Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será? Empty [DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será?

Mensagem por rodrigo.griggio Qua 13 Abr 2016 - 17:36

Ah uns dias atrás percebi que ao ligar a luz alta o meu ka estava com um leve chiado na parte da frente,  o q desapareceu e parecia ser só quando eu estava exigindo muita carga elétrica do veículo. Hoje fui buscar minha filha no colégio,  e estava chovendo,  liguei faróis,  limpador,  e ar condicionado,  e por duas vzs o carro fez um rangido bem alto,  não parecia ser correia,  e sim de algo travando,  e em seguida ascendeu a luz da bateria no painel,  td vez que fez o barulho a luz da bateria acendia,  desliguei o ac e por coincidência ou não o barulho parou,  tornei ligar o ac e não fez nada mais. O que pode ser?  Rolamento do alternador?  Meu ka é 08/09, estou com ele desde 2012 e nunca troquei rolamento do alternador.

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 43
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será?

Mensagem por Herumor Qui 14 Abr 2016 - 10:16

isso ai é correia, quando a carga está alta ela patina... o meu acontece isso na chuva (porque deve molhar um pouco ela) quando ligo AC, radio, limpador, farol, desembaçador, etc... ai se desliga o AC para... ja estou pra trocar a minha que é original de 2007 e 78.000km hehehehe

Herumor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Cidade/Estado : Bauru - SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Modelo MP3 2007
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será?

Mensagem por rodrigo.griggio Qui 14 Abr 2016 - 10:21

A minha correia ja troquei duas vzs, junto com o tensionador. Mas me pareceu estranho, conheço bem o barulho de correia, geralmente correia e um barulho bem gritado por alguns minutos, esse foi um rangido. E hj cedo ao ligar o carro ouvi o barulho tipo um grilo por uns 30 segundos.

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 43
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será?

Mensagem por Maraccini Qui 14 Abr 2016 - 22:45

Pode ser mesmo o rolamento ou o alternador

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será?

Mensagem por rodrigo.griggio Sex 15 Abr 2016 - 5:51

Maraccini escreveu:Pode ser mesmo o rolamento ou o alternador

Rolamento do alternador ou alternador?

Ambos arrumam ou só trocando?

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 43
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será?

Mensagem por Maraccini Sex 15 Abr 2016 - 22:29

Rolamento é possível a troca , quanto ao alternador se for um problema simples (mal contato !) é possível arrumar, já se problema for grave : está com verniz Isolante queimado, curto , etc tem que trocar por novo ou recondicionado.

De uma olha veja se os fios (cobre) estão brilhantes o verniz ! (bom) ou sem brilho ou pretos (mal sinal) e tem que medir com multimetro para ver se está carregando corretamente !
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido + Luz da bateria. O que será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos