[DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
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[DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
Bom dia,
Adquirir um veículo zero km, na concessionária da Ford, e quando estava quase completando os seis meses de uso, onde estava um pouco mais de 8.000 km rodado, não pude fazer a revisão porque disseram que ultrapassou o limite de 5.000 km, mas embora no manual diz - 10.000 ou 06 (seis) meses, mas enfim, disseram que mesmo deixando o veículo tinha perdido a garantia. Sendo assim, não deixei. Resumindo, hoje o meu veículo está com 26.000 km fiz somente duas trocas de óleo, de acordo com as especificações do Manual, e apareceu um barulho no motor, ao levar para a concessionária, falaram que conforme não fiz as revisões, teria que arcar com as despesas e disseram que se na época pagasse as duas revisões atrasadas a garantia estava ativa, mas os funcionários não disseram isto, se não teria pago e hoje não estaria tão indignado com a FORD . Pois bem, era necessário deixar o veículo para fazer um orçamento e teríamos que pagar R$ 85,00, se fosse aprovado descontaria o valor do orçamento, somente depois de 24 horas, fomos saber que tinha o veículo, porque não ligavam. Tivemos a surpresa que um mecânico condenou o motor e teríamos que pagar mais de R$ 11.000,00 para trocar o motor, porque o motor estava condenado. Pedi um laudo por escrito e não me deram e depois de muita briga, mão paguei os R$85,00 porque eu disse que tenho a filmagem do motor com barulho e que eles nem mexeu no motor para condenar, voltei a pedir por escrito e disseram que não iriam fornecer. Hoje estou com veículo parado, minha esposa indo trabalhar de ônibus, porque não sei o fazer, sem contar do dinheiro, que não disponho. Recebi uma ligação da Ford depois de postar a reclamação na pagina da Ford KA, dizendo que a montadora não pode dar a garantia do motor, devido as revisões. Vou buscar meus direitos, pois nem abriram o motor e condenaram, e não quiseram dar por escrito. Estou tentando buscar meios para conseguir o dinheiro, depois tenho alguma chance a entrar com uma ação para ser ressarcido ?
Grato pela atenção,
Marinho
Guaratinguetá-SP
Adquirir um veículo zero km, na concessionária da Ford, e quando estava quase completando os seis meses de uso, onde estava um pouco mais de 8.000 km rodado, não pude fazer a revisão porque disseram que ultrapassou o limite de 5.000 km, mas embora no manual diz - 10.000 ou 06 (seis) meses, mas enfim, disseram que mesmo deixando o veículo tinha perdido a garantia. Sendo assim, não deixei. Resumindo, hoje o meu veículo está com 26.000 km fiz somente duas trocas de óleo, de acordo com as especificações do Manual, e apareceu um barulho no motor, ao levar para a concessionária, falaram que conforme não fiz as revisões, teria que arcar com as despesas e disseram que se na época pagasse as duas revisões atrasadas a garantia estava ativa, mas os funcionários não disseram isto, se não teria pago e hoje não estaria tão indignado com a FORD . Pois bem, era necessário deixar o veículo para fazer um orçamento e teríamos que pagar R$ 85,00, se fosse aprovado descontaria o valor do orçamento, somente depois de 24 horas, fomos saber que tinha o veículo, porque não ligavam. Tivemos a surpresa que um mecânico condenou o motor e teríamos que pagar mais de R$ 11.000,00 para trocar o motor, porque o motor estava condenado. Pedi um laudo por escrito e não me deram e depois de muita briga, mão paguei os R$85,00 porque eu disse que tenho a filmagem do motor com barulho e que eles nem mexeu no motor para condenar, voltei a pedir por escrito e disseram que não iriam fornecer. Hoje estou com veículo parado, minha esposa indo trabalhar de ônibus, porque não sei o fazer, sem contar do dinheiro, que não disponho. Recebi uma ligação da Ford depois de postar a reclamação na pagina da Ford KA, dizendo que a montadora não pode dar a garantia do motor, devido as revisões. Vou buscar meus direitos, pois nem abriram o motor e condenaram, e não quiseram dar por escrito. Estou tentando buscar meios para conseguir o dinheiro, depois tenho alguma chance a entrar com uma ação para ser ressarcido ?
Grato pela atenção,
Marinho
Guaratinguetá-SP
Marinho- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
Guarde bem o manual ! Realmente a Ford mudou as revisões por quilometragem e não colou etiquetas nos manuais dos modelos 15/15 em diante . Procure seus direitos !!
Mas procurou um especialista para ver se é mesmo defeito e qual é este para poder entrar na justiça. Defeitos causados por peças defeituosas ou montagem errada mesmo que não faça as revisões a Ford tem que arcar com custos !! Outras vai ter que brigar na justiça .
Se vai entrar na justiça peça para juiz pedir laudo de um especialista mas se perder terá que pagar !
Abraço e boa sorte pena. A quatro rodas não ter apresentado os resultados do desmonte do motor se aparecesse um defeito seria mais um motivo para brigar !!
Abraço
Mas procurou um especialista para ver se é mesmo defeito e qual é este para poder entrar na justiça. Defeitos causados por peças defeituosas ou montagem errada mesmo que não faça as revisões a Ford tem que arcar com custos !! Outras vai ter que brigar na justiça .
Se vai entrar na justiça peça para juiz pedir laudo de um especialista mas se perder terá que pagar !
Abraço e boa sorte pena. A quatro rodas não ter apresentado os resultados do desmonte do motor se aparecesse um defeito seria mais um motivo para brigar !!
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
Acredito que o mais dificultoso nesse caso será provar que os funcionários te disseram que tinha perdido a garantia, porque se não tiver nada comprovando que eles te disseram isso, e que você de fato havia perdido a garantia àquela época, vai ser a sua palavra contra a deles.
Qual o ano do seu KA? Poderia tentar procurar e entrar em contato com outros consumidores que tenham um Ka que esteja nas mesma condições que o seu à época (ano, quilometragem), ou seja, que tenham a revisão de 5.000 no manual e ver se eles tiveram a mesma informação que a sua ou se conseguiram fazer a revisão normalmente.
Não sei desde quando a Ford retirou a revisão de 5.000 da sua grade, mas com certeza muitos carros tinham essa revisão agendada no manual, e foram pegas e surpresa por essa mudança. Resta saber como a Ford procedeu em outros casos semelhantes ao seu.
Procure um advogado para saber qual é o melhor modo de provar que a revisão foi negada pela css, porque uma vez provado que eles fizeram isso, o resto da sua situação estará bem mas favorável para o ganho da causa, visto que um motor com apenas 26.000 rodados não tem motivo para parar de funcionar, a não ser por vícios de fabricação (Responsabilidade da Ford), ou se você tiver submetido o carro à situações extremas, como lama, terra e poeira em excesso, por um longo período de tempo (Responsabilidade sua), o que o Laudo irá comprovar em ambas as situações.
No mais, se conseguir configurar a omissão da Ford na primeira revisão, é bem mais fácil configurar que todos os problemas posteriores que porventura viessem a ocorrer com o carro poderiam ser evitados se a Ford não tivesse sido omissa, e que você poderia prevenir tudo isso, visto que já teria feito as outras revisões também. Mas só ratificando, procure um advogado para lhe auxiliar em toda essa situação. Boa sorte.
Abraços!
Qual o ano do seu KA? Poderia tentar procurar e entrar em contato com outros consumidores que tenham um Ka que esteja nas mesma condições que o seu à época (ano, quilometragem), ou seja, que tenham a revisão de 5.000 no manual e ver se eles tiveram a mesma informação que a sua ou se conseguiram fazer a revisão normalmente.
Não sei desde quando a Ford retirou a revisão de 5.000 da sua grade, mas com certeza muitos carros tinham essa revisão agendada no manual, e foram pegas e surpresa por essa mudança. Resta saber como a Ford procedeu em outros casos semelhantes ao seu.
Procure um advogado para saber qual é o melhor modo de provar que a revisão foi negada pela css, porque uma vez provado que eles fizeram isso, o resto da sua situação estará bem mas favorável para o ganho da causa, visto que um motor com apenas 26.000 rodados não tem motivo para parar de funcionar, a não ser por vícios de fabricação (Responsabilidade da Ford), ou se você tiver submetido o carro à situações extremas, como lama, terra e poeira em excesso, por um longo período de tempo (Responsabilidade sua), o que o Laudo irá comprovar em ambas as situações.
No mais, se conseguir configurar a omissão da Ford na primeira revisão, é bem mais fácil configurar que todos os problemas posteriores que porventura viessem a ocorrer com o carro poderiam ser evitados se a Ford não tivesse sido omissa, e que você poderia prevenir tudo isso, visto que já teria feito as outras revisões também. Mas só ratificando, procure um advogado para lhe auxiliar em toda essa situação. Boa sorte.
Abraços!
vitordiasm- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
Obrigado pelo apoio, estou em conversa com o um advogado, justamente para ver qual será o melhor, caminho, pois é um absurdo, você ainda estar pagando por um veículo e não poder usar.
Marinho
Marinho
Marinho- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
Não sei qual o seu motor não diz se é o 1.0 ou 1.5 mas de qualquer forma o valor da concessionária é absurdo como comparação a alguns anos o ministério publico fez um levantamento e para construir um Celta 1.0 com peças da ccs (que custava na época 26.000,00) sairia por 123.000,00 ridículo .
E condenou o motor porque ? qual o defeito ? Desmontaram a parte de cima do motor ou a de baixo? E remontaram para entregar ? Duvido !!!!! Pode tentar fazer a retifica sai muito mais barato que isso ou comprar um motor de seguradora (PT) .
Leve numa retifica ! isso esta parecendo golpe !!
E condenou o motor porque ? qual o defeito ? Desmontaram a parte de cima do motor ou a de baixo? E remontaram para entregar ? Duvido !!!!! Pode tentar fazer a retifica sai muito mais barato que isso ou comprar um motor de seguradora (PT) .
Leve numa retifica ! isso esta parecendo golpe !!
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
Maraccini
O meu carro é um Ford Ka+ ano 2015, motor 1.0, apareceu um barulho de tec-tec-tec, com 26.000 km , parece ferro contra ferro, impressão que não é dentro do motor, mas devido eu não fazer a revisão, conforme relatei, a concessionária simplesmente disse que teria que trocar o motor, ou pagar R$ 1.000,00 só para ver se acha o problema. Estou entrando através de um advogado uma petição para pedir autorização ao Juiz para fazer uma perícia e depois entrar com ação contra a concessionária e montadora, visto que, até o presente momento não manifestaram com relação ao reclamado.
O meu carro é um Ford Ka+ ano 2015, motor 1.0, apareceu um barulho de tec-tec-tec, com 26.000 km , parece ferro contra ferro, impressão que não é dentro do motor, mas devido eu não fazer a revisão, conforme relatei, a concessionária simplesmente disse que teria que trocar o motor, ou pagar R$ 1.000,00 só para ver se acha o problema. Estou entrando através de um advogado uma petição para pedir autorização ao Juiz para fazer uma perícia e depois entrar com ação contra a concessionária e montadora, visto que, até o presente momento não manifestaram com relação ao reclamado.
Marinho- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
Boa sorte ! Mas a CCS indicar troca sem saber o defeito é ridículo no mínimo !
Abraço.
Abraço.
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Perda de garantia devido a má informação sobre os períodos entre as revisões. O que fazer?
Senhores,
Quando vejo essas coisas eu me mato de raiva.
Absurdo!
Por favor, me procure para dividirmos umas ideias.
Vou te contar meu caso para você se municiar de mais informações e repassar ao seu advogado.
A história é longa e por telefone podemos conversar e ajudar.
Anote: 11-9-7479-7505 Vivo / 11-9-8631-7904 Tim.
Quando vejo essas coisas eu me mato de raiva.
Marinho escreveu:Bom dia,
Adquirir um veículo zero km, na concessionária da Ford, e quando estava quase completando os seis meses de uso, onde estava um pouco mais de 8.000 km rodado, não pude fazer a revisão porque disseram que ultrapassou o limite de 5.000 km, mas embora no manual diz - 10.000 ou 06 (seis) meses, mas enfim, disseram que mesmo deixando o veículo tinha perdido a garantia. Sendo assim, não deixei. Resumindo, hoje o meu veículo está com 26.000 km fiz somente duas trocas de óleo, de acordo com as especificações do Manual, e apareceu um barulho no motor, ao levar para a concessionária, falaram que conforme não fiz as revisões, teria que arcar com as despesas e disseram que se na época pagasse as duas revisões atrasadas a garantia estava ativa, mas os funcionários não disseram isto, se não teria pago e hoje não estaria tão indignado com a FORD . Pois bem, era necessário deixar o veículo para fazer um orçamento e teríamos que pagar R$ 85,00, se fosse aprovado descontaria o valor do orçamento, somente depois de 24 horas, fomos saber que tinha o veículo, porque não ligavam. Tivemos a surpresa que um mecânico condenou o motor e teríamos que pagar mais de R$ 11.000,00 para trocar o motor, porque o motor estava condenado. Pedi um laudo por escrito e não me deram e depois de muita briga, mão paguei os R$85,00 porque eu disse que tenho a filmagem do motor com barulho e que eles nem mexeu no motor para condenar, voltei a pedir por escrito e disseram que não iriam fornecer. Hoje estou com veículo parado, minha esposa indo trabalhar de ônibus, porque não sei o fazer, sem contar do dinheiro, que não disponho. Recebi uma ligação da Ford depois de postar a reclamação na pagina da Ford KA, dizendo que a montadora não pode dar a garantia do motor, devido as revisões. Vou buscar meus direitos, pois nem abriram o motor e condenaram, e não quiseram dar por escrito. Estou tentando buscar meios para conseguir o dinheiro, depois tenho alguma chance a entrar com uma ação para ser ressarcido ?
Grato pela atenção,
Marinho
Guaratinguetá-SP
Absurdo!
Por favor, me procure para dividirmos umas ideias.
Vou te contar meu caso para você se municiar de mais informações e repassar ao seu advogado.
A história é longa e por telefone podemos conversar e ajudar.
Anote: 11-9-7479-7505 Vivo / 11-9-8631-7904 Tim.
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