Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pioneer vs Bomber

3 participantes

Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Pioneer vs Bomber

Mensagem por PacoMed Ter 19 Jun 2012 - 17:01

E ai pessoal, blz...

Bom, a fama dos Pioneer 307/308/309 são grande, umas boas (307/308) e uma meia controversa (309). No meu som eu tenho 2 pares de sub, e 1 par desses e da Bomber, que não é tão famosa. Pois bem, eu tava pensando em vender esses meus subs e comprar outros da Pioneer (309) ou umas Triaxiais (pioneer 80 rms), porem navegando aqui na net encontrei isso.

https://2img.net/h/i425.photobucket.com/albums/pp331/fabriciopetrica/subbomberII.jpg?t=1304012104

Depois de ir no sit da Bomber achei isso.

http://www.bomber.com.br/web/site/xhtml/content/produtos/detalhe.aspx?id=4

Ai agora to na duvida se realmente vale a pena eu me desfazer dos meus filhotes...

Havia até anuciado aqui na cidade por R$ 400,00 o par, (novo aqui sai por uns R$550,00).

E ai? o que acham?
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por OnTheMind Ter 19 Jun 2012 - 17:16

Cara, trocar Up Grade (Quem disse que não são famosos? São o melhor produto da Bomber) por Pioneer 309 é trocar seis por meia dúzia. Se não está satisfeito com os Up Grade, deve ser pela caixa que parece estar muito pequena para eles, mas são ótimos falantes.
OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por PacoMed Ter 19 Jun 2012 - 17:30

OnTheMind escreveu:Cara, trocar Up Grade (Quem disse que não são famosos? São o melhor produto da Bomber) por Pioneer 309 é trocar seis por meia dúzia. Se não está satisfeito com os Up Grade, deve ser pela caixa que parece estar muito pequena para eles, mas são ótimos falantes.

Não e que eu não gosto deles, mais como vc mesmo citou minha caixa não ta na litragem correta, não ha espaço na mala pra suportar a litragem deles.
Na troca pelos Pioneer eu iria tentar fazer outra cx para os 4 graves, ou trocar os 2 upgrades por 4 triaxiais (que agora tbm to na duvida entre Pioneer e Bomber pelo fato dos Bomber serem bem mais baratos) que ficaria bom na mesma caixa que uso os Upgrades. (só trocaria a frente dela).

Meus 2 subwoofer que tenho em baixo são da Jabs, nunca tinha ouvido falar, mais gosto do som deles. Final de semana vou ver se coloco os upgrades na caixa de baixo pra ver se toca bem (45lt +/-) talvez eu acabe decidindo por vender esse jabs.

Na verdade eu tive foi um grande susto ao ver essa matéria, não esperava que meus humildes filhotes fossem essa coca toda.

Hj meu som ta regulado pra mandar subgrave para meus 2 jabs e medio grave para os 2 upgrades (ja que a caixa nao e adequada tenho medo de jogar muito grave pra eles e acabar danificando eles) no conjunto da um som bem balanceado, mais to na duvida de 2 pares de triaxiais no lugar dos upgrades não seria mais adequado (ja que eles nao foram projetados pra tocar da forma que estao tocando)

Ha, mais um detalhe que tinha esquecido, meus ugprades sao de bobina dupla de 4+4 ohms, e meu modulo trabalha bem em 4 ohms, dai outro motivo pra troca ja que os falantes acabam ficando em 2 ohms ou 8 ohms.
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por OnTheMind Ter 19 Jun 2012 - 18:14

Entendi que quer dar uma melhorada na parte de som prá fora, nesse caso, realmente seria melhor colocar na caixa de cima dois woofers para cobrir a faixa de médio-grave... te digo uma coisa, faz uma enorme diferença.

Os dois pares de triaxiais podem não ser a melhor opção, pois já usa drivers e eles só iriam reforçar essa faixa, ficando meio desproporcional. Acho melhor você testar um par de Selenium 10PW3 ou 12PW3 regulados no crossover prá tocar acima dos 125Hz... acredito que fique melhor que as triaxiais. Veja se consegue testar antes de comprar.

Quanto aos graves, teste sim os UP Grades na caixa dos Jabs (Não conheço), pode gostar mais deles, não sei.
OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por PacoMed Ter 19 Jun 2012 - 23:10

OnTheMind escreveu:Entendi que quer dar uma melhorada na parte de som prá fora, nesse caso, realmente seria melhor colocar na caixa de cima dois woofers para cobrir a faixa de médio-grave... te digo uma coisa, faz uma enorme diferença.

Os dois pares de triaxiais podem não ser a melhor opção, pois já usa drivers e eles só iriam reforçar essa faixa, ficando meio desproporcional. Acho melhor você testar um par de Selenium 10PW3 ou 12PW3 regulados no crossover prá tocar acima dos 125Hz... acredito que fique melhor que as triaxiais. Veja se consegue testar antes de comprar.

Quanto aos graves, teste sim os UP Grades na caixa dos Jabs (Não conheço), pode gostar mais deles, não sei.

Eu ja usei 2 woofer da magnum rex no lugar desses upgrades, o som pra fora era muito melhor, acabei trocando eles com um amigo nesses 2 upgrades por gostar muito de baixas frequências, acredito que no final a melhor pedida seria uma caixa pros 4 graves com a litragem certa ou pelo menos próxima...
O que ta pegando e que aqui estão querendo 350 a 400 nessa caixa pra 4 12", to achando meio salgado, sem contar que ainda vou ter que mudar a corneteira.. dai vai mais uns 150 fácil, fácil.
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por OnTheMind Qua 20 Jun 2012 - 1:00

Essa parte de caixa mata mesmo... estou maquinando um novo projeto aqui, e prá não gastar muito vou tentar fazer as caixas eu mesmo... tô até com medo do resultado rsrsrsrs

Quem sabe não vale a pena você vender esses Jabs e colocar quatro Up Grades? Veja esses vídeos dos bixin de 10" tocando, imagine os de 12", que são melhores ainda:

Quatro Up Grade de 10"


Seis Up Grade de 10"

OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por Aaron Qua 20 Jun 2012 - 9:16

Se for trocar o Upgrade, só se for para o Tornado. Se não, mantem o Upgrade! Foi o que eu fiz...
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 40
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por PacoMed Qua 20 Jun 2012 - 9:51

Caramba... 6 upg 10 tudo em baixo do tampão.... agora essa caixa com os 4 cd 12 vai ter que caber... vou ver se vendo se consigo montar com 4 upg então.

Vi um videio de um upg quebrando uns cds tbm, massa... rsrs.. assim que colocar o meus na caixa de baixo vou ver se quebra aki.. vou gravar e postar videos nesse final de semana que ja vou estar de ferias...

Tornado ja acho muito pra mim, por enquanto, ja tinha pensado nos bicho papão, mais isso antes de comprar meus jabs.

Cara, na verdade eu queria era vender meu som todo, so ficaria com o mega capacitor, o resto passava tudo pra frente e montava tudo denovo.. mais... e complicado achar o valor que a gente quer ne... (pediria uns R$ 2.000,00 aqui na cidade, mais ate 1600 compensa pra mim)
Quem sabe consigo, tenho uns brother que faz muita gambira la na minha cidade.
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por Aaron Qua 20 Jun 2012 - 9:55

Você quer 1600 no seu som????
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 40
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por PacoMed Qua 20 Jun 2012 - 10:35

Aaron escreveu:Você quer 1600 no seu som????

Ta achando caro?

Edt: esqueci de falar, e sem o MC e os Upgs
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por Aaron Qua 20 Jun 2012 - 11:10

Não. Só para confirmar mesmo. Depois me passa o que vc tem ai, que eu vou passar para um amigo meu!
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 40
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por PacoMed Qua 20 Jun 2012 - 11:18

Blz... vou ver com um amigo meu aqui que faz esse tipo de vendas, todo meu equipamento tem no link da minha assinatura mais ja adiantando.
Seria
1 booster ba2100
1 pyramid 800 gs
4 drive maginum rex 100 rms
2 tweeter tsk 120 rms
2 sub 12" jabs 350 rms 4 ohms
com as caixas, cornetas e fiação modulo => falantes
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pioneer vs Bomber Empty Re: Pioneer vs Bomber

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos