Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit de som original bomber, será que vale?

4 participantes

Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por rrossilva Ter 23 Mar 2010 - 8:45

Olá pessoal,
estou frustrado com meu carro sem som. Preciso de um som ambiente o mais rapido possivel se não vou pirar no transito lento da minha cidade.

Quero algo bem basico e o mais barato possivel, a grana ta apertada agora, hehehe.
Eu achei no mercado livre um kit da bomber que parece ser bacana e esta com um preço muito bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137783479-kit-de-som-original-bomber-4-pecas-quadriaxial-200watts-_JM

será que vale a pena?

E me ajudem a escolher um player legal, com pelo menos entrada USB e que não seja caro (o mais barato possivel, hehe).

--
edit
--
será que da pra eu instalar essa tranqueira em casa??? hehehe

edit2
acabei de ir ali no carro dar uma olhada, acho que nao tem fiação de fabrica. Pensei que vinha, olhei no porta malas e nao vi nenhum fio de som. Eles costumam ficar escondidos? eu olhei superficialmente
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por Morenão Phight Qui 15 Abr 2010 - 13:23

esse kit bomber não é grande coisa mas se vc quer algo bem basicão ja quebra o galho.   de qualquer jeito eu no seu lugar colocaria um kit duas vias só na frente ao invez de instalar quatro falantes meia boca da pra achar um kit duas vias da selenium por menos de R$ 130,00 e o resultado vai ser bem melhor do que estes falantes da bomber  quanto ao player não sei quanto você pretende gastar mas tenta pegar um pionner que você ja vai ter uma qualidade boa aki tem o link de um modelo barato em uma loja confiavel:    http://www.fastshop.com.br/AUTO-RADIO-MP3WMAAAC-ITUNES-E-WAV--23WX4--ENTRADA-USB-FRONTAL--CONEXAO-PARA-IPOD-E-IPHONE-VIA-USB---PIONEER---DEH2280UB,product,PBDEH2280UB,507.aspx   Quanto a instalação ai ja depende de vc   A fiação para os auto falantes normalmente só vem instalada nas portas, mas se não tiver nada vc pode levar em um instalador de som que uma instalação deste tipo costuma ser bem barata.   Também tem umas concesionarias legais como a minha que fazem esse serviço gratuitamente, mas nesse caso só pra quem comprou o carro com eles 
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por rrossilva Qui 15 Abr 2010 - 13:58

Obrigado pela resposta. Eu quase comprei esse kit, mas bateram no meu carro e ele ainda esta na concessionária arrumando.
A instalação de um kit duas vias na frente é normal ou tem que adaptar?
Gostei desse player, essa potencia de saida não é fraca não? Eu vejo uns com 4x100w.
Valeu
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por Morenão Phight Qui 15 Abr 2010 - 15:40

muitos aparelhos divulgam somente potencia mosfet ou potencia PMPO  se vc der uma olhada nos aparelhos das marcas mais famosas você vai ver que praticamente todos eles divulgam uma potencia por volta dos 4x50w o problema é que essa potencia é a potencia mosfet, a potencia continua ou RMS desses aparelhos não chegam nem na metade dos 4x50w. este modelo da pionner que eu citei esta com a potencia em watts RMS se esta potencia fosse mosfet como os outros aparelhos ela também estaria na faixa dos 4x50w. Resumindo se vc realmente quer uma potencia superior aos 4x23w do aparelho que eu citei vc tera que usar um modulo.  
Aproveita que o seu carro ja esta na concesionaria e pede pra eles instalarem o som pra vc, acredito que eles não vão cobrar nada por isso, mas caso eles cobrem alguma coisa ai é melhor levar no instalador mesmo.  Caso vc opte pelo kit duas vias ai vc vai ter que levar em um instalador de som ou instalar por conta propria pois a concessionaria só instala kits originais. De qualquer jeito a instalação costuma ser bem barata no meu caso eu gastei R$ 40,00 pois alem do kit duas fias na frente eu també instalei um kit coaxial atras e meu carro também estava sem a fiação
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por rrossilva Qui 15 Abr 2010 - 15:56

valeu pela explicação cara.
Acho que vou colocar um duas vias mesmo, vou levar numa especializada em som que tem na minha cidade.
O player eu andei pesquisando e vou ficar com esse mesmo.
valeu
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por Keda Qui 15 Abr 2010 - 16:22

eu instalaria 2 pares de triaxiais bem feliz, ficam ótimos e não fazem feio pra um som interno, 2 vias pra oque você quer eu acho matar mosca com tiro...
procura da bravox, eu tinha 2 pares de triaxias em um player hbuster 7200, ja tinha um som bem legal... o player sai por 280 na americanas e os falantes eu colocaria 1 par desse
http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-selenium-novo-triaxial-multi-system-6tr4a-p-244.html

e outro par desse pra trazeira(é oque eu tenho no 5"):

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-selenium-novo-triaxial-multi-system-5tr4a-p-622.html


e outra se colocar só falante na frente fica faltando grave...
Keda
Keda
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 140
Idade : 37
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por Morenão Phight Qui 15 Abr 2010 - 16:56

no meu caso quando eu coloquei o duas vias na frente não falto grave não, eu até senti uma melhora consideravel na qualidade sonora, claro que antes eu usava os falantes originais da ford que devem ser bem piores do que estes triaxiais citados pelo Keda o unico problema é que faltava som pra quem tava nos bancos de tras, por isso eu coloquei os kits coaxiais, de qualquer jeito depois de usar os kits duas vias provavelmente nunca mais volte a usar alto falantes triaxiais quadriaxiais e por ai vai. o som do duas vias fica muito mais gostoso de se ouvir, claro que no meu caso eu to usando um kit bravox CS60D que são superiores ao kit selenium que eu indiquei para o amigo dono do topico mas como eu ainda to usando os meus kits sem modulo acredito que não deva existir diferanças entre o meu bravox e o selenium que eu indiquei. Em relação aos graves é claro ter um kit duas vias não se compara a ter um kit qualquer mais um subwoofer. O sistema que eu recomendo para o nosso amigo seria um kit duas vias da selenium nas portas e na parte de tras ai sim daria para colocar um triaxial (nada acima de triaxial) ou um coaxial mesmo lembrando que os falantes traseiros só vão fazer diferença pra quem estiver no banco de tras 
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por robshow Qui 15 Abr 2010 - 16:58

Bomber é muito bom, no meu o 6x9 e o sub são da bomber, e mta qualidade
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por Keda Qui 15 Abr 2010 - 17:03

é eu não sou muito fã do 2 vias da selenium, eu tenho 1 par e assim que tiver grana eu troco por um bravox
Keda
Keda
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 140
Idade : 37
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por rrossilva Qui 15 Abr 2010 - 18:21

ja que a galera começou a dar mais dicas vamos ao que interessa, preços. hehe
Uma relação custo x beneficio qual vale mais então, 6" triaxiais ou 2 vias? (pra frente)
E para tras, a diferença é muito grande de um 6x9 para um 6"? eu sei que tem diferença, mas em relação ao custo x beneficio.

valeu pelas respostas galera
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por Morenão Phight Sex 16 Abr 2010 - 1:41

rrossilva escreveu:ja que a galera começou a dar mais dicas vamos ao que interessa, preços. hehe
Uma relação custo x beneficio qual vale mais então, 6" triaxiais ou 2 vias? (pra frente)
E para tras, a diferença é muito grande de um 6x9 para um 6"? eu sei que tem diferença, mas em relação ao custo x beneficio.

valeu pelas respostas galera
Na minha opinião é duas vias na frente e coaxial atras. Na frente eu prefiro duas vias pois a distribuição sonora dentro do carro fica melhor e o som também fica mais gostoso de se ouvir. Na parte de tras pra mim é bem melhor ter um bom kit coaxial instalado nos locais originais do que ter que fazer adaptações para a instalação de 6x9 principalmente se vc for colocar um kit duas vias na frente, um sistema com um kit duas vias na frente e um 6x9 atras não fica muito bom pois os 6x9 na parte de tras podem encobrir os kits duas vias da frente, na parte de tras também pode ser instalado um kit triaxial, lembrando que quanto mais axiais pior vai ser o som, por exemplo um kit quadriaxial tem mais agudos do que um triaxial e assim por diante, o excesso de agudo provoca uma gritaria dentro do carro e som som não fica de boa qualidade.  Em um sistema com kit duas vias na frente e um coaxial atras vc consegue um bom equilibrio entre medios e agudos, neste caso só ficaria faltando as frequencias graves que ficariam por conta de um subwoofer.  Em questão de preços bravox é melhor do que selenium mas tambem custa mais caro um kit duas vias da selenium pode ser encontrado por menos de R$ 130,00 no mercadolivre enquanto um kit bravox CS60D igual ao meu custa mais que o dobro disso, claro que também existem modelos mais simples como o CS60B que custa por volta de R$ 200,00 e também tem o CS60GT que pode ser encontrado custando menos que o kit selenium mas neste caso eu ja prefiro o selenium pois o  CS60GT não tem divisor de frequencias como nos outros kits.  Em resumo o som do seu carro depende muito de quanto vc pretende gastar 
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de som original bomber, será que vale? Empty Re: Kit de som original bomber, será que vale?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos