Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade Digital Real no Odometro

+27
mosher
Alessandro
Carlos Filho
P.R.Designer
Vogel Design
Tonho Cruz
Crozatti
Shu-Sha
KA GL
golownichy
di-comis
efpaiva
Supertsunami
leoneck
Dieguinho
gricwb
v.pimentel
igordmb
Rafael Koch
sougb
Tar
LeonardoHB
eaffonso
jefer
Paulo Marques
Renato F.
RMP
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Shu-Sha Sex 3 Set 2010 - 17:01

Testei tbm e não consegui!!! é uma pena!!! Talvez no proximo encontro do FordHP, possamos trocar uma idéia sobre isso!!!
Shu-Sha
Shu-Sha
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/ SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM 0
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Crozatti Sáb 9 Out 2010 - 10:33

Não vi nenhum Novo KA que tenha conseguido fazer isso, no Fiesta tanto MK6 quanto MK6,75 eu consegui.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Tonho Cruz Qua 8 Dez 2010 - 15:21

Testei no meu hoje. O ponteiro marca uma velocidade com 10km/h a mais em relação ao digital. Creio haver algo de errado com a marcação da quilometragem pois fui até uma cidade vizinha que dista 30km e o carro só marcou 19. Deduzi que o hodômetro está em milhas pois multiplicando por 1,6 dá exatos 30km.

Como posso calibrar???

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Vogel Design Qua 8 Dez 2010 - 20:31

cara, eu cheguei a responder no outro topico, realmente pode estar em milhas, vai saber, porem o sensor de velocidade do teu carro tbm pode estar com defeito entre outras coisas! porem todos temos uma grande duvida, que ano é teu carro? pq vc foi o unico aqui do forum até agora a ter conseguido estra proeza heehehhe e como fez!? se possivel tem como fazer um video de como acessar o Set-up do painel!? abraços!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Tonho Cruz Qua 8 Dez 2010 - 21:05

A resposta está no ano mesmo. O meu é um GL 2001. O sensor pode estar com defeito mas fico encucado é com a diferença de 10km/h.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Vogel Design Qui 9 Dez 2010 - 10:46

é normal a diferença! por isso que eu sempre falo e repito, tem gente que diz que o Ka bate 190 Km/h até 200 Km/h já foi falado no forum, só que tem esta diferença, e ninguém se liga, alguns são pra mais outros pra menos!
geralmente o ka trava em 160 a 170 km/h de velocidade maxima!
mas enfim! mesmo assim legal saber do lance do painel, os novos não se consegue fazer isso!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por P.R.Designer Qui 9 Dez 2010 - 14:47

GPS é para os fracos!
P.R.Designer
P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Idade : 34
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Vogel Design Qui 9 Dez 2010 - 16:18

mas até o gps tem um pequeno leg! mas mostra ainda melhor que o painel em si!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Carlos Filho Ter 21 Dez 2010 - 0:00

Verdade, pena que não tem o teste digital... :/
Como ele mede a velocidade real? utiliza um segundo sensor é?
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Vogel Design Ter 21 Dez 2010 - 0:24

cara, na verdade a velocidade real é uma coisa dificil de se fazer, não é tão simples.
com o unico sensor que temos da pra ser feito mas existem muitos calculos e medidas que devem ser feitas! como por exemplo tamanho das rodas em relação ao tamanho do disco onde se encontra o sensor e etc! se não me engano, hoje no brasil (dos carros nacionais ou nacionalizados) o que tem marcador de velocidade com maior precisão é o new civic (que de New não tem mais porra nenhuma) até mesmo pq o mostrador já é digital! o que facilita pra ter maior coerencia
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Carlos Filho Ter 21 Dez 2010 - 0:27

Pois é Vogel, mas... minha duvida e o seguinte, se ele não da velocidade 'real' no painel analógico, com que referência ele pode dar a velocidade real no digital? se nunca vai ser preciso? então torna-se um teste desnecessário, ja que o resultado não vai enteressar tanto... Entendeu?
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Vogel Design Ter 21 Dez 2010 - 1:05

isso sim! mas o que acontece é o seguinte! real real ele não dá! tbm tem uma pequena variação! pode ser mais aproximado, mas real é bem dificil!
nos antigos tinha isso, no nosso não tem mais!
agora vamos a explicação, o painel tem o grafismo certo!? tudo bem que ele é um circulo perfeito e tal, porem o motor que vira o ponteiro pode ser até que rapido, mas não o suficiente pra ter esta precisão! assim como o desenho já vem ligeiramente demarcado errado! se no caso vc conseguir aferir exatamente a velocidade e etc e conseguir por exemplo marcar com uma caneta onde realmente esta o 10Km/h o 20Km/h e por ai vai, depois vc pode scannear o acetato (desenho do painel e redimencionar os numeros e etc e simplesmente na hora de montar colocar o ponteiro no novo zero que vc criou no acetato! pronto, acaba teu problema! porem essa variação do motor do painel que expliquei e tal pode acontecer de até o 50Km/h marcar certinho mas depois começar a ter uma pequena variação!
o meu carro com rodas 17" quando passo com o ponteiro cravado no 40Km/h por exemplo em uma lombada eletronica ele marca, 38Km/h algumas vezes 39Km/h agora quando passo em um de 60 Km/h ele marca 53km/h, 55km/h
então isso varia, se o painel não for digital fica BEM DIFICIL de vc conseguir a velocidade real!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Carlos Filho Ter 21 Dez 2010 - 2:38

huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmm
então o problema é que a parada é analógica e não acompanha...
e é por isso que o new civic digital é o "menos errado".

Wink
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Vogel Design Ter 21 Dez 2010 - 2:44

exatamente! apesar que o citroen C3 o C4 entre outros tbm, mas dos nacionais dizem que o do civic é o melhor, mas ainda sim tem erro!
agora dos importados já muda um pouco! importados bons né? hahahhaha nem iremos comentar de um LIFAN 320 hahahhahaha
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Alessandro Ter 11 Jan 2011 - 23:03

Poxa isso q é foda o novo Ka tem um painel pequeno e não tem essa função legal, pois eu fiz isso na Eco de um amigo meu e é mto loko, traz todas as informações no dedo, até a amperagem da bateria.

No nosso é só pra ajustar o horário, e ver o hodometro parcial e zera-lo.

Será q trocando o painel por outro resolve, pq o meu nem tem RPM e vou ver qual painel ele se encaixa. Very Happy

Mas no "New" Civic é bem legal msm o painel dele e ainda é legal q vc tem a real noção de quantos Km/h tá andando, já usando o GPS eu acho legal pq já vi como q funfa no iphone e gostei, to querendo abaixar no meu, pra ver como e quanto q eu estou andando.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Vogel Design Qua 12 Jan 2011 - 12:56

cara, acho meio dificil! o problema maior é conseguir abilitar um painel diferente ai! eu peguei por exemplo o painel do focus! e o focus trabalha todo com rede cam, logo seria impossivel abilitar ele no ka por exemplo! conseguiria talvez abilitar o basico, mas nem odometro nem nenhuma função do display eu conseguiria usar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por mosher Sex 30 Mar 2012 - 17:03

Vogel Design escreveu:isso sim! mas o que acontece é o seguinte! real real ele não dá! tbm tem uma pequena variação! pode ser mais aproximado, mas real é bem dificil!
nos antigos tinha isso, no nosso não tem mais!
agora vamos a explicação, o painel tem o grafismo certo!? tudo bem que ele é um circulo perfeito e tal, porem o motor que vira o ponteiro pode ser até que rapido, mas não o suficiente pra ter esta precisão! assim como o desenho já vem ligeiramente demarcado errado! se no caso vc conseguir aferir exatamente a velocidade e etc e conseguir por exemplo marcar com uma caneta onde realmente esta o 10Km/h o 20Km/h e por ai vai, depois vc pode scannear o acetato (desenho do painel e redimencionar os numeros e etc e simplesmente na hora de montar colocar o ponteiro no novo zero que vc criou no acetato! pronto, acaba teu problema! porem essa variação do motor do painel que expliquei e tal pode acontecer de até o 50Km/h marcar certinho mas depois começar a ter uma pequena variação!
o meu carro com rodas 17" quando passo com o ponteiro cravado no 40Km/h por exemplo em uma lombada eletronica ele marca, 38Km/h algumas vezes 39Km/h agora quando passo em um de 60 Km/h ele marca 53km/h, 55km/h
então isso varia, se o painel não for digital fica BEM DIFICIL de vc conseguir a velocidade real!

Mesmo com isso de remarcar a acetato, com o tempo, o motor do ponteiro vai descalibrando de novo. E outra... Pra q tanta precisão gente? Precisa ser exato não... Até pq nenhuma grandeza física pode ser medida com exatidão. Os sensores de carro tem a resolucão relativamente baixa, por isso o erro fica em torno de 10%, se ela fosse maior, com certeza os sensores custariam uma fortuna, de coisa de milhares de reais, vai por mim, rs...

Abraço!

mosher
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Macedo Ter 9 Abr 2013 - 0:26

revivendo. (achei por pesquisa no google)

o erro do painel até é útil pra quem gosta de andar no limite da velocidade, pois se você se distrair e passar pouca coisa do limite, não toma a multa.
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por iago.costa.75 Ter 4 Jun 2013 - 20:01

tem como deixar a velocidade no painel mais precisa?? quando passo numa lombada cujo limite é 50km/h eu deixo o ponteiro nessa velocidade, mas a lombada marca apenas 42km/h. foda vei. eu achava q o velocimetro so falhava na velocidade real quando a mesma fosse de 140km/h pra cima. nao sabia q era tao impreciso assim. tem como melhorar?
iago.costa.75
iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : luxo define meu carro...
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Danilo Ter 4 Jun 2013 - 20:05

Eu acho q eles fazem essa "imprecisão" de propósito...

Pq sabem q nem todos respeitam os limites de trânsito, com isso

eles fazem uma "margem de erro" no velocímetro pra nawn ser exatamente

aquela velocidade q o individuo está em ação...

Eu mesmo, quando pego a Ayrton Senna tô vendo 120 km no ponteiro

mais parece estar bem devagar... as vezes penso q essa "margem de erro"

é bem ERRADA...

Abrç...
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Alvaro Nunes Ter 4 Jun 2013 - 23:43

KA GL escreveu:Galera, lamento por vocês não conseguirem fazer esse "TEST"... Mas o meu é o OLD, ano 2004, será que tem como fazer isso ai? Vi o Jefer comentando que da ate pra ver a rotação... Isso quer dizer que da pra ter um "RPM" naquele painelzinho digital? Smile Como é que faz o procedimento no OLD? Alguém ai poderia me passar o processo?

Dá para fazer na boa! No meu Old já fiz várias vezes. Só não entendo as siglas que aparecem. Alguém sabe onde encontro uma legenda para as siglas?
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Digital Real no Odometro - Página 2 Empty Re: Velocidade Digital Real no Odometro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos