Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor com dificuldade de dar a partida!!

4 participantes

Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por llinzmeier Qui 29 Mar 2012 - 17:36

Tenho um Ford KA 2009/2010 1.6 Flex

Em 1 ano a bateria do carro acabou. Daí troquei a bateria e coloquei uma de mesma amperagem da original. Mas desde a época que a bateria velha tava morrendo eu percebo o seguinte:

O carro muitas vezes demora para dar a partida. Demora quase uns 2 segundos pra ignição fazer o motor virar. Já teve umas 3 vezes que o carro nem consegue ligar. Faz um barulho de giro lento "nhec nhec..." bem pausado mesmo e o carro não pega. Na época eu toquei a bateria por uma Heliar novinha. Aproveitei e testei o alternador e soldei os cabos que vão da bateria para o alternador.

Resumindo... até hoje existe esse problema. O meu carro só pega se tiver com tudo desligado (radio, farol etc..), tem que esperar a bomba de gasolina parar, aí eu giro a chave com vontade, deixo ela girando por uns 2 segundos e o carro funciona. Se eu deixar morrer na rua (como já aconteceu), é capaz que eu fique na mão. Daí ele só vai funcionar se empurrar.

Alguém já passou por isso?? Alguma idéia do que cause o problema, sem ser bateria e alternador?? Hoje o carro tem 34000 KM!!

Essa semana devo trocar as velas e ver se resolve alguma coisa.

llinzmeier
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por Lasek Qui 29 Mar 2012 - 19:07

pode ser n coisas man, de repente é bobina! coisa q nos kas e fiestas encomoda bastante!!o bom é sempre como digo levar em um mecanico super ultra competente e colocar no scaner e medir parametros, testar sensores e td mais! depois faça os testes com o motor quente tb! o carro n ta normal assim e tão novo n pode ti deixar na mão!!!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por fabianokeller Qui 29 Mar 2012 - 19:27

Pegou zero? Chegou a levar na CSS prá eles verem?
fabianokeller
fabianokeller
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 05/10/2010

http://www.fabianokeller.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por llinzmeier Ter 24 Abr 2012 - 18:38

Peguei zero-km!! Com 1 ano a bateria arriou (algumas semanas antes o carro começou a "girar pesado"). Daí coloquei uma bateria POWER de 45AH, pois não achei de 48AH que seria a correta. Pensei que a bateria nova fosse resolver, mas tudo ficou igual. E é estranho pq eu tenho um Fista quase da mesma época, a bateria tem mais de 2 anos e tá ótima.
Hoje eu fui fazer alinhamento do KA e o dono da loja me indicou um eletricista. Devo ir lá na 5ª feira e vou mandar ver velas, cabos, bateria e bobina. Vamos ver se dá pra solucionar isso.

llinzmeier
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por alex63 Ter 24 Abr 2012 - 19:43

Amigo Boa Noite,

Pode ser também deficiência no cabo de massa que sai da bateria para a caixa de mudanças / carroceria, sugiro vc checar isto, uma boa limpeza reaperto as vezes resolve.

Mais me diz uma coisa, se você, der partida com as luzes ligadas ( somente lanternas) elas caem muito ? Pois, se caem, pode ser somente a bateria... Acredito que esta Power, se não me engano é de segunda linha... a Amperagem da bateria não é o fator mais importante, mais sim a capacidade de fornecer energia no momento da partida ( algumas boas marcas ate especificam isso na carcaça da bateria). Sempre que puder use baterias Moura/Heliar, pois são muito boas e se for da Moura melhor ainda.

Agora se vc tiver um multímetro ou voltímetro que tenha escala de 0 a 20 Volts, é só conectar ele na bateria, e pedir a alguém para dar partida, e no momento do acionamento do motor de arranque a tensão em cima da bateria não deve cair a menos do que 9 volts e condições normais se ja cair... grande chance de ser a própria bateria.

Agora se vc não se sentir capacitado aos testas acima , uma boa casa de baterias poderá lhe dar o reaql estado de sua bateria.

Se todos os testes acima derem certo, Peça ao eletricista para remover o motor de arranque e testar as escovas/induzido e limpar também os contatos internos ( pistas onde as escovas encostam) pode haver passagem de corrente elétrica entre eles devido ao acumulo de material de desgaste das escovas ( esse material é condutor e pode causar isto) pode ser tbm embuchamento do motor de arranque ou ate mesmo falta de lubrificação do mesmo.

E por favor nos mantenha informado dos resultados ok ?

Abcs





llinzmeier escreveu:Peguei zero-km!! Com 1 ano a bateria arriou (algumas semanas antes o carro começou a "girar pesado"). Daí coloquei uma bateria POWER de 45AH, pois não achei de 48AH que seria a correta. Pensei que a bateria nova fosse resolver, mas tudo ficou igual. E é estranho pq eu tenho um Fista quase da mesma época, a bateria tem mais de 2 anos e tá ótima.
Hoje eu fui fazer alinhamento do KA e o dono da loja me indicou um eletricista. Devo ir lá na 5ª feira e vou mandar ver velas, cabos, bateria e bobina. Vamos ver se dá pra solucionar isso.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por llinzmeier Qui 26 Abr 2012 - 11:52

Atualização de hoje....

Fui no eletricista, e estava lotado. De qualquer maneira contei o problema e ele testou alternador e bateria. Tudo ok. Depois ele pegou uma lâmpada e fez o teste de fuga de energia. E era isso mesmo!! Algum componente está roubando energia com o carro desligado. Amanhã cedo voltarei lá e com calma ele vai achar o "ladrão".

llinzmeier
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por alex63 Qui 26 Abr 2012 - 15:52

Olha Grande vilão pare roubar energia, são os rádios ( principalmente os de marca xingue lingue) e alarmes não originais.... Eu tive esse problema na minha Strada adventure, quando troquei meu CD player Sony por um Hiunday ( Que alias devia se chamar RUIM AI) .Tive de colocar o radio , para funcionar só com a chave ligada...

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por llinzmeier Sex 27 Abr 2012 - 10:37

Finalmente descobri o problema. O eletricista testou as lâmpadas de salão e da mala, e não deu nada.
Então sugeri verificar o rádio.... e era ele mesmo. É um rádio Pioneer instalado com o chicote que veio de fábrica. Nenhuma gambiarra, nada de amplificador, subwoofer.
Agora o rádio está no pós-chave. Demorou uns 20 minutos e o eletricista cobrou 30 reais.
Achei bem razoável.

Realmente o companheiro ALEX63 matou a charada!! Muito obrigado!!!

llinzmeier
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por alex63 Sex 27 Abr 2012 - 10:52

llinzmeier,

Obrigado pelo feedback! QQ coisa é só falar...

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com dificuldade de dar a partida!! Empty Re: Motor com dificuldade de dar a partida!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos