Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Painel com Sintoma Bizarro. RESOLVIDO!

2 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Painel com Sintoma Bizarro. RESOLVIDO! Empty [SOLUÇÃO] - Painel com Sintoma Bizarro. RESOLVIDO!

Mensagem por rogeda Qui 18 Abr 2013 - 17:53

Alguém já viu este problema?
Quando liga a chave do carro (sem ligar o carro ou ligando o carro, tanto faz!!!), o ponteiro do combustivel fica batendo (chega a fazer barulho!!) e depois de alguns segundos ele para de bater e vai para a posição correta de indicação de combustível.
Depois que desliga o carro também faz isso por alguns segundos e a aí o ponteiro vai para a posição desligado.
Se você ligar o carro enquanto o ponteiro do combustivel está batendo, o carro liga normal, mas o rpm nao sai do zero.
Quando passa o tempo, o indicador de combustivel volta ao normal e o rpm passa a ser indicado numa boa. A partir daí, tudo funciona direitinho.
Bizarro!!!
Se alguém já passou por isso e, por acaso, sabe a solução, por favor, dê um toque.
Obrigado.

rogeda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelha
Código de Opcionais : Ar+Dh+Te+Ve

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Painel com Sintoma Bizarro. RESOLVIDO! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Painel com Sintoma Bizarro. RESOLVIDO!

Mensagem por rogeda Qui 2 maio 2013 - 12:08

É pelo jeito eu fui o único contemplado com este sintoma bizarro no painel!!!!!

rogeda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

[SOLUÇÃO] - Painel com Sintoma Bizarro. RESOLVIDO! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Painel com Sintoma Bizarro. RESOLVIDO!

Mensagem por Dragoniten Qui 2 maio 2013 - 12:30

Oloco! Sai desse Karro que não te pertence, Kapeta! HAHAHAHAHAH
Tem que benzer o carro Razz

Brincadeiras à parte, nunca vi sintoma parecido, recomendo você levar na css e ver se eles já sabem de cara o que é o problema, se não souberem veja quanto fica um diagnóstico. Se for de graça, fale que vai voltar outro dia e vá numa oficina de confiança pra fazer o serviço mais em conta ;x
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por rogeda Qui 2 maio 2013 - 15:09

Desconfio que o painel está indo pro vinagre.....
O estranho é que é sempre assim que liga a chave e logo depois de desligar....
Alguém que está com o painel normal ainda poderia me dizer o que ocorre com o painel logo após ligar a chave e logo após desligar a chave? (pq eu sinceramente não me lembro!!) É feito algum tipo de auto-teste em que os ponteiros sobem e depois voltam a zero?

rogeda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Dragoniten Qui 2 maio 2013 - 18:18

rogeda escreveu:Desconfio que o painel está indo pro vinagre.....
O estranho é que é sempre assim que liga a chave e logo depois de desligar....
Alguém que está com o painel normal ainda poderia me dizer o que ocorre com o painel logo após ligar a chave e logo após desligar a chave? (pq eu sinceramente não me lembro!!) É feito algum tipo de auto-teste em que os ponteiros sobem e depois voltam a zero?

No meu caso que é um 2009, não faz isso de subir e voltar pro zero. Ele só sobe até rpm 0 e velocidade 0 quando eu viro a chave na ignição.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por rogeda Qui 2 maio 2013 - 18:41

No momento que liga a chave, tô achando então que o painel manda os indicadores (rpm, velocidade e combustível) irem para referência. Por algum problema que eu~ainda não sei qual, tô achando que o painel não consegue encontrar a referência no indicador de combustível, pois dá para notar nitidamente que o ponteiro fica batendo (chega fazer barulho) entre uma posição abaixo do "zero" e o "zero". Só depois de passar alguns segundos, o painel se acha e tudo volta a funcionar corretamente. O que me intriga é que quando desliga a chave, o defeito se repete....

rogeda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por rogeda Seg 24 Jun 2013 - 12:44

Pessoal apenas como feedback, o problema está no frágil mescanismo do motorzinho do indicador de combustível. O eixo do motorzinho sai do lugar e o ponteiro fica pulando. Sds.

rogeda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Dragoniten Seg 24 Jun 2013 - 13:08

Nossa. Como será que quebrou? Apesar de frágil, é um sistema isolado. Você comprou o carro usado ou 0km? Pode ser que alguém tenha aberto o painel por algum motivo e não foi muito cuidadoso.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por rogeda Seg 24 Jun 2013 - 14:36

Comprei usado. Provavelmente é isso mesmo que vc falou: Alguém abriu o painel e estragou o marcador...Tô vendo para trocar por um painel usado , mas tem a questão da codificação do painel...Sds

rogeda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo