Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(old ka) Filtro Esportivo

3 participantes

Ir para baixo

(old ka) Filtro Esportivo Empty (old ka) Filtro Esportivo

Mensagem por Cristhian Silva Dom 22 maio 2011 - 21:36

Meus caros, tenho algumas duvidas,

Quero colocar filtro esportivo no meu carro, estive olhando e tem dois modelos o de mono fluxo e duplo fluxo, qual a diferença e o melhor????
E tambem queria saber se no caso de nós que moramos em sp ele atrapalha no caso da Controlar.?
E realmente ha alteração de potencia e consumo com o filtro esportivo? e se ha é muito gritante?
E tem mais uma..... na valvula antichama tem duas mangueiras uma que sai para o motor e outra que encaixa na caixa preta do filtro, onde eu teria que encaixar ela se por o esportivo.
Cristhian Silva
Cristhian Silva
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(old ka) Filtro Esportivo Empty Re: (old ka) Filtro Esportivo

Mensagem por Rafael...... Dom 22 maio 2011 - 23:41

esperando essas respostas tbm, mas sei que nao muda em nada o consumo, (vai do seu pe) nao melhora em nada a potencia.....
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(old ka) Filtro Esportivo Empty Re: (old ka) Filtro Esportivo

Mensagem por Black Devil Car Seg 23 maio 2011 - 0:19

Ne tentativa de auxiliar...
Como seu carro é o "old Ka", vc tem duas opções de filtros esportivos. Os que vão direto na caixa de ar e os cônicos. Os cônicos dão um ronco mais incorpado ao motor e os de duplo-fluxo mais ainda. Os de DF têm uma área maior, então tendem a ser menos restritivos que os mono quando feitos do mesmo material. Se puder sugerir, dê uma olhada nos filtros da K&N, embora mais caros que os "ching-ling" da vida, têm uma vida útil muito longa desde que realizada a manutenção corretamente e realmente filtram... No meu utilizo um kit K&N 57-0489 que na verdade é para o "old Ka" e deve servir perfeitamente no seu e no tubo que une o filtro à TBI já vem com um encaixe para a mangueira que vc falou, pois dali saem gases que devem ser emitidos diretamente na atmosfera e devem ser queimados... Imagens do que eu uso aqui!
A K&N assim como a InFlow/hpf tbm possuem um filtro chamado InBox, que propoem uma menor restrição que o original, porém o som que vem do motor não muda muito.
Quanto à redução do consumo e aumento da potência, são muito discretos os ganhos... não espere nenhuma mudança radical do carro, porém em elevadas rpm tive uma percepção de melhora sim no rendimento do carro. para realmente ter mudanças significativas são necessárias outras mudanças, mas é o começo...mexer nos periféricos! Respeito asopiniões que virão contrárias, mas esta é a minha baseada no que fiz e alguns fabricantes demonstram testes de melhoria de rendimento sim, a própria K&N e InFlow HPF.
Aqui temos um tópico sobre os K&N

Abraço
Black Devil Car
Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 326
Idade : 41
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(old ka) Filtro Esportivo Empty Re: (old ka) Filtro Esportivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos