Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

+6
KA GL
Branco
Gilson.damaso
alex63
RaffaGoncalves
willa
10 participantes

Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por willa Dom 6 maio 2012 - 13:15

Amigos.,
Instalei as molas esportivas em meu Ka e ficaram show! Conforto muito próximo do original, só não dá pra andar no gás na buraqueira, mas de resto as danadas se comportaram muito bem.

Só fiquei com uma dúvida a respeito do batente que prende o amortecedor na carroceria, no meu caso ficou um pequeno espaço.

Esse espaço é normal? detalhe: a suspensão não apresenta nenhum barulho ou folga.

seguem imagens :

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Dsc05156lp

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Dsc05155c

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Dsc05152b


Última edição por willa em Dom 6 maio 2012 - 23:11, editado 1 vez(es)
willa
willa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6/ prata
Código de Opcionais : KFQ9
Data de inscrição : 11/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por RaffaGoncalves Dom 6 maio 2012 - 18:49

Não sou muito experiente nisso não mas acho que não ta certo ficar esse espaço, principalmente por ali haver uma borracha de vedação então aconselho a procurar alguem que saiba realmente disso e já tenha instalado molas esportivas nesse modelo pra vc tirar a dúvida. Espero ter ajudado!
RaffaGoncalves
RaffaGoncalves
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Idade : 39
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : Old KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : Pingo nos faróis, Caixa com 2 falantes de 15'' módulo 1600.
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por RaffaGoncalves Dom 6 maio 2012 - 18:50

Ah e detalhe, seu carro ta muito bonito, qual o modelo dessa roda?! Question
RaffaGoncalves
RaffaGoncalves
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Idade : 39
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : Old KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : Pingo nos faróis, Caixa com 2 falantes de 15'' módulo 1600.
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por alex63 Dom 6 maio 2012 - 20:49

Opa Boa Noite,

Sobre as molas eu não posso falar nada, mais da para ver na foto onde aparece o reservatório de água, que o mesmo está com uma micro fissura e já esta vazando água causando aquela borra endurecida de cor amarronzada , loga abaixo da linha de " cintura " do reservatório.... fiz um círculo vermelho em volta.

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Dsc05156lp





Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por willa Dom 6 maio 2012 - 23:15

[quote="RaffaGoncalves"]Não sou muito experiente nisso não mas acho que não ta certo ficar esse espaço, principalmente por ali haver uma borracha de vedação então aconselho a procurar alguem que saiba realmente disso e já tenha instalado molas esportivas nesse modelo pra vc tirar a dúvida. Espero ter ajudado![/quote

Obrigado, mas estou procurando opiniões com mais embasamento. Por esse motivo que criei o tópico.

As molas foram instaladas em uma oficina especializada mas nunca se sabe.
willa
willa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6/ prata
Código de Opcionais : KFQ9
Data de inscrição : 11/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por Gilson.damaso Sex 11 maio 2012 - 9:07

[quote="willa"]
RaffaGoncalves escreveu:Não sou muito experiente nisso não mas acho que não ta certo ficar esse espaço, principalmente por ali haver uma borracha de vedação então aconselho a procurar alguem que saiba realmente disso e já tenha instalado molas esportivas nesse modelo pra vc tirar a dúvida. Espero ter ajudado![/quote

Obrigado, mas estou procurando opiniões com mais embasamento. Por esse motivo que criei o tópico.

As molas foram instaladas em uma oficina especializada mas nunca se sabe.

Desse um Fora no cara foi?
Gilson.damaso
Gilson.damaso
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preta
Código de Opcionais : 0001
Data de inscrição : 28/02/2011

http://www.lowprofilecrew.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por Branco Sex 11 maio 2012 - 10:44

nem falo mais nada...depois o chato sou eu
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por willa Sex 11 maio 2012 - 19:57

[quote="Gilson.damaso"]
willa escreveu:
RaffaGoncalves escreveu:Não sou muito experiente nisso não mas acho que não ta certo ficar esse espaço, principalmente por ali haver uma borracha de vedação então aconselho a procurar alguem que saiba realmente disso e já tenha instalado molas esportivas nesse modelo pra vc tirar a dúvida. Espero ter ajudado![/quote

Obrigado, mas estou procurando opiniões com mais embasamento. Por esse motivo que criei o tópico.

As molas foram instaladas em uma oficina especializada mas nunca se sabe.

Desse um Fora no cara foi?

Nem foi um fora, mas quando eu não tenho a certeza de algo fico quieto. Mas agradeço a participação hehehe!!! Twisted Evil
willa
willa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6/ prata
Código de Opcionais : KFQ9
Data de inscrição : 11/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por willa Sex 11 maio 2012 - 19:58

Paulo Tostes escreveu:nem falo mais nada...depois o chato sou eu

Pô paulo diga ae! estamos em um espaço democrático! abraço!
willa
willa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6/ prata
Código de Opcionais : KFQ9
Data de inscrição : 11/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por KA GL Sex 11 maio 2012 - 21:08

Cara, o meu também tem esse espaçamento, nunca tive problemas com ele (pelo menos eu acho) rangidos, perda do controle nunca senti nada. Também nunca entendi. Já levei a mecânicos... Ou eles são uma bosta ou esta "normal". Não tenho mola esportiva e nem rebaixamento.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por Victor Motta Sex 11 maio 2012 - 21:23

No meu não tem essa folga.

E meus batentes são todos novos...
Acho que essa folga não é normal, pois isso é má fixamento, pode estar bom agora mais com certeza vai dar folga beeem rapido!
A trepidação que vai causar no carro é horrivel... (experiência propria rs)

E se tiver que troca batente, não coloque porcaria cara, passei raiva demais com isso..
Pague mais caro que vale a pena...


Abraço.
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por Marcelo Armesto Sex 1 Jun 2012 - 9:50

O meu tem uma folga maior que essa, e se eu levantar o carro no macaco e balançar a roda eu sinto a folga, o carro ta ruinzinho (ta balançando um pouco) preciso arrumar isso mas ando sem tempo.

Troca isso que não deve ser caro e com o tempo vai desgastando mais.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por yurika43 Qui 26 Jul 2012 - 21:09

Cara, esse espaço nao é normal não, leva em uma mecanica especializada, investe uma graninha, que isso pode dar problema futuramente!

E me diz uma coisa, que rodas sao essas?
algum estilo BBS?

yurika43
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Canela/RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Bi-Ship!
Código de Opcionais : Bi-Ship
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por Rafhael473 Qui 26 Jul 2012 - 21:26

não é normal mas da pra andar tranquilamente, nao vai te dar problema não, meu ka também tem essa folga e ta rodando a 6 anos sem nunca mecher na susp... agora que eu to reformando que vou trocar amortecedor e tudo mais... pode ficar tranquilo.
Rafhael473
Rafhael473
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 74
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : KA1.3/Vermelho
Código de Opcionais : 4998
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório) Empty Re: Dúvida Molas esportivas - Red coil - (responda apenas se já instalou esse tipo de acessório)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos