Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda configuração subwoofer !

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda configuração subwoofer ! Empty Ajuda configuração subwoofer !

Mensagem por Rafael Matos Ter 13 Nov 2012 - 8:25

fala pessoal,estou com um probleminha em meu subwoofer,está saindo voz pelo sub,fui olha no meu radio e vi que o cara que instalou não configurou nada pelo radio,a função subwoofer está desligada,e tem outras funçoes que eu tambem nem sei pra que serve,loudness é uma dessas,que quando eu ligo,a batida fica muito forte e seca,se eu ligo só o subwoofer,o sub não bate,e se eu ligo os 2 juntos fica meio fraco.alguem poderia me ajudar?

os aparelhos são os seguintes:

dvd pionner Tela 3 Dvh 7380av 1 Din Cd Player Usb >> >http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446698826-dvd-pioneer-automotivo-tela-3-dvh-7380av-1-din-cd-player-usb-_JM


Subwoofer 12 Bravox New Uxp Power 12d-4 500w Rms 2x4 Ohms(nao me lembro se é 2x4 ou 4x4 Ohms,mas acho que é 4x4)

Taramps T500D digital >>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441370480-modulo-amplificador-taramps-t500-d-digital-500w-controle-_JM

valeu!
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda configuração subwoofer ! Empty Re: Ajuda configuração subwoofer !

Mensagem por OnTheMind Qua 14 Nov 2012 - 12:14

Rafael Matos escreveu:fala pessoal,estou com um probleminha em meu subwoofer,está saindo voz pelo sub,fui olha no meu radio e vi que o cara que instalou não configurou nada pelo radio,a função subwoofer está desligada,e tem outras funçoes que eu tambem nem sei pra que serve,loudness é uma dessas,que quando eu ligo,a batida fica muito forte e seca,se eu ligo só o subwoofer,o sub não bate,e se eu ligo os 2 juntos fica meio fraco.alguem poderia me ajudar?

os aparelhos são os seguintes:

dvd pionner Tela 3 Dvh 7380av 1 Din Cd Player Usb >> >http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446698826-dvd-pioneer-automotivo-tela-3-dvh-7380av-1-din-cd-player-usb-_JM


Subwoofer 12 Bravox New Uxp Power 12d-4 500w Rms 2x4 Ohms(nao me lembro se é 2x4 ou 4x4 Ohms,mas acho que é 4x4)

Taramps T500D digital >>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441370480-modulo-amplificador-taramps-t500-d-digital-500w-controle-_JM

valeu!

Saudações.

Provavelmente seu "estalador" ligou o cabo RCA nas saídas frontais do player, quando deveria ter ligado nas saídas traseiras e ter configurado para trabalharem com SUB.

Você mesmo pode consertar, retirando a moldura do player, encaixando o par de alças que vieram na caixa do aparelho para poder retirá-lo, e conectando corretamente o cabo RCA. Depois é só colocar de volta no lugar e configurar o aparelho da maneira que mais te agradar.

Valews. Bebemorar
OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda configuração subwoofer ! Empty Re: Ajuda configuração subwoofer !

Mensagem por Rafael Matos Sex 16 Nov 2012 - 8:05

levei pro cara ver o que era,ele nem soube entrar nas configurações do player,eu tive que mostrar pra ele como chegava nas configurações,no final eu mesmo que liguei a opção sub e a loudness(que nem sei se era pra deixar ligado)ele só mecheu atras do módulo,não está mais saindo voz pelo sub,mas agora ta muita porradaria,batida muito seca,achei estranho,mas fazer o que né? vo tentar levar em uma loja mais conhecida que tem aqui,e falar pro cara que eu instalei mais meu primo mexeu no módulo e desregulou,e falar para eles regularem denovo haha! valeu
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda configuração subwoofer ! Empty Re: Ajuda configuração subwoofer !

Mensagem por spnSpawn Dom 18 Nov 2012 - 13:48

Seguinte amigo... a batida seca depende de vários fatores, como tamanho da caixa, comprimento do duto, etc. Vamos supor então que você esteja com uma caixa mais própria pra batidas suaves como gosta... verifique na opção Low Pass Filter (LPF) do seu aparelho qual é a frequência de corte do sub. Como você disse que o cara lá mecheu nas configs do módulo, deixe no flat (desligado) o LPF. Procure no equalizador se você não está com nenhum ganho nas baixas frequências. Deixe tudo em 0dB. É um pouco difícil ajudar sem mais informações... silent

Enfim, Loudness é um reforço do som. Você pode deixar ativo ou não, vai do seu gosto, lembrando que com ele ativo vai distorcer em volumes menores do que com ele ativo. Se você gosta de som encorpado e batidão, deixe ativo, mas não estrapole no volume. Há quem diga que os aparelhos da Sony e da Pioneer "mais chiques" possuem um Loudness "inteligente" de modo que pra evitar distorção e saturar o som de ganhos em baixas frequências, quanto mais volume você coloca, mais o aparelho atenua esses ganhos, até chegar em zero. Mas isso eu nunca testei/comprovei então não posso afirmar com certeza. Faça você mesmo o teste.... deixe ele ativo e erga o volume, aí com o volume alto pegue e desative. Se não mudar nada ou pouquíssima coisa é porque é "inteligente".


spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda configuração subwoofer ! Empty Re: Ajuda configuração subwoofer !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos