Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

4 participantes

Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por fagner Rasera Ter 16 Abr 2013 - 1:20

Olá pessoal, estou com umas duvidas, tenho um Ka 98, e quero trocar o filtro de ar, a pergunta é.
Como não entendo muito, vi no forum do ka um filtro cônico esportivo e vi um inflow, queria saber os benefícios de cada um e pelo que sei o inflow vai dentro da caixa já o cônico fica pra fora, é mais ou menos isso mesmo?

fagner Rasera
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Santo Andre SP
Motorização/Cor : Ford ka 98 azul
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Re: Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por Wagner Silva Ter 16 Abr 2013 - 1:25

é isso ai o inflow fica dentro da caixa original... ele tem as mesmas dimensoes do original só q tem uma menor restriçao de ar... parece ser bem legal ( vou comprar um ) vc nao corre risco de pegar uma enchente ja q o filtro conico q fica exposto pode sugar agua pra dentro do motor ai da merda rsrs
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''
Data de inscrição : 12/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Re: Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por fagner Rasera Ter 16 Abr 2013 - 1:38

Como o conico fica fora da caixa original, tenho que remove-la ?
E o conico fica solto por ali?

fagner Rasera
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Santo Andre SP
Motorização/Cor : Ford ka 98 azul
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Re: Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por Wagner Silva Ter 16 Abr 2013 - 5:34

isso
tem q tirar a caixa e comprar tmb um filtro respiro de oleo ...
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''
Data de inscrição : 12/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Re: Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por Dragoniten Ter 16 Abr 2013 - 10:12

Criei um tópico especialmente pra tentar tirar as dúvidas do pessoal quanto ao filtro Inflow e cônicos como os da K&N.

Vale a pena a leitura:

http://www.clubedonovoka.com/t8750-relato-filtro-esportivo-inflow-informacoes-tecnicas-nada-de-achismos

Abraços!
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Re: Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por VTUNNER_KABLOCO Qui 18 Abr 2013 - 21:34

É galera eu to entalado na mesma questão. Meu Ka também é 98 e to doido pra saber se alguém sabe adaptar o MAF com filtro cônico.

vlw
VTUNNER_KABLOCO
VTUNNER_KABLOCO
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.3 ENDURA
Código de Opcionais : Fixa Macaulay, Aerofólio Original, Abafador Inox
Data de inscrição : 20/03/2013

http://tuningvirtualextreme.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Re: Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por Dragoniten Qui 18 Abr 2013 - 21:37

VTUNNER_KABLOCO escreveu:É galera eu to entalado na mesma questão. Meu Ka também é 98 e to doido pra saber se alguém sabe adaptar o MAF com filtro cônico.

vlw

Eu pessoalmente não recomendo filtros esportivos de nenhum tipo pra carros que tenham MAF, justamente pelo fato de que o sensor MAF é muito mais sensível à poeira e à sujeira que entrará com mais facilidade por utilizar um filtro de maior vazão. A não ser que você realmente NUNCA pegue nenhum tipo de estrada de chão e tal na sua cidade, aí é até de boa.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Re: Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por VTUNNER_KABLOCO Sex 19 Abr 2013 - 20:35

Valeu pela explicação Dragoniten

Quanto a poeira tá tranquilo, vou ficar beeem longe dela. Aqui no Rio capital num tem muito onde fazer trilha huahuaha

Mas ai, alguém sabe como faço essa adaptação? Eu vi uma galera colocando tubo PVC entre o filtro e a mangueira, colando o MAF ali. Será que aquilo é confiável cara?

vlw
VTUNNER_KABLOCO
VTUNNER_KABLOCO
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.3 ENDURA
Código de Opcionais : Fixa Macaulay, Aerofólio Original, Abafador Inox
Data de inscrição : 20/03/2013

http://tuningvirtualextreme.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas? Empty Re: Filtro de ar esportivo conico e filtro de ar inflow duvidas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos