Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

+29
itdasilva
Vinicius Gajewski
alexis_ctba
azuos.onurb
Danilla
mosher
eng.feliperodrigues
alex63
djfernandolages
JP
Fins
Paulo de Souza
jotaoriginal
Philipe Antunes
Branco
Herumor
Man On The Edge
Luquinha
AluirBh
neydesch
oReIaAaA
Robs
Lasek
a.j_tech
GRBN
Frodo
Faria3
Groth
limafabioh
33 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por limafabioh Sex 9 Set 2011 - 8:47

Pessoal,

Gostaria de relatar uma descoberta que fiz por acaso.
Recentemente comprei um outro carro para a patroa e como estávamos acostumados com o mesmo percurso todos os dia, verifiquei que o odômetro do Logan marcava um pouco a mais que o do KA para o mesmo percurso.
Desconfiado, resolvi fazer um teste, fiz exatamente o mesmo percurso, no mesmo horário com os 2 carros usando o GPS e deu o seguinte resultado:

Odometro do Logan: 8 km
Odometro do KA: 6,5 km
GPS: 7,8 km
Google Earth: 7,8 km

Fico impressionado como é que a Ford não consegue fazer nem um odômetro (tecnologia da década de 50) que funcione direito, pois o erro é maior que 20% para um percurso pequeno.

Inclusive, me veio outra coisa em mente, todo o consumo calculado é feito com base nessa medição incorreta, então pelo menos o KA, não deve ser tão beberrão assim.

Se alguém tiver como fazer um teste parecido com seus KA, pode ser que não seja um problema isolado no meu, pois muita gente reclama de consumo alto!!

Valeu.

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Groth Sex 9 Set 2011 - 9:42

Nossa, fiquei na duvida agora, será que ele nao bebe tanto assim?
Quando eu tiver tempo vo tentar medir isso junto com o palio da minha mãe, sei la,
e posto os resultados aqui!

Mas muito boa observação Fabio!
Groth
Groth
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 781
Idade : 34
Cidade/Estado : São Leopoldo, RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Xenon 8000k no Farol+Milhas, Mascara Negra, Susp. Fixa 500mm, Rodas Gallop Monaco Black Chrome 17", pneus Kumho Ecsta 205/40-17, Led's por tudo e 2 Pioneer 309!
Data de inscrição : 24/01/2011

https://www.facebook.com/grothzila

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Faria3 Sex 9 Set 2011 - 10:43

Quando se troca a roda do carro por uma maior, tipo de 13" pra 14" 15" 16" 17"..., à uma considerável alteração no odometro, tanto ao marcar a velocidade quando na quilometragem.
Não sei se vc chegou a trocar a roda, mas para efeito de informação é bom saber!!!
Faria3
Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Frodo Sex 9 Set 2011 - 11:14

Concordo com o Faria, pode ter uma alteração, porem nao poderia dar perto dos 20% pois mesmo que voce coloque rodas 17" que seria a maior diferença das rodas que voce citou, 95% das pessoas do forum que colocaram, rodam com pneu 205/40/R17 e essa alteração mexe com nu max 8% do tamanho roda+pneu, a mudança na kilometragem deveria estar nessa faixa, nao perto dos 20%, vou verificar isso com meu ka ( 16"), o do meu vo ( original nas 13") e com o carro do meu pai, e coloco aqui para voces tbm!
Frodo
Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Idade : 34
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por limafabioh Sex 9 Set 2011 - 16:44

Só para constar:

As rodas do meu KA são as originais de 13".
Ja fiz esse teste com outros percursos e no meu caso o Ka sempre mostra um percurso menor que a distância do mapa.

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por GRBN Sex 9 Set 2011 - 20:24

Meu primeiro post.

Bem eu estava chegando a mesma conclusão. Fiquei no mesmo percentual de erro na média 20%. O meu tem rodas 13", e o percurso é menor em 20%. A ford está cagando.
GRBN
GRBN
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Cidade/Estado : PAULISTA/PE
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : AR/AL/TE
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Groth Sex 9 Set 2011 - 22:49

Baah, como que nunca ninguem descobriu isso?
Groth
Groth
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 781
Idade : 34
Cidade/Estado : São Leopoldo, RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Xenon 8000k no Farol+Milhas, Mascara Negra, Susp. Fixa 500mm, Rodas Gallop Monaco Black Chrome 17", pneus Kumho Ecsta 205/40-17, Led's por tudo e 2 Pioneer 309!
Data de inscrição : 24/01/2011

https://www.facebook.com/grothzila

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Frodo Sex 9 Set 2011 - 23:09

Groth escreveu:Baah, como que nunca ninguem descobriu isso?

axo q por ser uma coisa muito obivia, que nao se testa, e sim descobre por acaso shuahsua
Frodo
Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Idade : 34
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por a.j_tech Sex 9 Set 2011 - 23:16

Cabuloso gente, vou comparar com o carro do meu pai esse fds para ver tb !!!
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 36
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Lasek Sex 9 Set 2011 - 23:58

Então meu chevettinho é economico hahaha!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por GRBN Dom 11 Set 2011 - 11:21

Acabei de comprovar no meu.
Em em percurso exato de 2.4 KM o meu carro marcou 1.8KM, ou seja 600 metros a menos.

Tudo que diz respeito a consumo pode ser mudado com essa descoberta.
GRBN
GRBN
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Cidade/Estado : PAULISTA/PE
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : AR/AL/TE
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Robs Dom 11 Set 2011 - 11:26

Que descoberta heim!!! vou fazer esse teste tbm . O resultado depois eu posto no fórum.
Robs
Robs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Cidade/Estado : Ouro Branco Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Kit neo + farol de neblina (com xenon)+ pintura (régua acima da placa, maçanetas e retrovisores).
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Convidado Dom 11 Set 2011 - 12:19

o meu bebe mesmo ..
eu faço o mesmo percusso com o 207 1.4 e o Ka quando menos se espera ja ta perto da reserva .. mas claro, senti mta diferença com as 16'' + peso do Som .. Mas as vezes chego a pisa tudo e ele naum responde .. hehe .
uso sempre 40 reais gasolina comum e 10 de etanol .

Ka'zin ta me levando a falencia ja ! hehehehe ! =/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por limafabioh Dom 11 Set 2011 - 21:40

Realmente, uma coisa dessas só se descobre por acaso, porque como disse antes, um odômetro é uma coisa que existe nos carros a décadas, então era pra ser uma coisa bem confiável.
Seria como se os faróis de hoje não iluminassem tanto, ou um pneu viesse de fábrica um pouco "oval", ou seja, coisas mais que consolidadas pela tecnologia atual estão regredindo.
Alguém sabe dizer se tem como calibrar essa porcaria?

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por GRBN Dom 11 Set 2011 - 22:40

Esse carro Ford está marcando em milhas?
GRBN
GRBN
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Cidade/Estado : PAULISTA/PE
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : AR/AL/TE
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por oReIaAaA Seg 12 Set 2011 - 8:22

msm se fosse em milhas não estaria correto!!..
putz.. descoberta revolucionária hein!!!
q o odometro não funciona 100% correto eu sempre soube..
só não sabia q a agada era taum grande assim!!..
eeeeeeee Ford!!!.. cada dia q passa me decepciono mais!!!
=/
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por neydesch Seg 12 Set 2011 - 20:37

E como faço o calculo real entao no meu? rodei 221 kilometros e fui abastecer e deu 27.5 litros de gas. isso deu 8.03 na gasolina comum. como fica isso diante deste erro no odometro? como fazer este calculo? por favor me expliquem... obrigada

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por oReIaAaA Seg 12 Set 2011 - 21:47

neydesch escreveu:E como faço o calculo real entao no meu? rodei 221 kilometros e fui abastecer e deu 27.5 litros de gas. isso deu 8.03 na gasolina comum. como fica isso diante deste erro no odometro? como fazer este calculo? por favor me expliquem... obrigada

Não sabemos ainda pq pelo q vimos.. não é um erro constante..
o negocio é informar a ford e esperar q ele revisem o odometro e verifiquem se existe realmente um erro em série..
se sim.. recall..
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por GRBN Ter 13 Set 2011 - 8:36

neydesch escreveu:E como faço o calculo real entao no meu? rodei 221 kilometros e fui abastecer e deu 27.5 litros de gas. isso deu 8.03 na gasolina comum. como fica isso diante deste erro no odometro? como fazer este calculo? por favor me expliquem... obrigada

Vc deve marcar a distancia por GPS se tiver ou mapa. Vc rodou 221KM olhe no mapa (mas é preferível o GPS) p/ saber a distancia real. Se puder compare com outros carros que fizeram o mesmo percurso.

No meu caso utilizei a avenida de casa onde moro e treino, (Teste físico de concurso pede 2.4 KM em 12:00 mim). No GPS, no carro do meu pai e no meu antigo carro a distancia da avenida era exata 2.4 KM. No meu KA marcou 1.8 KM.

Abraços.
GRBN
GRBN
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Cidade/Estado : PAULISTA/PE
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : AR/AL/TE
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por AluirBh Ter 13 Set 2011 - 9:31

será que isso dai dá no Old Ka tb? qualquer dia vou testar isso dai
AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por limafabioh Qua 14 Set 2011 - 8:16

neydesch escreveu:E como faço o calculo real entao no meu? rodei 221 kilometros e fui abastecer e deu 27.5 litros de gas. isso deu 8.03 na gasolina comum. como fica isso diante deste erro no odometro? como fazer este calculo? por favor me expliquem... obrigada

Acredito que basta fazer uma vez o teste e encontrar a constante de conversão específica para o seu carro

No exemplo de GRBN o odômetro marcou 1,8 km para uma distância real de 2,4 km, então dividindo 2,4/1,8 = 1,33

Então , no seu caso, por exemplo, se vc rodou 221 km, multiplica pela constante: 221 x 1,33 = 294 km e calculando o consumo corrigido seria 294/27,5 = 10,7 km / l.

Note que não dá pra ter certeza se o erro (1,33) é constante, são só aproximações, pois teríamos que saber a origem do problema (alguma calibração na central do carro, ou problemas mecânicos em chicote, mal contatos, etc )

A única certeza, pelo que estou vendo aqui é que o erro existe, e pode variar de carro pra carro e/ou com a distância percorrida.

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Luquinha Qua 14 Set 2011 - 10:44

nossa broder, que chatão esta situação, po vou fazer esta comparação tambem e depois eu posto aqi tbm, caramba fiquei curiozão pra ver os resultados!!
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por neydesch Qua 14 Set 2011 - 12:49

limafabioh escreveu:
neydesch escreveu:E como faço o calculo real entao no meu? rodei 221 kilometros e fui abastecer e deu 27.5 litros de gas. isso deu 8.03 na gasolina comum. como fica isso diante deste erro no odometro? como fazer este calculo? por favor me expliquem... obrigada

Acredito que basta fazer uma vez o teste e encontrar a constante de conversão específica para o seu carro

No exemplo de GRBN o odômetro marcou 1,8 km para uma distância real de 2,4 km, então dividindo 2,4/1,8 = 1,33

Então , no seu caso, por exemplo, se vc rodou 221 km, multiplica pela constante: 221 x 1,33 = 294 km e calculando o consumo corrigido seria 294/27,5 = 10,7 km / l.

Note que não dá pra ter certeza se o erro (1,33) é constante, são só aproximações, pois teríamos que saber a origem do problema (alguma calibração na central do carro, ou problemas mecânicos em chicote, mal contatos, etc )

A única certeza, pelo que estou vendo aqui é que o erro existe, e pode variar de carro pra carro e/ou com a distância percorrida.




Muito obrigada

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Man On The Edge Sáb 24 Set 2011 - 19:42

Bem... Como hoje eu tive que ir para Cuiabá, que fica cerca de 210 km de minha cidade, resolvi tirar a limpo essa questão do hodômetro do Ka.

Coloquei os dados do local no GPS e ele indicou 216 km. Zerei o hodômetro do carro e botei o pé na estrada.

Ao chegar no local em Cuiabá, o hodômetro do Ka indicava 212,8 km. Ou seja: uma diferença de apenas 3,2 km em relação ao GPS. Uma margem perfeitamente dentro do tolerável. Levemos em consideração também que o GPS também tem uma margem de erro...

Portanto, não é TODO Ka que indica a quilometragem errada. Penso eu que deva ser algum defeito de lote.

Meu carro é 2009/2009, tem 55.000 km e está com as rodas originais aro 13.

Abraços
Man On The Edge
Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Herumor Seg 26 Set 2011 - 15:52

voces perceberam que a velocidade tambem é marcada diferente no carro de voces? pois se a marcação de KM está errada entao a de velocidade tbm esta nao eh?

Herumor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Cidade/Estado : Bauru - SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Modelo MP3 2007
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Man On The Edge Seg 26 Set 2011 - 18:16

Herumor escreveu:voces perceberam que a velocidade tambem é marcada diferente no carro de voces? pois se a marcação de KM está errada entao a de velocidade tbm esta nao eh?

Cara, tu quer um velocímetro que indique de forma exata?

Isso não existe. Em qualquer carro o velocímetro indica sempre a mais para haver uma margem de segurança.

No meu, quando indica 120 km/h no velocímetro, o GPS indica 113-114 km/h.

E isso varia de carro para carro, até mesmo em modelos iguais... Varia de 5 a 7% em média.
Man On The Edge
Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Herumor Ter 27 Set 2011 - 8:29

Man On The Edge escreveu:
Herumor escreveu:voces perceberam que a velocidade tambem é marcada diferente no carro de voces? pois se a marcação de KM está errada entao a de velocidade tbm esta nao eh?

Cara, tu quer um velocímetro que indique de forma exata?

Isso não existe. Em qualquer carro o velocímetro indica sempre a mais para haver uma margem de segurança.

No meu, quando indica 120 km/h no velocímetro, o GPS indica 113-114 km/h.

E isso varia de carro para carro, até mesmo em modelos iguais... Varia de 5 a 7% em média.

isso eu sei, mas imaginei que o pessoal que esta com esse problema a diferença do velocimetro fosse gritante... tipo akele pessoal que passa a 30km/h no radar de 60km/h ainda tinha uma esperança para que esse pessoal nao sofresse de algum prob mental... rabbit

falando em radar... diz a lenda que os radares que mostram a velocidade mostram o valor exato... levando em conta isso o velocimetro analogico do carro mostra a menos mesmo mas se voce ligar o velocimetro digital (akele esquema do painel) ele mostra o valor EXATO que mostra no radar...

Herumor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Cidade/Estado : Bauru - SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Modelo MP3 2007
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Branco Ter 27 Set 2011 - 13:57

testado com GPS em distâncias de 10 - 20 - 40 e 50 km na estrada
diferença de menos de 2 km
acredito eu q aceitável
ano 2009/2010
abraçosss
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Philipe Antunes Sáb 12 Nov 2011 - 13:03

http://www.clubedonovoka.com/t5630-carro-com-19500-km-mas-odometro-marca-12000

Esse outro tópico fala de algo bem parecido (se não igual) e estou com o mesmo problema...

Philipe Antunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por jotaoriginal Qui 12 Jan 2012 - 2:30

A pergunta que não quer calar é: pra essas pessoas cuja medição do hodômetro está dentro do tolerável o consumo de combustível está satisfatório?

jotaoriginal
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : ar
Data de inscrição : 30/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos