Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

5 participantes

Ir para baixo

duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms Empty duvida! construção de caixa p woofer dd 2400rms

Mensagem por Fernando Bergamin Seg 2 Jul 2012 - 21:12

galera estou preparando um novo projeto de som pro meu ka,vou utilizar o woofer dd de 2400 rms com o módulo TA 2000 da taramps em 4OHMS,e decidi eu mesmo fazer a caixa, vou utilizar mdf de 18, litragem uns 80 lts, só q estou com duvida no duto e nessa tal sintonia da caixa. como q faz o calculo do duto,estou em duvida no duto retangular ou no duto triangulo...ajuda aew galera....
Fernando Bergamin
Fernando Bergamin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 53
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : stetsom v 400.4 \ 1000.1\ alto falantes selenium 5x7",5"\1 drive 1 tweeter selenium\woofer papa trio 800WRMS\

Ir para o topo Ir para baixo

duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms Empty Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Lasek Seg 2 Jul 2012 - 22:49

no manual do falante n tem dicas do tipo de caixa? se vc procurar no google tem projetos de caixas prontas pro tipo especifico de som q quer dutada, band pass. no site da selenium antigamente tinha projetos de todos os tipos de falantes...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms Empty Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Kabessa~* Ter 3 Jul 2012 - 8:58

tem como trocar o ampli n? vai faltar potencia ein depende pode ate queimar um dos dois recomento pelo menos um 2.5k

Kabessa~*
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Francisco Morato - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho - New Ka mod. 2012
Código de Opcionais : Não Sei

Mensagem por Luquinha Ter 3 Jul 2012 - 10:41

conrcordo com o Kabessa~*
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Fernando Bergamin Ter 3 Jul 2012 - 15:09

nem rolar trocar pq os módulo é tudo em 2 ohms.como vou utilizar somente 1 woofer tenho q ter um módulo em 4 ohms e esse foi o mais forte q encotrei :p
então ateh prourei nogoogle os projetoss..tipo a litragem eu sei fazer a formula e talz o tamanho já esta tudo pronto só me falta o calculo do duto retangular ou o duto trinagulo...e enão entendo muito sobre essa sintonia em 100 hz e talz....
Fernando Bergamin
Fernando Bergamin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Código de Opcionais : stetsom v 400.4 \ 1000.1\ alto falantes selenium 5x7",5"\1 drive 1 tweeter selenium\woofer papa trio 800WRMS\

Mensagem por Lasek Ter 3 Jul 2012 - 15:55

pior que o duto tem calculo pra fazer! eu n sei fazer... mas bem feito teu grave fica poderoso e vc ganha alguns db... mal feito vc quase q anula o falante...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Fernando Bergamin Ter 3 Jul 2012 - 16:41

Lasek escreveu:pior que o duto tem calculo pra fazer! eu n sei fazer... mas bem feito teu grave fica poderoso e vc ganha alguns db... mal feito vc quase q anula o falante...
eu encomendei o alto falante e o módulo,mas já quero deixar a caixa no esquema pra não perder tempo..afinal dia 22 ta chegando \o\ hahaha não sei se vou conseguir deixar do jeito q eu quero ateh lá..mas vou tentar.
Fernando Bergamin
Fernando Bergamin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por mafiaDoSom Sáb 22 Set 2012 - 11:41

Bom dia

Gostaria de Saber qual é a melhor caixa para meus woofer de 18 polegadas da magnum de 600 RMS cone seco tenho duvidas de caixa poderia me enformar que caixa ficaria bom para meu projeto

agradeço a todos

mafiaDoSom
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Franco Da Rocha brasil
Motorização/Cor : amarelo
Código de Opcionais : 1234

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo