Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
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Magri
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Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Então pessoal to precisando de um carro maior e surgiu esta oportunidade fala ae vale a pena??
ps: carro automatico gasta mais ou menos que manual?
Obrigado.
ps: carro automatico gasta mais ou menos que manual?
Obrigado.
Nithium- Carteira Provisória
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
automatico sempre gasta mais que o mecanico, mas nao muita coisa se souber usar o cambio.
os carros da nissan até onde eu saiba nao sao os mais economicos e a manutenção será bem mais salgada que a ka, sem citar itens de acabento e outros que possam ter defeitos.
os carros da nissan até onde eu saiba nao sao os mais economicos e a manutenção será bem mais salgada que a ka, sem citar itens de acabento e outros que possam ter defeitos.
P.R.Designer- Carteira Provisória
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
vale muito a pena, nem tem o que pensar, gasta mais combustivel por ser auto, só que é outro carro, muito superior... manutenção não é cara, temos um nissan livina 2012 em casa... recomendo nissan.
robshow- Motorista Veterano
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Bem maior e confortável concerteza!Se ta de barbada porq naum né?!
Lasek- Motorista Veterano
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Acho que vou esperar o New Fiesta Hatch chegar dai vejo se pego ele por ser mais novo n vai mudar tão cedo acredito eu fora que parece ter um otimo desempenho! so espero q o espaço interno seja maior que o Ka. alguem conhece ele? vlw.
Nithium- Carteira Provisória
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
só que o new fiesta hatch 12 será pelo menos 15 mil mais caro que um sentra 08.
robshow- Motorista Veterano
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
robshow escreveu:só que o new fiesta hatch 12 será pelo menos 15 mil mais caro que um sentra 08.
Pelo menos é 0km e manual ( nunca dirigi um automatico to eh com medo de fazer merda )
Nithium- Carteira Provisória
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
não faz merda...
põe no P,pisa no freio, da a partida, põe no D, solta o freio e vc vai até a bahia só acelerando e freando kkkkk
bão mesmo deve ser esse 300C do P.R.Designer kkkkk
tenho visto hj como otima opção um 307 sedan com teto solar...
põe no P,pisa no freio, da a partida, põe no D, solta o freio e vc vai até a bahia só acelerando e freando kkkkk
bão mesmo deve ser esse 300C do P.R.Designer kkkkk
tenho visto hj como otima opção um 307 sedan com teto solar...
robshow- Motorista Veterano
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Ae o link dele:
http://temusados.com.br/php/carros-nissan-sentra-20-2007-rio-branco-140805.html
http://temusados.com.br/php/carros-nissan-sentra-20-2007-rio-branco-140805.html
Nithium- Carteira Provisória
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Ah, eu tive vários automáticos. Civic, Fielder, Fusion e o 307.
O 307 é um caso à parte: o câmbio não presta, é de concepção muito antiga. Só dá enrosco, a manutenção é caríssima e só tem QUATRO marchas. Então, esqueça. Mexer em eletroválvulas é coisa que se faz a cada (no máximo) 90.000 Km e custa uma brincadeira de R$ 6 paus. Só o litro de óleo da transmissão - e olha que vão 7,5 litros - custa R$ 118,00
Já o Civic, a manutenção que dá é troca de óleo a cada 40.000km. Você gasta em torno de 300,00 para o serviço, que inclui um flush. Um câmbio de Honda ou Toyota vão dar manutenção, ou seja, necessidade de abrir o câmbio, lá depois dos 200.000km. Ou seja: o câmbio dos japoneses acaba durando mais do que o motor. Um reparo completo numa caixa automática de Honda ou Toyota raramente passa dos R$ 5 mil - mas repare que é uma coisa que dura até mais que 200 mil.
Os câmbios de hoje vem com várias proteções anti-cagada. Mas o que diminui a vida útil é engatar R com o carro em movimento à frente, D com o carro em movimento para trás e P com o carro em movimento. De resto, a centralina nem sempre acata o que o motorista faz na alavanca.
No caso dos câmbios que tem vareta para medição do nível de óleo, basta ficar atento ao nível da mesma forma que você verifica o nível de óleo do motor. Uma das maldições do 307 (que usa a caixa AL-4, Porsche, e que é a mesma que equipa os Citroën) é que não há vareta. O câmbio é selado, e lá dentro tem um sensor que "avisa" que o óleo já foi pras cucuias: o câmbio entra em modo de emergência, ficando travado em 3.ª.
O meu Civic (1.7) fazia - aqui dentro de SP - uma média de 8,5 Km/l de gasolina. A Fielder, que é 1.8, também fica nessa média. Sabendo levar, o automático não é gastão (exceto o 307).
Já o Sentra tem uma caixa diferente: é CVT. Igual às dos primeiros Fit. O câmbio CVT varia infinitamente as relações por meio de uma cinta de aço que roda entre duas polias que, conforme a necessidade, alteram seus diâmetros. Não há engrenagens planetárias como nos outros, e a durabilidade é extrema - o ponto fraco do sistema é a cinta de aço. Porém, não é nada que vá dar dor de cabeça antes dos 200, 250 mil km.
Em suma, câmbio automático é assim: não faltou óleo, não engatou P com o carro andando? Então esqueça dele: ele não vai te dar dor de cabeça. Só o prazer de pegar os enormes congestionamentos e não ter que ficar bombando a embreagem.
Abraços.
(PS: eu, na sua situação, nem pensaria! Já teria levado o Kazinho e trazido o Sentra!)
O 307 é um caso à parte: o câmbio não presta, é de concepção muito antiga. Só dá enrosco, a manutenção é caríssima e só tem QUATRO marchas. Então, esqueça. Mexer em eletroválvulas é coisa que se faz a cada (no máximo) 90.000 Km e custa uma brincadeira de R$ 6 paus. Só o litro de óleo da transmissão - e olha que vão 7,5 litros - custa R$ 118,00
Já o Civic, a manutenção que dá é troca de óleo a cada 40.000km. Você gasta em torno de 300,00 para o serviço, que inclui um flush. Um câmbio de Honda ou Toyota vão dar manutenção, ou seja, necessidade de abrir o câmbio, lá depois dos 200.000km. Ou seja: o câmbio dos japoneses acaba durando mais do que o motor. Um reparo completo numa caixa automática de Honda ou Toyota raramente passa dos R$ 5 mil - mas repare que é uma coisa que dura até mais que 200 mil.
Os câmbios de hoje vem com várias proteções anti-cagada. Mas o que diminui a vida útil é engatar R com o carro em movimento à frente, D com o carro em movimento para trás e P com o carro em movimento. De resto, a centralina nem sempre acata o que o motorista faz na alavanca.
No caso dos câmbios que tem vareta para medição do nível de óleo, basta ficar atento ao nível da mesma forma que você verifica o nível de óleo do motor. Uma das maldições do 307 (que usa a caixa AL-4, Porsche, e que é a mesma que equipa os Citroën) é que não há vareta. O câmbio é selado, e lá dentro tem um sensor que "avisa" que o óleo já foi pras cucuias: o câmbio entra em modo de emergência, ficando travado em 3.ª.
O meu Civic (1.7) fazia - aqui dentro de SP - uma média de 8,5 Km/l de gasolina. A Fielder, que é 1.8, também fica nessa média. Sabendo levar, o automático não é gastão (exceto o 307).
Já o Sentra tem uma caixa diferente: é CVT. Igual às dos primeiros Fit. O câmbio CVT varia infinitamente as relações por meio de uma cinta de aço que roda entre duas polias que, conforme a necessidade, alteram seus diâmetros. Não há engrenagens planetárias como nos outros, e a durabilidade é extrema - o ponto fraco do sistema é a cinta de aço. Porém, não é nada que vá dar dor de cabeça antes dos 200, 250 mil km.
Em suma, câmbio automático é assim: não faltou óleo, não engatou P com o carro andando? Então esqueça dele: ele não vai te dar dor de cabeça. Só o prazer de pegar os enormes congestionamentos e não ter que ficar bombando a embreagem.
Abraços.
(PS: eu, na sua situação, nem pensaria! Já teria levado o Kazinho e trazido o Sentra!)
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Excelente post magri, bem esclarecedor, para mim que nunca digiri um automatico... só sei a teoria.
e estava pensando em pegar um 307 sedan auto e com teto solar... apesar de achar o carro mais lindo que meu dinheiro pode comprar, o fato da frente ser baixa demais, com certeza incomodaria mto, e agora q vc falou do cambio, também desanimou...
de repente realizo o sonho com uma versão manual mesmo
estou com mta vontade de pegar um carro flex, auto, com teto solar, então acho que só me restaria um tiida 2010 como opção viavel.... se não fosse pelo teto solar, um sentra tbm seria otimo, eu realmente gostei mto do nissan que compramos em casa.
o cambio do 207 1.6 XS SW tbm seria igual o do 307 então ? ou é melhor ?
cada dia mais esse anda e para do transito vai cansando dirigir carro manual...
e estava pensando em pegar um 307 sedan auto e com teto solar... apesar de achar o carro mais lindo que meu dinheiro pode comprar, o fato da frente ser baixa demais, com certeza incomodaria mto, e agora q vc falou do cambio, também desanimou...
de repente realizo o sonho com uma versão manual mesmo
estou com mta vontade de pegar um carro flex, auto, com teto solar, então acho que só me restaria um tiida 2010 como opção viavel.... se não fosse pelo teto solar, um sentra tbm seria otimo, eu realmente gostei mto do nissan que compramos em casa.
o cambio do 207 1.6 XS SW tbm seria igual o do 307 então ? ou é melhor ?
cada dia mais esse anda e para do transito vai cansando dirigir carro manual...
robshow- Motorista Veterano
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Robshow...
TODOS os Peugeots e Citroëns tem a mesma caixa, a AL-4; aliás, Peugeot e Citroën são marcas de uma mesma fábrica, a PSA. A diferença entre o C4, por exemplo, e o 307, é apenas a carroceria. Motor e câmbio são os mesmos.
A caixa é muito ruim - se bem que no C4 ela tem 5 marchas e é um pouco mais ágil. Já quase bati o 307 várias vezes porque em determinadas condições há um delay de quase 3 segundos entre o kickdown (que é o pressionamento a fundo do acelerador com o intuito de reduzir a marcha) e a resposta do motor. Isto porque a caixa AL-4 tem um funcionamento diferente, se assemelhando muito a um câmbio manual: se você estiver em segunda marcha, por exemplo, e pisar a fundo, o câmbio irá desconectar-se do motor, mudar a marcha e só aí conectar-se de novo. No caso de você precisar de uma saída rápida, esqueça. Mesmo porque, embora o motor tenha 138CV - o que resulta numa relação peso/potência PIOR do que a do Ka 1.6 - o câmbio não ajuda o carro a deslanchar. Era o que eu dizia: 2.0 16V na hora de abastecer, 1.4 na hora de andar.
Portanto, fuja dos 307, 207 e sei lá mais qual que tenha a caixa AL-4. É ruim, cara de arrumar e tem vários problemas crônicos.
Se você pensar num mecânico, aí a coisa muda de figura. O motor é ótimo, muito durável, não dá defeito. O que realmente estraga o carro é a caixa automática.
Outro detalhe dos 307 é que são poucas as peças que você encontra fora da concessionária - e quando encontra, encontra a preços absurdos. Quer um exemplo? As palhetas do limpador de para-brisas. Na concessionária são vendidas por UNIDADE, e o par sai por R$ 360,00 (é, você leu certo). Se você tiver paciência, irá achar numa loja de acessórios a da Dyna (código 037), por módicos R$ 80,00... E é aquela mesma palheta que você tem no Ka: de ferro...
Boa sorte na sua escolha!
TODOS os Peugeots e Citroëns tem a mesma caixa, a AL-4; aliás, Peugeot e Citroën são marcas de uma mesma fábrica, a PSA. A diferença entre o C4, por exemplo, e o 307, é apenas a carroceria. Motor e câmbio são os mesmos.
A caixa é muito ruim - se bem que no C4 ela tem 5 marchas e é um pouco mais ágil. Já quase bati o 307 várias vezes porque em determinadas condições há um delay de quase 3 segundos entre o kickdown (que é o pressionamento a fundo do acelerador com o intuito de reduzir a marcha) e a resposta do motor. Isto porque a caixa AL-4 tem um funcionamento diferente, se assemelhando muito a um câmbio manual: se você estiver em segunda marcha, por exemplo, e pisar a fundo, o câmbio irá desconectar-se do motor, mudar a marcha e só aí conectar-se de novo. No caso de você precisar de uma saída rápida, esqueça. Mesmo porque, embora o motor tenha 138CV - o que resulta numa relação peso/potência PIOR do que a do Ka 1.6 - o câmbio não ajuda o carro a deslanchar. Era o que eu dizia: 2.0 16V na hora de abastecer, 1.4 na hora de andar.
Portanto, fuja dos 307, 207 e sei lá mais qual que tenha a caixa AL-4. É ruim, cara de arrumar e tem vários problemas crônicos.
Se você pensar num mecânico, aí a coisa muda de figura. O motor é ótimo, muito durável, não dá defeito. O que realmente estraga o carro é a caixa automática.
Outro detalhe dos 307 é que são poucas as peças que você encontra fora da concessionária - e quando encontra, encontra a preços absurdos. Quer um exemplo? As palhetas do limpador de para-brisas. Na concessionária são vendidas por UNIDADE, e o par sai por R$ 360,00 (é, você leu certo). Se você tiver paciência, irá achar numa loja de acessórios a da Dyna (código 037), por módicos R$ 80,00... E é aquela mesma palheta que você tem no Ka: de ferro...
Boa sorte na sua escolha!
Última edição por Magri em Qui 18 Ago 2011 - 8:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo de informações)
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Agora eh q to com medo de dirigir carro auto msm!
Nithium- Carteira Provisória
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Nithium...
Não tenha medo não. Não há o porquê.
Só dou uma dica: nos primeiros quilômetros, mantenha a perna esquerda dobrada por debaixo da direita. Assim você não vai querer "pisar na embreagem" - que no caso será o pedal do freio - para trocar de marcha...
Não tenha medo não. Não há o porquê.
Só dou uma dica: nos primeiros quilômetros, mantenha a perna esquerda dobrada por debaixo da direita. Assim você não vai querer "pisar na embreagem" - que no caso será o pedal do freio - para trocar de marcha...
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Mas falae manual sente bem mais o carro ne?
Nithium- Carteira Provisória
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Sim, manual você DIRIGE... VOCÊ é que escolhe o ritmo que vai andar, a que rotação vai trocar de marcha. No automático você com o tempo também aprende a comandar isso através do acelerador, mas mesmo assim não é como no carro manual. Mas o conforto do automático em congestionamentos (principalmente) é maravilhoso...
Com o tempo você acaba desenvolvendo a prática de usar o pé esquerdo para frear, o que é muito útil em ladeiras pronunciadas:
O carro automático "anda sozinho" (bem devagar) se você aliviar o pé do freio. Num congestionamento, por exemplo, basta você trabalhar o freio que ele vai acompanhar o tráfego. Numa subida, ele tende a ficar parado (não vai para trás) mesmo se você tirar o pé do freio: o motor em marcha-lenta provê energia suficiente para que o carro fique imóvel. Só que numa subida MUITO forte (como a da R. do Paraíso, pra quem mora em SP) o carro tende a descer (também devagar) quando se solta o freio. Nestas horas é que é legal usar o pé esquerdo para frear.
Cada câmbio tem um esquema diferente: alguns apresentam P - R - N - D - 2, como no Civic, outros tem P - R - N - D - L (como no Fusion) e outros, especialmente os mais antigos, apresentam P - R - N - 3 - 2 - 1. Você usa o P (de Park) depois de estacionar o carro. Esta posição trava mecanicamente o câmbio. N é de Neutro, o ponto morto, e é mais usado na mudança de D para R. A centralina só permite que o motor seja ligado em P ou N, e no caso dos Civic, a chave só sai do contato se o câmbio estiver em P.
As outras mudanças, como a 2, permitem que apenas a segunda marcha seja usada. É útil quando tiver de arrancar em pisos escorregadios, já que a ausência da embreagem impede o motorista de arrancar bem devagar para não derrapar. Já a 3 - 2 - 1 trava o câmbio nas marchas selecionadas: em 1, só a primeira será usada; em 2, só a primeira e a segunda, em 3, só até a terceira.
O L, de Low, é útil em descidas de serra: o câmbio irá reduzir sempre que possível, e não vai mais passar marcha à frente. Por exemplo, o Fusion: você está a 120 por hora e coloca em L. Imediatamente o câmbio irá reduzir para a 4.ª marcha e não vai mais voltar para a 5.ª. Se a velocidade continuar caindo, sempre que possível o câmbio efetuará mais uma redução. Esta posição permite um uso mais intenso do freio-motor.
Por causa do gerenciamento eletrônico, o câmbio só obedece a mudança de posição da alavanca feita pelo motorista se a mudança for possível. Vamos supor que você esteja em D, numa estrada, e que de repente mude a alavanca para 1: a centralina irá analisar a velocidade e, se a mudança puder ser feita, será obedecida de pronto. Mas se naquela velocidade, o engate da marcha obrigar o motor a girar numa faixa de rotação muito elevada, o câmbio simplesmente vai ignorar o seu comando (ficando em N) até que a velocidade permita a mudança. Mesma coisa se ele tentar botar em R ou P.
Ou seja: é IMPOSSÍVEL o motorista danificar um câmbio nestas condições. É por isso que o câmbio dura tanto tempo. Aliás, como o motor varia menos de giro, acaba durando mais também.
Com o tempo você acaba desenvolvendo a prática de usar o pé esquerdo para frear, o que é muito útil em ladeiras pronunciadas:
O carro automático "anda sozinho" (bem devagar) se você aliviar o pé do freio. Num congestionamento, por exemplo, basta você trabalhar o freio que ele vai acompanhar o tráfego. Numa subida, ele tende a ficar parado (não vai para trás) mesmo se você tirar o pé do freio: o motor em marcha-lenta provê energia suficiente para que o carro fique imóvel. Só que numa subida MUITO forte (como a da R. do Paraíso, pra quem mora em SP) o carro tende a descer (também devagar) quando se solta o freio. Nestas horas é que é legal usar o pé esquerdo para frear.
Cada câmbio tem um esquema diferente: alguns apresentam P - R - N - D - 2, como no Civic, outros tem P - R - N - D - L (como no Fusion) e outros, especialmente os mais antigos, apresentam P - R - N - 3 - 2 - 1. Você usa o P (de Park) depois de estacionar o carro. Esta posição trava mecanicamente o câmbio. N é de Neutro, o ponto morto, e é mais usado na mudança de D para R. A centralina só permite que o motor seja ligado em P ou N, e no caso dos Civic, a chave só sai do contato se o câmbio estiver em P.
As outras mudanças, como a 2, permitem que apenas a segunda marcha seja usada. É útil quando tiver de arrancar em pisos escorregadios, já que a ausência da embreagem impede o motorista de arrancar bem devagar para não derrapar. Já a 3 - 2 - 1 trava o câmbio nas marchas selecionadas: em 1, só a primeira será usada; em 2, só a primeira e a segunda, em 3, só até a terceira.
O L, de Low, é útil em descidas de serra: o câmbio irá reduzir sempre que possível, e não vai mais passar marcha à frente. Por exemplo, o Fusion: você está a 120 por hora e coloca em L. Imediatamente o câmbio irá reduzir para a 4.ª marcha e não vai mais voltar para a 5.ª. Se a velocidade continuar caindo, sempre que possível o câmbio efetuará mais uma redução. Esta posição permite um uso mais intenso do freio-motor.
Por causa do gerenciamento eletrônico, o câmbio só obedece a mudança de posição da alavanca feita pelo motorista se a mudança for possível. Vamos supor que você esteja em D, numa estrada, e que de repente mude a alavanca para 1: a centralina irá analisar a velocidade e, se a mudança puder ser feita, será obedecida de pronto. Mas se naquela velocidade, o engate da marcha obrigar o motor a girar numa faixa de rotação muito elevada, o câmbio simplesmente vai ignorar o seu comando (ficando em N) até que a velocidade permita a mudança. Mesma coisa se ele tentar botar em R ou P.
Ou seja: é IMPOSSÍVEL o motorista danificar um câmbio nestas condições. É por isso que o câmbio dura tanto tempo. Aliás, como o motor varia menos de giro, acaba durando mais também.
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Ja tive uma boa aula de cambio automatico com esse seu post, vlw! \o/
civic e corolla pelo visto tem os melhores cambios auto, porém esses carros não são minha cara...
nós tivemos um picasso e um xsara hatch em casa por mais de 2 anos cara, e não deram problema algum, aliás, a spacefox deu mais manutenção do que o picasso...
ainda assim o 307 sedan ainda me balança, só que agora, somente o manual kkkkk
de qualquer maneira, seu post foi bem esclarecedor, e pode servir de referência pra qualquer um que queira saber de carro automatico...
bom, resta aguardar os proximos lançamentos, quem sabe surge algo com um bom C x B e que caiba no bolso...
civic e corolla pelo visto tem os melhores cambios auto, porém esses carros não são minha cara...
nós tivemos um picasso e um xsara hatch em casa por mais de 2 anos cara, e não deram problema algum, aliás, a spacefox deu mais manutenção do que o picasso...
ainda assim o 307 sedan ainda me balança, só que agora, somente o manual kkkkk
de qualquer maneira, seu post foi bem esclarecedor, e pode servir de referência pra qualquer um que queira saber de carro automatico...
bom, resta aguardar os proximos lançamentos, quem sabe surge algo com um bom C x B e que caiba no bolso...
robshow- Motorista Veterano
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Otimo post Magri! obrigado! anyway alguem sabe se o new fiesta o interior e maior q o do Ka? isso é a unica coisa q ta me preocupando nele :S
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mto bom o post....sempre aprendendo nesse forum
Branco- Tô tirando a carteira
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Já que o post tá sendo útil pra muita gente, vou complementar com algumas informações.
Para os marinheiros de primeira viagem: como comprar um carro automático sem ter surpresas com o estado do câmbio?
Como já viram, é muito difícil um câmbio automático dar problema "sozinho", uma vez que o motorista não tem ação direta sobre ele - os comandos do motoristas dependem de prévia "autorização" da centralina do câmbio. Nesta parte o câmbio mecânico é mais vulnerável a enguiços por mau uso, pois o motorista pode ter o hábito de dirigir apoiando a mão na alavanca, arranhar na troca etc.
Por outro lado, é difícil - especialmente para quem nunca teve um carro AT - saber a quantas anda a saúde do câmbio. E justamente porque existem poucos (ainda) automáticos por aqui, pouca gente sabe "cuidar", o que pode provocar desgaste prematuro. Por exemplo, não é raro ver Civics antigos (99, 2000) rodando ainda com o fluido original no câmbio.
O primeiro passo para ter uma boa ideia da saúde do câmbio é verificar o nível e a qualidade do fluido. Com o motor frio, puxe a vareta de óleo do câmbio (é bem parecida com aquela do óleo do motor) e verifique duas coisas: o nível (NUNCA pode estar abaixo do mínimo ou acima do máximo) e a cor. O fluido de câmbio é muito parecido com o da direção hidráulica, ou seja, é vermelho. Se estiver preto, esqueça: provavelmente o câmbio já apresenta grandes desgastes internos em seus discos de composite, que são mais ou menos como as embreagens internas do câmbio. Neste caso, o câmbio pode até funcionar bem, mas com certeza precisará de reparos em breve.
E não adianta o vendedor dizer que o óleo está preto porque precisa ser trocado, porque tá velho etc. Óleo de câmbio preto significa discos queimados: o resíduo desta queima é que deixa o óleo escuro. Portanto, seja qual for a quilometragem, o óleo deve estar sempre vermelhinho.
Se estiver abaixo do mínimo ou acima do máximo, também tome cuidado, mesmo que o fluido esteja vermelhinho. Pode ser que tenha sido colocado a mais justamente para mascarar algum vazamento - outro perigo da caixa AT.
Se o carro passou no teste visual da vareta, hora de testar o funcionamento. Ao selecionar uma marcha, o engate deve ser imediato - normalmente sente-se um "tranquinho", bem leve, ou tem-se a sensação de que o motor começou a "fazer força". Se o engate demorar mais que dois segundos ou o tranco for muito forte, o câmbio precisa de reparos em suas eletroválvulas.
Dê uma volta com o carro: as trocas devem ser suaves, praticamente imperceptíveis. Num kick-down, ou seja, ao pressionar o acelerador até este encostar no assoalho, o câmbio imediatamente deve reduzir uma ou duas marchas e arrancar. Se houver sensação de "patinação", ou seja, que a rotação do motor não está acompanhando o desenvolvimento do carro, o câmbio precisa de reparos.
De volta à loja, outro teste, chamado de "stall". Mas antes pergunte ao vendedor se você pode fazer o teste - e saliente que você não será responsável se houver quebra da transmissão. Se ele tiver dúvidas quanto ao estado do câmbio ou não deixar fazer o teste do Stall, já sabe que a coisa deve estar feia... O teste consiste no seguinte: pare o carro, mantenha o pedal de freio pressionado e engate D. Tente acelerar até os 4.000 rpm (com o carro bem freado e se possível calçado). Você verá que o motor só conseguirá atingir cerca de 2000 ~ 2500 rpm, que é normalmente a rotação máxima admitida pela caixa. Faça o mesmo teste engatando R. Se a rotação passar dos 2000, 2500 rpm, o câmbio precisa de reparos. Lembre-se de que o teste não prejudica em nada a transmissão, mas se esta estiver em mau estado, pode ser a gota d'água.
O reparo de um câmbio automático requer mão de obra (muito) especializada (vocês não tem ideia de como é um treco desses aberto!). E o mais caro é justamente essa mão de obra. No geral, o profissional retira a caixa, desmonta, realiza a troca do corpo de eletroválvulas (que são os solenóides que realmente comandam o câmbio através da variação e modulação da pressão do fluido hidráulico) e verifica se há algum disco danificado. Também verifica o conversor de torque, que nada mais é do que uma turbina hidráulica que realiza a ligação entre o motor e o câmbio.
Estas peças internas não são tão caras - ainda mais se você analisar a durabilidade delas. Como a parte mais cara é justamente a mão de obra, não tem sentido abrir uma caixa e trocar - por exemplo - só as eletroválvulas. Por isso é que o profissional já dá uma "geral" no sistema. Seria mais ou menos, no caso do câmbio manual, de tirar toda a embreagem só pra trocar o rolamento...
Embora o câmbio automático seja motivo de medo - e até mesmo de certo preconceito (ainda!), ele é muito confiável (exceto a caixa AL-4) e durável. A Honda, por exemplo, recomenda apenas que o nível do fluido seja verificado sempre (na varetinha) e que seja trocado a cada 40.000Km. O litro de fluido do Civic, por exemplo, custa barato, coisa de R$ 30.
Se ao verificar tudo isso você detectar algum problema, ainda há negócio se o cara der desconto. Neste caso, evite que ele mesmo conserte o câmbio - como a mão de obra é cara e especializada, o risco de o cara mandar a caixa pra qualquer um mexer e gambiarrar o defeito é muito grande. O reparo de uma caixa automática varia de marca para marca, mas gira em torno de uns R$ 4.000,00. Se este for o desconto dado - e se o resto do carro estiver muito bom - vale a pena. Porque um câmbio desses dura muito, muito tempo... Eu mesmo conheço um Civic 2001, beirando os 300.000 km e que nunca "fez câmbio", apenas trocou o fluido a cada 40 mil (detalhe: o carro não queima óleo, não faz um barulho, tudo funciona perfeitamente... É, existem três carros: os Honda, os Toyota e o resto...).
Espero ter sido útil!
Forte abraço!
Para os marinheiros de primeira viagem: como comprar um carro automático sem ter surpresas com o estado do câmbio?
Como já viram, é muito difícil um câmbio automático dar problema "sozinho", uma vez que o motorista não tem ação direta sobre ele - os comandos do motoristas dependem de prévia "autorização" da centralina do câmbio. Nesta parte o câmbio mecânico é mais vulnerável a enguiços por mau uso, pois o motorista pode ter o hábito de dirigir apoiando a mão na alavanca, arranhar na troca etc.
Por outro lado, é difícil - especialmente para quem nunca teve um carro AT - saber a quantas anda a saúde do câmbio. E justamente porque existem poucos (ainda) automáticos por aqui, pouca gente sabe "cuidar", o que pode provocar desgaste prematuro. Por exemplo, não é raro ver Civics antigos (99, 2000) rodando ainda com o fluido original no câmbio.
O primeiro passo para ter uma boa ideia da saúde do câmbio é verificar o nível e a qualidade do fluido. Com o motor frio, puxe a vareta de óleo do câmbio (é bem parecida com aquela do óleo do motor) e verifique duas coisas: o nível (NUNCA pode estar abaixo do mínimo ou acima do máximo) e a cor. O fluido de câmbio é muito parecido com o da direção hidráulica, ou seja, é vermelho. Se estiver preto, esqueça: provavelmente o câmbio já apresenta grandes desgastes internos em seus discos de composite, que são mais ou menos como as embreagens internas do câmbio. Neste caso, o câmbio pode até funcionar bem, mas com certeza precisará de reparos em breve.
E não adianta o vendedor dizer que o óleo está preto porque precisa ser trocado, porque tá velho etc. Óleo de câmbio preto significa discos queimados: o resíduo desta queima é que deixa o óleo escuro. Portanto, seja qual for a quilometragem, o óleo deve estar sempre vermelhinho.
Se estiver abaixo do mínimo ou acima do máximo, também tome cuidado, mesmo que o fluido esteja vermelhinho. Pode ser que tenha sido colocado a mais justamente para mascarar algum vazamento - outro perigo da caixa AT.
Se o carro passou no teste visual da vareta, hora de testar o funcionamento. Ao selecionar uma marcha, o engate deve ser imediato - normalmente sente-se um "tranquinho", bem leve, ou tem-se a sensação de que o motor começou a "fazer força". Se o engate demorar mais que dois segundos ou o tranco for muito forte, o câmbio precisa de reparos em suas eletroválvulas.
Dê uma volta com o carro: as trocas devem ser suaves, praticamente imperceptíveis. Num kick-down, ou seja, ao pressionar o acelerador até este encostar no assoalho, o câmbio imediatamente deve reduzir uma ou duas marchas e arrancar. Se houver sensação de "patinação", ou seja, que a rotação do motor não está acompanhando o desenvolvimento do carro, o câmbio precisa de reparos.
De volta à loja, outro teste, chamado de "stall". Mas antes pergunte ao vendedor se você pode fazer o teste - e saliente que você não será responsável se houver quebra da transmissão. Se ele tiver dúvidas quanto ao estado do câmbio ou não deixar fazer o teste do Stall, já sabe que a coisa deve estar feia... O teste consiste no seguinte: pare o carro, mantenha o pedal de freio pressionado e engate D. Tente acelerar até os 4.000 rpm (com o carro bem freado e se possível calçado). Você verá que o motor só conseguirá atingir cerca de 2000 ~ 2500 rpm, que é normalmente a rotação máxima admitida pela caixa. Faça o mesmo teste engatando R. Se a rotação passar dos 2000, 2500 rpm, o câmbio precisa de reparos. Lembre-se de que o teste não prejudica em nada a transmissão, mas se esta estiver em mau estado, pode ser a gota d'água.
O reparo de um câmbio automático requer mão de obra (muito) especializada (vocês não tem ideia de como é um treco desses aberto!). E o mais caro é justamente essa mão de obra. No geral, o profissional retira a caixa, desmonta, realiza a troca do corpo de eletroválvulas (que são os solenóides que realmente comandam o câmbio através da variação e modulação da pressão do fluido hidráulico) e verifica se há algum disco danificado. Também verifica o conversor de torque, que nada mais é do que uma turbina hidráulica que realiza a ligação entre o motor e o câmbio.
Estas peças internas não são tão caras - ainda mais se você analisar a durabilidade delas. Como a parte mais cara é justamente a mão de obra, não tem sentido abrir uma caixa e trocar - por exemplo - só as eletroválvulas. Por isso é que o profissional já dá uma "geral" no sistema. Seria mais ou menos, no caso do câmbio manual, de tirar toda a embreagem só pra trocar o rolamento...
Embora o câmbio automático seja motivo de medo - e até mesmo de certo preconceito (ainda!), ele é muito confiável (exceto a caixa AL-4) e durável. A Honda, por exemplo, recomenda apenas que o nível do fluido seja verificado sempre (na varetinha) e que seja trocado a cada 40.000Km. O litro de fluido do Civic, por exemplo, custa barato, coisa de R$ 30.
Se ao verificar tudo isso você detectar algum problema, ainda há negócio se o cara der desconto. Neste caso, evite que ele mesmo conserte o câmbio - como a mão de obra é cara e especializada, o risco de o cara mandar a caixa pra qualquer um mexer e gambiarrar o defeito é muito grande. O reparo de uma caixa automática varia de marca para marca, mas gira em torno de uns R$ 4.000,00. Se este for o desconto dado - e se o resto do carro estiver muito bom - vale a pena. Porque um câmbio desses dura muito, muito tempo... Eu mesmo conheço um Civic 2001, beirando os 300.000 km e que nunca "fez câmbio", apenas trocou o fluido a cada 40 mil (detalhe: o carro não queima óleo, não faz um barulho, tudo funciona perfeitamente... É, existem três carros: os Honda, os Toyota e o resto...).
Espero ter sido útil!
Forte abraço!
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Aii Magri !!!!!!
Parabens e muito obrigado!!! Isso que eu chamo de uma verdadeira aula de cambio automático.
Quem sabe sabe
Parabens e muito obrigado!!! Isso que eu chamo de uma verdadeira aula de cambio automático.
Quem sabe sabe
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
eu trocaria facil, a Nissan é Japonesa como Civic e Toyota. Meu tio teve um sentra, e é uma nave.
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Eu também trocaria! Além de ser Nissan, o câmbio ainda é CVT!
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Os kra n quizeram pq o Ka n ta quitado alem disso eles acham dificil de revender.
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Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Nithum orra se vale a pena e outra msm sendo a gasosa vale a pena, pq ele tem o MELHOR cambio automatico q é o CVT conhecido como cambio sem fim e também não é igual aos automáticos normais pois não tem trancos, e mede da relação inicial e final. Até a minha scooter Burgman tem é mto agil, rapida pra caramba e econômico.
Mas estranho esse do link q vc passou parece q já foi batido, pois a porta traseira do lado do motorista está com uma coloração diferente ou pode ser a luz.
Mas ele é um bom carro se pegar o modelo flex ajuda.
Mas estranho esse do link q vc passou parece q já foi batido, pois a porta traseira do lado do motorista está com uma coloração diferente ou pode ser a luz.
Mas ele é um bom carro se pegar o modelo flex ajuda.
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Alessandro, se o câmbio estiver bom, nos câmbios automáticos convencionais também não há trancos. Exceto o do Fusion...
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Magri esse nem tem trancos o CVT é continuo o funcionamento vc nem percebe de tão silencioso q é vc pisa e o carro tá sempre com torque pra de dar. Nos convionais tem q esperar o tempo dele diminiur pra vc pensar em ultrapassar. Ai nessa vc disiste e já era. rsrs
Em miudos segue abaixo pra entender o funcionamento do CVT:
Sites:
CVT 1
CVT 2
https://www.youtube.com/watch?v=LvQUeAPFKHM&feature=related
E por último a avaliação do VRUM do Flex:
https://www.youtube.com/watch?v=mMRPb0d1bF8&feature=related
Se eu for comprar um carro automático eu vo com esse sistema sem dúvidas, mto melhor.
Em miudos segue abaixo pra entender o funcionamento do CVT:
Sites:
CVT 1
CVT 2
https://www.youtube.com/watch?v=LvQUeAPFKHM&feature=related
E por último a avaliação do VRUM do Flex:
https://www.youtube.com/watch?v=mMRPb0d1bF8&feature=related
Se eu for comprar um carro automático eu vo com esse sistema sem dúvidas, mto melhor.
Re: Ka 1.0 ( ar + som ) 2010 por Sentra 2.0 auto completo 07/08 vale a pena?
Beberrao ele eim :S
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