Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

+3
Reginaldo
Luquinha
MORISA
7 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por MORISA Sex 25 Jan 2013 - 8:50

JA TROQUEI UM MONTE DE SENSOR PRESSAO DE COMBUSTIVEL,VELAS ,CABOS .LIMPEI OS BICOS ,TROQUEI FILTRO E BOMBA DE COMBUSTIVEL , PASSEI NAQUELA MAQUINA DE SCANER COM UM MECANICO DE CONFIANÇA, O CARA JA FEZ TUDO NO KA, ELE DIZ QUE NÃO TEM ANDA DE ERRADO, ENFIM DEZEMBRO ELE ESTAVA ÓTIMO, HOJE JA PERCEBI O PROBLEMA NOVAMENTE, ELE PARECE "AFOGAR" EM ALTA VELOCIDADE, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER... ALGUEM PODE ME AJUDAR!?
MORISA
MORISA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Itu/SP
Motorização/Cor : KA1.0/BRANCO 2004
Código de Opcionais : AL/ TRAVA ELET
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por Luquinha Sex 25 Jan 2013 - 9:35

Escapamento entupido! Catalizador no caso!
Tive uma fiorino, e quase perdi o motor por isso, e em altas rotações ela nao respondia nem a pau!!
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por MORISA Sex 25 Jan 2013 - 9:38

Luquinha escreveu:Escapamento entupido! Catalizador no caso!
Tive uma fiorino, e quase perdi o motor por isso, e em altas rotações ela nao respondia nem a pau!!


Mas isso não seria visualizado, pelos mecanicos? como faço pra descobrir se é isso mesmo?
MORISA
MORISA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Itu/SP
Motorização/Cor : KA1.0/BRANCO 2004
Código de Opcionais : AL/ TRAVA ELET
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por Reginaldo Sex 25 Jan 2013 - 15:05

Já olhou a sonda lambda?
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por MORISA Sex 25 Jan 2013 - 15:53

vou verificar!Obigada!
MORISA
MORISA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Itu/SP
Motorização/Cor : KA1.0/BRANCO 2004
Código de Opcionais : AL/ TRAVA ELET
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por Alvaro Nunes Sex 25 Jan 2013 - 17:10

MORISA escreveu:JA TROQUEI UM MONTE DE SENSOR PRESSAO DE COMBUSTIVEL,VELAS ,CABOS .LIMPEI OS BICOS ,TROQUEI FILTRO E BOMBA DE COMBUSTIVEL , PASSEI NAQUELA MAQUINA DE SCANER COM UM MECANICO DE CONFIANÇA, O CARA JA FEZ TUDO NO KA, ELE DIZ QUE NÃO TEM ANDA DE ERRADO, ENFIM DEZEMBRO ELE ESTAVA ÓTIMO, HOJE JA PERCEBI O PROBLEMA NOVAMENTE, ELE PARECE "AFOGAR" EM ALTA VELOCIDADE, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER... ALGUEM PODE ME AJUDAR!?

Poxa... que zica hem... Você conferiu se o TBI está em ordem? Digo se restá limpo, como nosso colega disse a "sonda lambida"rs, os cabos de vela, bobina, veja também como anda o aterramento da parte elétrica e se tem entrada falsa de ar no motor.

Assim que resolver posta ai para a gente o que causou o problema.

Abraços, boa sorte!
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por Reginaldo Sex 25 Jan 2013 - 19:02

Sensor de pressão apresenta variação de desempenho em baixa rotação, não em alta. Em alta geralmente é Sonda lambda ou bobina. Infelizmente a maioria dos mecânicos nunca vão direto ao problema pois o "R$" é maior para ele, cada peça apresenta uma particularidade no funcionamento que é só dela e o problema quase nunca vem só. Trocar bomba de combustivel? sei não viu!
Essa situação do empurrometro piora quando a pessoa não faz manuntenções preventivas e também quando não entende. Para ajudar na resolução do defeito, procure observar se outras variações em seu carro.


MORISA escreveu:JA TROQUEI UM MONTE DE SENSOR PRESSAO DE COMBUSTIVEL,VELAS ,CABOS .LIMPEI OS BICOS ,TROQUEI FILTRO E BOMBA DE COMBUSTIVEL , PASSEI NAQUELA MAQUINA DE SCANER COM UM MECANICO DE CONFIANÇA, O CARA JA FEZ TUDO NO KA, ELE DIZ QUE NÃO TEM ANDA DE ERRADO, ENFIM DEZEMBRO ELE ESTAVA ÓTIMO, HOJE JA PERCEBI O PROBLEMA NOVAMENTE, ELE PARECE "AFOGAR" EM ALTA VELOCIDADE, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER... ALGUEM PODE ME AJUDAR!?
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por MORISA Seg 28 Jan 2013 - 10:44

Faço a muntenção sempre... mas dessa vez me pegou de supresa... vou verificar nessa sexta-feira agendei pra levar meu carro na auto-elétrica, qdo finalmente descobrirmos o que causava, eu aviso aqui...

Obrigada a todos!
MORISA
MORISA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Itu/SP
Motorização/Cor : KA1.0/BRANCO 2004
Código de Opcionais : AL/ TRAVA ELET
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por Victor Motta Ter 29 Jan 2013 - 16:35

Pode tentar trocar de posto de gasolina tamb'em...
Tem muito posto ruim por ai com gasolina ferrada..


Mais no seu caso 'e em alta, entao pode ser outra coisa..
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por Douglas DK Qua 30 Jan 2013 - 1:59

Quais os sintomas? Apresenta engasgos e barulhos no motor? Fraqueza? Precisa acelerar muito pra desenvolver? Estouros no escape? O motor tá com dificuldade pra subir a rotação?

Eu indicaria olhar a Bobina primeiro, faça o seguinte teste:
Com o carro desligado, desconecte os cabos de velas do motor e deixe apenas encostadas em suas respectivas velas.

Liga o motor e vai desencostando cabo por cabo, o motor deve ratear e em alguns dos cabos deve morrer, se algum cabo não modificar o funcionamento do motor, eu condenaria a Bobina, já que você já trocou cabos e velas.

O meu tava uma merda e o problema também acontecia dessa forma, certos dias andava que era uma beleza, em outros ficava uma verdadeira merd*, até que a bobina falhou de vez, ai ficou um lixo pra andar, parecia escapamento, parecia sonda, leituras erradas, mas era só o 2 cilindro que não recebia centelha por causa da bobina.

Faz o teste, se não for bobina, passa pra TBI > Escapamento > Sondas.

Conte-nos o resultado. Wink
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por MORISA Qui 7 Fev 2013 - 17:19

Pessoal,

Eram as velas que haviam falado que trocaram, mas descobri que não foram...

Motivo: AGUA NO COMBUSTIVEL ... as pontas das velas estavam todas enferrujadas!
MORISA
MORISA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Itu/SP
Motorização/Cor : KA1.0/BRANCO 2004
Código de Opcionais : AL/ TRAVA ELET
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por Vivian Kelly Semensato Qua 29 maio 2013 - 17:58

O meu está engasgando também em alta rotaçao, vou levar no mecânico segunda-feira dia 03/06/13.

Depois aviso o resultado.

abraço


Vivian Kelly Semensato
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Cidade/Estado : Cosmópolis
Motorização/Cor : Ford Ka Action 1.6 cor preta
Código de Opcionais : vidro elétrico/ar quente/limpador traseiro
Data de inscrição : 24/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq meu Ka 2004 está com falta de potência? O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos