Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrosão embaixo da borracha da porta

5 participantes

Ir para baixo

Corrosão embaixo da borracha da porta  Empty Corrosão embaixo da borracha da porta

Mensagem por Everton Raupp Caletti Seg 25 Jun 2012 - 21:50

galera meu ká 2010 apareceu corrosão embaixo da borracha da porta do motorista, quando comprei levei a concessionaria RIBEIRO JUNG em Porto Alegre para fazer alinhamento da porta que não fechava direito, o pessoal alinhou e ficou OK, mas agora notei que criou uma baita ferrugem por baixo da borracha.
Retornei hoje a mesma concessionária para avaliação, mas o consultor falou que no sistema da concessionária só contavam a entrega do carro e a aplicação das películas, sendo que foi feito um serviço de vedação da porta, que inclusive tive que pagar.
As revisões foram feito em outra concessionária Ford devido o mal atendimento da RIBEIRO JUNG, mas como o problema foi na mesma porta que eles mexeram, encaminhei para eles novamente e agora ta esta polêmica, porque pelo que o consultor falou a Ford não vai autorizar pq foi mexido na porta, mas foi eles próprios que futricaram, e isto não conta no sistema deles.
Acredito que terei que acionar na justiça a Ford e a própria Concessionária RIBEIRO JUNG para fazer o conserto do meu carro.

Alguém já passou por algo semelhante?

Agradeço galera do CLUBE

Everton Raupp Caletti
Everton Raupp Caletti
Everton Raupp Caletti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Cidade/Estado : Cachoeirinha/RS
Motorização/Cor : milão/preto
Código de Opcionais : peladão
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corrosão embaixo da borracha da porta  Empty Re: Corrosão embaixo da borracha da porta

Mensagem por AndreGama Seg 25 Jun 2012 - 22:11

o meu XR tá com esse problema... nos proximos meses vou parar para acertar isso...
tá bem corroído...
AndreGama
AndreGama
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 323
Idade : 40
Cidade/Estado : Fernandópolis SP
Motorização/Cor : VW POLO 1.6 FLEX 2004/05 Prata
Código de Opcionais : Completo - Série Ouro
Data de inscrição : 18/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrosão embaixo da borracha da porta  Empty Carro pronto

Mensagem por Everton Raupp Caletti Sex 29 Jun 2012 - 10:04

Ontem dia 28/06 fui retirar meu carro da Ribeiro Jung, pois estava pronto o reparo da corrosão, aparentemente ficou muito bom o serviço deles, tambem não é pra menos é uma autorizada, mas mesmo assim, foi feito no capricho.
Achei que a FORD não iria arcar com o prejú, mas depois de uma reclamação no RECLAMEAQUI, foi tudo resolvido.
Aconselho a todos que querem reclamar sobre alguma empresa ou algum prduto, postem no reclameaqui, porque as empresas tem uma imagem a preservar e não querem se comprometer denegrindo a imagem da empresa ou do produto por causa de uma venda que deu problema.

Abraço a todos do clube
Everton Raupp Caletti
Everton Raupp Caletti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Cidade/Estado : Cachoeirinha/RS
Motorização/Cor : milão/preto
Código de Opcionais : peladão
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corrosão embaixo da borracha da porta  Empty descaso da ford

Mensagem por PAULO RIBEIRO Qua 17 Out 2012 - 7:09

http://problemasfordka.blogspot.com

PAULO RIBEIRO
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor : FORD KÁ / CINZA
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corrosão embaixo da borracha da porta  Empty Re: Corrosão embaixo da borracha da porta

Mensagem por rlzimm Qua 20 Fev 2013 - 15:42

Olá pessoal!

Este é um problema antigo dos Ka. No meu Old 2000, com apenas 8 meses de uso apareceu um ponto de ferrugem bem pequeno embaixo da borracha da porta do lado do carona. Com o tempo foi evoluindo e cresceu ao ponto de soltar a tinta original (ficou do tamanho da unha de um dedo polegar). Na época eu não tinha muito conhecimento técnico, apenas lixei, passei tinta preta em cima e depois de seco um pouco de graxa e montei a borracha. Hoje sei que existem produtos inibidores de corrosão que são muito eficazes (Ferlicon, Ferrox, etc) e fundos pré-tinta altamente resistentes. Mas isso não cessa o problema de vez, apenas o atenua de forma pontual por um maior intervalo de tempo.

Mas em todo esse meu tempo de Ford Ka, chgeuei a conclusão que existe uma falha de projeto nesta parte da chapa tanto no Old quanto no novo. O acabamento das folhas (são 2) faz com que qualquer água e umidade se deposite sobre elas, e em alguns pontos, especialmente perto das soldas originais, surge a ferrugem que evolui lentamente. Na mesma região, a própria caixa de ar que tem pouco "ângulo de queda" (quase nada praticamente) permite que a água acumule na soleira das portas, criando o conhecido problema de infiltração pela porta no lado do carona. Borrachas de porta novas não resolvem o problema.

Donos de Ka Old de várias partes do mundo já relatavam problemas de ferrugem nas soleiras das portas (door sills), sendo pior em países frios ou com neve, pois a corrosão se torna mais acentuada, chegando a casos extremos.

O correto em termos de engenharia seria que a chapa da caixa de ar fosse inclinada para fora, para que a água não pudesse ficar parada, e ainda existir 2 "dutos" na forma de vincos marcados na chapa, um em cada extremidade, para forçar o escoamento da água. Mas.... a engenharia da Ford comeu bola, e como no New Ka houve aproveitamento de peças do Old, o problema jamais será corrigido em fábrica. Só mesmo num novo projeto.

Uma solução ao meu ver prática, tanto no Ka Old quanto New seria a verificação periódica da borracha das portas na parte da soleira. Levantar e retirar a mesma após lavagens com jato de água ou temporadas chuvosas, e secar. Ao mesmo tempo, não havendo sinais de corrosão, aplicar algum repelente de água/umidade como WD-40, de forma bem generosa (especialmente no trilho U da borracha) e montar a mesma no lugar novamente, certificando que o encaixe seja perfeito. Sempre ouvi dizer que WD-40 não afeta borracha. Outros produtos como graxa são proibidos em borracha! Onde houver folga (brecha) entre as 2 folhas de chapa, pode ser preenchido com massa de calafetar, e pulverizado o WD-40 por cima.

Se já houver corrosão visível, retocar o local com produtos adequados à ferrugem e reforçar a pintura de retoque, ou solicitar ao seu funileiro que faça este reparo.

Enfim, cabe mais à nós mesmos esse cuidado do que esperar alguma solução de onde ela já deveria ter partido, mas nunca partiu.

Um abraço moçada!
rlzimm
rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corrosão embaixo da borracha da porta  Empty Re: Corrosão embaixo da borracha da porta

Mensagem por Macedo Seg 6 maio 2013 - 23:17

o meu também tem. descobri quando levantei pra remover o carpete pra passar o fio do som.

triste.


meu antigo fiesta 2001, vendido este ano e com 140000 km, não tinha nem 1 mínimo ponto de ferrugem com pintura original.
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Corrosão embaixo da borracha da porta  Empty Re: Corrosão embaixo da borracha da porta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos