Como remover caixa de ar? (caixa do filtro)
3 participantes
Página 1 de 1
Como remover caixa de ar? (caixa do filtro)
Saudações, colegas!
Estou querendo instalar um filtro de ar esportivo modelo cônico no meu kazim 1.0 2011. Gostaria de remover a caixa de ar para dar uma aparência melhor ao serviço, sem ficar com cara de "gambiarra".
Como eu tiro a caixa de ar? Eu tirei a tampa superior e a mangueira que leva o ar filtrado até o motor, deixando expostos o filtro de ar e o filtro separador... Mas não descobri como retirar a parte de baixo da caixa!
Agradeço a ajuda de vocês! Ah, desculpe algum nome errado... Não tenho muita experiência com mecânica.
Estou querendo instalar um filtro de ar esportivo modelo cônico no meu kazim 1.0 2011. Gostaria de remover a caixa de ar para dar uma aparência melhor ao serviço, sem ficar com cara de "gambiarra".
Como eu tiro a caixa de ar? Eu tirei a tampa superior e a mangueira que leva o ar filtrado até o motor, deixando expostos o filtro de ar e o filtro separador... Mas não descobri como retirar a parte de baixo da caixa!
Agradeço a ajuda de vocês! Ah, desculpe algum nome errado... Não tenho muita experiência com mecânica.
Igorlongo- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Pelotas - RS
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Tudo e mais um pouco
Re: Como remover caixa de ar? (caixa do filtro)
simples
so puxa pra cima e ir balançando
pq oq prende ela e um pino no anel de borracha !
so puxa pra cima e ir balançando
pq oq prende ela e um pino no anel de borracha !
Paulinho.Mendes- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 270
Cidade/Estado : Sao Paulo Sp
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : BASICAO
Beleza, vou tentar!
Eu vi que ela tinha uma folga, mas fiquei com medo de puxar.
E aquele respiro que sai no filtro? Andei pesquisando no fórum mas não entendi se ele puxa ar do filtro ou empurra pra dentro do filtro... Alguem sabe?
Caso ele empurre.. Qual a utilidade de usar um filtro de respiro caso não seja o sistema original com caixa de ar?
Eu vi que ela tinha uma folga, mas fiquei com medo de puxar.
E aquele respiro que sai no filtro? Andei pesquisando no fórum mas não entendi se ele puxa ar do filtro ou empurra pra dentro do filtro... Alguem sabe?
Caso ele empurre.. Qual a utilidade de usar um filtro de respiro caso não seja o sistema original com caixa de ar?
aquilo é o respiro dos vapores de óleo que sai da tampa de valvulas! o certo seria colocar uma manqueira que pelo menos ficase depois do tal filtro conico! porem da tbm pra colocar um filtro pequeno ali! mas dependendo da situação as vezes é uma merda pois lava todo o motor de óleo com o tempo!
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Consegui remover as peças do filtro original e já instalei um novo. O ronco ficou fantástico!
Coloquei também um filtro pequeno naquele respiro... Estou esperando para ver se suja, como o vogel falou.
Coloquei também um filtro pequeno naquele respiro... Estou esperando para ver se suja, como o vogel falou.