Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

+5
Hades666
deiwinson morais
Dyórgenis Gava
Maraccini
MarcioCEsteves
9 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por MarcioCEsteves Sex 20 maio 2016 - 9:56

Bom dia!

  Fala galera, ontem a noite voltando para casa o painel do carro simplesmente apagou todo, não só a iluminação, mas parou tudo, nem o odômetro está marcando mais, o carro já está na css, vou aguardar para ver o diagnóstico, alguém já teve esse problema?

MarcioCEsteves
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Cidade/Estado : Teresópolis
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por MarcioCEsteves Seg 23 maio 2016 - 9:31

Segundo o mecânico da css, o plugue principal do painel estava solto, segundo ele devido a trepidações do painel, mais comum do que se imagina.

MarcioCEsteves
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Cidade/Estado : Teresópolis
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por Maraccini Seg 23 maio 2016 - 21:18

O plugue tem trava e portanto não deveria dar problema mesmo com trepidação isto é erro de montagem e não defeito .
Que Bom que resolveram !!!
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por MarcioCEsteves Ter 24 maio 2016 - 15:43

Maraccini escreveu:O plugue tem trava e portanto não deveria dar problema mesmo com trepidação isto é erro de montagem e não defeito .
Que Bom que resolveram !!!  
Abraço

Concordo com vc Maraccini, e o mecânico falou que se voltar a acontecer vai ter que trocar o painel, eu acredito que a trava foi quebrada na montagem, o que a css fez foi uma gambiarra para resolver.

MarcioCEsteves
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Cidade/Estado : Teresópolis
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por Dyórgenis Gava Ter 15 Nov 2016 - 16:54

O Problema voltou a aparecer? Estou com um problema parecido no meu Ka SE 2016/2017. Com dois dias de uso o quadro de instrumentos parou de funcionar geral, conta giros, velocímetro, luzes de advertência, nada acende. os botões do ar, farol, entre outros continua acendendo. No meu caso o problema apareceu com o carro parado. Na primeira vez retirei o fusível do painel e recoloquei e o quadro de instrumentos voltou a funcionar. Na segunda vez levei na CSS e eles informaram que o chicote do painel estava solto e que eles recolocaram, achei um pouco estranho pois o problema acontece com o carro parado. Agora apagou novamente e levarei o carro amanhã, dia 16 para verificar. O meu maior problema é que acontece com o veículo parado e não andando.

Dyórgenis Gava
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Cachoeiro de Itapemirim ES
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 15/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por MarcioCEsteves Qua 16 Nov 2016 - 8:10

Dyórgenis Gava escreveu:O Problema voltou a aparecer? Estou com um problema parecido no meu Ka SE 2016/2017. Com dois dias de uso o quadro de instrumentos parou de funcionar geral, conta giros, velocímetro, luzes de advertência, nada acende. os botões do ar, farol, entre outros continua acendendo. No meu caso o problema apareceu com o carro parado. Na primeira vez retirei o fusível do painel e recoloquei e o quadro de instrumentos voltou a funcionar. Na segunda vez levei na CSS e eles informaram que o chicote do painel estava solto e que eles recolocaram, achei um pouco estranho pois o problema acontece com o carro parado. Agora apagou novamente e levarei o carro amanhã, dia 16 para verificar. O meu maior problema é que acontece com o veículo parado e não andando.

O meu não aconteceu mais, a informação que tive foi que, se voltasse a acontecer teria que trocar o painel.

MarcioCEsteves
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Cidade/Estado : Teresópolis
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por MarcioCEsteves Sex 25 Nov 2016 - 8:35

Dyórgenis Gava escreveu:O Problema voltou a aparecer? Estou com um problema parecido no meu Ka SE 2016/2017. Com dois dias de uso o quadro de instrumentos parou de funcionar geral, conta giros, velocímetro, luzes de advertência, nada acende. os botões do ar, farol, entre outros continua acendendo. No meu caso o problema apareceu com o carro parado. Na primeira vez retirei o fusível do painel e recoloquei e o quadro de instrumentos voltou a funcionar. Na segunda vez levei na CSS e eles informaram que o chicote do painel estava solto e que eles recolocaram, achei um pouco estranho pois o problema acontece com o carro parado. Agora apagou novamente e levarei o carro amanhã, dia 16 para verificar. O meu maior problema é que acontece com o veículo parado e não andando.

Conseguiu resolver o problema? o que a CSS falou? O meu já agendei novamente, parou tudo de novo, se for verdade o que o mecânico falou vou ter que trocar o painel do carro, agora, o pq eu não sei, e não sei se isso é um problema geral ou se é isolado, só acho estranho estar acontecendo com outros carros tbm.

MarcioCEsteves
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Cidade/Estado : Teresópolis
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por MarcioCEsteves Ter 29 Nov 2016 - 9:08

O Painel será trocado pela CSS, não me informaram o pq, mais o mecânico em OFF me falou que não é o primeiro.

MarcioCEsteves
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Cidade/Estado : Teresópolis
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por deiwinson morais Dom 18 Dez 2016 - 19:00

pessoal o painel do meu ka deu o mesmo defeito apagou tudo só aparece o km rodado e travado o defeito apareceu após eu conectar o obdII pra ver a media de km/ litro e demais informaçoes amanha vou levar na css pra ver o que é

deiwinson morais
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : limeira-sp
Motorização/Cor : se 1.0 preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 18/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por Hades666 Qui 22 Dez 2016 - 7:08

deiwinson morais escreveu:pessoal o painel do meu ka deu o mesmo defeito apagou tudo só aparece o km rodado e travado o defeito apareceu após eu conectar o obdII pra ver a media de km/ litro e demais informaçoes amanha vou levar na css pra ver o que é

Não fale que vc conectou o OBDII, se não vão colocar as culpas em vc e a conta da bagaça.
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por Maraccini Sex 23 Dez 2016 - 18:32

Já houve relato deste problema aqui no forum quando da conexão do leitor de OBD2 principalmente com o modelo mini ! Houve necessidade de Resetar modulo !!  Realmente não fale do leitor , Se criarem problema na ccs alegue que cabos da bateria estava meio solto e que apertou e que isso poderia ter dado o problema no painel !! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por deiwinson morais Dom 15 Jan 2017 - 8:02

pessoal desculpa a demora pra responder e muito obrigado pelo apoio levei na css e simplesmente disse que o painel apagou sozinho nao falei nada que fiz ***** kkkk em 1 horinha o eletricista arrumou e disse que o problema foi um conector do painel, se é verdade eu nao sei mas o problema se deu devido eu conectar o obd2 mini entao fica o alerta nao conecta o obd2 no novo ka pois o risco do painel travar é certo.... na css nao foi cobrado nada abraçao pessoal

deiwinson morais
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : limeira-sp
Motorização/Cor : se 1.0 preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 18/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por megatrendinf Dom 22 Jan 2017 - 20:36

BOA NOITE GALERA. ACABEI DE CRIAR UM TOPICO NO FORUM SOBRE 2 PROBLEMAS, ESSE DO PAINEL, QUE POR ESSE MOTIVO COMPARTILHO A INFORMAÇAO COM VCS, E OUTRO SOBRE PROBLEMAS DE PARTIDA DO KA 2016/2017 ONDE NO NORMAL ELE PEDE PRA PISAR NA EMBREAGEM PARA LIGAR O CARRO, MAS O MEU SIMPLESMENTE PEDE EMBREAGEM E FREIO SENAO NAO LIGA.
BOM, O QUE QUERO DIZER A VCS É QUE, NÃO É O OBDII QUE DA PROBLEMA! TIVE O MESMO PROBLEMA DO PAINEL EXATAMENTE, E FOI EXATAMENTE O SOQUETE COM TRAVA QUE TEM AO LADO QUE COM A TREPIDAÇÃO (APESAR DA TRAVA) QUE FEZ COM Q ELE APAGASSE TODO. NA CSS, O CHEFE DA OFICINA DESCONECTOU E RECONECTOU E PRONTO! APOS UM TEMPO, NA ESTRADA, PAREI, E QUANDO FUI SEGUIR, TUDO APAGADO DE NOVO. NA CSS O MESMO CHEFE DA OFICINA PEDIU PRA EU DEIXAR O CARRO LA! SEGUNDO ELES, REAPERTARAM OS CONECTORES, LUBRIFICARAM E NOVAMENTE NAO APAGOU MAIS ATE AGORA! O DETALHE QUE DEIXO A VCS É, QUANDO DEU A PRIMEIRA VEZ NUNCA TINHA CONECTADO O OBD2 NO MEU CARRO E O MESMO TINHA 1 MES DE COMPRADO (ZERO). USO O OBD2 ATUALMENTE, E TIVE O MESMO PROBLEMA NOVAMENTE NA SEGUNDA VEZ. ENTAO! NA VDD, O OBD3 NAO CAUSA ISSO, E SIM, É UIM PROBLEMA INTERMITENTE DO CARRO! DEIXO AQUI O LINK DO VIDEO Q FIZ SOBRE OS PROBLEMAS. SE QUISEREM CHECAR O TOPICO VAO EM PROBLEMAS PARTIDA FORD KA. https://www.youtube.com/watch?v=NDmuPLUc1kQ

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por RODRIGO ATHAYDE Sáb 3 Mar 2018 - 21:46

Ola pessoal esto com o problema do painel parando total,quando eu retiro o cabo da bateria volta ao normal,cabo não é pois aparece esse defeito ao ligar o carro,usei o obd2 por 1 mes e nao pareceu nem um defeito,atualmente meu carro ja foi pra concessionária 2 vezes nada resolvido hj resolvi tirar o obd2 para fazer un teste.
Na concessionária trocou 2 modulos ja porem nao sabemos oq é se alguem resolveu me ajuda ai por favor

RODRIGO ATHAYDE
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : Ka branco
Código de Opcionais : 1.0 SE
Data de inscrição : 03/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por toycly Dom 4 Mar 2018 - 12:41

O meu deu o mesmo problema, fui na caixa de fusiveis e troquei de lugar o fusível do painel e o do vidro elétrico, na mesma hora pegou o painel, já o vidro que recebeu o fusível do painel não, no outro dia ia comprar o fusível do vidro, mas de manhã funcionou normal o vidro.

toycly
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são josé da coroa grande/PE
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 22/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por toycly Dom 4 Mar 2018 - 12:46

O meu painel painel apagou devido ao OBD II, coloquei de manhã quando foi a tarde ele apagou o painel e depois que tirei nunca mais aconteceu.

toycly
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são josé da coroa grande/PE
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 22/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por RODRIGO ATHAYDE Dom 4 Mar 2018 - 20:28

obrigado a ajuda,estou 1 dia sem obd2 ate agora funcionamento normal,nao vou mais usar para ver se é isso msm,quando o defeito ocorre desligo a bateria e volta ao normal.
Toycly vc nao usou mais obd2?

RODRIGO ATHAYDE
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : Ka branco
Código de Opcionais : 1.0 SE
Data de inscrição : 03/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por Ney goes Sáb 21 Abr 2018 - 1:25

Oi pessoal, também tenho um Ka 1.0 Flex. Tive um problema parecido ontem, porém mais grave: estava na radial com meu carro e percebi, em movimento, que a luz do alarme do painel estava piscando. Em seguida todos os marcadores (Velocimetro, Conta giro e odometro) estavam no zero, como quando o carro esta desligado. Parei para verificar o carro e o desliguei para verificar se havia problemas com a bateria ou parte elétrica: Meu carro não ligou mais!
A bateria estava normal e todos os itens elétricos funcionam: rádio, luzes internas, acionamento de alarme... Mas o carro não liga e nem acende o painel de instrumentos.

Se alguém tiver alguma dica... agradeço desde já

Ney goes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Amazonas
Motorização/Cor : Ford ka prata geada
Código de Opcionais : Kfc9
Data de inscrição : 21/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO Empty Re: [SOLUÇÃO] - Problemas no painel do Ka 1.5 16/16 - RESOLVIDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos