Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

+3
Reginaldo
Lasek
ivo augusto
7 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por ivo augusto Dom 12 Ago 2012 - 12:10

Bom dia a todos,

Pessoal sou técnico em eletrônica e lendo vários tópicos sobre o consumo, tive uma duvida sobre o melhor desempenho na reserva, minha duvida é se esse melhor desempenho seria por causa do alivio de peso no carro ou se a própria central é quem vai regular esse baixo consumo? pois se for a central penso em retirar o sensor de combustivel e mante-lo sempre na reseva e testar como fica o consumo do Kazinho! e se alguem souber como tirar o sensor de combustivel me avisem. desde já agradeço.

ivo augusto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são gonçalo do amarante
Motorização/Cor : 1.0/preta
Código de Opcionais : ar/tr/al/ve
Data de inscrição : 14/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por Lasek Dom 12 Ago 2012 - 20:30

Cara eu n ando na reserva uma que pode faltar gasosa a qualquer momento e tu força a bomba de combustivel e podendo até queima-la...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por Reginaldo Dom 12 Ago 2012 - 21:40

Fala, Lasek, não existe isso de queimar bomba. Usei meu Ka, o palio, fiesta, Brm e etc, por vários anos colocando 10 reais "sem seguro", nunca deu problema. O litro de gasolina aqui custa R$2,82, mais cara de todos os cantos.
Abraço
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por William_WRC Dom 12 Ago 2012 - 21:52

Reginaldo escreveu:Fala, Lasek, não existe isso de queimar bomba. Usei meu Ka, o palio, fiesta, Brm e etc, por vários anos colocando 10 reais "sem seguro", nunca deu problema. O litro de gasolina aqui custa R$2,82, mais cara de todos os cantos.
Abraço

Não é mais caro que aqui!!!

Aqui se paga 2,39 ou 2,49 no etanol e 2,93 na gasolina comum e 2,999 na aditivada!!!
E olha que temos uma refinaria na cidade ¬¬
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por ivo augusto Seg 13 Ago 2012 - 10:41

Mas, a questão é q se dá certo enganar a central exemplo eu completo o tanque mas mantenho o nivel do marcador na reserva!

ivo augusto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são gonçalo do amarante
Motorização/Cor : 1.0/preta
Código de Opcionais : ar/tr/al/ve
Data de inscrição : 14/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por alex63 Seg 13 Ago 2012 - 11:13

Amigo Ivo,

Isso que vc esta relatando não existe !!! Outra coisa, se teu carro for FLEX, a única forma dele saber que foi adicionado combustível e a central entrar em modo de aprendizagem, para ver o que foi colocado e a proporção, é pelo movimento positivo do sensor de combustível !!!

Quem te disse isso, deve acreditar em Papai Noel ainda !!! Não tem essa do carro quando esta na reserva consumir menos..... é lenda , folclore....

O que deve acontecer, é que como esta na reserva, os " mautoristas" acabam por pisar menos e ae fica mais econômico...

Abcs

ivo augusto escreveu:Mas, a questão é q se dá certo enganar a central exemplo eu completo o tanque mas mantenho o nivel do marcador na reserva!
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por Lasek Ter 14 Ago 2012 - 16:44

Eu n ando com aquela luz acesa depois que tive q empurrar o carro 04 quadras na chuva e descobri depois q abasteci q tava sem grana e sem cartão queria me matar! Estupido
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por William_WRC Ter 14 Ago 2012 - 18:35

Lasek escreveu:Eu n ando com aquela luz acesa depois que tive q empurrar o carro 04 quadras na chuva e descobri depois q abasteci q tava sem grana e sem cartão queria me matar! Estupido

Putz, haja ma sorte hein Lasek!!!


E AUTOR DO TÓPICO,

Quanto ao carro ser mais econômico na reserva, deve ser porque quando o carro ta na reserva, o carro tem que fazer menos força para andar ja que conta com menos combustível no tanque, e por tanto menos peso!!!

Pode ser por isso que vc acha que na reserva ele fica mais econômico!!
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por Lucas Caye Ter 14 Ago 2012 - 18:47

Ou você deve aliviar o pé pois a gasolina está acabando! hehehe

Falando em combustivel aqui em Porto Alegre achei gasolina por 2,59. Ja na minha cidade (Rio Grande) custa 2,97 né william? hehe
Lucas Caye
Lucas Caye
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por Reginaldo Ter 14 Ago 2012 - 18:54

Agora me veio uma dúvida, a reserva é só quando a luz acende ou quando ponteiro encosta na parte vermelho?

Eu considero a reserva(parte na cor veremelho), já que o ponteiro é divido em 4/4 quando a luz acende, já fico preocupado em faltar combustivel.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por William_WRC Qui 16 Ago 2012 - 13:15

Lucas Caye escreveu:Ou você deve aliviar o pé pois a gasolina está acabando! hehehe

Falando em combustivel aqui em Porto Alegre achei gasolina por 2,59. Ja na minha cidade (Rio Grande) custa 2,97 né william? hehe

Pois é, vejo a galera aqui reclamando do preço da gasolina e penso no preço daqui da cidade!

Aditivada por 2,999 ¬¬
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por Gedson Silva Qui 16 Ago 2012 - 13:41

Lasek escreveu:Eu n ando com aquela luz acesa depois que tive q empurrar o carro 04 quadras na chuva e descobri depois q abasteci q tava sem grana e sem cartão queria me matar! Estupido

kkkkkkkkkkkkkkkkkk washuhahauahahah
vindo de petrolina esqueci d abstecer, quand me toquei tava num trecho desertão aki no sertão; em vvolta só tinha a caatinga ( vegetaçãotípica do semi-árido nordestino ) quand chegar no patio do posto o bixu móóórrew !!! feelizment empurrei só uns tres metrinhos até o bombeiro alcnçar a bok do tank... aind assim paasei vergonha-tinha muitas gatas curtindo num barzinho do posto pale

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por Lasek Sex 17 Ago 2012 - 15:01

bah eu n ando com aquela luz acesa...pode ser até um camaro! a luz tem q ta apagada a qualquer custo hehehe!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre melhor consumo na reserva ???? Empty Re: Duvida sobre melhor consumo na reserva ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos