Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

+19
franco_dalto
KA GL
PacoMed
alex63
Rubinho
mosher
Felipe Brandão
Gilmar Oliveira
Vogel Design
Bruno Garcia
PedroMachado
Andrezão
felipelombardi
allanp3na
Leonardo andrade
Tar
Alessandro
igordmb
Paulo Marques
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Convidado Sáb 13 Dez 2008 - 12:46

Outro mini-tutorial. Dessa vez vamos ver como se regula o pedal do acelerador do seu Ka. Se você nota ele muito molenga(balança para frente e para trás). Se você acha que a resposta está muito lenta, isso pode ser melhorado ajustando o cabo do acelerador. É simples.

Primeiro, abra o capô do carro. Localize o cabo do acelerador ele está embaixo da caixa do filtro de ar. Veja:
[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Dsc01121

Uma foto mais próxima:
[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Dsc01122

Na segunda foto vocês podem ver uma peça metálica é nela que vamos mexer. Outra foto para não deixar dúvidas:[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Dsc01123

É fácil, é só puxar a peça para cima. Assim você solta a mesma e deixa o cabo livre. Caso se queira deixar o pedal mais alto, esticado é só puxar o cabo(peça preta) para a sua direita. Para deixar o cabo mais folgado e o acelerador mais baixo, é empurrando o cabo para a esquerda. Segure o cabo e encaixa a peça metálica. Tá feito!

Relembrando: Cabo mais puxado, acelerador mais alto e mais sensível.
                  Cabo mais frouxo, acelerador mais baixo e mais calmo.

Outra coisa, a lógica seria ao empurrar para a esquerda o cabo iria apertar e puxando para a direita folgar, né? Mas é assim mesmo como está lá em cima. Invertido, esquerda folga, direita aperta. Ok?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Paulo Marques Sáb 13 Dez 2008 - 13:54

pra que serve isso...oq ue mudaria?
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Convidado Sáb 13 Dez 2008 - 14:20

Paulo Marques escreveu:pra que serve isso...oq ue mudaria?

Brvita escreveu:
Outro mini-tutorial. Dessa vez vamos ver como se regula o pedal do acelerador do seu Ka. Se você nota ele muito molenga(balança para frente e para trás). Se você acha que a resposta está muito lenta, isso pode ser melhorado ajustando o cabo do acelerador. É simples.

...

Relembrando: Cabo mais puxado, acelerador mais alto e mais sensível.
Cabo mais frouxo, acelerador mais baixo e mais calmo.

...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por igordmb Sáb 13 Dez 2008 - 15:00

como e que vc deixa o seu cabo?
essa foto ai e quando a regulagem tava original?
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Paulo Marques Sáb 13 Dez 2008 - 19:19

valeu pela dica...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Convidado Sáb 13 Dez 2008 - 20:45

igordmb escreveu:como e que vc deixa o seu cabo?
essa foto ai e quando a regulagem tava original?

Essa foto já tá todo puxado. É encostou, acelerou. Antes ele tava frouxo, tanto que o pedal do acelerador mexia pra frente e para trás.

Paulo Marques escreveu:valeu pela dica...

Estamos aqui para trocar idéias e experiências. Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por igordmb Dom 14 Dez 2008 - 12:28

eu mechi no meu ontem e nao deu diferença nao
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Paulo Marques Dom 14 Dez 2008 - 12:29

eu vou ver iso hoje...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Convidado Dom 14 Dez 2008 - 12:33

igordmb escreveu:eu mechi no meu ontem e nao deu diferença nao

O seu já devia estar bem puxado então. O meu tava bem solto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Alessandro Dom 14 Dez 2008 - 19:14

Mais será que isso altera o RPM, quando está parado, ou seja, de manhã ele fica alto quando está todo pra direita e o consumo será q altera.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por igordmb Dom 14 Dez 2008 - 21:26

Alessandro escreveu:Mais será que isso altera o RPM, quando está parado, ou seja, de manhã ele fica alto quando está todo pra direita e o consumo será q altera.

nao, nao altera o rpm e nem o consumo, so tira a folga do acelerador... quando vc estiver no carro ao inves de empurrar o acelerador puxa ele com o pe, vc vai notar uma folga, e essa folga que o ajuste vai tirar, so vai tirar a folga que tem pra tras
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Tar Qui 18 Dez 2008 - 23:36

Fiz isso no meu hoje, deixei ele "pisou e acelerou". Dava pra ter deixado mais puxado ainda, oq DEIXARIA O CARRO ACELERADO, além que ficou faltando acelerador no final, tipo, acelerava tudo e ainda faltava para encostar no final.
Alem de como sou grande, ficava com o pé muito de pé para deixar somente um pouco acelerado

Qndo cheguei no meu destino voltei como era antes.

Mas gosto é gosto.

Valeu pela dica Brvita!

Não tive akela tua impressão errada de direita afrouxar e esquerda apertar, ja que o sistema é muito parecido com um freio de bicicleta (que comparação essa minha heim!?), no caso esticamos o cabo do "carburador" e não do acelerador.

abraço a todos,
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Leonardo andrade Ter 17 Nov 2009 - 0:18

valeu a dica ficou mais alto, sempre reclamei das respostas lentas!!!
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por allanp3na Ter 17 Nov 2009 - 9:54

vlw a dica vou testar no meu, mesmo ele sendo 1.0 axo a aceleraçao mto lenta...
allanp3na
allanp3na
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 38
Cidade/Estado : Brasilia-DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : pé duro
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por felipelombardi Ter 17 Nov 2009 - 23:46

Show de bola Brvita!
felipelombardi
felipelombardi
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa
Motorização/Cor : Ka 1.0 Flex 09/10 Preto Ebony
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 16/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Andrezão Qua 18 Nov 2009 - 0:47

Bela Dica, vou testar isso no meu e ver o resultado! [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Icon_biggrin
Andrezão
Andrezão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Idade : 34
Cidade/Estado : Brasília-DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Completo + Aro 17 + Suspensão a Ar + Escape!
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por PedroMachado Sáb 29 Jan 2011 - 21:06

Bom, acabei de fazer isso no meu. Tava achando ele meio lerdo. Ontem um amigo perguntou se o 1.6 andava bem, ai falei "anda sim. Olha na subida". Pisei até o final do acelerador e ele tava manco. Aí vi esse tópico e resolvi dar uma mexida no acelerador, agora só me resta andar um pouco com ele pra dizer se foi bom ou ruim.

Obs: Primeiro, estiquei tudo. No que liguei o carro ele já começou aelerando no máximo sem eu encostar no acelerador. Entao tem que ir regulando aos poucos, até ficar bom sem o carro ficar acelerado.
Obs²: Não me perguntem como, mas essa regulagem também tira folga da embreagem, assim como deixa ela mais dura ou mais suave.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 32
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Bruno Garcia Sex 25 Fev 2011 - 14:45

PedroMachado escreveu:Bom, acabei de fazer isso no meu. Tava achando ele meio lerdo. Ontem um amigo perguntou se o 1.6 andava bem, ai falei "anda sim. Olha na subida". Pisei até o final do acelerador e ele tava manco. Aí vi esse tópico e resolvi dar uma mexida no acelerador, agora só me resta andar um pouco com ele pra dizer se foi bom ou ruim.

Obs: Primeiro, estiquei tudo. No que liguei o carro ele já começou aelerando no máximo sem eu encostar no acelerador. Entao tem que ir regulando aos poucos, até ficar bom sem o carro ficar acelerado.
Obs²: Não me perguntem como, mas essa regulagem também tira folga da embreagem, assim como deixa ela mais dura ou mais suave.

Como a embreagem fica mais suave? Esticando ou soltando o cabo?

Bruno Garcia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 11/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Vogel Design Sex 25 Fev 2011 - 17:23

nossa não tem nada a ver, nossa embreagem é hidraulica! totalmente independente do acelerador!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por PedroMachado Sex 25 Fev 2011 - 17:53

Vogel: Foi o que eu pensei também, que por ser hidráulica não teria nada a ver. FATO é que antes de eu regular isso se eu colocasse o pé atrás da embreagem eu conseguia puxar ela e ela ficava meio sambando, depois que eu regulei não deu mais isso e ficou um pouquinho mais dura. Inclusive, na primeira vez que eu regulei, tive que mudar de volta porque achei a EMBREAGEM muito dura.

Bruno: Quando se estica o cabo (pra esquerda), o acelerador e, com afirmei, a embreagem, ficam mais duros. Se soltar o cabo os pedais ficam mais frouxos. A boa é regular só o suficiente pro acelerador não ficar sambando.


PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 32
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Vogel Design Sex 25 Fev 2011 - 18:03

sei la, bem estranho isso! vou dar uma arriscada aqui pra ver no que da!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Tar Sex 25 Fev 2011 - 18:54

PedroMachado escreveu:Vogel: Foi o que eu pensei também, que por ser hidráulica não teria nada a ver. FATO é que antes de eu regular isso se eu colocasse o pé atrás da embreagem eu conseguia puxar ela e ela ficava meio sambando, depois que eu regulei não deu mais isso e ficou um pouquinho mais dura. Inclusive, na primeira vez que eu regulei, tive que mudar de volta porque achei a EMBREAGEM muito dura.

Bruno: Quando se estica o cabo (pra esquerda), o acelerador e, com afirmei, a embreagem, ficam mais duros. Se soltar o cabo os pedais ficam mais frouxos. A boa é regular só o suficiente pro acelerador não ficar sambando.

O meu é diferente então... pq não tem nada disso ae... o cabo do acelerador é ligado direto no pedal, não passa nem perto da embreagem... hehe
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Vogel Design Sex 25 Fev 2011 - 20:40

eu desconheço qualquer coisa do tipo tbm!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Gilmar Oliveira Sáb 13 Ago 2011 - 22:51

Tive essa mesma experiência: meu acelerador ao ser pressionado só um pouco, não alterava a rotação do motor e isso me irritava devido a resposta lenta da aceleração. Um belo dia resolvi dar uma forçada e quando pressionei o acelerado muito rapidamente, percebi que deu um pequeno tombo como se o cabo do acelerador tivésse quebrado. O acelerador ficou mais baixo, porém a resposta do motor ficou excelente: triscou, pegou! Numa ída à concessionária citei o ocorrido, então o mecânico deu uma mexida na regulagem e ele voltou a ficar lerdo novamente. Só que do jeito que estava antes, estava perfeito, reposta imediata. Vou tentar deixar como estava antes do mecânico ter regulado, pois a resposta estava meis rápida mesmo com o AC ligado.

Valeu galera!
Gilmar Oliveira
Gilmar Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Juazeiro-BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Felipe Brandão Qua 14 Set 2011 - 8:43

Aê pessoal,
Alguém sabe me dizer qual o nome dessa peça?
Estou precisando comprar para o meu carro, mas ninguém sabe o nome dela!rss
E ninguém entende tbm, quando eu digo que é a trava da regulagem do acelerador.

Preciso muito dela, tive que prender com uma gambiarra o cabo.

Abração!
F. Brandão.
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por mosher Qui 29 Mar 2012 - 18:47

Boa noite galera,

Acabei de fazer esse procedimento cirurgico aqui no meu menino novo, e relamente funciona!
Dei só uma volta no condominio mesmo pra testar e ja deu pra sentir bastante diferença.

Valeu BRvita!

mosher
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Rubinho Qui 29 Mar 2012 - 21:17

Vai fazer um ajuste desse na CSS la vai uns reais, e perigoso depois do serviço vim uma nota.

Regulagem = R$ 90,00. hahahahaha.....
Rubinho
Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por alex63 Sex 30 Mar 2012 - 9:45

Tutorial perfeito !

Só uma dica, o cabo não deve ficar muito ' esticado ", o ideal e fazer a regulagem com duas pessoas, e garantir que quando a borboleta do TBI chegue em seu batente o pedal do acelerador esteja enconstando no tapete ou em seu batente ! Pois se a borboleta chegar no batente dela e o acelerador ainda ficar alto sem chegar em seu batente, vcs correm o risco de estragar a borboleta ou ate mesmo ter ruptura prematura do cabo...

Fica ae a dica

abcs




Brvita escreveu:
Outro mini-tutorial. Dessa vez vamos ver como se regula o pedal do acelerador do seu Ka. Se você nota ele muito molenga(balança para frente e para trás). Se você acha que a resposta está muito lenta, isso pode ser melhorado ajustando o cabo do acelerador. É simples.

Primeiro, abra o capô do carro. Localize o cabo do acelerador ele está embaixo da caixa do filtro de ar. Veja:
[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Dsc01121

Uma foto mais próxima:
[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Dsc01122

Na segunda foto vocês podem ver uma peça metálica é nela que vamos mexer. Outra foto para não deixar dúvidas:[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Dsc01123

É fácil, é só puxar a peça para cima. Assim você solta a mesma e deixa o cabo livre. Caso se queira deixar o pedal mais alto, esticado é só puxar o cabo(peça preta) para a sua direita. Para deixar o cabo mais folgado e o acelerador mais baixo, é empurrando o cabo para a esquerda. Segure o cabo e encaixa a peça metálica. Tá feito!

Relembrando: Cabo mais puxado, acelerador mais alto e mais sensível.
Cabo mais frouxo, acelerador mais baixo e mais calmo.

Outra coisa, a lógica seria ao empurrar para a esquerda o cabo iria apertar e puxando para a direita folgar, né? Mas é assim mesmo como está lá em cima. Invertido, esquerda folga, direita aperta. Ok?
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por PacoMed Sex 6 Abr 2012 - 0:24

Cara.. to em viajem e deixei meu Kascão na garagem, mais assim que chegar em casa vou fuçar nele.. ja tem tempo que to sentindo algo errado no acelerador... tipo folga, lerdeza, sei la... acho que apertando vai dar uma diferença boa la....

Valeu...
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por KA GL Sex 6 Abr 2012 - 7:50

Pessoal, venho sentindo o meu carro se tremendo quando estou parado em ponto morto. Como se a aceleração estive-se abaixo do normal. Não tenho como confirmar pq nao tenho conta giros. Se mexer nesse cabo resolveria o meu problema ou a minha situação é só com regulagem de injeção?
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos