Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

+3
Felipe Brandão
alex63
KA GL
7 participantes

Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por KA GL Ter 12 Jun 2012 - 2:29

Pessoal, tem uma garota na minha cidade que esta vendendo um clio 2006/2007 com 32000km rodados (quase novo) por R$16.000,00. unica dona, cor prata, Airbag Duplo, direção hidráulica,ar condicionado, trava e vidros elétricos, quatro portas, Flex e rodas de liga leve (originais renault).

Obs: Todas as Revisões feitas na concessionaria.

Tava pensando em pegar ele pra ser o segundo carro, o que vocês acham? O que vocês acham ou sabem sobre o clio? Vale a pena??? Se souberem de valores de manutenção, me informem também.

Obrigado.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por KA GL Qui 14 Jun 2012 - 1:36

ninguém acha nada??? hehehhe
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por alex63 Qui 14 Jun 2012 - 8:52

KA GL, Foge desse carro ! Primeiro é um carro que dá um monte de problemas elétricos. Segundo a desvalorização é absurda. Terceiro, com alguns meses de uso, parece que vai desmanchar !!!

Te falo isso, por experiência ,já que tenho com dois colegas de trabalho, que adquiriram dos Clio 1.0 quatro portas completos , cada um comprou em uma concessionária diferentes um é 2010/2011 e o outro é 2011/2011. E os dois, tiveram problemas elétricos, que faziam com que o carro parasse de funcionar. Uma das causas disto é um conector do motor que é problemático, A Renault, já sabe disso mais não resolve. As concessionárias, estão removendo ele e soldando os fios!!! O outro além deste mesmo problema, teve tbm defeito no modulo da injeção eletrônica (ECU) e teve a mesma e todo o chicote elétrico trocado. a e um detalhe interessantes, os dois, agora apresentam defeitos no alarme, será mera coincidência ???? Eu não acredito.

E se não bastasse isso, quando eu estava no posto de gasolina aqui perto de onde moro, chegou um 2012 no reboque e o dono estava "P" da vida, pois ja era a terceira vez que desligava sozinho e não ligava mais.....

Procure na Internet, e vc vai ver um monte de gente reclamando disto !

Espero ter contribuído com vc.

abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por Felipe Brandão Qui 14 Jun 2012 - 10:55

Eu já tenho uma visão diferente do Alex...

Eu compraria...
Quanto a desvalorização.. Já desvalorizou... vc vai pegar ele barato, e não perde tanto dinheiro na hora de vender. quem sofreu com a desvalorização foi a primeira dona...
Eu gosto de alguns carros da Renault..

se o carro estiver legalzinho, pega sim...
eu pegaria fácil (dependendo do estado e histório do carro)
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por alex63 Qui 14 Jun 2012 - 11:45

Bom, verdade é que ja desvalorizou o que tinha de desvalorizar. Porém quanto mais velho , mais difícil de revender depois... pense nisto, pois vc pode estar comprando um "sapato" que ninguém vai querer depois..... Ainda ha muita desconfiança com relação a estes carros. Agora , Este, eu não compro nem zero !!!


Há que se pensar em todas as hipóteses... para mais tarde, não ficar numa situação sem saída.. onde vc não consegue , recuperar nem parte do que investiu...

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por Felipe Brandão Qui 14 Jun 2012 - 15:31

Não vejo carro como investimento...
diferente de imóveis, vc raramente vai conseguir ganhar algo em cima de carro (a não ser que seja revendedor ou compre de leilão)

Realmente vc terá dificuldades em vender depois... SE pedir um preço absurdo..

agora pedindo um preço razoável, vende bem sim...

hoje em dia não vejo tanto problema em vender um carro desse...

problema é vender tempra, tipo, espero, R19, xantia... esses sim dão dores de cabeça!!rsss
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por KA GL Seg 18 Jun 2012 - 23:28

É os carros da renault são bastante polemicos... Sempre geram discursões... O relato que tenho com a renault foi um amigo que teve um scenic e o carro na época valia 19 mil (media) no final da historia ele vendeu por 14.... As peças... complicado o preço! Lembro que uma vez do nada o carro começou a fazer uma zuada estranha e não entrava a primeira marcha... gastou uma lapadinha com isso (nao sei quanto) mas lembr que a coixa da caixa de marcha foi uns 179,00 só a borracha.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por alex63 Ter 19 Jun 2012 - 10:27

Eu , sinceramente, para mim não serve....

