Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pistão com folga!! Old Ka

3 participantes

Ir para baixo

Pistão com folga!! Old Ka Empty Pistão com folga!! Old Ka

Mensagem por luhcianoliveiraa Dom 17 Fev 2013 - 16:50

Fala galera beleza?
recentemente mandei fazer o cabeçote do meu kazinho!!

olha como tava e olha como ficou:
Pistão com folga!! Old Ka 6537_345589952222155_1580475520_n

só que ao tirar o cabeçote o mecânico de minha confiança me informou que os pistão estava com um pouco de folga!!

Ele me falo que da para rodar 1 ano sem precisar fazer o motor!
gostaria de saber se alguém já passou por isso? e se essa folga (não é muito) pode prejudicar muito!!

Fico no aguardo!

luhcianoliveiraa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : Ford KA Gl 1.0 - Cinza
Código de Opcionais : Ar Condicionado
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pistão com folga!! Old Ka Empty Re: Pistão com folga!! Old Ka

Mensagem por alex63 Dom 17 Fev 2013 - 17:12

Lucianooliveiraa,

Bem primeiramente vou falar do cabeçote e do que vi pela primeira foto. Pelo estado de incrustação e sugeira dos dutos de passagem de água e de óleo cheguei a algumas conclusões.

1 - Seu motor aparenta ser muito rodado ou seja quilometragem alta.

2 - Ele também demonstra que tanto o óleo quanto o líquido de arrefecimento foram bastantes negligenciados ( falta de uso de aditivo ou aditivo de baixa qualidade e ainda água de torneira ou a mistura disso tudo junto)

3 - Pela foto, as camaras de combustão e válvulas, não me parecem sujas com óleo vivo, ou seja aparentemente pela foto, seu motor não esta queimando óleo! Pela foto, pois a qualidade não esta boa.

Agora com relação a folga do pistão, como seu mecânico chegou a esta conclusão ? Ele chegou a desmonta-los ?? Ou foi só uma análise olhando os mesmos por cima e movimentando eles com a mão ??? Pois se foi desta forma, não esta correto!

Por favor coloque detalhes, como ano, motor, quilometragem e se esta ou não gastando óleo ????

Se possível, tire uma foto do motor com os pistões do meio ( 2 & 3) abaixados e depois com os outros dois ( 1 & 4) abaixados tbm e poste aqui ok ?

Agora veja bem , estou me baseando no seu pequeno relato e na foto que vi........

Não tenho como afirmar se esta errado ou não.... Mais com mais detalhes, seria possível dar uma opinião melhor ok ?

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pistão com folga!! Old Ka Empty Re: Pistão com folga!! Old Ka

Mensagem por luhcianoliveiraa Dom 17 Fev 2013 - 17:21

alex63 escreveu:Lucianooliveiraa,

Bem primeiramente vou falar do cabeçote e do que vi pela primeira foto. Pelo estado de incrustação e sugeira dos dutos de passagem de água e de óleo cheguei a algumas conclusões.

1 - Seu motor aparenta ser muito rodado ou seja quilometragem alta.

2 - Ele também demonstra que tanto o óleo quanto o líquido de arrefecimento foram bastantes negligenciados ( falta de uso de aditivo ou aditivo de baixa qualidade e ainda água de torneira ou a mistura disso tudo junto)

3 - Pela foto, as camaras de combustão e válvulas, não me parecem sujas com óleo vivo, ou seja aparentemente pela foto, seu motor não esta queimando óleo! Pela foto, pois a qualidade não esta boa.

Agora com relação a folga do pistão, como seu mecânico chegou a esta conclusão ? Ele chegou a desmonta-los ?? Ou foi só uma análise olhando os mesmos por cima e movimentando eles com a mão ??? Pois se foi desta forma, não esta correto!

Por favor coloque detalhes, como ano, motor, quilometragem e se esta ou não gastando óleo ????

Se possível, tire uma foto do motor com os pistões do meio ( 2 & 3) abaixados e depois com os outros dois ( 1 & 4) abaixados tbm e poste aqui ok ?

Agora veja bem , estou me baseando no seu pequeno relato e na foto que vi........

Não tenho como afirmar se esta errado ou não.... Mais com mais detalhes, seria possível dar uma opinião melhor ok ?

Abcs

Bem vamos Lá! primeiro obrigado!

ford ka 2001 GL com Ar
tem: 68,000 mil rodados
tinha gás (só vi depois que procurei na documentação que tinha) quando comprei ele já estava sem o gás!

realmente concordo com você (falta de uso de aditivo ou aditivo de baixa qualidade e ainda água de torneira ou a mistura disso tudo junto) ele foi muito maltratado pela a ex-dona!

SOBRE OS PISTÔES!

ele fez a analise como você falo! olhando e movimentando com a mão!
não está queimando óleo ainda!
o óleo que coloquei nele foi o 20w50 da mobil original (vi aqui no forum que o certo é o 5w30 mais irei colocar o 10w40 ou o 15w40 por ser qualificado para o Ka e ser mais barato que o 5w30 pois já gastei muito com esse carro!

Obrigado!


luhcianoliveiraa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : Ford KA Gl 1.0 - Cinza
Código de Opcionais : Ar Condicionado
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pistão com folga!! Old Ka Empty Re: Pistão com folga!! Old Ka

Mensagem por alex63 Dom 17 Fev 2013 - 18:38

Bem ,
Agora as respostas.
Por ter utilizado GNV, o cabeçote sofre mais mesmo, o GNV é um combustível seco e não lubrifica as válvulas e tbm por ser mais fraco, o motor sofre mais por ser mais forçado a andar. Por outro lado, o GNV é muito bom ao restante do motor. Pois se se bem utilizado e tiver um kit bom e bem instalado, sua queima é completa e não deixa resíduos , que acabariam por ir para o óleo. Isto mantém o óleo muito mais tempo limpo.
Com relação a folga dos pistões, em todo motor se vc proceder desta forma , haverá um " jogo " natural dos pistões lateralmente por causa da pequena folga nas canaletas dos aneis de compressão e raspadores de óleo. E esta medição é errada vc não chega a conclusão nenhuma.
Um motor destes, bem cuidado, atinge tramquilamente a faixa de 200 Mil Quilometros, sem grandes problemas ou ate mesmo necessidade de retífica. Então , se o seu motor, não sofreu suepraquecimento excessivo, e não queima óleo e não apresenta ruídos nenhum considerado anormal e se não for judiado daqui para frente, eu acredito que vc ainda rodará outros 68 MIl KM com ele!

Com relação ao óleo, procure utilizar o que esta especificado no manual, troque o no prazo especificado, e desta forma vc terá bons momentos com

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pistão com folga!! Old Ka Empty Re: Pistão com folga!! Old Ka

Mensagem por luhcianoliveiraa Dom 17 Fev 2013 - 18:42

alex63 escreveu:Bem ,
Agora as respostas.
Por ter utilizado GNV, o cabeçote sofre mais mesmo, o GNV é um combustível seco e não lubrifica as válvulas e tbm por ser mais fraco, o motor sofre mais por ser mais forçado a andar. Por outro lado, o GNV é muito bom ao restante do motor. Pois se se bem utilizado e tiver um kit bom e bem instalado, sua queima é completa e não deixa resíduos , que acabariam por ir para o óleo. Isto mantém o óleo muito mais tempo limpo.
Com relação a folga dos pistões, em todo motor se vc proceder desta forma , haverá um " jogo " natural dos pistões lateralmente por causa da pequena folga nas canaletas dos aneis de compressão e raspadores de óleo. E esta medição é errada vc não chega a conclusão nenhuma.
Um motor destes, bem cuidado, atinge tramquilamente a faixa de 200 Mil Quilometros, sem grandes problemas ou ate mesmo necessidade de retífica. Então , se o seu motor, não sofreu suepraquecimento excessivo, e não queima óleo e não apresenta ruídos nenhum considerado anormal e se não for judiado daqui para frente, eu acredito que vc ainda rodará outros 68 MIl KM com ele!

Com relação ao óleo, procure utilizar o que esta especificado no manual, troque o no prazo especificado, e desta forma vc terá bons momentos com

Abcs

alex63 muito obrigado pela suas explicações! Não é que eu não confie no meu mecânico mais sou muito curioso e gosto de pesquisa bastante!! tanto que estou querendo fazer um curso de acessorios e etc para trabalha com carro!

Obrigado pela suas dicas e tira algumas dúvidas!! Valeu.

luhcianoliveiraa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : Ford KA Gl 1.0 - Cinza
Código de Opcionais : Ar Condicionado
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pistão com folga!! Old Ka Empty Re: Pistão com folga!! Old Ka

Mensagem por alex63 Dom 17 Fev 2013 - 18:50

Disponha sempre, o fórum é para isto mesmo. E também não posso falar nada do mecânico, pois não o conheço. Pela foto o serviço do cabeçote ficou muito bom!

Ancs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pistão com folga!! Old Ka Empty Re: Pistão com folga!! Old Ka

Mensagem por Macedo Sex 5 Abr 2013 - 0:33

neogcio ficou feio aí, heim... água pura e o resultado sempre é o mesmo.
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pistão com folga!! Old Ka Empty Re: Pistão com folga!! Old Ka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos