Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ar-condicionado e comportamento do motor

+30
renato_tecno
Bruno Avellar
cgsbauer
RodrigoZ
leonidasmoraesjr
Almichel
Amanda500
RODRIGO MIRANDA
André Luiz
goe_POA
SkeLL
Daniel.ribeiro
Rudolf76
Alessandro
marcelo matos
luciano_oz
Acrux
extreme fast
vinny
joaomedina
Teimosa
DMB_13
jlb1234
jefer
gugaguto
Renato F.
marcaoviniciusso
LeonardoHB
denisdias
Salvador
34 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Salvador Sex 14 Nov 2008 - 14:11

Prezados,

Comprei meu Karro faz 3 semanas, peguei numa sexta-feira e no sábado minha mulher já ia de São Paulo a Campinas. Na volta, queixou-se de que o carro acelerava e desacelerava periodicamente na estrada e que estranhou o consumo de álcool, comparado ao consumo de um Celta 1.0 novo (4 meses), de nosso filho.

Desci a serra para São Vicente (-+ 80 Km de São Pauo) no domingo e na ida e volta, percebi o mesmo problema, com ar ligado ou não e agora com gasolina no tanque.

Levado na segunda-feira à concessionária, ficou até quinta e trocaram o módulo da injeção eletrônica. Disseram que não dava leitura (?).

Desci e subi a serra esta semana novamente , com álcool, e percebi que agora o problema só ocorre quando ligo o ar condicionado.

A conclusão a que cheguei é que o motor reduz e aumenta seu desempenho a cada ligada e desligada, respectivamente, de algo no ar-condicionado, talvez um sistema compressor ativado por um termostato.

Alguém já passou por isso? Será que existe solução para esse problema? Devo levar o carro novamente à concessionária ou terei que conviver com isso? (Temos um Suzuki Swift 1.0 que tem o mesmo problema, daí a dúvida se é um problema ou uma característica).

Abraços a todos!

Salvador
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo /SP
Motorização/Cor : 1.0/vermelho bari
Código de Opcionais : AC
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por denisdias Sex 14 Nov 2008 - 14:17

sim, com certeza. carro 1.0 com ar ligado fica igual carroça. vc sente na hora, parece que fica mais "pesado" assim que vc liga o ar, até a rotação/aceleração muda. a arrancada também, experimente ligar o ar no máximo com o carro parado numa subida.
denisdias
denisdias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Idade : 44
Cidade/Estado : Maringá/PR
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por LeonardoHB Sex 14 Nov 2008 - 14:44

Olha... oq acontece com o ar condicionado do ka é q ele desliga automaticamente o compressor do ar quando se exige mais rotação do carro... e quando se está andando de leve ele não desliga. é assim q funciona... tanto no 1.0 quanto no 1.6, porém se sente mto mais isso no 1.0...

É um esquema para facilitar ultrapassagens ou retomadas q exigem maior rotação do motor quando o ar está ligado...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Salvador Sex 14 Nov 2008 - 16:02

@denis: quando peguei o carro, o senhor da entrega, que apresenta o carro e dá uma explanação básica, afirmou que o desempenho do carro não muda com o ar condicionado ligado. Então ele não deveria ter afirmado isso...aliás, fiz essa pergunta à vendedora antes de decidir por colocar o ar e me foi garantido que não haveria queda no desempenho do motor.

@leonardo: O problema é que ele liga e desliga na estrada na reta, com uma velocidade constante, digamos, 100 Km/h. Fiz questão de ficar bastante tempo com o pé fixo no acelerador e mantendo a mesma velocidade no velocímetro mas, mesmo assim, o problema acontece.

Mais dicas?

Salvador
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo /SP
Motorização/Cor : 1.0/vermelho bari
Código de Opcionais : AC
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por denisdias Sex 14 Nov 2008 - 16:18

liga ele no máximo até gelar bastante...depois desliga e deixa só no ventilador....eu fico alternando, não consigo deixa-lo ligado o tempo todo...liga um pouco, deliga, depois liga de novo......
denisdias
denisdias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Idade : 44
Cidade/Estado : Maringá/PR
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por marcaoviniciusso Sex 14 Nov 2008 - 17:52

o kazinho fica meio travado mesmo, quando liga o ar, mas depois que amaciar o motor, ele vai melhorar.
marcaoviniciusso
marcaoviniciusso
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Idade : 41
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0/ cor prata
Código de Opcionais : kit Soma
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Renato F. Sex 14 Nov 2008 - 19:21

Salvador,

Meu Ka tem o mesmo "problema" que o seu. Ele liga e desliga o ar a uma velocidade costante, sem eu exigir muito do motor. Me parece que isso é comum, conversando com outras pessoas e discutido isso em outro tópico. Minha preocupação fica por conta da durabilidade do sistema de ar condicionado com esse desligamento constante. Sinceramente não me incomodo muito com a queda do rendimento. Acho até boa a ideia de desligamento do ar automaticamente em situações de necessidade de torque.
Mas que o ar "rouba" a potência do motor, rouba. Isso acontece em qualquer carro. O problema é que nós, proprietários de carro 1.0 sentimos mais com isso.

Abs
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por gugaguto Seg 1 Dez 2008 - 19:03

to vendo que todos q reclamaram aqui possuem ka's com motor 1.0... peguei um Ka 1.6 flex e estou tendo esse mesmo "problema" com o ar condicionado. Como pego br todo dia( 25 km) percebo muito bem que o motor fica mais amarrado ( consideravelmente mais amarrado, parece q ta forçando algo) e ele fica ligando e desligando o tempo todo o ar, mesmo que eu nao pise mais no acelerador( mantendo 100-120 na reta). Chega dar pequeno trancos. Aqui em casa temos outros carros com ar condicionado e somente no Ka percebo essa variação. Já tive um problema com o ar condicionado nos primeiros 200km, que nao funcionava( trocaram uma valvula). Hj o carro tem 3 semanas e esta com 1900 km. Seráq terei q voltar de novo a concessionaria ou isto é normal?

gugaguto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : curitiba/pr
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : kpg9
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por jefer Seg 1 Dez 2008 - 19:41

concerteza o ar interefere e bastante no desempenho
da pra notar no motor quando liga e qunado desliga a difrença

o velho papo de vendedor mesmo
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por gugaguto Seg 1 Dez 2008 - 21:02

Sim Jefer, intefere bastante... mas ate no 1.6?
Meu irmao tem um celta 1.4 que sente menos quanto se liga o ar condicionado. TA certo que o celta, mesmo o 1.4, possui um cambio com relaçoes mais curtas.
O que mais estranho é ele ficar ligando e desligando...

gugaguto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : curitiba/pr
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : kpg9
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por jefer Seg 1 Dez 2008 - 21:08

sente sim kra
meu pai tinha um tempra 2.0 turbo
e quando ligava o ar dava pra sentir uma travada no motor

apesar q o kazinho 1.6 eh bem leve
numca andei em um pra te falar
dar uma olhada com pesoal q tem 1.6 com ar aki no forum

no fiestinha 1.0 aki de casa, ligo o ar ele nao tem força pra nada mesmo, e desligo quando precisa de força eligo qando ta constante a velocidade
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por jlb1234 Ter 2 Dez 2008 - 13:10

Nunca ouvi falar desse ligar e desligar em aceleração normal, constante. Acredito que seja algum problema.

Já tive vários carros com ar e nenhum deles fazia isso. Meu carro anterior, um Celta 1.0, desligava o ar quando você pisava fundo, o que era um alívio porque o carra sentia bastante o "peso" do ar condicionado.

Meu Ka 1.6 atual faz a mesma coisa. Só que o ar interfere bem menos na performance, embora ainda seja bem perceptível. Mas ele só desliga quando piso mais forte. Com a velocidade constante, sem pisar fundo, o ar fica ligado direto. Não fica ligando e desligando. Por isso acho que deve ser um defeito.
jlb1234
jlb1234
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 53
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.6 Flex/Prata Geada
Código de Opcionais : KTB9 (Tecno)
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por LeonardoHB Ter 2 Dez 2008 - 14:25

Creio que possa ser um defeito no sensor do ar condicionado...eu tenho um 1.6 e ele se comporta igual o do jlb1234, se eu não exijo força ele não desliga o ar... mantem constante... se eu piso mais forte o ar é desligado para que eu tenha 100% do torque do carro...

O comportamento é igual ao do jlb1234

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por gugaguto Ter 2 Dez 2008 - 15:35

É...depois do dia 13 entro em feria no trampo e encosto o carro pra dar uma olhada....

gugaguto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : curitiba/pr
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : kpg9
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por DMB_13 Qua 24 Dez 2008 - 12:07

Pessoal, sou novo no fórum e sou do RJ. Estou indo morar em Belo Horizonte a partir de Janeiro.. O meu KA é básico.. Estou até desmotivado em colocar o ar.. Alguém daqui é de BH pra me dar uma dica se é ou não tão necessário o ar por lá?? Já me disseram que é um pouco mais frio que o Rio por lá.. Um abraço e Feliz Natal a todos!

DMB_13
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Basicão!
Data de inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Teimosa Qua 27 maio 2009 - 19:10

Oi, pessoas!
Lembram de mim? Cadê o forum "engasgando com ar-condicionado ligado"? Pois é... vou ao Procon na próxima semana verificar quais são os meus direitos. Também coloquei a reclamação no "Reclame Aqui". Por favor, entrem lá e vejam meu depoimento e comparem pra ver se acontece a mesma coisa com o carro de vcs. E reclamem também... http://www.reclameaqui.com.br/280522/ford/novo-ka-engasgando-amarrando-com-ar-condicionado-ligado/

Gente, quem tá dizendo que é normal esta queda de potência quando liga o ar é porque não teve o azar de comprar o carro com a tal da "característica" que a FORD está alegando; vcs não têm noção do que é a amarração! Não é uma queda normal... eu já tive Uno 1.0 com ar e ele andava ou não andava... era básico... não ficava chacoalhando pelo caminho. E agora tenho vontade de enfiar o meu Ka 1.6 num poste de tanto ódio quando estou dirigindo com o ar ligado. É defeito, já me disseram, só que a FORD não sabe como resolver isso; estava procurando alternativas junto ao fornecedor do tal compressor. Estava esperando um contato da concessionária, mas como ninguém me ligou e eu não acho dinheiro no lixo, vou ao Procon pra ver quais são minhas alternativas. Por favor, quem está com o mesmo problema, reclame também.

Teimosa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpp9
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por LeonardoHB Qua 27 maio 2009 - 19:17

Já entendemos que no seu caso não existe uma resposta correta para solução... então acho que cabe o procon...

Não faça alardes aqui no fórum... eu sei que está com raiva por este problema... mas veja qual é a ultima mensagem desse tópico! 24 de Dezembro de 2008!!!

Creio que você é um caso à parte...

Boa sorte...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por joaomedina Qua 27 maio 2009 - 22:12

LeonardoHB escreveu:
Creio que você é um caso à parte...

Boa sorte...

Falows!!

Pior que não é um caso "único" ao menos, o meu tem o mesmo comportamento, em velocidade constante fica ligando e desligando o ar e dando "soquinhos".

Eu só não fui atrás por pura falta de tempo mesmo mas, que é uma coisa que irrita, isso é.
joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por LeonardoHB Qua 27 maio 2009 - 23:48

Mas são casos diferentes uma vez q seu carro é 1.0 e o dela é 1.6

A perda de potência teoricamente é mais perceptível nos 1.0... mas no 1.6 não era pra tanto...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Teimosa Qui 28 maio 2009 - 11:45

Leonardo, não sou um caso à parte, não, tem vários 1.6 com o mesmo problema. E eu dirigi o 1.0, na concessionária, que apresentava o problema idêntico ao meu, que também não é normal no 1.0. Tenho 41 anos e já tive muitos carros e sei o que estou
falando.
Mas ok, não falarei mas neste assunto.
Então tá, abraço a todos.

Teimosa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpp9
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por LeonardoHB Qui 28 maio 2009 - 11:58

Apresente mais pessoas com ká 1.6 q tenha este problema q eu retiro oq eu disse... (não adianta criar outros usuários q eu tenho como identificar isso)

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Teimosa Qui 28 maio 2009 - 12:27

Ah, Leonardo... criar outros usuários? Por favor... Pra esclarecer e encerrar: a informação sobre o defeito eu obtive na própria concessionária em Campinas, com o gerente da mecânica, que me disse que é, sim, um problema com o compressor, que há várias reclamações vindas de todos os lugares, do 1.0 e do 1.6, que a Ford está recolhendo todas as ordens de serviço sobre o assunto e que, assim que ela tiver uma solução, entrará em contato, assim como fez no caso do vidro elétrico maluco, por exemplo, que não obedecia a comandos. Foi este gerente que me fez andar no 1.0 que estava com o mesmo problema do meu. Meu carro já está com quase 5000 km, acho que tenho de levar pra fazer a manutenção (preciso ver isso) e vou conversar com o gerente pra me atualizar sobre o caso.

Teimosa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpp9
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por LeonardoHB Qui 28 maio 2009 - 14:27

Não estou duvidando do problema... só q dos mais de mil usuários aqui vc é a única q tem 1.6 que está relatando o caso... não que esteja mentindo... mas não podemos generalizar... só isso... entendeu?

Graças a Deus o meu não apresenta este problema... mas não duvido q ele exista... sempre tem o primeiro a relatar e vc está sendo este primeiro.

Poste aqui depois o resultado do conserto... provavelmente trocarão o compressor.

Boa sorte com o carro e esperamos que resolva.

Abraços.
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por vinny Qui 28 maio 2009 - 17:50

Teimosa escreveu:Ah, Leonardo... criar outros usuários? Por favor... Pra esclarecer e encerrar: a informação sobre o defeito eu obtive na própria concessionária em Campinas, com o gerente da mecânica, que me disse que é, sim, um problema com o compressor, que há várias reclamações vindas de todos os lugares, do 1.0 e do 1.6, que a Ford está recolhendo todas as ordens de serviço sobre o assunto e que, assim que ela tiver uma solução, entrará em contato, assim como fez no caso do vidro elétrico maluco, por exemplo, que não obedecia a comandos. Foi este gerente que me fez andar no 1.0 que estava com o mesmo problema do meu. Meu carro já está com quase 5000 km, acho que tenho de levar pra fazer a manutenção (preciso ver isso) e vou conversar com o gerente pra me atualizar sobre o caso.

ta ta ta, espero q resolva.
=o vc é de cps? desculpa é q vc nao preencheu seu perfil. =)
Se for pm ae.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por extreme fast Seg 1 Jun 2009 - 5:02

O meu Ka além de a 100 km/h constantes numa rodovia, aleatóriamente ligar e desligar o compressor (as vezes acontece, outras não), ele ainda não gela o tanto que deveria.

Eu sinto no pé quando o compressor liga e desliga, isso em uma reta, sozinho a 100km/h, exigindo 10% no acelerador no máximo.

O consultor da concessionaria aonde comprei não soube me dizer o que era, mas pelo visto não sou o único.

extreme fast
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Comp.
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Teimosa Qua 3 Jun 2009 - 18:29

Extreme Fast, por enquanto, a única novidade que tenho é que a Ford pediu uma nova informação sobre meu carro. O gerente da mecânica da concessionária vai medir com que frequencia o ar liga/desliga na pista a 100km/h. Marcamos o teste para dia 12/6. Da outra vez, o computador mediu só com o carro parado, acelerado... Depois te falo.

Teimosa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpp9
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Desempenho do motor com ar condicionado

Mensagem por Acrux Dom 12 Jul 2009 - 17:52

Pois é...também levei meu carro à concessionária para saber se era normal (esperado), que o desempenho do motor caisse tanto com o ar condicionado ligado. Primeiramente fui informada que não caía (...oras, sou eu quem dirige!), mas após muita insistência de minha parte o consultor da concessionária deu umas voltas com meu carro e concluiu: é normal, vai melhorar quando o motor amaciar. (!)

Acrux
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Bauru/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por luciano_oz Dom 12 Jul 2009 - 19:50

Ao meu ver isso é normal, ja tive um ka 1.0 com ar colocado na concessionária (uma bost* euheuheu)
e ele desligava quando o motor era exigido, e deixava o carro em uma manquidao do saci, tinha que ter extrema paciencia pq sempre que passava de uns 3000 rpm ele começava a desligar.

O Ar condicionado quando ligado, rouba 13cv ( em media, podendo ser mais ou menos ) do motor, imagina que nao faz falta essa potencia em um 1.0?

é normal, nao adianta ficar comparando com uno, celta ou qualquer outro carro, são tecnologias diferentes

Agora tenho um 1.6, e vou te dizer que da pra sentir quando o compressor desliga, e os cv's que são roubados, fazer o que?

Se quiser que pare de acontecer isso, compre um carro de cilindadrada maior ou ande sem ar, simples.

Não adianta comer presunto e querer arrotar peru
luciano_oz
luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 261
Idade : 36
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por marcelo matos Sex 24 Jul 2009 - 20:30

Quando viajo com o meu azul que tem ar brinco que o botao do arcondicionado e o turbo,, se tenho que retomar rapidinho antes de afundar o pe pra tirar o ar ,,eu deligo no botao o bixinho vai que vai rsrsrsrsrs.quando qro anda tirando todos da frente na estrada prefiro o prata nao tem ar e nem direçao e voa baixo.
marcelo matos
marcelo matos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Cidade/Estado : santo andre /sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : kfm9
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Alessandro Sex 24 Jul 2009 - 21:40

Ihh mas nem precisa fazer isso Marcelo, pq com a reduzida da marcha e vc pisando legal o Ka corta o envio do A/C ele desliga mas fica circulando e quando vc alivia o pé do acelerador ele volta ao normal, o meu quando o meu A/C estava funcionando fazia isso, e é legal pq eu via a luz do A/c desligando e quando eu aliviava ele volta ao normal.


Ihh Luciano se eu instalar um filtro de Ar esportivo e mais um escape esportivo de 3", como q seria esse roubo de potencia, ele seria quase nulo pq com essas modificações pq teria até uma potencia a + não é pra brincar um pouco e com o conforto do A/C.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado e comportamento do motor Empty Re: Ar-condicionado e comportamento do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos