(old ka) Filtro Esportivo
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(old ka) Filtro Esportivo
Meus caros, tenho algumas duvidas,
Quero colocar filtro esportivo no meu carro, estive olhando e tem dois modelos o de mono fluxo e duplo fluxo, qual a diferença e o melhor????
E tambem queria saber se no caso de nós que moramos em sp ele atrapalha no caso da Controlar.?
E realmente ha alteração de potencia e consumo com o filtro esportivo? e se ha é muito gritante?
E tem mais uma..... na valvula antichama tem duas mangueiras uma que sai para o motor e outra que encaixa na caixa preta do filtro, onde eu teria que encaixar ela se por o esportivo.
Quero colocar filtro esportivo no meu carro, estive olhando e tem dois modelos o de mono fluxo e duplo fluxo, qual a diferença e o melhor????
E tambem queria saber se no caso de nós que moramos em sp ele atrapalha no caso da Controlar.?
E realmente ha alteração de potencia e consumo com o filtro esportivo? e se ha é muito gritante?
E tem mais uma..... na valvula antichama tem duas mangueiras uma que sai para o motor e outra que encaixa na caixa preta do filtro, onde eu teria que encaixar ela se por o esportivo.
Cristhian Silva- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 21/03/2011
Re: (old ka) Filtro Esportivo
esperando essas respostas tbm, mas sei que nao muda em nada o consumo, (vai do seu pe) nao melhora em nada a potencia.....
Rafael......- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: (old ka) Filtro Esportivo
Ne tentativa de auxiliar...
Como seu carro é o "old Ka", vc tem duas opções de filtros esportivos. Os que vão direto na caixa de ar e os cônicos. Os cônicos dão um ronco mais incorpado ao motor e os de duplo-fluxo mais ainda. Os de DF têm uma área maior, então tendem a ser menos restritivos que os mono quando feitos do mesmo material. Se puder sugerir, dê uma olhada nos filtros da K&N, embora mais caros que os "ching-ling" da vida, têm uma vida útil muito longa desde que realizada a manutenção corretamente e realmente filtram... No meu utilizo um kit K&N 57-0489 que na verdade é para o "old Ka" e deve servir perfeitamente no seu e no tubo que une o filtro à TBI já vem com um encaixe para a mangueira que vc falou, pois dali saem gases que devem ser emitidos diretamente na atmosfera e devem ser queimados... Imagens do que eu uso aqui!
A K&N assim como a InFlow/hpf tbm possuem um filtro chamado InBox, que propoem uma menor restrição que o original, porém o som que vem do motor não muda muito.
Quanto à redução do consumo e aumento da potência, são muito discretos os ganhos... não espere nenhuma mudança radical do carro, porém em elevadas rpm tive uma percepção de melhora sim no rendimento do carro. para realmente ter mudanças significativas são necessárias outras mudanças, mas é o começo...mexer nos periféricos! Respeito asopiniões que virão contrárias, mas esta é a minha baseada no que fiz e alguns fabricantes demonstram testes de melhoria de rendimento sim, a própria K&N e InFlow HPF.
Aqui temos um tópico sobre os K&N
Abraço
Como seu carro é o "old Ka", vc tem duas opções de filtros esportivos. Os que vão direto na caixa de ar e os cônicos. Os cônicos dão um ronco mais incorpado ao motor e os de duplo-fluxo mais ainda. Os de DF têm uma área maior, então tendem a ser menos restritivos que os mono quando feitos do mesmo material. Se puder sugerir, dê uma olhada nos filtros da K&N, embora mais caros que os "ching-ling" da vida, têm uma vida útil muito longa desde que realizada a manutenção corretamente e realmente filtram... No meu utilizo um kit K&N 57-0489 que na verdade é para o "old Ka" e deve servir perfeitamente no seu e no tubo que une o filtro à TBI já vem com um encaixe para a mangueira que vc falou, pois dali saem gases que devem ser emitidos diretamente na atmosfera e devem ser queimados... Imagens do que eu uso aqui!
A K&N assim como a InFlow/hpf tbm possuem um filtro chamado InBox, que propoem uma menor restrição que o original, porém o som que vem do motor não muda muito.
Quanto à redução do consumo e aumento da potência, são muito discretos os ganhos... não espere nenhuma mudança radical do carro, porém em elevadas rpm tive uma percepção de melhora sim no rendimento do carro. para realmente ter mudanças significativas são necessárias outras mudanças, mas é o começo...mexer nos periféricos! Respeito asopiniões que virão contrárias, mas esta é a minha baseada no que fiz e alguns fabricantes demonstram testes de melhoria de rendimento sim, a própria K&N e InFlow HPF.
Aqui temos um tópico sobre os K&N
Abraço
Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas
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