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Será que a bateria aguenta um mês sem dar a partida?

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Mensagem por Alessandro Sex 5 Dez 2008 - 12:28

Olá Galera, olha no dia 23 desse mês eu e a minha Mãe estaremos indo viajar de avião lol! pra Fortaleza e pela 1ª vez, e só iremos voltar no dia 10 de Janeiro, mais eu estou querendo saber se a bateria vai arriar, na questão do combustvel vai está com álcool, mais eu já vi gente dizendo que o álcool quando o carro está parado ele fica velho e congela no tanque desde a a cidade seja bem fria (estilo as do Sul), e ae galera vocês podem me ajudar.

E eu tambêm não vejo a hora de conhecer Savador, e ver o pessoal de lá com os Kazões e tambêm os (as) menbros(as) do Forum.

Obrigado !!!
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Mensagem por LeonardoHB Sex 5 Dez 2008 - 12:32

Fortaleza fica no Ceará e Salvador na Bahia...

Cara... acho que a bateria aguenta sim... e o alcool guenta um mês sim... numa boa...

Falows!!
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Mensagem por Alessandro Sex 5 Dez 2008 - 12:34

Poxa Leo Valeu msm, eu estava muito preocupado com isso, valeu msm.

Abração
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Mensagem por jlb1234 Sex 5 Dez 2008 - 12:45

Em Salvador eu vi muito mais Ka´s novos do que costumo ver aqui em Santa Catarina. Aqui em Joinville mesmo, ainda tem bem poucos.
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Mensagem por Alessandro Sex 5 Dez 2008 - 12:58

jlb1234 escreveu:Em Salvador eu vi muito mais Ka´s novos do que costumo ver aqui em Santa Catarina. Aqui em Joinville mesmo, ainda tem bem poucos.

Caramba jlb1234, isso é com o tempo dai nós vamos ver muitos Ka's rodando por ai, como aconteceia com o antigo, porem aqui em Campinas já estou vendo bastantes Ka's rodando por aqui.

Obrigado
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Mensagem por Renato F. Sex 5 Dez 2008 - 13:16

Alessandro a bateria aguenta sim.
Eu só vejo o meu carro a cada 3 ou 4 semanas porque trabalho no Rio e meu carro fica em sampa. Nunca tive problema das 2 vezes que isso aconteceu. Mas eu acharia bom dar uma ligadinha no carro nesse meio tempo, mas no meu caso ainda não faço isso.
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Mensagem por Alessandro Seg 8 Dez 2008 - 11:59

Ohh Renato Obrigado msm, é vc q fica lomge um pouco do seu Kazão nunca teve nenhum problema desses isso é interesante, tambêm se não me falhe a memoria, a marca da Bateria é MOURA, e sem dúvidas ela é muito boa.

Obrigado pessoal pelas dicas
Abraços e Beijos a todos.
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Mensagem por Darksun Seg 2 Fev 2009 - 10:38

Pessoal, também tenho uma dúvida em relação a isto. Eu ando com meu ka só nos finais de semana, no meu antigo ka eu deixava ele ligado uns 5 ou 10 minutinhos por dia, pois me disseram que fazendo isso era melhor pro carro, pois como eu só ando final de semana, além do motor e óleo trabalharem evitando futuros problemas, a bateria também não iria me deixar na mão. Então pergunto pra vocês, este fato é verdade ? No meu antigo ka realmente nunca tive problemas, mas e no novo ? Acham que preciso deixar ele ligado um pouquinho todo dia também ? Como ando só final de semana, tenho medo de ficar empenhado por causa da bateria, pois por segurança sempre estaciono no quinto andar do shopping no centro, e se o carro falhar, engasgar, ou se a bateria morrer lá não sei o que vou fazer !!! Também tenho medo que o carro invente de apagar ou falhar enquanto eu estiver subindo as rampas do estacionamento !! aí não sei como vou fazer pra tirar de lá !!!! Por favor, me digam se isso pode ocorrer ! Obrigado.
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Mensagem por Alessandro Seg 2 Fev 2009 - 11:10

Olha Darksun, fica tranquilo por que o procedimento é válido sim, tanto com o oleo por causa de uma melhor lubrificação no motor , pois alem de evitar sustos e não ter gastos futuros com o Kazão na manutenção.

e na bateria ela não perde carga não....

No meu casso quando eu voltei de viajem ele pegou normal, só que as portas quase" colaram", mas abriram normal...

abraços
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Mensagem por Darksun Seg 2 Fev 2009 - 11:29

Opa, valeu mesmo pela explicação aí !! Vou dar uma ligada nele então nos dias que não sair pra isto não ocorrer, só me veio uma coisa agora, se não me falha a memória no manual do antigo ka falava em não deixar o carro ligado por causa do catalizador ou algo assim, o manual instruia sair com o carro logo que ligasse. Eu sempre deixava um pouco ligado pelos motivos que citei acima, será que no novo ka não danifica nada mesmo ?
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Mensagem por Alessandro Seg 2 Fev 2009 - 12:01

fica tranquilo que não danifica e nada, melhor ainda como na explicação anterior que lhe disse, e nem no seu orçamento quando vc for leva-lo na revisão.

ou sejá,
economia de $$ + mas fazendo a explicação que eu lhe disse= a dinheiro para colocar acessorios nele, ou viajar, etc....
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Mensagem por Eulalio Seg 2 Fev 2009 - 12:33

Ainda bem que não teve problema com a bateria, teve um casal no condomínio que moro que possuem um old ka e saíram por uma semana e a bateria descarregou. Segundo ele, foi por que travou o carro pelo alarme e por conta disso o mesmo provocou a descarga da bateria... mas sei lá...
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Mensagem por Darksun Seg 2 Fev 2009 - 14:24

Bah amigo, eu tenho muito medo de estacionar no último andar do shopping como faço sempre e minha bateria ir pro saco, o pior não seria isso, e sim dar algum outro problema que faça o carro não ligar, como o esquema da chave codificada dar gurú ou então o carro resolver apagar bem na hora que eu estiver subindo as rampas do estacionamento ! aí sim quero ver como vou fazer pra segurar o kazinho e descer com ele de ré toda a rampa, sem contar com os carros que vem atrás ! missão meio impossível ! tá louco !
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Mensagem por Eulalio Seg 2 Fev 2009 - 15:25

Não se estresse se der algum problema desse. A FORD tem um 0800, liga pra ela e largue o carro lá. Que jeito?
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Mensagem por Darksun Seg 2 Fev 2009 - 17:24

verdade ! o negócio é não se estressar ! se cada problema que der o cara for pirar, não vai fazer bem pra saúde ! valeu aí amigão !
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Mensagem por Juliana Seg 2 Mar 2009 - 14:07

E ae aguentou??

Pq essa bateria do Ka é fraquinha hein....fiquei na mão duas vezes....

Como vc fez? Colocou Gasolina podium e desligou o negativo da batera?? Assim não descarrega não.
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Mensagem por Fabio Ter 3 Mar 2009 - 13:29

No meu Old Ka ela é bem forte. Só acabou quando deixei o farol ligado por 2 dias diretos Razz
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Mensagem por Darksun Ter 3 Mar 2009 - 14:18

Nossa, de quanto era essa sua bateria ? Eu tive uma de 45 num antigo escort e logo que botei um módulo (e era só de 500) ela foi pro saco, fiquei empenhado por causa do som. Depois botei uma moura de 85 e nunca mais me encomodei. No novo ka até agora tá tranquilo, mas é que ainda não botei som, depois é que vou ver como fica.
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Mensagem por Fabio Ter 3 Mar 2009 - 14:39

pra falar sinceramente, só sei que é bateria Moura (uma coisa assim)... é a original que vinha nos Kas antigos. Quando descarregou foi só recarregar
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Mensagem por Alessandro Sáb 14 Mar 2009 - 19:59

Galera essa bateria do Kazão é Moura e se é Moura é muito bom, msm tendo que colocar agua na bateria, coisa que não precisou e ele pegou normal quando eu cheguei de viajem a unicacois que ficou estranha foi nas portas que quase colcaram na borracha, eu tive que puxa-las com tudo e o pedal do acelerador, freio e embreagem ficaram estranhaos mas depois voltaram ao normal.

Eu disse da agua da bateria pois no Escort da minha Mãe tinha a mesma bateria porem ela descarregou e por suspressa minha quando o mecanico tirou a capa aquelas ruelinha para colocar a agua, depois de colocada edada a carga ela ficou firme, e também ela é de propangada enganossa se essas baterias não precisa colocar mas tem sim.

Mas as do Kazão eu nem reparei, e eu imagino também que não precisa de colocar essa agua.


Abraços
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Mensagem por elton.rueb Qui 3 maio 2012 - 17:27

Esse tópico é um pouco antigo, mas posso ajudar alguém que ainda tenha alguma dúvida nesse assunto.

Amigos, eu tenho um Ka 2004 com bateria de 45A e só ando com ele nos fins de semana. Carro de garagem.
Eu ligo ele pelo menos uma vez por semana, entre terça ou quarta-feira por uns 10 minutos e só isso. Não precisa ligar todos os dias porque o gasto de combustível acaba sendo grande, pois o motor em baixa rotação consome bastante combustível.

Uma bateria pode descarregar com o carro parado por muito tempo, em função de vários fatores: alarme ativado, GPS, acessórios que utilizam lâmpadas ou leds, painéis de som, entre outros equipamentos.

O legal de quando for dar essa ligada no carro, é evitar de ligar o som, ventilador, faróis ou outra coisa que consuma energia, pois o alternador teria que suprir essa energia consumida juntamente com o recarregamento da bateria. 10 minutos ligado e acelerando um pouco de vez em quando ajuda a carregar a bateria. What a Face

Um abraço à todos!

Elton Rueb Wink


Última edição por elton.rueb em Qui 3 maio 2012 - 17:40, editado 1 vez(es)
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Mensagem por elton.rueb Qui 3 maio 2012 - 17:33

Ah um ponto importante:
No caso das baterias à água é importante observar o nível a cada 2 meses, visto que o Ka aquece bastante pela natureza do motor ser pequeno e o espaço ali ser reduzido, consequentemente a bateria também aquece.
A água da bateria acaba evaporando e isso faz com que haja perda da eficiência de carga.
Você pode comprar um frasco de "água destilada" ou "água de bateria" em qualquer posto ou auto-peças e custa muito barato, entre 3 a 6 reais.

Abraços!
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Mensagem por luis adriano Dom 20 maio 2012 - 10:41

normalmente para viagens longas no manual deve ter alguma informação, provavelmente eles mandem soltar algum polo da bateria
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