Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ranger metálico

Ir para baixo

Ranger metálico Empty Ranger metálico

Mensagem por jcfamaral Sáb 20 Out 2012 - 17:38

Oi pessoal meu nome é Juliano sou novo aqui no fórum e antes de tudo gostaria de saudar os amigos.
Bom é o seguinte comprei o Ford Ka a mais o menos um mês e no principio estava tudo ok, até que comecei a perceber um barulho de ranger metálico no carro. O barulho acontecia quando eu andava em uma rua de piso muito irregular, passava por um redutor de velocidade e às vezes até quando batia a porta do veiculo. No princípio fiquei em duvida se o barulho vinha da parte interna ou externa, foi ai que encontrei este fórum e lendo sobre os sintomas mais comuns, verifiquei banco traseiro, portas e cintos de segurança. Tudo checado e o barulho continuava.
Foi então que levei o carro até um conhecido que tem uma loja de pneus. Pedi para dar uma olhada e ver se era melhor levar na concessionária. Ao levantar o carro depois de rápido exame descobrimos a fonte do problema. O escapamento tem uma espécie de manta metálica tipo um papel alumínio grosso que o recobre. Acredito que é para não passar o calor para o assoalho. Acontece que esta manta estava meio mal colocada, torta mesmo e em leve contato com o tanque de gasolina. Portanto quando o carro trepidava a manta esfregava de leve no tanque e fazia o chato rangido. Após desentortar o "papel alumínio" o barulho foi sanado. Fica ai a dica, pois sei que muitas pessoas procuram o fórum às vezes no desespero e sei que qualquer ajuda é válida. Um abraço!

jcfamaral
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Poços de Caldas/MG
Motorização/Cor : Ford ka 1.0 2012
Código de Opcionais : básico
Data de inscrição : 20/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos