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[DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga?

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Mensagem por Aurelio_Araujo Seg 29 Ago 2011 - 1:43

Hoje à noite tive uma péssima surpresa.

Ao sair de uma festa na casa de um amigo, meu Ka 1.0 2008/9 não ligava. Chamei o seguro, o mecânico deu uma carga na bateria e o carro funcionou.

Assim que ele tirou a bateria reserva e fez um novo teste, o carro não ligava mais. Segundo o mecânico, a bateria dele já era, pois não segura carga. Cheguei em casa agora e, novamente, o carro não pega. As luzes do painel, faróis, vidros elétricos etc funcionam, mas não dá partida. Só ouço um barulho estranho e vejo as luzes do painel oscilando.

Alguém na comunidade já passou por problema semelhante e pode me dar uma dica?

Atenciosamente,
Aurélio



Ford Ka 1.0 8V Flex 2008/9 (com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, alarme, direção hidráulica).

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Mensagem por Faria3 Seg 29 Ago 2011 - 8:22

seu é 2008/09, realmente ja esta na hora de trocar. é normal!!!
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Mensagem por Magri Seg 29 Ago 2011 - 8:40

É isso aí, Aurelio_Araujo. A sua bateria já era.

Com o uso e os ciclos de carga e descarga, ou seja, a cada partida do motor, os componentes internos vão se degradando. A bateria até consegue fornecer energia - como você mesmo disse, tudo funciona: faróis, luzes, vidros. O problema é que ela não consegue mais fornecer os quase 400A para o motor de arranque.

Lembrando que, nos nossos carros, além dos 400A para o motor de arranque, ainda deve haver energia para a bomba de combustível, os motores de passo, as bobinas de ignição, a centralina e muitos outros dispositivos eletrônicos que estão a bordo.

Antigamente não havia este problema: a bomba muitas vezes era mecânica, não havia centralina - e a bateria parecia durar mais tempo.

Vale lembrar que qualquer carro de hoje tem muito mais eletrônica embarcada do que na nave Apolo 11 que levou os primeiros americanos para a Lua! Aliás, o computador central da Apolo 11 tinha o poder de processamento de uma calculadora simples de hoje.

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Mensagem por Lasek Seg 29 Ago 2011 - 8:51

Essa bateria da motorcraft é fraquinha!minha parata quadrada era usada e bateria durava no minimo 5 anos...ta certo q n tinha injeção nem bomba elétrica...mas mesmo assim!e o alternador desses carros novos são muitos mais fortes no minimo 70 ah contra os 50, 45 ah dos antigos...Uma bateria dessas no minimo 3 anos e meio deveria durar!
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Mensagem por Man On The Edge Seg 29 Ago 2011 - 11:55

Mas hoje em dia é assim mesmo.

No meu Escort, o máximo que uma boa bateria (Moura ou Heliar) durou foram 3 anos.

Mas não dá para comparar a parte elétrica de um carro 1988 com um atual...

A regrinha geral para a bateria não te ferrar é quando ela tiver cerca de 2 anos já começar a ficar esperto, porque ela pode te deixar na mão a qualquer momento.

Abraços
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Mensagem por Man On The Edge Seg 29 Ago 2011 - 12:01

Lasek escreveu:Essa bateria da motorcraft é fraquinha!minha parata quadrada era usada e bateria durava no minimo 5 anos...ta certo q n tinha injeção nem bomba elétrica...mas mesmo assim!e o alternador desses carros novos são muitos mais fortes no minimo 70 ah contra os 50, 45 ah dos antigos...Uma bateria dessas no minimo 3 anos e meio deveria durar!

Discordo.

A bateria Motorcraft é fornecida pela Moura, que é uma bateria top, juntamente com a Heliar hoje em dia...

Só uso essas baterias, porque nisso não adianta economizar. O dia que fui querer fazer isso, quebrei a cara.

Uma vez, coloquei uma porcaria chamada CRAL no meu antigo Santana. Menos de 1 anos depois, arriou... E foi CRAL na minha bunda, isso sim. Evil or Very Mad

Moura e Heliar, dentre todas as marcas disponíveis no mercado, são as melhores e nunca me deram dores de cabeça.

Abraços

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Mensagem por Magri Seg 29 Ago 2011 - 17:15

Mudando um pouco o assunto, há a ideia de, num futuro não tão distante, os carros virem com sistema elétrico de 24 ou 48 volts.

Na prática, essa multiplicação da tensão traria enormes benefícios - inclusive para a própria montadora, já que a corrente cai na proporção inversa: uma lâmpada de farol baixo, de 55W, "puxa" do sistema algo em torno de 4,6A. Se você dobrar a tensão, a corrente cai pela metade - não é por acaso que aparelhos domésticos de grande potência (como chuveiros e aquecedores) são fabricados prioritariamente em 220V: um chuveiro de 7500W, por exemplo, tem corrente nominal de 34A. Se fosse 110V, a corrente chegaria a estupendos 68A.

Tá, e daí?

Daí que correntes menores permitem o uso de condutores (cabos) mais finos, reduzindo o custo para a indústria, inclusive a automotiva. De quebra, cabos mais finos ainda possibilitam uma redução de peso no sistema todo, inclusive na logística.

Sendo a corrente menor, uma bateria acabaria durando mais, justamente porque a demanda elétrica seria menor. Infelizmente, para dobrarmos a tensão de uma bateria, seu tamanho físico precisa também ser praticamente dobrado - já viram uma bateria de caminhão, de 24V? É este pequeno detalhe, principalmente, que ainda impede que nossos carros funcionem sob uma tensão de 24 ou até mesmo 48V. Se um dia a tecnologia dos acumuladores permitir uma bateria de baixo custo e que consiga fornecer tensões mais altas...

Em tempo: antigamente os carros vinham com sistema elétrico de 6V. Imaginem a carga que a bateria precisava fornecer para girar um simples motor de arranque! Luzes acesas com o motor desligado descarregavam rapidamente a bateria. Por este motivo é que a tensão no sistema foi mudada para 12V.

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Mensagem por Lasek Seg 29 Ago 2011 - 22:14

Discordo.

A bateria Motorcraft é fornecida pela Moura, que é uma bateria top, juntamente com a Heliar hoje em dia...

Só uso essas baterias, porque nisso não adianta economizar. O dia que fui querer fazer isso, quebrei a cara.

Uma vez, coloquei uma porcaria chamada CRAL no meu antigo Santana. Menos de 1 anos depois, arriou... E foi CRAL na minha bunda, isso sim. Evil or Very Mad

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Moura, Heliar São top de linha! Mas tu acha q eles fabricam as melhores baterias pra as montadoras?! Acho q naum eles mandam o q tem, sem muito controle de qualidade durando um ano ta mais q bom! È q nem os pneus são um lixo são de marcas famosas mas concerteza n são de 1º linha...A minha bateria extra no porta malas é Heliar ta a 2 anos sem me encomodar!
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Mensagem por Man On The Edge Seg 29 Ago 2011 - 22:42

Lasek escreveu:Discordo.

A bateria Motorcraft é fornecida pela Moura, que é uma bateria top, juntamente com a Heliar hoje em dia...

Só uso essas baterias, porque nisso não adianta economizar. O dia que fui querer fazer isso, quebrei a cara.

Uma vez, coloquei uma porcaria chamada CRAL no meu antigo Santana. Menos de 1 anos depois, arriou... E foi CRAL na minha bunda, isso sim. Evil or Very Mad

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Abraços


Moura, Heliar São top de linha! Mas tu acha q eles fabricam as melhores baterias pra as montadoras?! Acho q naum eles mandam o q tem, sem muito controle de qualidade durando um ano ta mais q bom! È q nem os pneus são um lixo são de marcas famosas mas concerteza n são de 1º linha...A minha bateria extra no porta malas é Heliar ta a 2 anos sem me encomodar!

Pô, mas se a bateria durar 3 anos, não tá bom?

Se alguém não tiver 250 pau pra torrar a cada 3 anos, melhor vender o carro e andar de busão...
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Mensagem por Aurelio_Araujo Seg 29 Ago 2011 - 22:49

Coloquei uma bateria Moura de 48Ah. Paguei R$190.

Na Smaff Ford aqui em Goiânia a mesma bateria, porém com o adesivo Motorcraft foi orçada em R$297 + R$55 da mão-de-obra.

Agora é torcer para o problema ter sido só com a bateria e para que esta nova dure no mínimo mais 3 anos.

Rogério, que tal postar uma foto do seu Escort GL? Sou fã desse carro. Há uns 20 anos meu ex-padrasto teve um Escort GL 1.6 1985 dourado e eu achava aquele carro top de linha. Em seguida, tive um Apollo GL 1.8 1990 e um Escort Hobby 1.6 1994. Saudades de todos eles.

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Mensagem por Man On The Edge Ter 30 Ago 2011 - 10:17

Aurelio_Araujo escreveu:Coloquei uma bateria Moura de 48Ah. Paguei R$190.

Na Smaff Ford aqui em Goiânia a mesma bateria, porém com o adesivo Motorcraft foi orçada em R$297 + R$55 da mão-de-obra.

Agora é torcer para o problema ter sido só com a bateria e para que esta nova dure no mínimo mais 3 anos.

Rogério, que tal postar uma foto do seu Escort GL? Sou fã desse carro. Há uns 20 anos meu ex-padrasto teve um Escort GL 1.6 1985 dourado e eu achava aquele carro top de linha. Em seguida, tive um Apollo GL 1.8 1990 e um Escort Hobby 1.6 1994. Saudades de todos eles.

Aí vão:

[DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga? DSC01390


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[DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga? DSC01399


Bem... Atualmente eu o deixei com o meu pai, já que roubaram o Santana dele. É um ótimo carro, gosto muito dessa geração do Escort... Econômico, robusto, bom desempenho, confortável... Carrinho guerreiro. 24 anos na luta e ainda firme e forte.

Abraços
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Mensagem por Aurelio_Araujo Ter 30 Ago 2011 - 11:27

Rapaz, seu Escort está inteiraço, hein?!
Se quiser vendê-lo, é só me avisar. Sou fã desse carro e, para mim, o motor 1.6 CHT foi o melhor já lançado pela Ford. Esse motor é silencioso, resistente e tem manutenção barata. Sem contar que é super econômico. Meu Hobby 1.6 CHT era inimigo dos postos de combustível (média de 12 km/l na cidade).

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Mensagem por Lasek Ter 30 Ago 2011 - 13:43

Esse escort é guerreiro q nem os del rey pararam de fabricar porq durava dmais n dava mecanica, confortavel e economico hehehe!
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Mensagem por Magri Ter 6 Set 2011 - 14:45

Sem falar que esse CHT aí é MUITO parecido com o Endura...
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Mensagem por Man On The Edge Qua 7 Set 2011 - 0:42

Magri escreveu:Sem falar que esse CHT aí é MUITO parecido com o Endura...

Só parece... O CHT tem origem Renault na verdade... Os Twingo 1.2 franceses, os Renault 19 e Clio argentinos usam um motor que é a evolução do CHT. Até o ronco é muito semelhante.

Abraços
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Mensagem por Magri Qui 8 Set 2011 - 10:21

Man On The Edge, olha só o que eu achei no site BCWS (http://bit.ly/ot5aaa), na seção "Carros do Passado", falando sobre o Ka CLX 1.3 (1997):

"Para surpresa geral, sob o capô do Ka estava um motor arcaico para sua proposta tão moderna: o Endura-E, uma atualização do Kent lançado pela Ford inglesa na década de 1950. Com bloco e cabeçote de ferro fundido e comando de válvulas no bloco, seu projeto estava bastante superado, mas havia qualidades como economia de combustível e facilidade de manutenção. Além disso, recebeu moderna injeção multiponto seqüencial. Com cilindrada de 1,3 litro, rendia a potência de 60 cv a 5.000 rpm."

PS: "1.3, 60CV"... Como a tecnologia evoluiu, não?
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Mensagem por Leonardo andrade Qui 8 Set 2011 - 14:54

gente meu ka 1.0 2009 parou hoje no estacionamento, não ta ligando nada nem( ventilador, vidro eletrico) aquelas luzes do painel ficam piscando, dei aquele tranco para chegar em casa mas quando cheguei em casa não funcionou novamente. Será que tenho que trocar a bateria?
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Mensagem por Magri Qui 8 Set 2011 - 15:05

Leonardo andrade escreveu:gente meu ka 1.0 2009 parou hoje no estacionamento, não ta ligando nada nem( ventilador, vidro eletrico) aquelas luzes do painel ficam piscando, dei aquele tranco para chegar em casa mas quando cheguei em casa não funcionou novamente. Será que tenho que trocar a bateria?

Se ele pegou "no tranco" e funcionou normalmente depois (até ser desligado), muito provavelmente sua bateria já chegou ao fim da vida. Se for ainda a original, troque.
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Mensagem por Man On The Edge Qui 8 Set 2011 - 21:05

E cuidado com esse negócio de "pegar no tranco"...

Em carros com catalisador, isso faz com que vá combustível não queimado na peça, danificando-o.

O certo é guinchar mesmo...
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Mensagem por Man On The Edge Qui 8 Set 2011 - 21:08

Magri escreveu:Man On The Edge, olha só o que eu achei no site BCWS (http://bit.ly/ot5aaa), na seção "Carros do Passado", falando sobre o Ka CLX 1.3 (1997):

"Para surpresa geral, sob o capô do Ka estava um motor arcaico para sua proposta tão moderna: o Endura-E, uma atualização do Kent lançado pela Ford inglesa na década de 1950. Com bloco e cabeçote de ferro fundido e comando de válvulas no bloco, seu projeto estava bastante superado, mas havia qualidades como economia de combustível e facilidade de manutenção. Além disso, recebeu moderna injeção multiponto seqüencial. Com cilindrada de 1,3 litro, rendia a potência de 60 cv a 5.000 rpm."

PS: "1.3, 60CV"... Como a tecnologia evoluiu, não?

O Kent era usado nos Escort MK 1, nos anos 60, hehehehehe...

Abraços
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Mensagem por Leonardo andrade Qui 8 Set 2011 - 23:28

Magri escreveu:
Leonardo andrade escreveu:gente meu ka 1.0 2009 parou hoje no estacionamento, não ta ligando nada nem( ventilador, vidro eletrico) aquelas luzes do painel ficam piscando, dei aquele tranco para chegar em casa mas quando cheguei em casa não funcionou novamente. Será que tenho que trocar a bateria?

Se ele pegou "no tranco" e funcionou normalmente depois (até ser desligado), muito provavelmente sua bateria já chegou ao fim da vida. Se for ainda a original, troque.

vlw, amanhã vou comprar uma bateria nova.
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Mensagem por Choji Sáb 17 Nov 2012 - 23:28

O meu aconteceu a mesma coisa hoje... fiquei na mão
o ruim é quye a bateria não deu nem aviso
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Mensagem por Felipe Kázera Seg 7 Jan 2013 - 10:50

Meu ká é 2011/2012 e minha bateria já foi pro saco, troquei este sabado!

Depois que meu carro ficou parado quase um mês, devido a um acidente que sofri e não pude dirigir, a bateria nunca mais foi a mesma, levei na auto eletrica e me disseram que a frente do radio estava puxando carga, mas ele já tinha me deixado na mão mesmo eu tirando a frentinha, entao troquei a bateria!
Depois que ela descarrega a primeira vez, nunca mais é a mesma!
Agora não sei se ela foi pro vinagre por ter arriado na epoca do meu acidente ou por causa da frente do radio...
Durou pouco mais de um ano, então coloquei a bateria LIDER agora, pelo menos na região é uma bateria bem vista!
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Mensagem por Conrado.Barcellos Sex 7 Jun 2013 - 16:05

hahaha o meu carro é 2008/09 tbm, a bateria é original ! HAHAHAHAHA estou pensando em troca-la mesmo assim, pq acho que ela vai acabar me deixando na mão a qualquer momento sem aviso rsss, o carro não tem amplificador nem nada, nada msmo rss, Peladão + Ar !

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[DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga?

Mensagem por JP Seg 17 Jun 2013 - 15:20

O meu é 2008/2008 e troquei a bateria esse mês! ahahahhaa

Normal, durou muito essa bateria da Motorcraft. Já esqueci farol ligado várias vezes durante horas e ela não me dava problemas.

Pechinchei muito aqui na cidade e encontrei uma bateria Moura por 249,00. Perfeita! Sobra energia no bichinho agora.
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[DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga?

Mensagem por Danilo Seg 17 Jun 2013 - 16:08

É bom saber q a bateria da Motorcraft é boa...

A minha tem 8 meses de uso e, óbvio, q tá perfeita....

Espero q dure bastante...

Abrç....
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[DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a bateria não segura carga?

Mensagem por Magri Qua 25 Set 2013 - 16:33

Ok, podem me dar o troféu "pá de ouro"...

A minha bateria foi pro espaço em Novembro/2012: era ainda a original, fabricada em Julho/2008. Já tinha feito bastante hora-extra, era hora de ser aposentada.

Como a grana estava muito curta (pra variar), um cliente meu (que tem uma transportadora) me indicou uma fábrica que fica na R. Piratininga, chamada "Prestocar".

Receoso da qualidade - mas precisando trocar, fui lá: coloquei uma selada, de 45Ah (a de 48Ah, original, não existe mais) por módicos R$ 100, à base de troca.

Bem, hoje é dia 24/09/2013. E a bateria de "cem conto" nunca sequer rateou até hoje. Por enquanto já valeu a pena.

O site deles é http://www.prestocar.com.br/

Fica a dica.
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