[DÚVIDA] - Alto consumo Ka 1.0 2009/2010. O que fazer?
+16
luann.lopes
Henrique
edilson.batista.16
Marcosvm12
joaopaulo_
diogo.seccato
Dragoniten
Marcelo Armesto
uberico
drezerbini
heverton
Danilo
alex63
vinimarinr
ketoct
DIEGO RAMOS DA SILVA
20 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Consumo absurdo
Boa noite, sou flaviano de joao pessoa paraiba, tenho um ka 2010 2011 comprei a tres anos, o carro tinha 50.000 rodados e era muito bom, e fazia na media de 10 km litro na cidade e 12 na br, mais apartir dos 80.000 km rodados o carro comecou a beber muito, nao passa dos 6km com litro tanto no álcool como na gasolina, e tem uma falha na lenta que ninguem resolve, ja fiz de tudo no carro troquei tudo mais nao resolveu, se alguem teve um problema assim e resolveu me avisa ai. Valeu
Flaviano gomes da silva- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Joao pessoa pb
Motorização/Cor : 1.0 zetec rocan preto
Código de Opcionais : 1234
Data de inscrição : 13/09/2017
Re: [DÚVIDA] - Alto consumo Ka 1.0 2009/2010. O que fazer?
Tente ver se sistema de injeção está entupido ( veja se bicos estão entupidos ou travados, regulador de pressão com problema , bomba com baixa vazão e filtro de combustivel sujo. Veja tb a valvula de marcha Lenta tente limpar toda a TBI . Tente ver tb se as mangueirinhas que vem do canister e do vapor de oleo e que vão ligadas no cabeçote não estão ressecadas ou furadas dando entrada de ar falsa .abraço
Veja se sensor de temperatura do motor esta com defeito uma limpeza com limpa TBI e ou depois limpa contato não oleoso)
Se náo resolver ! Aproveite e dê uma limpada nos outros sensore IAT ( temperatura do ar e MAP, sensor de fase , sensor de oxigenio ( sonda lambda) e o sensor de rotação e depois faça um reset. Abraço.
Veja se sensor de temperatura do motor esta com defeito uma limpeza com limpa TBI e ou depois limpa contato não oleoso)
Se náo resolver ! Aproveite e dê uma limpada nos outros sensore IAT ( temperatura do ar e MAP, sensor de fase , sensor de oxigenio ( sonda lambda) e o sensor de rotação e depois faça um reset. Abraço.
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Alto consumo Ka 1.0 2009/2010. O que fazer?
Ate agora troquei velas, cabos de vela, tudo ngk, filtro de combustivel, sensor de temperatura e novo, tbi ta zerado, limpeza de bicos feita, bomba de combustivel nova, ja dei um reset, sensor de marcha lenta e os outros limpei, so nao troquei ainda o de oxigenio, mais continua do mesmo jeito.
Flaviano gomes da silva- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Joao pessoa pb
Motorização/Cor : 1.0 zetec rocan preto
Código de Opcionais : 1234
Data de inscrição : 13/09/2017
Re: [DÚVIDA] - Alto consumo Ka 1.0 2009/2010. O que fazer?
Sei que trocou varias peças mas estas podem estar com defeito (por isso da garantia !) velas e cabos . E tente ver se o aterramento da bateria e do modulo ECU estão bem !!
Vai ter que ver da forma antiga tirar vela e ver se queima está boa ou com excesso ou pobre (mistura) ou até com queima de óleo junto !
Ou procure outro mecanico com outro scanner mas é bom saber que alguns problemas não aparecem e peça para ver os valores da sonda Lambda em uso e dos outros sensores para ver se não há valores muito divergentes (discrepâncias ) do funcionamento normal !! Ai depende da experiência do mecânico !
Se tiver um amigo com mesmo carro pode tentar trocar a bobina para teste e ou o sensor de oxigenio (Sonda Lambda) não sei se seu carro é de uma ou de duas sondas !!
Tem que verificar o catalisador, pois alguns scanners mais simples não detectam baixo rendimento do catalisador. Escape entupido parcialmente tb fazem consumo e desempenho mudar !!
O MAP , sensor de temperatura do motor e o sensor de posição do comando estão bons e limpos !! Pode haver Falha da bobina devido a baixa voltagem/amperagem da bateria e pode ainda haver falha na vedação das válvulas (sujeira - carvão) (neste caso um aditivo extra via tanque tipo Perfect Clean da Koube ajudaria eliminar ou um tipo INTAKE ou descarbonizante .
As mangueirinhas em forma de H (logo acima do coletor de admissão) do canister e do vapor de óleo estão bem fixadas e sem furos ou rachadas (entrada de ar falso) .
Teste novamente a pressão de linha de combustível (mesmo trocando de bomba a nova pode estar com baixa vazão !) .
Em ultimo caso no caso de ter amigo com mesmo carro e de nada encontrar tente trocar o modulo ECU para teste.
Abraço e boa sorte na procura !
Vai ter que ver da forma antiga tirar vela e ver se queima está boa ou com excesso ou pobre (mistura) ou até com queima de óleo junto !
Ou procure outro mecanico com outro scanner mas é bom saber que alguns problemas não aparecem e peça para ver os valores da sonda Lambda em uso e dos outros sensores para ver se não há valores muito divergentes (discrepâncias ) do funcionamento normal !! Ai depende da experiência do mecânico !
Se tiver um amigo com mesmo carro pode tentar trocar a bobina para teste e ou o sensor de oxigenio (Sonda Lambda) não sei se seu carro é de uma ou de duas sondas !!
Tem que verificar o catalisador, pois alguns scanners mais simples não detectam baixo rendimento do catalisador. Escape entupido parcialmente tb fazem consumo e desempenho mudar !!
O MAP , sensor de temperatura do motor e o sensor de posição do comando estão bons e limpos !! Pode haver Falha da bobina devido a baixa voltagem/amperagem da bateria e pode ainda haver falha na vedação das válvulas (sujeira - carvão) (neste caso um aditivo extra via tanque tipo Perfect Clean da Koube ajudaria eliminar ou um tipo INTAKE ou descarbonizante .
As mangueirinhas em forma de H (logo acima do coletor de admissão) do canister e do vapor de óleo estão bem fixadas e sem furos ou rachadas (entrada de ar falso) .
Teste novamente a pressão de linha de combustível (mesmo trocando de bomba a nova pode estar com baixa vazão !) .
Em ultimo caso no caso de ter amigo com mesmo carro e de nada encontrar tente trocar o modulo ECU para teste.
Abraço e boa sorte na procura !
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Alto consumo Ka 1.0 2009/2010. O que fazer?
em 580km em rodovia alcancei 16.1Km/L no alcool e outros 580km fiz 20Km/L com gasolina comum. ka 2010 com tudo original novo, amortecedores originais motorcraft novos, velas e cabos motorcraft, filtros, liquido de arrefecimento novo com água desmineralizada na proporção do manual, óleo de câmbio novo especificação ford, pneus novos goodyear gps duraplus 175/65 r14. já na cidade o consumo despenca para 10,5Km/L no alcool e 13,6Km/L com gasolina.
edgark- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : sp
Motorização/Cor : prata
Código de Opcionais : pulse
Data de inscrição : 30/10/2017
Re: [DÚVIDA] - Alto consumo Ka 1.0 2009/2010. O que fazer?
Para um G2 consumo excelente ! Muito acima da media que pessoal já conseguiu !
Somente cuidado com este pneu (duraplus) principalmente na chuva e frenagem nesta condição.
Somente cuidado com este pneu (duraplus) principalmente na chuva e frenagem nesta condição.
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [DÚVIDA] - Como melhorar o alto consumo do Ka 1.0 2010 G2?
» [DÚVIDA] - Pq Motor NÃO esquenta e o consumo está alto?
» Alto consumo Ka 2010 1.0 Class
» [DÚVIDA] - PQ ESTÁ COM ALTO CONSUMO MEU 1.0?
» [DÚVIDA] Alto Consumo na Gasolina
» [DÚVIDA] - Pq Motor NÃO esquenta e o consumo está alto?
» Alto consumo Ka 2010 1.0 Class
» [DÚVIDA] - PQ ESTÁ COM ALTO CONSUMO MEU 1.0?
» [DÚVIDA] Alto Consumo na Gasolina
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|