CV's a mais
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Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
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CV's a mais
Olá pessoal.
Tenho um old KA 98, e queria saber de vocês que já tem experiencia algumas modificações não tão drasticas que eu poderia fazer nele para ganhar alguns CV's a mais!
Agradeço !
Tenho um old KA 98, e queria saber de vocês que já tem experiencia algumas modificações não tão drasticas que eu poderia fazer nele para ganhar alguns CV's a mais!
Agradeço !
fagner Rasera- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Santo Andre SP
Motorização/Cor : Ford ka 98 azul
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 16/04/2013
Re: CV's a mais
Endura? Ganhar potência com modificações não tão drásticas? Trocar de carro parece um bom começo, rs.
Nada do que você invista nele vai valer a pena. Não tem como ganhar potência sem gastar uma graninha, ainda mais um motor aspirado como o Endura que tem baixíssima potência.
Nada do que você invista nele vai valer a pena. Não tem como ganhar potência sem gastar uma graninha, ainda mais um motor aspirado como o Endura que tem baixíssima potência.
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012
Re: CV's a mais
Gastar não é o problema, e sim em que gastar...?
fagner Rasera- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Santo Andre SP
Motorização/Cor : Ford ka 98 azul
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 16/04/2013
Re: CV's a mais
Não compensa ,cara. Você vai gastar pelo menos uns 3~4k pra colocar um turbinho com uma pressão baixa, uns 0,4~0,5 bar pra ganhar uns 20~25cv.
Endura foi feito pra ser econômico, não pra andar bem. Se você quer mais performance, vale mil vezes mais a pena comprar um Old Ka com Rocam pelo menos 1.0, ou até mesmo 1.6.
Endura foi feito pra ser econômico, não pra andar bem. Se você quer mais performance, vale mil vezes mais a pena comprar um Old Ka com Rocam pelo menos 1.0, ou até mesmo 1.6.
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
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Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012
Re: CV's a mais
Amigo, coincidentemente, acabei a temporada First Stage do Initial D agora. E a lição mais valiosa que eu consegui absorver daquilo tudo foi que, sabendo pilotar corretamente e conhecendo seu carro, a potência se torna quase insignificante.
Claro, o Endura é um CHT evoluído, tem tendência a ter problemas, rende no máximo 60cv, mecânica frágil... Não to falando pra colocar o Ka do lado de um Marea Turbo de 300cv no sinal, mas que, dirigindo corretamente, conhecendo o carro, dá ter uma direção prazerosa sim.
Quanto a cavalos brutos de potência, se você procurar, nem é algo tão inferior. Toma os carros fabricados atualmente por exemplo: Honda Fit - 80cv , Prisma - 83cv, Uno Fire - 73... Pra um sub-compacto familiar de mais de 10 anos tá bom.
Agora se você realmente quer aumentar a potência do carro, ter um ganho significativos de cavalos, a melhor opção é um turbo. Com 1.0 de pressão você mais que dobra a potência original sem perder a economia - Dá uma olhada nesse link: http://www.nascarchips.com/midia-fullpower_65.php
Trocar de carro não é uma opção
abraços
Claro, o Endura é um CHT evoluído, tem tendência a ter problemas, rende no máximo 60cv, mecânica frágil... Não to falando pra colocar o Ka do lado de um Marea Turbo de 300cv no sinal, mas que, dirigindo corretamente, conhecendo o carro, dá ter uma direção prazerosa sim.
Quanto a cavalos brutos de potência, se você procurar, nem é algo tão inferior. Toma os carros fabricados atualmente por exemplo: Honda Fit - 80cv , Prisma - 83cv, Uno Fire - 73... Pra um sub-compacto familiar de mais de 10 anos tá bom.
Agora se você realmente quer aumentar a potência do carro, ter um ganho significativos de cavalos, a melhor opção é um turbo. Com 1.0 de pressão você mais que dobra a potência original sem perder a economia - Dá uma olhada nesse link: http://www.nascarchips.com/midia-fullpower_65.php
Trocar de carro não é uma opção
abraços
Re: CV's a mais
C.A.I Cold Air Intake
procura aqui no forum que tem alguns topicos a respeito,dizem que ajuda a dar uns poneizinhos
abç
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abç
Rafael Matos- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012
Re: CV's a mais
CAI no Endura é uma roubada
Cai nessa furada, to com kit parado em casa sem saber o que fazer. Nem o MAF nem o sensor de temperatura se adaptam direito na mangueira pressurizadora nem no filtro esportivo, resumindo: cagada.
Se for mexer na captação de ar, escolha um filtro inbox K&N ou Inflow
Cai nessa furada, to com kit parado em casa sem saber o que fazer. Nem o MAF nem o sensor de temperatura se adaptam direito na mangueira pressurizadora nem no filtro esportivo, resumindo: cagada.
Se for mexer na captação de ar, escolha um filtro inbox K&N ou Inflow
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