[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
+4
bfnaka
Victor Motta
AluirBh
Marcelo Armesto
8 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
Pessoal, aos entendidos, me tirem uma dúvida por favor.
Quais são as chances de se trocar somente o abafador traseiro por um esportivo e o carro ficar "xoxo" como se tivesse perdendo pressão?
Troquei o abafador no sábado e o carro ficou normal sabado e domingo, na segunda ele ficou desligado o dia inteiro, porém to sentindo ele ontem e hoje meio preso.
O que vocês acham? Problema real ou psicológico?
valeu pessoal!
Quais são as chances de se trocar somente o abafador traseiro por um esportivo e o carro ficar "xoxo" como se tivesse perdendo pressão?
Troquei o abafador no sábado e o carro ficou normal sabado e domingo, na segunda ele ficou desligado o dia inteiro, porém to sentindo ele ontem e hoje meio preso.
O que vocês acham? Problema real ou psicológico?
valeu pessoal!
Marcelo Armesto- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
Eu tenho um Abafador Esportivo no meu Karro
Não senti perda nenhuma de potência ou pressão. Nas primeiras semanas o que deu pra notar foi um leve aumento (coisa de 0,5L) no consumo de combustivel, pq eu esticava as marchas e pisava mais pra poder ouvir o ronco do abafador.ahahahahah Mas foi só isso.
Tem 2 meses que ele tá instalado no carro e o consumo e potência continuam os mesmos de antes. sem nenhuma alteração
Não senti perda nenhuma de potência ou pressão. Nas primeiras semanas o que deu pra notar foi um leve aumento (coisa de 0,5L) no consumo de combustivel, pq eu esticava as marchas e pisava mais pra poder ouvir o ronco do abafador.ahahahahah Mas foi só isso.
Tem 2 meses que ele tá instalado no carro e o consumo e potência continuam os mesmos de antes. sem nenhuma alteração
AluirBh- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
Hummm pelo que já vi não muda em nada mesmo!
Só faz mais barulho...
E como o Aluir disse, aumenta o consumo pq quando é novidade fica esticando marcha só pra ouvir o ronco! uauhauhauhauha
Só faz mais barulho...
E como o Aluir disse, aumenta o consumo pq quando é novidade fica esticando marcha só pra ouvir o ronco! uauhauhauhauha
Victor Motta- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
Bom meus amigos, deve ser outra coisa então.
Eu ando só na gasosa e semana passada coloquei um pouco de álcool pq tava com saudade do torque e voltei pra gasosa de novo.
Vai ver a IE ainda ta se adaptando com a mudança em pouco tempo.
Valeu pessoal, como faço pra deletar o tópico ?
Eu ando só na gasosa e semana passada coloquei um pouco de álcool pq tava com saudade do torque e voltei pra gasosa de novo.
Vai ver a IE ainda ta se adaptando com a mudança em pouco tempo.
Valeu pessoal, como faço pra deletar o tópico ?
Marcelo Armesto- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
A moderação fecha depois.
AluirBh- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
galera, coloquei meu abafador hoje, kadron JK... muito bom, em rotação constante (viagem) nao faz barulho, nem em marcha lenta, so quando voce pisa...
nao houve nenhuma perda de potencia....
mas tenho uma duvida, se alguem puder tirá-la...
como eu faço pra dentro do carro diminuir o som dele qd quiser?
pensei em manta asfaltica na chapa da mala ou algum tipo de isolante...
sera q adianta? ou nao tem jeito?
pq qd to no transito, fico acelerando e soltando direto e as vezes enjoa...
mas so as vezes, geralmente é bom, nao tiro ele nem a pau
aeuhaeuhuhaeuhaeh
valeeu
nao houve nenhuma perda de potencia....
mas tenho uma duvida, se alguem puder tirá-la...
como eu faço pra dentro do carro diminuir o som dele qd quiser?
pensei em manta asfaltica na chapa da mala ou algum tipo de isolante...
sera q adianta? ou nao tem jeito?
pq qd to no transito, fico acelerando e soltando direto e as vezes enjoa...
mas so as vezes, geralmente é bom, nao tiro ele nem a pau
aeuhaeuhuhaeuhaeh
valeeu
bfnaka- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox
Data de inscrição : 30/05/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
O Seu abafador não veio com o Atenuador não?
O Atenuador faz diminuir o barulho do escape e tals
O Atenuador faz diminuir o barulho do escape e tals
AluirBh- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
Coloquei sábado o JK no meu..o barulho ficou além do esperado!tá um ronco legal!!não senti perda de potência, só de combustível...hahaha
vitaomogi- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 15
Idade : 35
Cidade/Estado : mogi das cruzes
Motorização/Cor : 1.0 branca
Código de Opcionais : ve, aq,te,dt, dvd 2din, rodas 17 gallop toronto, escapamento esportivo JK, molas red coil, farois bi xenon
Data de inscrição : 06/07/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
Ah, o ronco é uma delicia mesmo, sem comparação.
Todo mundo da uma olhadinha de leve.
O combustivel é só você dosar o pé, senão parece que o tanque ta furado, quase da pra ver o ponteiro abaixando em tempo real.
Hoje ele ta andando melhor, calibrei os pneus e coloquei meio tanque, vou tirar a média de consumo, antes fazia 10,5 km/ltr na gasosa, espero que não mude muito o consumo.
O lance da perda de pressão eu consegui entender hoje, antes se você metia o pé no acelerador bruscamente ele respondia(como um 1.0 mais respondia), agora tem que ser gradativamente senão ele se embaralha todo e não anda, EXATAMENTE o mesmo problema que eu tive quando comprei o carro usado de uma pessoa que só devia usar alcool e eu mudei pra gasolina ele também se embaralhava ai com o tempo foi melhorando.
Abraços galera
Todo mundo da uma olhadinha de leve.
O combustivel é só você dosar o pé, senão parece que o tanque ta furado, quase da pra ver o ponteiro abaixando em tempo real.
Hoje ele ta andando melhor, calibrei os pneus e coloquei meio tanque, vou tirar a média de consumo, antes fazia 10,5 km/ltr na gasosa, espero que não mude muito o consumo.
O lance da perda de pressão eu consegui entender hoje, antes se você metia o pé no acelerador bruscamente ele respondia(como um 1.0 mais respondia), agora tem que ser gradativamente senão ele se embaralha todo e não anda, EXATAMENTE o mesmo problema que eu tive quando comprei o carro usado de uma pessoa que só devia usar alcool e eu mudei pra gasolina ele também se embaralhava ai com o tempo foi melhorando.
Abraços galera
Marcelo Armesto- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
o som do meu tá ótimo mas qd ando digamos que, nao tao tranquilo, e ele esquenta, o som aumenta de vibraro assoalho do carro kkkkkkk
Queria q ele ficasse " frio" sempre....
Queria q ele ficasse " frio" sempre....
bfnaka- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox
Data de inscrição : 30/05/2011
Intermediario maior/Ruido menor???
Galera,
Eu estava com um abafador turbinho no meu, voltei pro original depois de uma semana, pegar marginal com aquilo é tenso, a velocidade/rotação em que fica deixa a cabine do carro a ponto de explodir sua cabeça, tamanha a ressonancia...
Pesquisei um pouco mas ainda nao tenho certeza, mas tenho a ideia de trocar o abafador intermediario por um maior (fiesta por exemplo?) para ver se ele resolve esse detalhe, e de quebra da uma reduzida minima no escape turbinho... pra ele não gritar tanto em saidas e na estrada em geral...
Será que isso resolve ou rola perda de pressão?
Eu estava com um abafador turbinho no meu, voltei pro original depois de uma semana, pegar marginal com aquilo é tenso, a velocidade/rotação em que fica deixa a cabine do carro a ponto de explodir sua cabeça, tamanha a ressonancia...
Pesquisei um pouco mas ainda nao tenho certeza, mas tenho a ideia de trocar o abafador intermediario por um maior (fiesta por exemplo?) para ver se ele resolve esse detalhe, e de quebra da uma reduzida minima no escape turbinho... pra ele não gritar tanto em saidas e na estrada em geral...
Será que isso resolve ou rola perda de pressão?
J.Felipe- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 20
Idade : 33
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 / PRETO
Código de Opcionais : KPF3
Data de inscrição : 23/12/2012
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
Pro 1.0 a única coisa que limita a pressão é o seu coletor de escape. Se você viesse o tamanho dos canudinhos que saem de cada cilindro, veria que a troca do abafador é o que menos vai influenciar no fluxo de ar do motor para o ambiente externo. Esse efeito de perda de pressão é placebo.
Meu irmão tem um Fiesta 1.0 2006 com um abafador que dá um ronco bem encorpado, mas a ressonância também é ABSURDA dentro do carro.
Meu irmão tem um Fiesta 1.0 2006 com um abafador que dá um ronco bem encorpado, mas a ressonância também é ABSURDA dentro do carro.
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012
Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?
minha mulher nao guenta mais meu noise n1-4....sorte q ela acha q meu Ka eh modelo "esportivo" e jah veio com o ronco de fabrica
Branco- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011
Tópicos semelhantes
» [DÚVIDA] - Existe abafador esportivo para o ka G2?
» [DÚVIDA] - Será que esse abafador vai fazer muito barulho?
» [DÚVIDA] - QUAL ABAFADOR INSTALAR PARA NÃO TER PROBLEMA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO?
» [DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo?
» [DÚVIDA] - Perda de RPM após 4500 giros. O q é isso? Como resolver?
» [DÚVIDA] - Será que esse abafador vai fazer muito barulho?
» [DÚVIDA] - QUAL ABAFADOR INSTALAR PARA NÃO TER PROBLEMA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO?
» [DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo?
» [DÚVIDA] - Perda de RPM após 4500 giros. O q é isso? Como resolver?
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|