Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo? Empty [DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo?

Mensagem por FeLiPe_SjC Qui 25 Jan 2018 - 17:18

Estou afim de instalar um filtro de ar esportivo (modelo conico mono fluxo) no meu Ka 2009, porem gostaria da opinião de vocês, pois ja vi pessoas falando que este modelo conico não é indicado, e caso alguem tenha ele instalado, como foi o uso.

Outra coisa andei dando uma olhada na caixa do filtro de ar, notei que há uma mangueira que sai da caixa do filtro de ar e vai para o motor, alguem poderia me dizer a função dela, e caso use o filtro conico, precisarei fazer alguma modificação ali.

Deixarei algumas fotos indicando a mangueira que estou falando.

[DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo? 111 [DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo? 211 [DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo? 311
FeLiPe_SjC
FeLiPe_SjC
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Sao Jose dos Campos/SP
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/preto
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 24/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar um bom filtro de Ar Esportivo?

Mensagem por Maraccini Qui 25 Jan 2018 - 20:40

A mangueira coleta vapor de óleo do motor (existe outro) vai precisar colocar um filtro pequeno na ponta ou reservatório para coleta ! Outlook vai vazar e sujar motor !
Qualquer filtro cônico SEM um CAI ( aportuguesando uma tomada deram frio ) vai diminuir o desempenho e aumentar o consumo ! Pegam muito ar quente do cofre do motor por isso o problema !
Se quer melhorar um pouco procure filtros esportivos "IN BOX" tipo K&N ou Inflow (mais barato e nacional ) existe mais um fabricante nacional mas não sei se existe para seu modelo !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos