Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roda 17" sem DH

+2
Lasek
Ricardo Lima
6 participantes

Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Roda 17" sem DH

Mensagem por Ricardo Lima Qui 15 Dez 2011 - 23:53

Opa,

Atualmente tenho um KA 2011 com rodas 15, porem o carro nao tem direção e pra estacionar asvezes sinto meio "duro".

Esta me passando pela cabeça colocar rodas 17, mas a duvida é, vai ficar "dirigivel?", pra manobrar vai pensar muito mais? Hj em dia ja uso o esquema de manobrar em movimentoe nao parado pra ajudar, mas tenho duvidas se valiria a pena mudar o aro das rodas.

Abç.

Edit

Procurei outras opnioes quanto a esta questão no forum mas nao encontrei

Ricardo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Goiania
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : kbx
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por Lasek Sex 16 Dez 2011 - 0:03

eu tinha as 13" originais...Sou chato pra pegar carro e ficar modificando, depois pra vender é brabo!Mas coloquei as 17" no meu e rebaixe azarrrrrrr hehe...Pior q n fico tão pesado como imaginava e o consumo tb n alterou lá aquelas coisas...Pra manobrar pesa um pouco.
obs.: meu carro tb n tem direção...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por Gedson Silva Seg 2 Jan 2012 - 21:50

... ricardo tbm uso R15 consigo fazer baliza com uma só mão; lasek, vc substituiu o sistema de freios tbm? uso r15 e sem direção - não tnho do q reclamar... por isso tbm stou prtendend colocar R 17; só me sinto um tanto preocupado como sistema d freio. temo que não fique seguro, eficiente... vleu.

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por Victor Motta Qua 4 Jan 2012 - 14:06

Com certeza vai pesar mais! Mais assim, é relativo.. pra quem anda com 15'' já.. a diferença não vai ser tão grande!


E Gedson, realmente freio do Ka já não é muito bom, com rodona então fica um lixo!
Aconselho a colocar do EcoSport 1.6, alguem aqui já colocou.. se não me engano foi o Rafael !
Ficou fino demais... Smile

Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por Lasek Qui 5 Jan 2012 - 22:29

bah o freio ta bem ruim mesmo...mas n sei quanto q gasto pra por as da eco(pinças)$$
Mas com as 17 ando q nem véio hehe
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por Ricardo Lima Qui 5 Jan 2012 - 22:51

Gedson Silva escreveu:... ricardo tbm uso R15 consigo fazer baliza com uma só mão; lasek, vc substituiu o sistema de freios tbm? uso r15 e sem direção - não tnho do q reclamar... por isso tbm stou prtendend colocar R 17; só me sinto um tanto preocupado como sistema d freio. temo que não fique seguro, eficiente... vleu.

Fala chefe,

as minhas pinças sao originais ainda, nao troquei nao, to pensando em mandar as rodas no meio do ano, mas pra isso to vendo que vou ter mais grana pra comprar as outras coisas Sad

Ricardo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Goiania
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : kbx
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por Convidado Qui 5 Jan 2012 - 23:07

eu ontem coloquei 17'' no meu .. e vou ser sincero, é pra quem quer beleza .. pq conforto não tem nenhum !! hehe !! mas em curvas e talz o carro fica mto estavel em asfalto ... Wink

O volante realmente ficou + durinho comparado as 13'' isso com o uso de suspensão rebaixada .. se for de original com mola cortada, com certeza fica o volante mais duro !!

eu as vezes sinto ate no pedal da embreagem quando piso nos buracos com 17'' .. isso que to achando estranhoo .. =/

o freio realmente tbm, tem que pisar fundo mesmo . kkkk e pra acelerar ate que não mudou mtoo naum .. mas fiquei meio preocupado de sentir os buracos nos pedais, alem de fazer uns barulhinhos, pareçe de mola, mas ta tudo normal .. hehe ..

mas se for pra beleza, apenas isso e para dar umas voltinhas e talz .. vale a pena .. se não, compra um com DH e uma suspensão preparada que ai fica 10 !! pro dia - a - dia eu to vendo que irei sofrer com 17'' !! hahaha !! Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por Lasek Sex 6 Jan 2012 - 0:26

bah eiu vo pro trabalho 09+09= 18 km diarios é bem triste hehe, as partes q tem buracos nossa parece q vo desmancha o jegue, quando por as rodas originais e vender ele certamente o proximo dono vai gastar com coxins, balanças amortecedores novos e td da suspensão, mas ele que se vire quer carro q compre na CSS hahaha
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por chuckzin Sex 6 Jan 2012 - 8:32

Hmm, que vai pesar isso vai, mas nada que uma academia não resolva Very Happy

Na boa, não sei qual o perfil que tu usa nas 15'.. mas se tu fora de 17 com pneus 195/45 ou 205/40 nem vai ter grandes diferenças pra uma 15 calçada nos 195/55 por exemplo!
chuckzin
chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 37
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : AC/DH
Data de inscrição : 27/12/2011

https://www.facebook.com/diogo.kopmann

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por rbuys Ter 17 Jan 2012 - 11:56

Uso 18 sem DH
rbuys
rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 348
Idade : 41
Cidade/Estado : Petropolis RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : kfm1
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda 17" sem DH Empty Re: Roda 17" sem DH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos