Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

+4
Alvaro Nunes
sousaman
Danilo
gustavo.abreu.399
8 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por gustavo.abreu.399 Sáb 1 Jun 2013 - 15:16

Boa tarde galera, sou novo no clube.
Estou com um problema no meu Ford ka 1.0 2009/2010.

Ja troquei 3 vezes a barra de direçao do carro, rodo 100km ja começa a dar folga  ! 1.000 km bate TUDO !

O mecanico me mostrou as barras antes de trocar, no plastico e tal, sei q nao eh ORIGINAL, porque a original ta R$ 1.200,00 na FORD ( Santos -SP ) achei um desaforo, nunca tive carro da ford e tinha um enorme preconsceito por ford ka. Esse caiu an minha mao em uma oportunidade de ganhar R$ POREM essa barra de direçao ta me dando gasto atras de gasto.

Estou vendendo ele por R$ 16.000,00 no mercado livre, esta com 78.000 rodados. Porem tava dando uma olhada no forum e vi uns muito loco !

gostaria de tentar solucionar esse problema, e ficar com o carro !
Acho q nao me apresentei.

Gustavo Abreu
Santos - SP
20 anos
Meu 3 Carro ( 1° gol g4 2007 2° saveiro g4 2008 )

Vlw ai gente !  cheers

gustavo.abreu.399
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Mongaguá
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Danilo Sáb 1 Jun 2013 - 16:10

Aí Gustavo... Tenta solucionar o problema e fique com o carrinho...

Esse carrinho arrumadinho é lindo demais...

Ele é um carrinho bom...

Muita gente reclama do consumo mais eu to de boa qnt a isso...

Abrç... Boa sorte com o carro...

Posta fotos pra galera ver...
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por sousaman Sáb 1 Jun 2013 - 18:17

Gustavo,

Tem fotos e o part number dessa peça?
Garanto que o que vc já gastou com as peças paralelas, vc compraria a original e ficaria tranquilo.

De repente o preço compense vc trocar a peça e ficar com o carro.

Qual dessas peças vc se refere?

https://www.google.com.br/search?q=barra+dire%C3%A7%C3%A3o+ford+ka&newwindow=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=iFCqUaD-HM2n0AHHoYHgAw&ved=0CFYQsAQ&biw=1280&bih=709

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por gustavo.abreu.399 Ter 4 Jun 2013 - 15:22



Foi trocada a barra de direçao ( ano deu pra postar a foto pq falou q nao tenho permissao ), e ele falou sobre tais " terminais " de direçao que tambem foi trocado !
O camarada deu garantia de 12 meses pelo serviço, por isso pra mim seria meio inviável pagar R$ 1200,00 na peça original que so tem na
FORD COSTA SUL, que é concessionaria FORD ...


Em breve estarei postando as fotos, Ele eh modelo 2010 BASICAO, prata !

Obrigado ai galera !

gustavo.abreu.399
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Mongaguá
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Danilo Ter 4 Jun 2013 - 15:45

Gustavo,

Ainda bem q conseguiu solucionar e resolver o problema...

Tinha um membro do clube com o mesmo problema, "nawn tinha permissão pra

postar fotos"... eu nawn sei oq ele fez.. mais conseguiu resolver...

Abrç...
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Alvaro Nunes Ter 4 Jun 2013 - 23:26

gustavo.abreu.399 escreveu:Boa tarde galera, sou novo no clube.
Estou com um problema no meu Ford ka 1.0 2009/2010.

Ja troquei 3 vezes a barra de direçao do carro, rodo 100km ja começa a dar folga ! 1.000 km bate TUDO !

O mecanico me mostrou as barras antes de trocar, no plastico e tal, sei q nao eh ORIGINAL, porque a original ta R$ 1.200,00 na FORD ( Santos -SP ) achei um desaforo, nunca tive carro da ford e tinha um enorme preconsceito por ford ka. Esse caiu an minha mao em uma oportunidade de ganhar R$ POREM essa barra de direçao ta me dando gasto atras de gasto.


É o seguinte Gustavo.

Se você tá com o orçamento baixo e não quer comprar a original, é melhor comprar a peça Genuina e não a Paralela, pois a peça Genuína é a mesma que a original, porém não vem o logotipo da montadora do carro na embalagem. De repente sai com um preço até mais em conta. Você só precisa saber quem é o fabricante/fornecedor da peça.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Rafael Matos Qua 5 Jun 2013 - 7:50

esses sao os piores problemas,parte de alinhamento do carro,suspensão...o meu ta horrivel pra andar,acredito que o mecanico tenha instalado a minha caixa de direção errada pois dá até impressão que a roda está solta,quando passo em buracos parece que nao tenho amortecedor,volante está besta,se eu estou parado com o volante totalmente estercido e começo a andar ele d um tranco,parece que algo se desloca na susp do carro,o pior é que ando 70 km por dia,estrada e tal,se uma roda dessa sai do carro a 120 km/h amigo,um abraço,vo parar la do outro lado da pista rsrs to vendo se arrumo um outro mecanico porque este que eu levei não me satisfez
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Danilo Qua 5 Jun 2013 - 10:46

Ai Rafael... corre atrás mesmo mano...

trânsito rápido e soltar uma roda dessas, fudeu de vez... kk

Até vejo a merda mano...

Imagina o desespero dos caras q vem atrás, tudo a 110/120 km ???

Abrç...
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por gustavo.abreu.399 Qui 6 Jun 2013 - 17:15

Rafael Matos escreveu:esses sao os piores problemas,parte de alinhamento do carro,suspensão...o meu ta horrivel pra andar,acredito que o mecanico tenha instalado a minha caixa de direção errada pois dá até impressão que a roda está solta,quando passo em buracos parece que nao tenho amortecedor,volante está besta,se eu estou parado com o volante totalmente estercido e começo a andar ele d um tranco,parece que algo se desloca na susp do carro,o pior é que ando 70 km por dia,estrada e tal,se uma roda dessa sai do carro a 120 km/h amigo,um abraço,vo parar la do outro lado da pista rsrs to vendo se arrumo um outro mecanico porque este que eu levei não me satisfez


Lek EXATAMENTE ISSO , descreveu meu problema !

Vou procurar essa tal peça GENUINA, Obrigado pelas dicas ! To na luta pra abraçar o kazinho !

gustavo.abreu.399
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Mongaguá
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Macedo Qui 13 Jun 2013 - 20:34

com direção não se brinca.

troque tudo que estiver começando a se danificar por peças ford.
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por gustavo.abreu.399 Sex 14 Jun 2013 - 14:48

Bom pessoal, procurei pelas tais peças GENUÍNAS e nao as encontrei. Acho q a soluçao vai ser para ele na ford e morrer com uns R$ 2.000,00.

Fazer oque, e tenho q trocar os amortecedores que ja estao ruizinhos, carro ta meio " mole " de encostar nele "sentar na lata "  ele balança.

Obrigado pelas dicas !

gustavo.abreu.399
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Mongaguá
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Macedo Dom 16 Jun 2013 - 13:55

só fica esperto porque já jí rede autorizada colocando peças paralelas e cobrando por originais.
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Fabio Qui 27 Jun 2013 - 14:43

Tópico movido de 'Old KA -> Manutenção e reparos' para 'Queixas, Defeitos e Reclamações -> Defeitos mecânicos'
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Eulalio Sáb 29 Jun 2013 - 8:12

Posso dizer que não sou um motorista cuidadoso com meu carro e com praticamente 99.000km, 5 anos de uso, nunca precisei trocar a caixa de direção. Já troquei terminal e haste do articulador por conta de folgas. Sempre fui de usar o carro em pistas diversas: paralelepípedos, asfalto, asfalto bastante esburacado, pista de barro e já fiz quase um rally esporte com ele em alguns trechos de pista de barro.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010? Empty Re: [DÚVIDA] - O q acontece com a Caixa de direção mecanica do Ka 2009/2010?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos