Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

5 participantes

Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por Marcelo Armesto Ter 4 Dez 2012 - 14:17

Galera, tava pensando em comprar uma caixa dutada de 50 litros feita em mdf 15mm pra tocar um E2K de 800rms.
Conversando com um dono de loja de som ele me disse pra não comprar essas caixas prontas pq elas não prestam e etc, falou que era melhor mandar fazer e (aqui vem a parte que me deixou desconfiado) inclusive ele mandava fazer pra mim por 220 reais, sendo que a do mercado livre custa 79 + frete.

O que vcs acham pura empurroterapia ou alguém ja ouviu falar disso?

Aqui vão os links

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441687152-caixa-dutada-universal-50-litros-para-subwoofer-de-12-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452164356-caixa-dutada-para-subwoofer-12-polegadas-50-litros-_JM

Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Re: Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por spnSpawn Ter 4 Dez 2012 - 17:42

Olha, o E2K é da bravox... e a bravox geralmente costuma dar o seu próprio projeto de caixa. ACREDITO EU que os subs dela precisam estar numa caixa com uma formato ideal pra obterem o máximo de aproveitamento.

PORÉM se isso que eu falei não tem absolutamente NADA A VER o que vale é a litragem. Se a caixa comprada for bem isolada e fixada não tem absolutamente problema algum de você comprar ela. Os únicos quesitos que você precisa ficar atento mesmo é de vedação e fixação.

VEDAÇÃO: deve ser colada com cola de madeira ou silicone e depois de pronta passar nas frestas pelo lado interno uma mistura de cola com cerragem. O duto deve estar muito bem fixado e o corte no MDF com o tamanho bem aproximado do duto, não deixando escapar ar. O mesmo com o cabo que alimenta o sub.

FIXAÇÃO: Devem ser parafusadas, com espaçamento entre parafusos de 5 a no máximo 10cm pra ficar perfeita. Pregada não fica muito bom... principalmente se o cara economizar pregos, que é algo tão barato.

Porém, se você acha que essa caixa do ML então não será assim, mande fazer uma mas não com esse cara aí. Não sei na sua cidade, mas aqui muita gente faz isso... inclusive estofarias. Aposto que vai conseguir um preço bem melhor... por que R$220,00 tá caro pra cara***.

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Re: Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por Guh87 Ter 4 Dez 2012 - 22:20

Cara.. É o seguinte.. Os subs vem com a especificação da caixa no manual..
Vem a litragem e o tamanho do duto dependendo do tipo de caixa que você for usar..
Se a caixa do ML tiver as mesmas especificações que pede no manual..
Então pode comprar sem medo.. Se não tiver.. O melhor seria vicê mandar fazer a caixa com as especificações adequadas..
Guh87
Guh87
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 513
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho
Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Re: Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 6 Dez 2012 - 8:56

Analisando friamente, a caixa do ML deve ser dessas que fazem economia de parafuso.
Qnto custa pra fazer uma caixa na cidade de vcs?
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Re: Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por Kabessa~* Ter 11 Dez 2012 - 10:32

Caixa boa e feita... estas compradas são de MDF ruin e tals


Vai em um Instalador e mande fazer com 18 a 20MM a grossura do MDF e seja feliz =D

E outra que modulo tu vai usar para empurra ele? Nã esqueça de colocar cabeamento e RCA bons e a alimentação a cada 1000wrms de som media de 100 a 120 amp de bateria =D

Kabessa~*
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Francisco Morato - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho - New Ka mod. 2012
Código de Opcionais : Não Sei
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Re: Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por Guh87 Ter 11 Dez 2012 - 12:00

Oloko bixo..
Meu som tem 1600 wrms e eu uso uma bateria de 55 amp..
E toca duas horas sem precisar bater a chave..
Guh87
Guh87
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 513
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho
Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Re: Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por Marcelo Armesto Qua 12 Dez 2012 - 10:37

Ja ta tudo pronto e instalado, só falta chegar o E2K.
Ai acho que mando fazer a caixa, o cara aqui em santos cobra 220 reais.
Vou ver se acho algo mais em conta.;
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Re: Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por Luquinha Qui 13 Dez 2012 - 18:09

irmao, procurei aqi pra fazer a minha tambem, a litragem tudo certinho, saiu em torno de 150 reais em um marceneiro de confiança, pq eu mesmo fui e falei do jeitinho que eu queria, quase que com as mesmas especificações do "spnSpawn" la em cima!! vale a pena observar oque ele disse! pois qualquer situação de vazamento e má compressão, o grave fica zuado
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa dutada, comprar pronta ou fazer? Empty Re: Caixa dutada, comprar pronta ou fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos