Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

+4
bfnaka
Victor Motta
AluirBh
Marcelo Armesto
8 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por Marcelo Armesto Qua 23 Nov 2011 - 14:24

Pessoal, aos entendidos, me tirem uma dúvida por favor.
Quais são as chances de se trocar somente o abafador traseiro por um esportivo e o carro ficar "xoxo" como se tivesse perdendo pressão?
Troquei o abafador no sábado e o carro ficou normal sabado e domingo, na segunda ele ficou desligado o dia inteiro, porém to sentindo ele ontem e hoje meio preso.

O que vocês acham? Problema real ou psicológico?

valeu pessoal!
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por AluirBh Qua 23 Nov 2011 - 16:09

Eu tenho um Abafador Esportivo no meu Karro

Não senti perda nenhuma de potência ou pressão. Nas primeiras semanas o que deu pra notar foi um leve aumento (coisa de 0,5L) no consumo de combustivel, pq eu esticava as marchas e pisava mais pra poder ouvir o ronco do abafador.ahahahahah Mas foi só isso.

Tem 2 meses que ele tá instalado no carro e o consumo e potência continuam os mesmos de antes. sem nenhuma alteração
AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por Victor Motta Qua 23 Nov 2011 - 16:12

Hummm pelo que já vi não muda em nada mesmo!
Só faz mais barulho...
E como o Aluir disse, aumenta o consumo pq quando é novidade fica esticando marcha só pra ouvir o ronco! uauhauhauhauha

Smile
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por Marcelo Armesto Qua 23 Nov 2011 - 16:35

Bom meus amigos, deve ser outra coisa então.
Eu ando só na gasosa e semana passada coloquei um pouco de álcool pq tava com saudade do torque e voltei pra gasosa de novo.
Vai ver a IE ainda ta se adaptando com a mudança em pouco tempo.

Valeu pessoal, como faço pra deletar o tópico ?
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por AluirBh Qua 23 Nov 2011 - 16:47

A moderação fecha depois.

AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por bfnaka Qua 23 Nov 2011 - 19:21

galera, coloquei meu abafador hoje, kadron JK... muito bom, em rotação constante (viagem) nao faz barulho, nem em marcha lenta, so quando voce pisa...
nao houve nenhuma perda de potencia....

mas tenho uma duvida, se alguem puder tirá-la...
como eu faço pra dentro do carro diminuir o som dele qd quiser?
pensei em manta asfaltica na chapa da mala ou algum tipo de isolante...
sera q adianta? ou nao tem jeito?
pq qd to no transito, fico acelerando e soltando direto e as vezes enjoa...
mas so as vezes, geralmente é bom, nao tiro ele nem a pau
aeuhaeuhuhaeuhaeh

valeeu
bfnaka
bfnaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por AluirBh Qui 24 Nov 2011 - 9:06

O Seu abafador não veio com o Atenuador não?

O Atenuador faz diminuir o barulho do escape e tals
AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por vitaomogi Qui 24 Nov 2011 - 13:42

Coloquei sábado o JK no meu..o barulho ficou além do esperado!tá um ronco legal!!não senti perda de potência, só de combustível...hahaha
vitaomogi
vitaomogi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 35
Cidade/Estado : mogi das cruzes
Motorização/Cor : 1.0 branca
Código de Opcionais : ve, aq,te,dt, dvd 2din, rodas 17 gallop toronto, escapamento esportivo JK, molas red coil, farois bi xenon
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 24 Nov 2011 - 14:34

Ah, o ronco é uma delicia mesmo, sem comparação.
Todo mundo da uma olhadinha de leve.
O combustivel é só você dosar o pé, senão parece que o tanque ta furado, quase da pra ver o ponteiro abaixando em tempo real.

Hoje ele ta andando melhor, calibrei os pneus e coloquei meio tanque, vou tirar a média de consumo, antes fazia 10,5 km/ltr na gasosa, espero que não mude muito o consumo.

O lance da perda de pressão eu consegui entender hoje, antes se você metia o pé no acelerador bruscamente ele respondia(como um 1.0 mais respondia), agora tem que ser gradativamente senão ele se embaralha todo e não anda, EXATAMENTE o mesmo problema que eu tive quando comprei o carro usado de uma pessoa que só devia usar alcool e eu mudei pra gasolina ele também se embaralhava ai com o tempo foi melhorando.

Abraços galera
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por bfnaka Sáb 26 Nov 2011 - 8:31

o som do meu tá ótimo mas qd ando digamos que, nao tao tranquilo, e ele esquenta, o som aumenta de vibraro assoalho do carro kkkkkkk
Queria q ele ficasse " frio" sempre....
bfnaka
bfnaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Intermediario maior/Ruido menor???

Mensagem por J.Felipe Sex 21 Fev 2014 - 9:35

Galera,

Eu estava com um abafador turbinho no meu, voltei pro original depois de uma semana, pegar marginal com aquilo é tenso, a velocidade/rotação em que fica deixa a cabine do carro a ponto de explodir sua cabeça, tamanha a ressonancia...
Pesquisei um pouco mas ainda nao tenho certeza, mas tenho a ideia de trocar o abafador intermediario por um maior (fiesta por exemplo?) para ver se ele resolve esse detalhe, e de quebra da uma reduzida minima no escape turbinho... pra ele não gritar tanto em saidas e na estrada em geral...

Será que isso resolve ou rola perda de pressão?

J.Felipe
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 33
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 / PRETO
Código de Opcionais : KPF3
Data de inscrição : 23/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por Dragoniten Sex 21 Fev 2014 - 21:27

Pro 1.0 a única coisa que limita a pressão é o seu coletor de escape. Se você viesse o tamanho dos canudinhos que saem de cada cilindro, veria que a troca do abafador é o que menos vai influenciar no fluxo de ar do motor para o ambiente externo. Esse efeito de perda de pressão é placebo.

Meu irmão tem um Fiesta 1.0 2006 com um abafador que dá um ronco bem encorpado, mas a ressonância também é ABSURDA dentro do carro.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por Branco Sáb 22 Fev 2014 - 21:13

minha mulher nao guenta mais meu noise n1-4....sorte q ela acha q meu Ka eh modelo "esportivo" e jah veio com o ronco de fabrica  lol! 
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação? Empty Re: [DÚVIDA] - Abafador esportivo x perda de pressão/potência. Tem relação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos