Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PREÇOS ABSURDOS.

4 participantes

Ir para baixo

PREÇOS ABSURDOS. Empty PREÇOS ABSURDOS.

Mensagem por KA GL Sáb 3 Set 2011 - 10:04

Pessoal é de se ficar indignado quando ligamos para concessionárias e perguntamos o preço de qualquer peça. Agora mesmo liguei para perguntar quanto custa a lampada H7 do KA 04, o vendedor disse que custa R$105,74 a unidade! QUE ABUSO! O Fabricante é a philips. Ontem, pesquisando, no máximo achei por R$ 28,00 reais a unidade nas lojas respeitadas de peça por aqui na minha cidade. Guarnição dos vidros... a janelinha de tras, a borracha custa R$189,00... No centro comercial de borrachas aqui na minha cidade, achei a mesma borracha e do mesmo fabricante por 15 reais o metro. um absurdo os preços cobrados pelas concessionárias! Mas só quem pode mudar isso somos nós. boicotar eles... O ruim é perder garantia, mas quando a garantia acabar, boicote neles! Sei lá, uma comoção nacional acho que surgeria efeito... Vi uma reportagem anunciada aqui no forum que no Brasil se aplica muito o preço aparente e ontem confirmei isso com o meu professor de contabilidade. Vamos criar uma lista de peças com as mesmas expecificações que são vendidas nas concessionárias, para evitar compras abusivas. Se achou mais barado, posta logo o local, preço e o contato para quem precisar poder usar.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ABSURDOS. Empty Re: PREÇOS ABSURDOS.

Mensagem por Rodrigo Bento Sáb 3 Set 2011 - 14:36

Lampadas sempre comprei no dealextreme, demoram entre 1 e 2 meses mas chega. Compre e faça estoque, até porque, se vc vender seu carro e o outro não for a mesma lâmpada basta tu vendê-las.

Farol Baixo H7 - http://www.dealextreme.com/p/h7-5000k-diamond-vision-vehicle-white-light-headlamp-kit-pair-dv-12v-44160

Farol Alto H1 - http://www.dealextreme.com/p/philips-12258-h1-diamond-vision-premium-halogen-headlight-bulbs-5000k-2-pack-16869

Lanterna - http://www.dealextreme.com/p/t10-1-2w-6500k-70-lumen-5-smd-led-car-white-light-bulbs-pair-dc-12v-51356


Sobre as demais peças é melhor pesquisar por aí, e nas lojas que enviam via correio, exemplo em são paulo, se a peça for muito pesada o frete não compensará...

Boa sorte.
Música
Rodrigo Bento
Rodrigo Bento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preta
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ABSURDOS. Empty Re: PREÇOS ABSURDOS.

Mensagem por Magri Sáb 3 Set 2011 - 17:13

Eu trabalhei na GM, no centro de pós-vendas. Lá eram treinados os mecânicos das concessionárias, principalmente quando eram lançados novos motores ou ferramentas.

Era assim: em um box, botava-se o carro e ficava um engenheiro ou instrutor dando aula para um grupo de 10 mecânicos. Tudo bem simples, bem informativo O problema é que dos 10 mecânicos, um ou dois realmente prestavam atenção na coisa: o resto ia fumar, tomar café ou ainda formar rodinha para falar de futebol. O engenheiro sempre chamava a atenção, mas não resolvia nada.

Ainda tem outro detalhe: o mecânico da concessionária é um empregado da concessionária. Recebe salário, que não é influenciado pelos serviços que ele fez durante o mês. Além disso, ele não tem contato com o cliente e muito menos precisa cativá-lo. Portanto, apenas cumpre sua função nos mínimos - mesmo porque se o "silviço" não ficar bom, ninguém irá cobrá-lo. Se um profissional de oficina "paralela" trabalhar exatamente como trabalham os mecânicos da concessionária, com certeza a oficina está fadada à bancarrota em poucos meses.

Tem mais: na época que eu trabalhava lá, o lucro que a GM (fábrica) obtia com a venda de um Corsa, por exemplo, era de cerca de 8%. Já a concessionária abocanhava uma fatia de quase 20%. É justamente a venda de novos - e principalmente de peças e acessórios - que movimenta o caixa da concessionária. É disso que ela vive.

Um amigo meu tem uma revenda de autopeças, no atacado. Ele compra da fábrica e revende, principalmente, para concessionárias. Ou seja: a peça vendida na concessionária quase sempre é a mesma que vende no mercado paralelo. Só o preço que é bem diferente...

Mas há exceções: a tampa do radiador do meu Civiic, por exemplo, custa entre R$ 30 e R$ 40 nas lojas de autopeças. Na concessionária custa R$ 25,00... Aliás, acho que a Honda é a única marca onde vale sempre a pena dar uma olhada nos preços da concessionária primeiro... Eu comprei um jogo de amortecedores lá, completo: os da frente vinham já montados, completos. No kit veio tudo, menos as molas traseiras. Eu achei o preço ótimo: R$ 1.300,00.
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ABSURDOS. Empty Re: PREÇOS ABSURDOS.

Mensagem por Alessandro Dom 4 Set 2011 - 9:47

Caraca gente isso é complicado pra caramba e Magri nesse caso da GM é tenso pq até na 4 rodas eles haviaram mto mal as CSS da marca por não ouvi o cliente e outra por cobrar a peça e não efetuar a troca.

Mas isso tem q mudar e mto galera.

E eu já perguntei 1 vez na parte de acessorório quantoo q custaria pra pintar as partes plásticas (capas dos retrovisores, régua traseira, maçanetas e frisos e comprando uns novos) do meu Karango tudo sairia por R$: 800,00, pensei a mulher havia fumado uma só pode, sendo q em um funelaria e pintura sairia por uns no máximo R$: 200,00 tudo.



Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ABSURDOS. Empty Re: PREÇOS ABSURDOS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos