Ligar o alarme na buzina.
+2
AndreGama
KA GL
6 participantes
Página 1 de 1
Ligar o alarme na buzina.
Me parece que os novos ford Ka o alarme já é ligado na buzina, que não é o caso dos Olds. Bom, eu tenho um alarme da olimpus TEKNE PLUS GX. A sirene dele ta cansada, tocando muito baixo. Então pensei em ligar o alarme na buzina do carro. Alguém já viu isso? Alguém sabe como fazer?
KA GL- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Re: Ligar o alarme na buzina.
O meu não é na buzina, tem uma sirene...
AndreGama- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 323
Cidade/Estado : Fernandópolis SP
Motorização/Cor : VW POLO 1.6 FLEX 2004/05 Prata
Código de Opcionais : Completo - Série Ouro
Pega o fio positivo da sirene e liga no positivo da buzina, o negativo da sirene normalmente ele vai estar aterrado na chaparia.
ps: normalmente a sirene fica baixo porque poderá estár ligado no negativo da bateria.
aqui um esquema para ter uma base
ps: normalmente a sirene fica baixo porque poderá estár ligado no negativo da bateria.
djfernandolages escreveu:Pega o fio positivo da sirene e liga no positivo da buzina, o negativo da sirene normalmente ele vai estar aterrado na chaparia.
É só isso cara? Só puxar o fio positivo da sirene e ligar no positivo da buzinha? não tem risco de queimar não? E os bips? como faço? PAN PAN PAN e nao PANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN?
é a própria central de alarme que controla o tipo dos bips (pausado normalmente), não fica contínuo, não tem perigo de queimar não, só tem que tirar a sirene fora, a buzina assume o lugar da sirene.
O meu alarme, ele é um olimpus TEKNE PLUS GX. E quando dispara a sirene é musicada, nao é PAN PAN PAN não. é uma musiquinha que nao sei escrever aqui hahaha.. mas é bem padrão. Mesmo assim, serve pra jogar pras buzinas? a buzina vai ficar musicada tb? haha
djfernandolages escreveu:é a própria central de alarme que controla o tipo dos bips (pausado normalmente), não fica contínuo, não tem perigo de queimar não, só tem que tirar a sirene fora, a buzina assume o lugar da sirene.
Cara, hoje desliguei o fio positivo que sai da central do alarme e vai ate a sirene, liguei esse fio positivo no positivo de uma das duas buzinas que o carro tem. Não mexi nos fios terras, nem da buzina e nem da sirene, pois as duas tem a mesma função e faz terra do mesmo jeito. Bom, não deu em nada! A buzina, buzinava, mas com as funções do alarme (ligar, desligar, esperar disparar) nada funcinou, os piscas ficaram piscando e nada de som. Não sei se falhei em alguma coisa, se faltou algo, por favor me oriente, pois só ligando o fio positivo do alarme na buzina nao funcionou. Valeu cara! Se souber de alguma coisa que eu devia ter feito, por nao ter relatado aqui, me avisa, valeu? abraço.
Olá amigo!
Se o seu alarme não for do Tipo ki usa Sirene DEDICADA, dá pra vc ligar na buzina do carro.
Alguns alarmes são na maioria com Sirene Dedicada.. Qnd desse Tipo, a Central do Alarme não envia o Sinal de 12 Volts, e sim envia um Sinal de Audio e a Sirene apenas é um Reprodutor acústico(Faz a Função de Uma Corneta por ex.) acho que se enquadra no seu caso (observe na sirene se tem um circuito embutido, se não tiver aí não tem jeito pq a central de alarme que "toca" a melodia).
Nos Alarmes normais(ki não utilizam Sirenes Dedicadas), qnd o Alarme dispara ele envia um Sinal de 12 Volts ki alimenta a Sirene ki possui um Circuito Eletrônico ki por sua vez Produz o Som!
Sendo seu alarme "normal".. Vc vai pegar o Fio ki estáva na ligado na Sua Sirene e vai interligá-lo num relé (10 - 15 amperes).. O relé por sua vez é quem vai acionar a Buzina! (naum falei do relê antes pq tem uns modelos de alarme que já tem relê interno).
Qlqr dúvida poste aki, ki tentarei te ajudar!
Se o seu alarme não for do Tipo ki usa Sirene DEDICADA, dá pra vc ligar na buzina do carro.
Alguns alarmes são na maioria com Sirene Dedicada.. Qnd desse Tipo, a Central do Alarme não envia o Sinal de 12 Volts, e sim envia um Sinal de Audio e a Sirene apenas é um Reprodutor acústico(Faz a Função de Uma Corneta por ex.) acho que se enquadra no seu caso (observe na sirene se tem um circuito embutido, se não tiver aí não tem jeito pq a central de alarme que "toca" a melodia).
Nos Alarmes normais(ki não utilizam Sirenes Dedicadas), qnd o Alarme dispara ele envia um Sinal de 12 Volts ki alimenta a Sirene ki possui um Circuito Eletrônico ki por sua vez Produz o Som!
Sendo seu alarme "normal".. Vc vai pegar o Fio ki estáva na ligado na Sua Sirene e vai interligá-lo num relé (10 - 15 amperes).. O relé por sua vez é quem vai acionar a Buzina! (naum falei do relê antes pq tem uns modelos de alarme que já tem relê interno).
Qlqr dúvida poste aki, ki tentarei te ajudar!
Cara, creio que seja isso ai. Eu comprei uma chave de teste com lcd, mostra a voltagem. Já testei no acendedor de cigarros do carro e em outros contatos de 12v e ate em casa com 220v o lcd mostrou de boa certinho. Peguei o fio positivo que vai para a sirene enrolei na chave teste e liguei o alarme, uma luz vermelha que tem na chave acendeu, mas o lcd só mostra de 12v pra cima. E o lcd nao acendeu nada. Deduzi que a energia que vai para a sirene é inferior aos 12v. Pode ser só o sinal de audio. Não da pra abrir a sirene, é blindada, se abrir ai que vou ficar mesmo sem sirene. Se eu puxar um fio do pisca para receber os 12v e ligar na buzina será que adianta? o fio do pisca que falo é o fio que sai da central do alarme que manda os piscas piscarem... Sem ser o fio do proprio pisca-pisca. sera que funciona?
nunca tentei usar o fio do pisca, acho que o que vai acontecer é que quando vc der seta para o lado que vc ligar o fio é que vai bipar a buzina, mesmo que puxe direto da central do alarme, faça um teste para ver.
O meu ta parece um ben-te-vi com bronquite... acho q vo ter q trocar a sirene.. mas 98,00 reais... sacanage neh!!
Tem alguma otra sirene q de certo sera?
Tem alguma otra sirene q de certo sera?
thiagoagem- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Castro / Pr
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : KFI2
foda vei... Eu queria colocar na buzina.
O meu nem isso parece... acho que se um dia precisar ser disparada, acho que quem tiver por perto vai cair na gargalhada hahahhaa....
Na verdade eu queria colocar um alarme, do tipo do corolla... aquele TU TUC que da quando liga é foda... tem som de carro americano. heheheh... e o pisca demorar pra apagar e a sirene quando dispara, é som de carro foda, apesar de eu não achar o corolla isso tudo. Acho ele bem com cara de carro pupular americano. E lá é isso mesmo.
O meu nem isso parece... acho que se um dia precisar ser disparada, acho que quem tiver por perto vai cair na gargalhada hahahhaa....
Na verdade eu queria colocar um alarme, do tipo do corolla... aquele TU TUC que da quando liga é foda... tem som de carro americano. heheheh... e o pisca demorar pra apagar e a sirene quando dispara, é som de carro foda, apesar de eu não achar o corolla isso tudo. Acho ele bem com cara de carro pupular americano. E lá é isso mesmo.
perai... mais se eu ligar o alarme na buzina e vir uma meliante (curintianu) e cortar o fio da buzina...
Ao contrario da sirene, a buzina é totalmente exposta!!...
Ao contrario da sirene, a buzina é totalmente exposta!!...
oReIaAaA- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
é... mai daqui que ele faça isso né possível que ele queira tanto levar o som assim pra ficar tão exposto. A buzina é alta, os PINNNN PIINNNNN PINNNN desconcerta logo o cara e se ele se aproximar pra cortar vai fazer um barulhão na oreia dele... ele vai desistir da trabalheira... tu ja tentou mexer na sua buzina com ela acionada???? hehehhe Eu já e n da nao hehehehe
intaum.. mais é ai q tah!!!...
e se ele corta ou desligar o fio antes do alarme disparar...
e se ele corta ou desligar o fio antes do alarme disparar...
oReIaAaA- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Nesse caso da sirene, como ela não recebe corrente de 12V e so colocar um relé, creio eu que com esse meio ela recebera a corrente de 12V.
Tambem tenho vontade de fazer o som do alarme com a buzina.
Tambem tenho vontade de fazer o som do alarme com a buzina.
Lucas Corrêa- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 437
Cidade/Estado : Goiania-Goias
Motorização/Cor : Zetec Rocan 1.0 8 V Ebony
Código de Opcionais : # !!!! # \ o /