Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer? Empty [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?

Mensagem por Dasseis Dom 10 Nov 2013 - 19:01

Olá amigos do clube !
Minha namorada tem um Novo Ka 1.0 completo 2010.
Fiquei com o carro esta semana e pude perceber alguns defeitinhos e venho tentando solucionar sem ser na base do troca e testa.
Primeiramente, o carro estava amarrado demais. Dei uma bela surra nele na Fernão Dias, acordou um pouquinho, mas ainda assim está fraco... com o AC ligado então, é uma tristeza.
Troquei o óleo e filtro por Original Ford, troquei os filtros de ar e combustível, limpei os bicos e limpei a TBI. Ao retirar as velas para trocar, notei que estava com o eletrodo muito vermelho e com micro sujeiras, talvez indicando combustível ruim ( Pegamos o carro seminovo a pouco tempo ).
Como só usamos combustível bom, decidi andar mais um pouco e ver o que dá.
Hoje, ao retirar as velas, notei que as 4 estão com os eletrodos brancos, indicando mistura pobre. Reparei também que a ventoinha parece acionar mais e o AC está gelando menos ( confirmando que o carro está com trabalhando acima de sua temperatura normal de trabalho ).
Água está OK e ele não ferve. Está com 23.000km e rodando somente na cana.
Continua fraco DEMAIS com AC ligado e sem ar também está um pouco manco. Fuçando pelo fórum, vi que esses carros dão trabalho com bobina, mas não to afim de comprar uma bobina nova e não ser ela. E também, acredito que se a bobina estivesse abrindo o bico, a mistura era pra enriquecer e as falhas seriam semelhantes a cabeçadas e não umas emboladas que muito raramente dão.
Alguém pode dar alguma sugestão para eu tentar solucionar este problema ?
Obrigado a todos que contribuírem Very Happy

Dasseis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Mil / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?

Mensagem por Dasseis Seg 11 Nov 2013 - 11:49

Algumas novidades. Ontem fiz uma limpeza no conector da sonda que parecia estar um pouco esbranquiçado e deixei a bateria desligado de ontem pra hoje para tentar dar um reset no sistema.
Sai com o carro hoje cedo e a melhora foi bem perceptível, enfim tá começando a andar pra frente.
Fui na Ford buscar o cabo de acelerador e aproveitei e peguei um jogo de cabos de velas ( troquei mais por precaução, como dizem que a bobina dá pau direto, não custa deixar os cabos sempre em ordem ).
Ai foi que lascou de vez. A marcha lenta tá embolada a ponto de não conseguir manter o AC ligado. Limpei o conector da sonda novamente, deixei a bateria desligado e vamos ver como se comporta mais tarde Smile
Acho que enfim estou chegando na solução... tinha diversos problemas uns mascarando o outro... se quando eu andar depois estiver redondinho, as velas com queima boa, resolvido !

Dasseis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Mil / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?

Mensagem por sousaman Dom 23 Fev 2014 - 2:13

Cara,

Resolveu?
O que era?
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos