde trabalho vendemos bastante baterias, as vezes ocorre do cliente ir reclamar que ela esta ruim, e ao fazer o teste na maioria dos casos o problema é no carro e nao na bateria,
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por Dragoniten Seg 24 Fev 2014 - 23:48

rafael, mas se o problema só apareceu agora que trocou a bateria, provavelmente é a bateria, não o carro.

Meu amigo comprou um 207 semi novo e pelo jeito o antigo dono colocou uma bateria zuada pra vender o carro. Ela tinha tensão, 11V direto e tal, mas na hora de dar a partida, nada. Não dava corrente nenhuma.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por R.Vidal Qua 26 Fev 2014 - 7:30

Senhores problema Resolvido! cheers 

Fiz diversos procedimentos que me aconselharam quanto ao sistema eletrico , realmente cheguei quase ao ponto de acreditar que meu sistema de alarme estava cortando a injeção.

Porem quando chegamos a este nivel notamos que o que estava sendo cortado era o combustivel....iniciamos os testes da bomba que se mostrou capaz de suprir o carro...porem havia muita falha no abastecimento. RESULTADO:

Na ultima revisão provavelmente NÃO trocaram o filtro de combustivel do meu carro. Por coincidencia o filtro obstruiu durante o periodo que o carro ficou parado na garagem, cerca de 4 dias , e hora deixava a gasolina passar com dificuldade hora não passava nada. O carro se mantia lligado por pouco tempo devido que a gasilina que chegava aos bicos era do ejetor e não do sistema da bomba.

Muito obrigado pela ajuda de todos e fica mais um aprendizado para os proximos amigos!
R.Vidal
R.Vidal
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : Completão.
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por R.Vidal Qua 26 Fev 2014 - 7:32

E respondendo aos questionamentos.

Sim a bateria estava em curto mesmo...era a original de fabrica que segundo o pessoal da ford tem 3 anos de vida util.

Valeu pelas dicas!
R.Vidal
R.Vidal
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : Completão.
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por Dragoniten Qua 26 Fev 2014 - 12:49

R.Vidal, que bom que você conseguiu resolver seu problema. Fica a dica pro pessoal que esquece de trocar o filtro de combustível, rs.

Sobre a vida útil da bateria: Não ouça pessoal de concessionária. O negócio deles é vender e fazer grana. Meu Ka roda até hoje com a bateria original de quando saiu de fábrica (Julho de 2009) e até hoje dá a partida sem nenhuma dificuldade.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos