Corrosão embaixo da borracha da porta
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Corrosão embaixo da borracha da porta
galera meu ká 2010 apareceu corrosão embaixo da borracha da porta do motorista, quando comprei levei a concessionaria RIBEIRO JUNG em Porto Alegre para fazer alinhamento da porta que não fechava direito, o pessoal alinhou e ficou OK, mas agora notei que criou uma baita ferrugem por baixo da borracha.
Retornei hoje a mesma concessionária para avaliação, mas o consultor falou que no sistema da concessionária só contavam a entrega do carro e a aplicação das películas, sendo que foi feito um serviço de vedação da porta, que inclusive tive que pagar.
As revisões foram feito em outra concessionária Ford devido o mal atendimento da RIBEIRO JUNG, mas como o problema foi na mesma porta que eles mexeram, encaminhei para eles novamente e agora ta esta polêmica, porque pelo que o consultor falou a Ford não vai autorizar pq foi mexido na porta, mas foi eles próprios que futricaram, e isto não conta no sistema deles.
Acredito que terei que acionar na justiça a Ford e a própria Concessionária RIBEIRO JUNG para fazer o conserto do meu carro.
Alguém já passou por algo semelhante?
Agradeço galera do CLUBE
Everton Raupp Caletti
Retornei hoje a mesma concessionária para avaliação, mas o consultor falou que no sistema da concessionária só contavam a entrega do carro e a aplicação das películas, sendo que foi feito um serviço de vedação da porta, que inclusive tive que pagar.
As revisões foram feito em outra concessionária Ford devido o mal atendimento da RIBEIRO JUNG, mas como o problema foi na mesma porta que eles mexeram, encaminhei para eles novamente e agora ta esta polêmica, porque pelo que o consultor falou a Ford não vai autorizar pq foi mexido na porta, mas foi eles próprios que futricaram, e isto não conta no sistema deles.
Acredito que terei que acionar na justiça a Ford e a própria Concessionária RIBEIRO JUNG para fazer o conserto do meu carro.
Alguém já passou por algo semelhante?
Agradeço galera do CLUBE
Everton Raupp Caletti
Everton Raupp Caletti- Piloto de Arcade
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Re: Corrosão embaixo da borracha da porta
o meu XR tá com esse problema... nos proximos meses vou parar para acertar isso...
tá bem corroído...
tá bem corroído...
AndreGama- Tô tirando a carteira
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Carro pronto
Ontem dia 28/06 fui retirar meu carro da Ribeiro Jung, pois estava pronto o reparo da corrosão, aparentemente ficou muito bom o serviço deles, tambem não é pra menos é uma autorizada, mas mesmo assim, foi feito no capricho.
Achei que a FORD não iria arcar com o prejú, mas depois de uma reclamação no RECLAMEAQUI, foi tudo resolvido.
Aconselho a todos que querem reclamar sobre alguma empresa ou algum prduto, postem no reclameaqui, porque as empresas tem uma imagem a preservar e não querem se comprometer denegrindo a imagem da empresa ou do produto por causa de uma venda que deu problema.
Abraço a todos do clube
Achei que a FORD não iria arcar com o prejú, mas depois de uma reclamação no RECLAMEAQUI, foi tudo resolvido.
Aconselho a todos que querem reclamar sobre alguma empresa ou algum prduto, postem no reclameaqui, porque as empresas tem uma imagem a preservar e não querem se comprometer denegrindo a imagem da empresa ou do produto por causa de uma venda que deu problema.
Abraço a todos do clube
Everton Raupp Caletti- Piloto de Arcade
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descaso da ford
http://problemasfordka.blogspot.com
PAULO RIBEIRO- Piloto de Controle Remoto
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Re: Corrosão embaixo da borracha da porta
Olá pessoal!
Este é um problema antigo dos Ka. No meu Old 2000, com apenas 8 meses de uso apareceu um ponto de ferrugem bem pequeno embaixo da borracha da porta do lado do carona. Com o tempo foi evoluindo e cresceu ao ponto de soltar a tinta original (ficou do tamanho da unha de um dedo polegar). Na época eu não tinha muito conhecimento técnico, apenas lixei, passei tinta preta em cima e depois de seco um pouco de graxa e montei a borracha. Hoje sei que existem produtos inibidores de corrosão que são muito eficazes (Ferlicon, Ferrox, etc) e fundos pré-tinta altamente resistentes. Mas isso não cessa o problema de vez, apenas o atenua de forma pontual por um maior intervalo de tempo.
Mas em todo esse meu tempo de Ford Ka, chgeuei a conclusão que existe uma falha de projeto nesta parte da chapa tanto no Old quanto no novo. O acabamento das folhas (são 2) faz com que qualquer água e umidade se deposite sobre elas, e em alguns pontos, especialmente perto das soldas originais, surge a ferrugem que evolui lentamente. Na mesma região, a própria caixa de ar que tem pouco "ângulo de queda" (quase nada praticamente) permite que a água acumule na soleira das portas, criando o conhecido problema de infiltração pela porta no lado do carona. Borrachas de porta novas não resolvem o problema.
Donos de Ka Old de várias partes do mundo já relatavam problemas de ferrugem nas soleiras das portas (door sills), sendo pior em países frios ou com neve, pois a corrosão se torna mais acentuada, chegando a casos extremos.
O correto em termos de engenharia seria que a chapa da caixa de ar fosse inclinada para fora, para que a água não pudesse ficar parada, e ainda existir 2 "dutos" na forma de vincos marcados na chapa, um em cada extremidade, para forçar o escoamento da água. Mas.... a engenharia da Ford comeu bola, e como no New Ka houve aproveitamento de peças do Old, o problema jamais será corrigido em fábrica. Só mesmo num novo projeto.
Uma solução ao meu ver prática, tanto no Ka Old quanto New seria a verificação periódica da borracha das portas na parte da soleira. Levantar e retirar a mesma após lavagens com jato de água ou temporadas chuvosas, e secar. Ao mesmo tempo, não havendo sinais de corrosão, aplicar algum repelente de água/umidade como WD-40, de forma bem generosa (especialmente no trilho U da borracha) e montar a mesma no lugar novamente, certificando que o encaixe seja perfeito. Sempre ouvi dizer que WD-40 não afeta borracha. Outros produtos como graxa são proibidos em borracha! Onde houver folga (brecha) entre as 2 folhas de chapa, pode ser preenchido com massa de calafetar, e pulverizado o WD-40 por cima.
Se já houver corrosão visível, retocar o local com produtos adequados à ferrugem e reforçar a pintura de retoque, ou solicitar ao seu funileiro que faça este reparo.
Enfim, cabe mais à nós mesmos esse cuidado do que esperar alguma solução de onde ela já deveria ter partido, mas nunca partiu.
Um abraço moçada!
Este é um problema antigo dos Ka. No meu Old 2000, com apenas 8 meses de uso apareceu um ponto de ferrugem bem pequeno embaixo da borracha da porta do lado do carona. Com o tempo foi evoluindo e cresceu ao ponto de soltar a tinta original (ficou do tamanho da unha de um dedo polegar). Na época eu não tinha muito conhecimento técnico, apenas lixei, passei tinta preta em cima e depois de seco um pouco de graxa e montei a borracha. Hoje sei que existem produtos inibidores de corrosão que são muito eficazes (Ferlicon, Ferrox, etc) e fundos pré-tinta altamente resistentes. Mas isso não cessa o problema de vez, apenas o atenua de forma pontual por um maior intervalo de tempo.
Mas em todo esse meu tempo de Ford Ka, chgeuei a conclusão que existe uma falha de projeto nesta parte da chapa tanto no Old quanto no novo. O acabamento das folhas (são 2) faz com que qualquer água e umidade se deposite sobre elas, e em alguns pontos, especialmente perto das soldas originais, surge a ferrugem que evolui lentamente. Na mesma região, a própria caixa de ar que tem pouco "ângulo de queda" (quase nada praticamente) permite que a água acumule na soleira das portas, criando o conhecido problema de infiltração pela porta no lado do carona. Borrachas de porta novas não resolvem o problema.
Donos de Ka Old de várias partes do mundo já relatavam problemas de ferrugem nas soleiras das portas (door sills), sendo pior em países frios ou com neve, pois a corrosão se torna mais acentuada, chegando a casos extremos.
O correto em termos de engenharia seria que a chapa da caixa de ar fosse inclinada para fora, para que a água não pudesse ficar parada, e ainda existir 2 "dutos" na forma de vincos marcados na chapa, um em cada extremidade, para forçar o escoamento da água. Mas.... a engenharia da Ford comeu bola, e como no New Ka houve aproveitamento de peças do Old, o problema jamais será corrigido em fábrica. Só mesmo num novo projeto.
Uma solução ao meu ver prática, tanto no Ka Old quanto New seria a verificação periódica da borracha das portas na parte da soleira. Levantar e retirar a mesma após lavagens com jato de água ou temporadas chuvosas, e secar. Ao mesmo tempo, não havendo sinais de corrosão, aplicar algum repelente de água/umidade como WD-40, de forma bem generosa (especialmente no trilho U da borracha) e montar a mesma no lugar novamente, certificando que o encaixe seja perfeito. Sempre ouvi dizer que WD-40 não afeta borracha. Outros produtos como graxa são proibidos em borracha! Onde houver folga (brecha) entre as 2 folhas de chapa, pode ser preenchido com massa de calafetar, e pulverizado o WD-40 por cima.
Se já houver corrosão visível, retocar o local com produtos adequados à ferrugem e reforçar a pintura de retoque, ou solicitar ao seu funileiro que faça este reparo.
Enfim, cabe mais à nós mesmos esse cuidado do que esperar alguma solução de onde ela já deveria ter partido, mas nunca partiu.
Um abraço moçada!
rlzimm- Piloto de Kart
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Re: Corrosão embaixo da borracha da porta
o meu também tem. descobri quando levantei pra remover o carpete pra passar o fio do som.
triste.
meu antigo fiesta 2001, vendido este ano e com 140000 km, não tinha nem 1 mínimo ponto de ferrugem com pintura original.
triste.
meu antigo fiesta 2001, vendido este ano e com 140000 km, não tinha nem 1 mínimo ponto de ferrugem com pintura original.
Macedo- Tô tirando a carteira
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