Pistão com folga!! Old Ka
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Pistão com folga!! Old Ka
Fala galera beleza?
recentemente mandei fazer o cabeçote do meu kazinho!!
olha como tava e olha como ficou:
só que ao tirar o cabeçote o mecânico de minha confiança me informou que os pistão estava com um pouco de folga!!
Ele me falo que da para rodar 1 ano sem precisar fazer o motor!
gostaria de saber se alguém já passou por isso? e se essa folga (não é muito) pode prejudicar muito!!
Fico no aguardo!
recentemente mandei fazer o cabeçote do meu kazinho!!
olha como tava e olha como ficou:
só que ao tirar o cabeçote o mecânico de minha confiança me informou que os pistão estava com um pouco de folga!!
Ele me falo que da para rodar 1 ano sem precisar fazer o motor!
gostaria de saber se alguém já passou por isso? e se essa folga (não é muito) pode prejudicar muito!!
Fico no aguardo!
luhcianoliveiraa- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 13
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Motorização/Cor : Ford KA Gl 1.0 - Cinza
Código de Opcionais : Ar Condicionado
Data de inscrição : 30/01/2013
Re: Pistão com folga!! Old Ka
Lucianooliveiraa,
Bem primeiramente vou falar do cabeçote e do que vi pela primeira foto. Pelo estado de incrustação e sugeira dos dutos de passagem de água e de óleo cheguei a algumas conclusões.
1 - Seu motor aparenta ser muito rodado ou seja quilometragem alta.
2 - Ele também demonstra que tanto o óleo quanto o líquido de arrefecimento foram bastantes negligenciados ( falta de uso de aditivo ou aditivo de baixa qualidade e ainda água de torneira ou a mistura disso tudo junto)
3 - Pela foto, as camaras de combustão e válvulas, não me parecem sujas com óleo vivo, ou seja aparentemente pela foto, seu motor não esta queimando óleo! Pela foto, pois a qualidade não esta boa.
Agora com relação a folga do pistão, como seu mecânico chegou a esta conclusão ? Ele chegou a desmonta-los ?? Ou foi só uma análise olhando os mesmos por cima e movimentando eles com a mão ??? Pois se foi desta forma, não esta correto!
Por favor coloque detalhes, como ano, motor, quilometragem e se esta ou não gastando óleo ????
Se possível, tire uma foto do motor com os pistões do meio ( 2 & 3) abaixados e depois com os outros dois ( 1 & 4) abaixados tbm e poste aqui ok ?
Agora veja bem , estou me baseando no seu pequeno relato e na foto que vi........
Não tenho como afirmar se esta errado ou não.... Mais com mais detalhes, seria possível dar uma opinião melhor ok ?
Abcs
Bem primeiramente vou falar do cabeçote e do que vi pela primeira foto. Pelo estado de incrustação e sugeira dos dutos de passagem de água e de óleo cheguei a algumas conclusões.
1 - Seu motor aparenta ser muito rodado ou seja quilometragem alta.
2 - Ele também demonstra que tanto o óleo quanto o líquido de arrefecimento foram bastantes negligenciados ( falta de uso de aditivo ou aditivo de baixa qualidade e ainda água de torneira ou a mistura disso tudo junto)
3 - Pela foto, as camaras de combustão e válvulas, não me parecem sujas com óleo vivo, ou seja aparentemente pela foto, seu motor não esta queimando óleo! Pela foto, pois a qualidade não esta boa.
Agora com relação a folga do pistão, como seu mecânico chegou a esta conclusão ? Ele chegou a desmonta-los ?? Ou foi só uma análise olhando os mesmos por cima e movimentando eles com a mão ??? Pois se foi desta forma, não esta correto!
Por favor coloque detalhes, como ano, motor, quilometragem e se esta ou não gastando óleo ????
Se possível, tire uma foto do motor com os pistões do meio ( 2 & 3) abaixados e depois com os outros dois ( 1 & 4) abaixados tbm e poste aqui ok ?
Agora veja bem , estou me baseando no seu pequeno relato e na foto que vi........
Não tenho como afirmar se esta errado ou não.... Mais com mais detalhes, seria possível dar uma opinião melhor ok ?
Abcs
alex63- Motorista Veterano
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Data de inscrição : 18/11/2011
Re: Pistão com folga!! Old Ka
alex63 escreveu:Lucianooliveiraa,
Bem primeiramente vou falar do cabeçote e do que vi pela primeira foto. Pelo estado de incrustação e sugeira dos dutos de passagem de água e de óleo cheguei a algumas conclusões.
1 - Seu motor aparenta ser muito rodado ou seja quilometragem alta.
2 - Ele também demonstra que tanto o óleo quanto o líquido de arrefecimento foram bastantes negligenciados ( falta de uso de aditivo ou aditivo de baixa qualidade e ainda água de torneira ou a mistura disso tudo junto)
3 - Pela foto, as camaras de combustão e válvulas, não me parecem sujas com óleo vivo, ou seja aparentemente pela foto, seu motor não esta queimando óleo! Pela foto, pois a qualidade não esta boa.
Agora com relação a folga do pistão, como seu mecânico chegou a esta conclusão ? Ele chegou a desmonta-los ?? Ou foi só uma análise olhando os mesmos por cima e movimentando eles com a mão ??? Pois se foi desta forma, não esta correto!
Por favor coloque detalhes, como ano, motor, quilometragem e se esta ou não gastando óleo ????
Se possível, tire uma foto do motor com os pistões do meio ( 2 & 3) abaixados e depois com os outros dois ( 1 & 4) abaixados tbm e poste aqui ok ?
Agora veja bem , estou me baseando no seu pequeno relato e na foto que vi........
Não tenho como afirmar se esta errado ou não.... Mais com mais detalhes, seria possível dar uma opinião melhor ok ?
Abcs
Bem vamos Lá! primeiro obrigado!
ford ka 2001 GL com Ar
tem: 68,000 mil rodados
tinha gás (só vi depois que procurei na documentação que tinha) quando comprei ele já estava sem o gás!
realmente concordo com você (falta de uso de aditivo ou aditivo de baixa qualidade e ainda água de torneira ou a mistura disso tudo junto) ele foi muito maltratado pela a ex-dona!
SOBRE OS PISTÔES!
ele fez a analise como você falo! olhando e movimentando com a mão!
não está queimando óleo ainda!
o óleo que coloquei nele foi o 20w50 da mobil original (vi aqui no forum que o certo é o 5w30 mais irei colocar o 10w40 ou o 15w40 por ser qualificado para o Ka e ser mais barato que o 5w30 pois já gastei muito com esse carro!
Obrigado!
luhcianoliveiraa- Piloto de Arcade
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Cidade/Estado : Fortaleza
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Re: Pistão com folga!! Old Ka
Bem ,
Agora as respostas.
Por ter utilizado GNV, o cabeçote sofre mais mesmo, o GNV é um combustível seco e não lubrifica as válvulas e tbm por ser mais fraco, o motor sofre mais por ser mais forçado a andar. Por outro lado, o GNV é muito bom ao restante do motor. Pois se se bem utilizado e tiver um kit bom e bem instalado, sua queima é completa e não deixa resíduos , que acabariam por ir para o óleo. Isto mantém o óleo muito mais tempo limpo.
Com relação a folga dos pistões, em todo motor se vc proceder desta forma , haverá um " jogo " natural dos pistões lateralmente por causa da pequena folga nas canaletas dos aneis de compressão e raspadores de óleo. E esta medição é errada vc não chega a conclusão nenhuma.
Um motor destes, bem cuidado, atinge tramquilamente a faixa de 200 Mil Quilometros, sem grandes problemas ou ate mesmo necessidade de retífica. Então , se o seu motor, não sofreu suepraquecimento excessivo, e não queima óleo e não apresenta ruídos nenhum considerado anormal e se não for judiado daqui para frente, eu acredito que vc ainda rodará outros 68 MIl KM com ele!
Com relação ao óleo, procure utilizar o que esta especificado no manual, troque o no prazo especificado, e desta forma vc terá bons momentos com
Abcs
Agora as respostas.
Por ter utilizado GNV, o cabeçote sofre mais mesmo, o GNV é um combustível seco e não lubrifica as válvulas e tbm por ser mais fraco, o motor sofre mais por ser mais forçado a andar. Por outro lado, o GNV é muito bom ao restante do motor. Pois se se bem utilizado e tiver um kit bom e bem instalado, sua queima é completa e não deixa resíduos , que acabariam por ir para o óleo. Isto mantém o óleo muito mais tempo limpo.
Com relação a folga dos pistões, em todo motor se vc proceder desta forma , haverá um " jogo " natural dos pistões lateralmente por causa da pequena folga nas canaletas dos aneis de compressão e raspadores de óleo. E esta medição é errada vc não chega a conclusão nenhuma.
Um motor destes, bem cuidado, atinge tramquilamente a faixa de 200 Mil Quilometros, sem grandes problemas ou ate mesmo necessidade de retífica. Então , se o seu motor, não sofreu suepraquecimento excessivo, e não queima óleo e não apresenta ruídos nenhum considerado anormal e se não for judiado daqui para frente, eu acredito que vc ainda rodará outros 68 MIl KM com ele!
Com relação ao óleo, procure utilizar o que esta especificado no manual, troque o no prazo especificado, e desta forma vc terá bons momentos com
Abcs
alex63- Motorista Veterano
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Re: Pistão com folga!! Old Ka
alex63 escreveu:Bem ,
Agora as respostas.
Por ter utilizado GNV, o cabeçote sofre mais mesmo, o GNV é um combustível seco e não lubrifica as válvulas e tbm por ser mais fraco, o motor sofre mais por ser mais forçado a andar. Por outro lado, o GNV é muito bom ao restante do motor. Pois se se bem utilizado e tiver um kit bom e bem instalado, sua queima é completa e não deixa resíduos , que acabariam por ir para o óleo. Isto mantém o óleo muito mais tempo limpo.
Com relação a folga dos pistões, em todo motor se vc proceder desta forma , haverá um " jogo " natural dos pistões lateralmente por causa da pequena folga nas canaletas dos aneis de compressão e raspadores de óleo. E esta medição é errada vc não chega a conclusão nenhuma.
Um motor destes, bem cuidado, atinge tramquilamente a faixa de 200 Mil Quilometros, sem grandes problemas ou ate mesmo necessidade de retífica. Então , se o seu motor, não sofreu suepraquecimento excessivo, e não queima óleo e não apresenta ruídos nenhum considerado anormal e se não for judiado daqui para frente, eu acredito que vc ainda rodará outros 68 MIl KM com ele!
Com relação ao óleo, procure utilizar o que esta especificado no manual, troque o no prazo especificado, e desta forma vc terá bons momentos com
Abcs
alex63 muito obrigado pela suas explicações! Não é que eu não confie no meu mecânico mais sou muito curioso e gosto de pesquisa bastante!! tanto que estou querendo fazer um curso de acessorios e etc para trabalha com carro!
Obrigado pela suas dicas e tira algumas dúvidas!! Valeu.
luhcianoliveiraa- Piloto de Arcade
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Re: Pistão com folga!! Old Ka
Disponha sempre, o fórum é para isto mesmo. E também não posso falar nada do mecânico, pois não o conheço. Pela foto o serviço do cabeçote ficou muito bom!
Ancs
Ancs
alex63- Motorista Veterano
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Re: Pistão com folga!! Old Ka
neogcio ficou feio aí, heim... água pura e o resultado sempre é o mesmo.
Macedo- Tô tirando a carteira
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Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013
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