Queria a saber...
+2
Vitor Natividade
Kely Fernanda
6 participantes
Página 1 de 1
Queria a saber...
Olá boa noite !! Sou novata no forum e basicamente não entendo nada de som !
Estava indo montar o som do meu Ka me indicaram colocar 4 autofalantes 6x9" e um modulo de 750w, fica bom o som ?
Estava indo montar o som do meu Ka me indicaram colocar 4 autofalantes 6x9" e um modulo de 750w, fica bom o som ?
Kely Fernanda- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Brasília-Distrito Federal.
Motorização/Cor : 1.0 Azul noronha.
Código de Opcionais : basico
Re: Queria a saber...
nossa .. pra que 4 6x9 ?!?! hahaha !!
coloca 2 coaxiais (mtx, fosgate, helix) na frente e 1 par que seja de 6x9 tbm da mtx, fosgate, pioneer ..
Pode colocar um modulozinho hurricane 4.160 seria otimo ..
um player top tbm seria mto importante ..
Isso se vc quizer um som de qualidade ..
depois quem sabe pode investir em um sub de 12'' para dar aquele subgrave bom de escuta junto .. hehehe !
coloca 2 coaxiais (mtx, fosgate, helix) na frente e 1 par que seja de 6x9 tbm da mtx, fosgate, pioneer ..
Pode colocar um modulozinho hurricane 4.160 seria otimo ..
um player top tbm seria mto importante ..
Isso se vc quizer um som de qualidade ..
depois quem sabe pode investir em um sub de 12'' para dar aquele subgrave bom de escuta junto .. hehehe !
Convidado- Convidado
Olá, obrigada por sua resposta, é que a pessoa falou um tanto de coisa e eu que não entendo nada, quase entro na onda....
Kely Fernanda- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Brasília-Distrito Federal.
Motorização/Cor : 1.0 Azul noronha.
Código de Opcionais : basico
Nossa, nem precisa ser fosgate,mtx, coloca um bom kit duas vias da bravox, ou selenium + 1 par de 6x9 + um amplificador ja ta de ótima qualidade...
Ah sei la, eu acho que vale a pena, gastar um pouco a mais investir em produtos Bons ..
o valor que se paga em 1 kit 2 vias C60d Bravox, da pra comprar se pesquizar bem, os coaxiais fosgate e tweeters audio pine por 30 pila no maximo.
Mas ja fica legal tbm com o Bravox tbm ..
Ja tive os C60D por 200 reais ..
Hoje to com 2 coaxiais Mtx RTC 502 por 120 reais .. falta so os tweeters (30 reais)..
E dependendo do Player, nem precisa do Modulo ..
Por esses motivos que acho que vale a pena investir
Minha opinião visando custo x beneficio.
o valor que se paga em 1 kit 2 vias C60d Bravox, da pra comprar se pesquizar bem, os coaxiais fosgate e tweeters audio pine por 30 pila no maximo.
Mas ja fica legal tbm com o Bravox tbm ..
Ja tive os C60D por 200 reais ..
Hoje to com 2 coaxiais Mtx RTC 502 por 120 reais .. falta so os tweeters (30 reais)..
E dependendo do Player, nem precisa do Modulo ..
Por esses motivos que acho que vale a pena investir
Minha opinião visando custo x beneficio.
Convidado- Convidado
Olha, pra um som bem basico, um sub de 10 ou 12 e 1 par de 6x9 ja fica um sonzinho legal.
CadoO- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 203
Cidade/Estado : Bento Gonçalevs - RS
Motorização/Cor : 1.6 - Preto
Código de Opcionais : Tecno
Kely Fernanda escreveu:Olá, obrigada por sua resposta, é que a pessoa falou um tanto de coisa e eu que não entendo nada, quase entro na onda....
hehe .. os encaixa dos falantes das portas do Ka (pelo menos o Novo) são 5x7 .. existe a possibilidade de usar adaptadores para falantes de 5'' ou 6'' .. pq é dificil achar falantes em 5x7 .. pelo valor tbm ..
Eu uso um falantes (coaxial) da mtx de 5'' nas portas que custou 120 reais .. ultilizei esses adaptadores .. que transforma o encaixe de 5x7 em 5'' .. gastei 6 reais nos adaptadores ..
Olha, recomendo, que procure por falantes da marca bravox, helix, mtx, fosgate . tu encontra por 120 por ai ..
eu uso esses aki - http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/coaxial-mtx-rtc-502.html
e so uso eles para a voz ..
6x9 la atras pode ultilizar esse da Mtx tbm por menos de 200reais ..
http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/falante6x9/6x9-mtx-rtc693.html
Serve para dar um gravezinho melhor ..
e se puder investir em um radio (player) melhor, como pioneer, kenwood .. ficaria show tbm ..
esse seria bem bacana por um valor otimo ..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193773017-kenwood-kdc-mp245u-cd-player-mp3-automotivo-c-usb-e-aux-_JM
ai com o tempo, pode investir em um modulo, akele hurricane que postei acima para esses falantes e 6x9 ..
que ja fica show ! é um dinheiro bem investido na minha opinião ..
Convidado- Convidado
... ôh ilustrissimoquanto ao itens qq a galera indicou nada tenho contra; o pssoal tem bom gosto. a dica q te dou é a seguinte; coloca tbm um sub cara;psquisa bem um com pelo menos 180 a 240 WRMS citaram modulos da HURRICANE são bons, tem tecnologia embarcada - É MOSFET. e TEM preço muito competitivo; dá uma analisada nesse SET:
- KIT 2 VIAS para as portas QUALQUER UM DOS Q INDICARAM; PROCURE O MAIS BARATO. ( com twiters separados- para instala-os sobre o painel VAI TE DAR EFEITO PALCO) ;
-COAXIAL com pelo menos 40 WRMS- PODE usa-lo direto no PLAYER;
-SUBWOOFER com pelo menos 180 WRMS;
E O MODULO, CLARO! da HURRICANE tem o HA4.120; HA4.160; HA 4.180 ; TEM UM AUDIOBANK... NESS SET O HA4.120 MESMO, VAI TE DEIXAR CHEIO D ORGULHO; PODE CRER.
ABÇO.
- KIT 2 VIAS para as portas QUALQUER UM DOS Q INDICARAM; PROCURE O MAIS BARATO. ( com twiters separados- para instala-os sobre o painel VAI TE DAR EFEITO PALCO) ;
-COAXIAL com pelo menos 40 WRMS- PODE usa-lo direto no PLAYER;
-SUBWOOFER com pelo menos 180 WRMS;
E O MODULO, CLARO! da HURRICANE tem o HA4.120; HA4.160; HA 4.180 ; TEM UM AUDIOBANK... NESS SET O HA4.120 MESMO, VAI TE DEIXAR CHEIO D ORGULHO; PODE CRER.
ABÇO.
Gedson Silva- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
2 falantes de 5x7 na dianteira e 2 falantes 6x9 Quadriaxial na tampa traseira + módulo de 500 + Player Pionner
Gastei 570 reais ai e o som ficou bacana demais! Otimo pra quem tá dentro do carro
Gastei 570 reais ai e o som ficou bacana demais! Otimo pra quem tá dentro do carro
AluirBh- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
... TRIAXIAL, QUADRIXIAL, PENTAXIAL, HEXAXIAL....
.... AFFFFFE QUANTO XIAL... RSRSRSRSKKK
BEM, PARTICULARMENTE, A UNICA COISA Q NAO GOST NSSES MDELOS VEM DO FATOR MULTIFUNCIONAL. É PRA TOCAR TODAS AS FREQUENCIAS PRATICAMENT EM UM UNICO APARELHO, E, SABEMOS QUE QUANDO CADA UM FAZ SUA PART O RESULTADO TEND A SER MAIS CAPRICHADO. CONSEQUENTEMENTE MAIS SATISFATÓRIO, CLARO. PARA MIM GALERA O MELHO R CUSTO BENEFICIO ESTÁ NO QUESITO SATISFAÇÃO... VALE APENA GASTAR UM POUQUINHO A MAIS, PODE CRER.
.... AFFFFFE QUANTO XIAL... RSRSRSRSKKK
BEM, PARTICULARMENTE, A UNICA COISA Q NAO GOST NSSES MDELOS VEM DO FATOR MULTIFUNCIONAL. É PRA TOCAR TODAS AS FREQUENCIAS PRATICAMENT EM UM UNICO APARELHO, E, SABEMOS QUE QUANDO CADA UM FAZ SUA PART O RESULTADO TEND A SER MAIS CAPRICHADO. CONSEQUENTEMENTE MAIS SATISFATÓRIO, CLARO. PARA MIM GALERA O MELHO R CUSTO BENEFICIO ESTÁ NO QUESITO SATISFAÇÃO... VALE APENA GASTAR UM POUQUINHO A MAIS, PODE CRER.
Gedson Silva- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Gedson Silva escreveu:...PARA MIM GALERA O MELHO R CUSTO BENEFICIO ESTÁ NO QUESITO SATISFAÇÃO... VALE APENA GASTAR UM POUQUINHO A MAIS, PODE CRER.
+1 !
Convidado- Convidado
Galera aproveitando esse tópico... é o seguinte?
Eu ganhei esse modulo aqui,[img] [/img]
eu só quero usar ele pra ligar um subwoofer e mais nada! qual seria o mais apropriado pra ele?.
Teve uma loja aqui na minha cidade que queria me empurrar um Hbuster killer 600rms bobina dupla, pelo o pouco que entendo acho que não vai ficar legar , e , outra queria me vender uma Bomber up grade de 350rms bobina simples.
o que vocês acham?
Desde já grato!!
Eu ganhei esse modulo aqui,[img] [/img]
eu só quero usar ele pra ligar um subwoofer e mais nada! qual seria o mais apropriado pra ele?.
Teve uma loja aqui na minha cidade que queria me empurrar um Hbuster killer 600rms bobina dupla, pelo o pouco que entendo acho que não vai ficar legar , e , outra queria me vender uma Bomber up grade de 350rms bobina simples.
o que vocês acham?
Desde já grato!!
derigeek- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Camacan/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho Bari
Código de Opcionais : Basico
Desse módulo desconheço qualquer informação cara,pelo que li acima parece ser bom sim, o falante Up grade é bom demais, tenho o meu a 4 anos, tocando forte e nunca deu um problema se quer! definiçao de graves muito boa, treme tudo. ahahaha.
Mas no caso o que manda são os amplificadores, tenho 2 + 320w do DVD.
abraço.
Mas no caso o que manda são os amplificadores, tenho 2 + 320w do DVD.
abraço.