Carro, frágil, péssima assistência técnica, tudo é caro. Peças são difíceis de achar e quando acha o preço nem é razoável....

Ou seja, meu conselho continua o mesmo... foge disso.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por Reginaldo Ter 19 Jun 2012 - 11:47

Siga o conselho do Alex63: "Foge disso"!
Comprar um carro Renault é perder em tudo, manuntenção cara, peças complicadas, revenda pessima, e etc.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por alex63 Ter 19 Jun 2012 - 12:32

Esse é só um dos problemas mais comuns do CLIO !!


http://www.dicasmecanicas.com/2010/04/renault-clio-1-0-16-v-motor-morre-derrepente/,

Tem muitos outros.... só procurar....
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por KA GL Qua 20 Jun 2012 - 1:47

É verdade cara! Eu vi em vários sites reclamando disso. Carro morrer derrepente.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por diego.polla Qua 20 Jun 2012 - 22:31

Pessoal,

Acho que estão generalizando muito. Se for dessa forma, quem ler o fórum jamais comprará um Ka.

Nunca tive um Clio, mas tenho vários amigos que já tiveram e elogiavam muito o carro. A manutenção é um pouco "chata", mas se você morar numa cidade grande, tem oficinas boas que irão resolver tudo...

Quanto a desvalorização já foi... quanto a problemas de série, provavelmente a dona nesses 32.000km resolveu todos...

O valor está muito bom para um carro completo com esta quilometragem.
Leve a um bom mecânico e chapeador e seja feliz.

Obs: Todos falam da economia deste carro...

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por Felipe Brandão Qui 21 Jun 2012 - 10:41

Exatamente isso que eu tentei falar Diego...

Onde eu trabalho tem um coroa que tem um clio 2007, completo 4p.

Ele não troca o carro por nada..
ele tem outro carro, mas ainda assim, não abre mão do clio..

outras coisas...

Seguro barato, tecnologia mais avançada que muitas montadoras, motor confiável (já tive renault e já trabalhei bastante com carros) conforto, economia.
Eu continuo afirmando, se o carro estiver bonito, com motorzinho bom... compro fácil..
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por KA GL Seg 25 Jun 2012 - 0:41

Pessoal... a garota já vendeu. Eu não tava com grana na hora tinha que vender o meu antes, mas tava em uma revisão devido a uma batida que sofreu ai já era... fica pra a próxima... valeu a ajuda de todos.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por Vinicius Gajewski Seg 25 Jun 2012 - 8:23

Vale a pena pegar se estiverem te vendendo por, no mínimo uns 20% abaixo da tabela e o carro estiver todo em ordem. Se é pra pegar, pegue o 1.6 e de preferência a versão Privilége, que tem tudo e mais um pouco...
Mas prepare o bolso, as visitas à oficina mecânica não saem nada barato (além de alguns problemas crônicos que existem nesse carro) e o seguro dos franceses também assustam!
Vinicius Gajewski
Vinicius Gajewski
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam Flex/Prata
Código de Opcionais : KPN3
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por trend7 Seg 25 Jun 2012 - 9:13

O Clio é um carro muito bom e não te dá tantas dores de cabeça se você aprender sobre ele. Tive um 1.6 Privilege 05 que foi meu melhor carro até hoje em se tratando de conforto e motor, porém ele realmente apresenta vários problemas chatos que podem ser facilmente reparados. Eu tive alguns problemas com o meu, mas quase tudo consegui resolver em casa com ajuda do pessoal do Renault Clube! Só troquei ele pelo Ka pois queria um carro mais novo, porém perto do Clio o Ka é um carro seco demais.....
trend7
trend7
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 124
Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KUD1
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007? Empty Re: O que vocês sabem sobre o renault clio 2006/2007?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos