Novo Ford Ka 1.0
+110
HPower
karioka
pedro nascimento
GleGum
Luizhc
MeauZ
Tar
RMP
SOUZA_20
Sgt Said
Gleison
LuKAs
gricwb
PoLGaMeS
Darksun
hcosta
PEDRO
Luiz_
Thiagueras
Thiago BH
Joyce
Hitokiri Adriel
rmartins
AnJoKiLLeR
Rodrigo Sartori
katxuco
verdão
bino
Tico
Monteforte
marcelo
saopaulllino
sougb
Angelo
vinribeiro05
igordmb
Fulasi
Liss
Raphel Bonna
marcaoviniciusso
Rodrigão
Renato F.
claudinei
eaffonso
Neasido
Guille
denisdias
Eagle
kk
Malacco
Bruno_Vini
Johnstrato
hostert
antonio
Fabio Ramos
Juliana
Beckham
paulorocha
jefer
BABIE
Evclb
Boni
Livinha25
Alessandra Tofoli
Andrezão
CintiaCamila
Decoy
Doutor_Pardal
poetisa
Von Gustav
Franco
Vinizinho
symbian
Jean
Robin-H00D
Fox
TCS
Akl_Karlin
Lu Brandão
Bovolini
Kazao
Bruno
tonyfmelo
Ricardo
mmarcelo
alonso
soler
MERLIM
André
jdeiro
Tiago Silveira
Angelo Roncally
Felinto Sérgio
Alberto
Fabio
Fernando FMGJ
mateusss
Geraldo
LeonardoHB
Tiago Medeiros
ninx
bedot
Victor
Túlio
Admin
BASSO
bomsev
Eulalio
Kátia
Sanvido
114 participantes
Página 30 de 30
Página 30 de 30 • 1 ... 16 ... 28, 29, 30
Re: Novo Ford Ka 1.0
Boa Noite!
Após ficar preocupado, pensando, consumo alto etc... Decidi mudar o modo de dirigir.. sempre pensava porque o ka saia na frente de todos ehehh e vejo que melhorou bastante o consumo...e tambem fiz minha primeira viagem com ele.. me surpreendi muito! e outra coisa que pode ter ajuda é ter "resetado" o programa da central de injecao eletronica , axo q eh isso, pois nao tinha mais atualizado..
Ele esta agora com 2600km...
Na cidade esta fazendo 9 pra + com alcool, sendo que geralmente são percursos pequenos, antes estava fazendo muito menos! cerca de 6,5 - 7
Apenas uma pessoa..
Realizei uma viagem de Joinville a Florianopolis, depois para Laguna (Morros, buracos, etc ehhe) .. e voltei.. na gasolina ele fez 16,5 com 4 pessoas mais porta malas cheio. Geralmente acima de 110km/h, no máximo 150....
Gostaria de dizer que estou muito feliz, agora menos preocupado com o consumo.Se melhorar blz, se continuar assim muito bom.
O que eu mudei foi o seguinte..
-Após sair, quando se esta parado, ir gradativamente, antes estava arrancando muito forte, de 0 - 50 eu notei que acelerava muiito.
-Respeitei totalmente as trocas de marcha.
-Deixei o carro correr bastante na marcha.. e sempre antecipando o que poderia acontecer ( Sinal fechando, etc..).
-Quando o carro está parado, deixar no ponto morto ( Nao sei se melhora...)
Muito Obrigado!
Espero voltar para dizer que melhorou mais ainda ehhehe
Abs
Após ficar preocupado, pensando, consumo alto etc... Decidi mudar o modo de dirigir.. sempre pensava porque o ka saia na frente de todos ehehh e vejo que melhorou bastante o consumo...e tambem fiz minha primeira viagem com ele.. me surpreendi muito! e outra coisa que pode ter ajuda é ter "resetado" o programa da central de injecao eletronica , axo q eh isso, pois nao tinha mais atualizado..
Ele esta agora com 2600km...
Na cidade esta fazendo 9 pra + com alcool, sendo que geralmente são percursos pequenos, antes estava fazendo muito menos! cerca de 6,5 - 7
Apenas uma pessoa..
Realizei uma viagem de Joinville a Florianopolis, depois para Laguna (Morros, buracos, etc ehhe) .. e voltei.. na gasolina ele fez 16,5 com 4 pessoas mais porta malas cheio. Geralmente acima de 110km/h, no máximo 150....
Gostaria de dizer que estou muito feliz, agora menos preocupado com o consumo.Se melhorar blz, se continuar assim muito bom.
O que eu mudei foi o seguinte..
-Após sair, quando se esta parado, ir gradativamente, antes estava arrancando muito forte, de 0 - 50 eu notei que acelerava muiito.
-Respeitei totalmente as trocas de marcha.
-Deixei o carro correr bastante na marcha.. e sempre antecipando o que poderia acontecer ( Sinal fechando, etc..).
-Quando o carro está parado, deixar no ponto morto ( Nao sei se melhora...)
Muito Obrigado!
Espero voltar para dizer que melhorou mais ainda ehhehe
Abs
katxuco- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum
Minha última medição:
A maior quantidade de litros se deu por que antes de completar eu coloquei 10 litros....
KM: 13,919
KM rodados: 467,4
Litros: 49,47
Média: 9,44
P/ Alcool: R$ 1,893
A maior quantidade de litros se deu por que antes de completar eu coloquei 10 litros....
KM: 13,919
KM rodados: 467,4
Litros: 49,47
Média: 9,44
P/ Alcool: R$ 1,893
Angelo Roncally- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 93
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Peguei o KAique hj. A concecionária onde comprei fica a 100 Km da cidade onde eu moro. Esperei fazerem a "revisão" para poderem me entregar o carro e depois peguei a estrada. Saí da concecionária e o tanque estava cheio (de ar). Abasteci e segundo a bomba deu 45 litros e meio de alcool (achei meio estranho, pq o segundo o manual o tanque pega 45 litros). Pois bem.... Cheguei em minha cidade o odomentro marcava 113 km rodados. Abasteci novamente e couberam 10,5 litros, ou seja, média de 10,76 km/l. Andei sempre entre 80 e 90km/h, feito titia!!! Somente em um momento fiz 120 KM/h (Fernão Dias duplicada, não resisti... hehehe) Outro fato importante é que sempre aproveitava o "cut-off", para conseguir o melhor desempenho. Estou bastante satisfeito com este consumo, pois trata-se de um carro 0 km que acabara de sair da concecionária. Fim de semana que vem vou pra casa de minha mãe, são mais 450 KM (ida e volta). Farei a mediçaõ novamente, desta vez com mais kms percorridos, vamos ver no que dá!!! Até lá então...
Sgt Said- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Natércia/MG
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM9 (Kit Neo + Fly)
Sgt Said, pode ficar sussegado que ele nao vai te envergonhar nao esses carros sao economicos mesmo.... e manutençao zero, muito dificil dar problemas.... abraço
GleGum- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Sao Caetano do sul
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KFM9
Consumo
Hola pessoal,
Gostaria de saber apartir de qdo o novo ford Ka 1.0 tem melhoras no consumo?
Minha ford ka faz 7,5km/l a gasolina na cidade
6,0 km/l a alcool na cidade
Obrigado
Rodrigo
Obrigado
Rodrigo
Rodrigo navarro- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Lavras Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 novo ka azul iporã
Código de Opcionais : Desembaçador, vidros elétricos, kit fly
Rodrigo navarro escreveu:Hola pessoal,
Obrigado
Rodrigo
Cara,
o meu fazia 5, no máximo 6km/l .
Agora com quase 2000 km rodados ele tá melhorando um pouquinho mesmo.
Mas não acho que mude muito não.
Isso de MUDAR o consumo com 5000, 10000kms é balela.
No máximo uma melhorazinha sutil até os 5000km.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
meu consumo
Galera sou de jundiai interior de sp, o meu ka esta com 8000km e so uso no alcool ate agora nao consegui fazer mais do q 6,5, teve um dia q andei uns 150 km de pista a 110km/h e o resto na cidade consegui fazer 6,85. o qq eu faço para melhorar essa media ? meu carro eh 2008 modelo 2009, sera q os fabricados em 2008 sao mais gastoes ???
dexinho- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Jundiaí/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9
Cosumo Ford Ka 1.0
Gente o meu Ka (ZOIÃO), esta com 7.970Km e a media dele e 10,6 no Alcool na Gas e 12,8, ambos na Cidade, não consigo fazer mais na Gasolina só da 12,8 em media, detalhe sem Ar "ZOIÂO E BASICO" no Alcool esta bom na Gas. acho que podia melhorar.
Abraços a Todos!
Abraços a Todos!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
uma vez eu vi uma reportagem sobre o fiesta que vinha falando que o fiesta gosta de alcool, nao de gasolina... vai ver que o ka e a mesma coisa. so nao lembro se falava de consumo ou desempenho, ou as duas coisas
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Pelo que o pessoal tem relatado no fórum, tbm acho que o New KA é alcoolatra hein!!!! Talvez melhore com o tempo/kilometragem.
Sgt Said- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Natércia/MG
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM9 (Kit Neo + Fly)
Bom, completei o tanque e fui fazer a média...sempre qdo completo penso, vou andar de boa pra ver qto faz né...haha...mas nunca consigo e dessa vez não foi diferente...teve um dia que eu sentei tanto mas tanto o pé no coitado que pensei...lá se foi fazer média né....que nada....fui tirar hoje ele fez 8.1 Km/l no álcool haha
Resumindo....o meu melhorou o consumo...mas posso dizer que nunca ele ficou abaixo de 7.0 e perto do que tenho visto aqui não posso reclamar mesmo.
Mas que bebe ahh isso bebe....mas o segredo..andar feito véia...hehehe
Resumindo....o meu melhorou o consumo...mas posso dizer que nunca ele ficou abaixo de 7.0 e perto do que tenho visto aqui não posso reclamar mesmo.
Mas que bebe ahh isso bebe....mas o segredo..andar feito véia...hehehe
Juliana- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Tópico bloqueado, irei abrir um novo para discutir o assunto e qualquer discussão fora do tema será apagado e o usuário advertido por MP.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Página 30 de 30 • 1 ... 16 ... 28, 29, 30