Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro Esportivo Cônico HPF

3 participantes

Ir para baixo

Filtro Esportivo Cônico HPF Empty Filtro Esportivo Cônico HPF

Mensagem por tio nocho Ter 20 Mar 2012 - 14:54

Bom galera passei aqui pra deixar a galera ciente que a loja HPOWER que existe em são paulo e mexe com esse filtro esportivo Inbox ou Conico, esta fora de operação.
A loja pegou fogo e a outra unidade esta em reforma.
falei com o proprietario Cristiano e ele muito gentilmente me ajudou a escolher o melhor filtro para o meu 1.6

Bom agora para todos aqui do forum, estou encomendando o filtrinho e acho que ate o final da semana chega pra ele. levo ate o cambuci e ele instala a bagaça.

depois posto aqui os resultados obtidos.

abraços

tio nocho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Esportivo Cônico HPF Empty Re: Filtro Esportivo Cônico HPF

Mensagem por tio nocho Qua 21 Mar 2012 - 10:38

galera estou com uma duvida cruel.
onde colocar o fiiltro para que o ar quente do motor nao seja sugado pelo filtro e consequentemente nao exista a melhor queima de combustivel
queria saber o melhor lugar para se colocar o filtro

tio nocho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Esportivo Cônico HPF Empty Re: Filtro Esportivo Cônico HPF

Mensagem por alex63 Qua 21 Mar 2012 - 10:54

Olha , a situação do compartimento do motor do Ka é complicada... espaço quase que nenhum!!! Eu tenho viso o pessoal colocar o filtro na entrada da admissão no tubo de borracha que vai ao filtro original ! Agora, sinceramente, o ganho de potencia se é que há algum é irrisório.... Isso é mais estético...
Isso ae é legal, para carros com algum tipo de preparação e etc sem contar que como vai ficar com um " ronquinho" m,ais legal a tendencia é vc pisar mais e aae aumenta o consumo...

... É muito mais eficiente, vc trocar seu filtro de AR regularmente, manter as velas sempre reguladas. Ou seja seguir a risca o procedimento de manutenção do veículo,e como descrito lá se o carro for usado somente no transito urbano, considerar os prazos para troca como os de serviço pesado.

Eu ja fiz muita modificação em veículos meus, motor taxado, turbo, alumento de cilindrada e etc.. e Posso te garantir " não existe almoço gratis" em todos o consumo aumenta e a vida útil do motor reduz... se vc quer um carro para uso no dia a dia, deixa ele original e pronto... agora se a idéia é outra ae so entendendo o que vc precisa o quer.... Mais te digo filtor de ar sozinho não aumenta nada em performance!!

Faça o teste, retire o filtor de ar e ande com o carro um pouquinho, e veja se vc perceberá algo???? Depois me diz !

Abcs

alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Esportivo Cônico HPF Empty Re: Filtro Esportivo Cônico HPF

Mensagem por tio nocho Qua 21 Mar 2012 - 10:58

é isso eu realmente tinha consiencia ja, porem queria colocar o filtro conico e o C.A.I pra ajudar com o ar fresco.

eu estou andando sem o filtro original estou com um conico na boca da borboleta do acel, o carro realmente mudanças significativas nao existiram, mas que ele anda mais solto ele anda.
em relação ao filtro e o c.a.i vale a pena ?

tio nocho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Esportivo Cônico HPF Empty Re: Filtro Esportivo Cônico HPF

Mensagem por Marcelo Armesto Qua 21 Mar 2012 - 11:13

Cara, na minha opnião se você achar um cai barato ou fabricar um vale a pena sim, senão só o filtro de ar conico perto da grade já é o suficiente.
Cuidado com a posição do filtro, muito pra dentro ele pega ar quente, muito colado na grade quando chove seu motor vai tomar aguá e pode dar um problemasso!!!
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Esportivo Cônico HPF Empty Re: Filtro Esportivo Cônico HPF

Mensagem por tio nocho Qua 21 Mar 2012 - 11:16

então falei com o cara la da loja neh, ele falou que eh especializado em ford.
queria colocar o filtro por que eu gosto mto desse motor falando alto.
só que em sao paulo eh complicado por causa da inspeção veicular.

entao falei com ele pra colocar o filtro em um local que fique legal pra chuva principalmente.
por que eu pego muita estrada e ai com chuva na estrada eh facinho entrar agua no filtro.
marcelo tem como voce postar uma foto do seu filtro ?

tio nocho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Esportivo Cônico HPF Empty Re: Filtro Esportivo Cônico HPF

Mensagem por Marcelo Armesto Qua 21 Mar 2012 - 11:34

posso tirar uma de noite e posto.

Eu comprei o mangote de ar do celta e coloquei direto no TBI apontando pra grade.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Esportivo Cônico HPF Empty Re: Filtro Esportivo Cônico HPF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos