Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

+8
Filipe Guimarães
JOC_KÁ
igordmb
Hitokiri Adriel
LeonardoHB
verdão
marcelo
Fabio
12 participantes

Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Fabio Sex 9 Jan 2009 - 18:42

Da Auto Press

A Renault quer fazer volume no mercado brasileiro e essa estratégia passava obrigatoriamente pelo Sandero e pelo Logan. Só que ao lançar os dois compactos, a marca francesa jogou o Clio hatch para segundo plano. E para não conflitá-lo com os novos modelos da montadora, a estratégia foi rebaixá-lo. Fabricado desde 1996, o Clio ganhou a nomenclatura Campus e compete agora diretamente com modelos de entrada da Fiat, Ford e Volkswagen -- Mille, Ka e Gol G4, respectivamente. Oferecido em uma única versão de acabamento, o dois volumes tem também opção única de motor com o 1.0 16V flex. Assim, parte de R$ 25.900, na versão duas portas, e R$ 27.310, para a quatro portas.

Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z NotíciasRenault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Clio_campus_570Sem luxo, Renault Clio Campus é aposta para quem preza racionalidade a confortoRenault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Ico_verfotosCLIQUE E VEJA MAIS IMAGENS DO CLIO CAMPUS 1.0

Apesar do "downgrade", a Renault conseguiu, pelo menos, atuar em um segmento não antes explorado. Os números, no entanto, não surpreendem. Tampouco empolgam. O Clio Campus segue na oitava colocação entre os veículos de entrada mais vendidos. No mês de novembro, 680 unidades foram comercializadas. Enquanto isso, Fiat Mille e Fiat Palio ultrapassaram as 9 mil vendas, e Gol -- juntando a geração nova com a antiga -- beirou as 18 mil unidades.

Mas o modelo da marca francesa, agora fabricado na Argentina, tem suas virtudes. O motor 1.0 16V Flex gera uma potência de 77 cv de potência a 6 mil rpm, abastecido com álcool. É bastante significativo para o segmento onde os propulsores dificilmente ultrapassam os 70 cv. Mas é na relação ao custo/benefício que o hatch compacto se mostra competitivo. De série, é pouco equipado, algo normal em um segmento onde o preço faz a diferença: ar quente, alarme sonoro de luzes acesas, banco traseiro rebatível, acendedor de cigarros, vidros verdes e pára-choque na cor do veículo.

Os pacotes opcionais dão um toque a mais em termos de conforto. A partir de R$ 5 mil, estão disponíveis desembaçador de vidro traseiro, limpador de vidro traseiro, ar condicionado e direção hidráulica. Por R$ 5.800, o pacote mais completo oferece todos esses itens e mais vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e alarme anti-furto. Curiosamente, na Europa, a nomenclatura Campus é utilizada para a segunda geração do hatch -- a mesma daqui --, mas lá já existe uma terceira geração.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR
A proposta do Clio Campus é prática e simples. Literalmente. Trata-se de um carro com preço competitivo, pouco equipado e que não deixa a desejar em termos de dirigibilidade. Quanto à disposição, o motor 1.0 16V se mostra ágil e eficiente, com respostas rápidas às investidas no acelerador. Em termos de potência, os 77 cv se mostram suficientes para um modelo de 880 kg. O zero a 100 km/h foi realizado em 14,5 segundos.

Problemas apenas em relação ao câmbio. O curso da marcha tende a ser longo demais e, além disso, os engantes não são precisos. O escalonamento também deixa a desejar, principalmente em rotações mais baixas. Ao sair da primeira e engatar a segunda, por exemplo, o motor parece perder o fôlego. Nas mudanças a caixa também se mostra bastante barulhenta.

No interior, não há luxos. Existe boa oferta de porta-objetos, e os encaixes das peças são bastante precisos. A ergonomia é prejudicada pelo posicionamento de alguns comandos, como o de acionamento dos vidros elétricos, junto à porta e de difícil acesso para o motorista. O quadro de instrumentos é de fácil leitura. Mas o Campus também tem um mínimo de conforto.

A versão testada, com pacote opcional completo, oferece ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, alarme, entre outros. No consumo, o Clio Campus agradou em sua proposta mais popular. Com álcool, fez a boa média de 9,1 km/l em uso 2/3 na cidade e o restante em estrada.
(por Karina Craveiro)
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por marcelo Sáb 10 Jan 2009 - 9:40

Eu cheguei a olhar um Clio antes de comprar meu Ka, mas achei ele meio caro. Acho que o que o Ka oferece vale mais à pena. Mas o Clio é um bom carro, inclusive tem 16 válvulas.
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por verdão Qua 28 Jan 2009 - 13:44

Baita carro, aliás eu gosto só da FORD e da RENAULT, o logan hj é o carro chefe da marca francesa, e dizem´que é muito bom !!!!!!

verdão
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : sao paulo - sp
Motorização/Cor : 1.0 - preto
Código de Opcionais : fly
Data de inscrição : 31/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por marcelo Qua 28 Jan 2009 - 21:23

É, mas eu achei o Sandero um trambolho feio e esquisito.
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por LeonardoHB Qui 29 Jan 2009 - 11:22

Marcelo... acho que compartilho mais ou menos esse seu pensamento... rs É um carro mto grande meu! largão... bolão... sei lá... hehehehe

Mas em suma é um bom carro.. tirando algumas coisas que incomodam e já postei por aqui... mas é um bom carro.

Qto ao Clio meu pai falou na época para eu ir ver... mas como queria um carro 1.6 ele saiu dos pensamentos... e a maioria das pessoas que vejo dentro de um Clio são 3ª idade... rsrs não é preconceito... mas eu vejo aquele carro como carro de velho... ultimo carrinhu para um velho... hehehehe

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Hitokiri Adriel Qui 29 Jan 2009 - 15:43

LeonardoHB escreveu:
Qto ao Clio meu pai falou na época para eu ir ver... mas como queria um carro 1.6 ele saiu dos pensamentos...
Falows!!

é qno caso vc queria zero.. pq tem o clio 1.6 16v usado... esse tb deveria ser um capeta....
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por LeonardoHB Qui 29 Jan 2009 - 16:08

É... mais ou menos... e tem essa... eu queria 1.6 mesmo... e o clio é 1.0 16V... resumindo... tava fora do que eu procurava...

Sem contar que tá na hora da Renault fazer um facelift nesse Clio... já tá batido a imagem dele...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Hitokiri Adriel Qui 29 Jan 2009 - 17:50

Minha irmã tem um clio... adoro dirigir embora n tenha DH, pra fazer manobra pena legal Razz o barulho do motor é gostoso de se ouvir, bem suave o porta mala é q pena... eu tb fui ver o clio na epoca qfui comprar o ka... mas.. peguei a baratinha Very Happy
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por LeonardoHB Sex 30 Jan 2009 - 11:45

E tem mais... não existe carro do porte do nosso com o skema do portamalas baixo... isso é uma delicia!!

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por marcelo Sáb 31 Jan 2009 - 12:27

Em questão de ergonomia, não tem nenhum carro na categoria, e mesmo em algumas categorias acima, que bate o Ka.
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Hitokiri Adriel Sáb 31 Jan 2009 - 17:13

LeonardoHB escreveu:E tem mais... não existe carro do porte do nosso com o skema do portamalas baixo... isso é uma delicia!!

Falows!

concerteza!! uma dos pontos positivos que o KA teve é esse.. os unicos carros que tem isso saum as wagons e olhe lá!!!
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por igordmb Seg 2 Fev 2009 - 2:29

renault clio e da hora.. mas ka e da ford, marca mais conhecida, nao to afim de pagar caro num carro que eu nao tenho confiança. apesar de ser 16v eu achei o motor dele fraco pra configuraçao... porem o peso dele ta otimo
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por JOC_KÁ Qui 30 Abr 2009 - 1:20

esse carro naum é bonito.....mais é enjoado......kkkkkkk.......usado, na versão mais completa com motor 1.6........é super confortavel e tem tudo........agora esse campus é pelado demais.......caiu na mesmice........
JOC_KÁ
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Filipe Guimarães Qui 30 Abr 2009 - 17:30

Cara.....minha irmã tem um clio 03/03.sem dh e mesmo assim a direção é leve d+!!!! Carro ótimo..............Olhei tbm antes de comprar o KAzao mas tava caro que só vendo
Filipe Guimarães
Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 41
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por rpedra Qui 30 Abr 2009 - 18:48

A Renault ganhou vários votos de confiança comigo após a compra de um Megane na família, suporte de 1a. (Pós vendas não se compara ao da Ford), carro excelente e com vários proprietários satisfeitos.
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Rodrigo Sartori Qui 30 Abr 2009 - 23:48

O clio é bem bacana sim, mas como o pessoal disse já tá meio ultrapassado o layout dele.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Blobh Qui 27 Ago 2009 - 11:40

Para quem saiu de um Clio completo como eu e caiu pra um Novo Ka...

Em matéria de conforto nem se compara os dois, o Clio é muito mais macio. Só não gosto do engate do câmbio, impreciso e longo. Nisso o do Ka dá show no Clio.

Nisso e no desempenho, na cidade o Ka por ser 8v tem respostas melhores. Ah, e no design tb.

Mas tirando esses três aspectos, o Clio dá um banho no Ka, especialmente em acabamento e conforto. E é um carrinho não me deu dor de cabeça NENHUMA.

Blobh
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0L - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 31/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Thiago BH Qui 27 Ago 2009 - 13:11

Eu tbm tive Clio. E as versões antigas são bem melhores que o Ka.
Essa nova - Campus - é que atrapalha um pouco.
É montada na Arggentina e está realmente depenada.

E a Renault não é conhecida?!
Eu eu eim..
Aqui em Minas tem pra todo lado.
Realmente no Brasil não pega muito porque o brasileiro gosta é de firula, e não de carro.
Os carros são muito bons.

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Blobh Qui 27 Ago 2009 - 13:39

Despojado por despojado o Novo Ka tb é. Assim como qualquer outro carro dessa faixa de preço, "popular". A vantagem maior dele mesmo é vir com o alarme e as travas elétricas. E só.

E o Clio, mesmo o Campus, tem um acabamento mil vezes melhor que o Ka como as forrações, bancos, plásticos das portas e painel, encaixe das peças, melhor isolamento acústico em todos os sentidos.

Sem falar que já vem de série com ar quente, medidor de temperatura da água do motor, limpador/desembaçador traseiro (o 2010), retrovisores (todos) com controle manual interno, faróis dupla parábola, para-lamas de noryl (um tipo especial de plástico que deforma em caso de acidentes mas não amassa).
O Clio tem esses "mimos" que carros dessa faixa de preço não tem, justamente por ele ter sido sempre um modelo completo e bem equipado e agora rebaixado à carro "popular".

Até as revisões de preço fechado são mais baratas que a do Novo Ka, a de 10.000 km ou 1 ano do Clio custa 119 reais.
A do Novo Ka é 140 e feita a cada 10.000 km ou 6 meses, ou seja, mais frequentes.

Blobh
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0L - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 31/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa Empty Re: Renault Clio Campus fica como despojado veículo de entrada da marca francesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos