Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FALANTE 309 DA PIONEER CAIXA COM 50 LITRO DUTO REDONDO OU RETANGULAR OU TRAPEIZODAO.

+2
Luquinha
juscie
6 participantes

Ir para baixo

FALANTE 309 DA PIONEER CAIXA COM 50 LITRO DUTO REDONDO OU RETANGULAR OU TRAPEIZODAO. Empty FALANTE 309 DA PIONEER CAIXA COM 50 LITRO DUTO REDONDO OU RETANGULAR OU TRAPEIZODAO.

Mensagem por juscie Sáb 17 Mar 2012 - 10:06

e ai amigos beleza......
to com uma duvida cruel.... fazer a caixa de 50 litros para o 309 ai me vem na cabeça... quero um som bacana de grave legal.... ai fui ver uns modelos de caixa nossa fiquei louco pq cada um fala bem da caixa para vender o peixe neh. sabe como é dono de loja de som a mais cara sempre é a melhor... passo ate raiva.... falaram caixa de duto e com... e ai outro fala quadrado é bom.. ai fui no terceiro ele pego um modelo que a dd sound usa e uso tipo tapeizodao.. tipo assim caixa quadrada normal a parte que gruda na parte de traz do banco trazeiro ai tem o espaço retangular no canto mais ai ela desce reto ai o espaço da caixa ate no banco tem a parte tipo um triangulo ai ali sai o duto op´s a parte trapeizodao..... mais ele saindo ai tipo o espaço sai no direito e a saida no esquerdo tipo um band pass.. não tenho foto mais posso fazer um desenho do adobe... e mando para vcs ter a noção me ajudem ai galera abraxx...
juscie
juscie
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Cidade/Estado : Presidente Prudente SP
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 - Prata
Código de Opcionais : RODAS Originais por enquanto, molas esportivas Red Coil, SOM: modulo Stetsom 1000rms, Sub 309 Pionner 12'' , CD/MP3 pioneer DEH 148 ub, 2 de 6’’ nas portas de 80 rms da pioneer, 2 6/9 de 120 rms nos tampões pioneer, LAMP: diamond vision, led nas meias, piscas com Osram Diadem, led nas placas, ré e cortesia. AUX, Milhas e xenon completo 4 lamp. de 6000K, =]

Ir para o topo Ir para baixo

FALANTE 309 DA PIONEER CAIXA COM 50 LITRO DUTO REDONDO OU RETANGULAR OU TRAPEIZODAO. Empty Re: FALANTE 309 DA PIONEER CAIXA COM 50 LITRO DUTO REDONDO OU RETANGULAR OU TRAPEIZODAO.

Mensagem por Luquinha Sáb 17 Mar 2012 - 12:14

Melhor pessoa pra te responder isso, GABITUH, ele manja muuuuuuuuuuito nesta questão de Dutos!! e ele tem uma caixa com um 309 e tudoo! ele manja muuuuuito com essa parada de litragem perfeita e tall!!
procura falar com ele irmao!! Abraçoo
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0

FALANTE 309 DA PIONEER CAIXA COM 50 LITRO DUTO REDONDO OU RETANGULAR OU TRAPEIZODAO. Empty Re: FALANTE 309 DA PIONEER CAIXA COM 50 LITRO DUTO REDONDO OU RETANGULAR OU TRAPEIZODAO.

Mensagem por Wagner Silva Sáb 17 Mar 2012 - 18:16

isso ai ! Gabituh é sinistro no assunto ! me tirou varias duvidas aqui tambem...

comprei o 309 hj ! agora eh fazer a caixa e comprar o modulo hehe

ansioso pra kct rs
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''

Mensagem por Lasek Sáb 17 Mar 2012 - 18:56

Eu tenho essa caixa q parte da frente é reta e atras ela tem o mesmo angulo do banco traseiro. O melhor quando pegar a caixa é procurar levar o falante junto e mandar fazer ela e n comprar pronto. Os falantes tem calculos o famoso Thiele/Small. Vc pega no google mesmo programas prontos vc coloca frequencia do falante, quantos hertz, tamanho do falante em polegada ai vc joga esses dados q geralmente vem no manual do falante, e ele ti da o tamanho certinho da caixa quantos litros e tamanho de duto.
Os programas são massa q vc escolhe tipo de caixa selada ou dutada, trapezoidal, toda quadrada é bem legal...
lembrando q caixa boa é de mdf e se for pra sub tem q ser espessura acima de 15 mm, tem q ser colada e parafusada.
O gabituh manja muito dessas paradas ai tb, daqui a pouco ele aparece aqui pra ti ajudar hehe!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Wagner Silva Sáb 17 Mar 2012 - 19:31

Lasek escreveu: Eu tenho essa caixa q parte da frente é reta e atras ela tem o mesmo angulo do banco traseiro. O melhor quando pegar a caixa é procurar levar o falante junto e mandar fazer ela e n comprar pronto. Os falantes tem calculos o famoso Thiele/Small. Vc pega no google mesmo programas prontos vc coloca frequencia do falante, quantos hertz, tamanho do falante em polegada ai vc joga esses dados q geralmente vem no manual do falante, e ele ti da o tamanho certinho da caixa quantos litros e tamanho de duto.
Os programas são massa q vc escolhe tipo de caixa selada ou dutada, trapezoidal, toda quadrada é bem legal...
lembrando q caixa boa é de mdf e se for pra sub tem q ser espessura acima de 15 mm, tem q ser colada e parafusada.
O gabituh manja muito dessas paradas ai tb, daqui a pouco ele aparece aqui pra ti ajudar hehe!

Cara vc tem o link desse programa ??

to com o sub aqui e a chapa de mdf de 15mm pra montar a caixa mas to em duvida nas dimensoes...
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''

Mensagem por Convidado Dom 18 Mar 2012 - 0:33

Olha, pra Pioneer não tem mto segredo não .. é um dos subs que mais tive facilidade de tocar tanto em caixas pequenas como grandes de 60L .. vai do gosto musical mesmo ..
mas não é so a caixa, tudo depende .. modulo, regulagens, cabeamento, ate o Radio da diferença no resultado, e o Radio da Muiita diferença mesmo !! então a caixa é mais um pequeno detalhe quando se fala de pioneer 309 ..

É aquilo .. se quer tocar mais pra fora, de mala aberto, nada que uma boa caixa nos 40L ja resolva ..
Dentro e tbm fora .. uma caixa mais mista .. aprox. 45L .. um amigo testou na de 43 e adorou, eu ainda naum escutei =/ mas de 45 tocou muito bem para dentro e para fora ..
e 52L aprox. para dentro .. agora, se quer escutar aquele grave redondão, tipico de hip hop gringo .. nada que 55~60L não resolva .. o mesmo amigo meo, tocou 65L no pioneer ! haha .. e o Bixo tocou bonito tbm, mas não muito diferente do 60L !

Tenho um brother meu, que usa apenas 25L pro 309 dele e ta tocando bacana, esse eu fiquei impressionado . mas botei 40cm de duto de 3'' pra diminuir bem a sintonia, a musica ''gosto de curtir gravão'' tocou bacana, mas com grande perca no subgrave, mas tocou .. por isso que digo que pioneer não precisa se esquentar mtoo a cabeça .. é um Sub mistão mesmo e que a cada dia gosto mais dele ..
Meu amigo agora montou 4 .. quero ouvir o mais urgente possivel ! hahaha !!
FALANTE 309 DA PIONEER CAIXA COM 50 LITRO DUTO REDONDO OU RETANGULAR OU TRAPEIZODAO. 423904_279222658820719_100001989622229_627320_1738722357_n

tem o programa do POWER-X pena que é pago .. é um otimo programa , muit completo
Acho que foi esse o programa que o Lasek falou .. o WinISD .. tem pra baixar gratuito, é bom tbm
Eu particularmente pego a litragem e lanço somente as medidas no site do autosom la no Javascript descontando a litragem do Subwoofer + Duto e ja era ! hehe ..

EDITADO: So pra postar aki, o amigo dessa caixa dos 4 pioneer, tem apenas 35L para cada Pioneer, e ele disse que ta descendo muito ! kkkkk !! que quer deixar mais seco um pouco .. acredito que seja do B.buster 4500D .. acho que se ele aumentar o bass boost na casa dos 50hz ja deve resolver e diminuindo os dutos .. mas 35L e descendo ? hehe !! esse eu tenho que ver !!

Última edição por gabituh em Dom 18 Mar 2012 - 1:43, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom 18 Mar 2012 - 1:06

Relação a duto .. pra mim duto pode ser redondo ou retangular .. obtendo vazão de ar e sintonizando a caixa, é a conta ..

eu particularmente, prefiro redondos, por tem maior facilidade de regular, é so i la compra um pvc e ir testando ate achar a sintonia que mais agrada ..

retangular ja é mais charope, tem que ter certeza que é aquela sintonia .. se não vai ter que desontar e montar tudo dnovo .. usei redondo em MTX 9515 , Kicker L5 15'' e Fosgate T2 !! essa historia de retangular toca mais pra mim é piada ..

Obs. tem que cuidar que retangular e triangular , devem ocupar maior espaço interior da caixa, ''comendo'' mais litragem .. diferente do pvc que é coisa de 2L no maximo ..
pra pioneer não precisa quebra cabeça, 1 duto de 4'' ja fica de boas ! Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por Lasek Dom 18 Mar 2012 - 14:17

os programas q peguei é uns de gratis mesmo q acha ali pelo google...
Que o gabituh falo ta certo um radio bom tb faz a diferença q tu regula td por ele, eu tenho um pioneer antigo mas tem um equalizador de 7 bandas q é uma maravilha corte de frequencia, posso jogar no sub 50, 60 hertz. nos falantes pequenos deixo só medio e agudo.

Tem q ver tb caixa selada é pra graves rapidos( resposta rapida) tipo dois bumbos que é muito usado no heavy metal, punk rock. ela n ti da aquele grave profundo q nem a caixa dutada.
eu uso caixa dutada no meu ai escuto dance, hip hop, house. Quando coloco um rock n roll embola td as batidas.
O grave da caixa dutada é massa treme td é afude hehehe!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Ricardo Lima Dom 18 Mar 2012 - 16:26

Ajudaria mais saber o tipo de musica que ouve pra poder indicar as medidas.
Pra ter um subgrave maior, aquele famoso "bummmmmmmmmm" o grave prolongado, seria a caixa com litragem maior, com 50L pra mais.
Se for pra sertanejo, mpb, pagode e esses tipos de musica, seria uma com um volume menor, uns 40~45L.
Agora se gostar de um rock mais pesado e um metalzinho, uma seladinha para ter mais fidelidade no bumbo, na minha opniao é melhor.

Tudo depende do que quiser ouvir.
Com relação ao formato da caixa, eu prefiro trapezional por encaixar melhor com o encosto do banco do carro.

Ricardo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Goiania
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : kbx

Mensagem por Geovani Lima Dom 18 Mar 2012 - 20:04

eu tenho um pionner montado na caixa com 42 litros livre .. ta tocando legal .. ta meio misto .. mas desce bem hip-hop e black .. sertanejo toca legal tbm .. agora vou colocar mais um .. ai vou montar com 50 litros cada .. porque quero um grave um pouco mais forte .. depende muito do que você gosta .. na minha opinião 50 litros é ideal .. !
Geovani Lima
Geovani Lima
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : Américo Brasiliense SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por juscie Seg 19 Mar 2012 - 8:41

certo galera.... resolvido caixa de mdf parafusada e duto redondo... hauahuahaua obrigado turma....
juscie
juscie
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Cidade/Estado : Presidente Prudente SP
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 - Prata
Código de Opcionais : RODAS Originais por enquanto, molas esportivas Red Coil, SOM: modulo Stetsom 1000rms, Sub 309 Pionner 12'' , CD/MP3 pioneer DEH 148 ub, 2 de 6’’ nas portas de 80 rms da pioneer, 2 6/9 de 120 rms nos tampões pioneer, LAMP: diamond vision, led nas meias, piscas com Osram Diadem, led nas placas, ré e cortesia. AUX, Milhas e xenon completo 4 lamp. de 6000K, =]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo