Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por angelo.marcio.sp Sáb 10 Ago 2013 - 0:53

Pessoal

   Meu Ka já veio com os falantes, comprei um DVD pionner 8580 (23 RMS X 4) se aumentar um pouco mais o som fica ruim, estou pensando em comprar dois Kit 2 vias de 50 RMS, devido o divisor de frequência. (vi no forum que o Ka utiliza falantes 5 a atrás e de 6 nas portas).

   Minha duvida é se o som ira ficar gostoso de ouvir dentro do carro.

Obs. a principio não vou colocar modulo para não mexer na instalação original do carro.

At

Angelo Marcio

angelo.marcio.sp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Rocam / Vermelho
Código de Opcionais : Kpk3
Data de inscrição : 04/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por Danilo Sáb 10 Ago 2013 - 1:02

Angelo,

Só corrigindo... Os falantes originais da porta são de 5x7 (mais igual vc falou, os de 6" servem tranquilamente)

Então, se vc colocar um 2 vias vai melhorar e muito. Os falantes originais que vem no Ka é de baixa qualidade.

Tenho dois pares triaxial da Pioneer de 6" e de 5" e o som fica muito bom (lembrando: tenho um DVD Pioneer com tela de 3")

Abrç! Boa sorte!
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por gustavo600 Sáb 10 Ago 2013 - 20:08

angelo.marcio.sp escreveu:Pessoal

   Meu Ka já veio com os falantes, comprei um DVD pionner 8580 (23 RMS X 4) se aumentar um pouco mais o som fica ruim, estou pensando em comprar dois Kit 2 vias de 50 RMS, devido o divisor de frequência. (vi no forum que o Ka utiliza falantes 5 a atrás e de 6 nas portas).

   Minha duvida é se o som ira ficar gostoso de ouvir dentro do carro.

Obs. a principio não vou colocar modulo para não mexer na instalação original do carro.

At

Angelo Marcio
E aí Angelo, tranquilo?
No meu ka tenho um pioneer mvh-158UI com 23 RMS X 4 tbm, de alto falantes tenho um kit duas vias bravox CS60B na frente e um par de 6X9 bravox no tampão atras.
O som fica com uma qualidade bem boa, dá pra subir o volume até o 27 - 28 tranquilamente, pra mais que isso só com módulo.
Uma parada que você tem que cuidar tbm caso for colocar os duas vias é onde vai colocar os tweeters, pois o kazin não tem lugar pra colocar eles de fábrica, o meu eu adaptei ali perto de onde fica o regulador do espelho.
gustavo600
gustavo600
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Cidade/Estado : Sapucaia do Sul/RS
Motorização/Cor : Ka 1.6/Preto
Código de Opcionais : ar/dh/te/ve/lt/dt
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por angelo.marcio.sp Sáb 10 Ago 2013 - 23:23

Valeu pela dica.
Vou seguir com a ideia do tweeter junto com o regulador do espelho, atrás o tweeter pode ficar em cima próximo ao falante. Sobre o modulo por hora o som vai ser muito básico mesmo, Tendo mais potencia nos falantes e com o filtro será que o som ainda ira distorcer?

angelo.marcio.sp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Rocam / Vermelho
Código de Opcionais : Kpk3
Data de inscrição : 04/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por gustavo600 Sáb 10 Ago 2013 - 23:40

É que na moral a distorção que dá não é dos alto falantes, eles aguentam mais potencia tranquilo, o problema é que quando coloca o volume muito alto no rádio o som que sai dele começa a ficar meio distorcido, mas isso é quando o som já ta beem alto.
Se tu quer um som de qualidade vai de duas vias mesmo que é a melhor opção.
Já sabe de qual marca vai comprar?
gustavo600
gustavo600
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Cidade/Estado : Sapucaia do Sul/RS
Motorização/Cor : Ka 1.6/Preto
Código de Opcionais : ar/dh/te/ve/lt/dt
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por tirakowski Dom 11 Ago 2013 - 22:16

Eu coloquei um 5x7 da Bravox na porta e o som fica limpo no volume máximo.

Agora estou estudando, qual modulo comprar e qual sub.


Última edição por tirakowski em Seg 12 Ago 2013 - 14:53, editado 1 vez(es)
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por angelo.marcio.sp Seg 12 Ago 2013 - 12:59

gustavo600 escreveu:É que na moral a distorção que dá não é dos alto falantes, eles aguentam mais potencia tranquilo, o problema é que quando coloca o volume muito alto no rádio o som que sai dele começa a ficar meio distorcido, mas isso é quando o som já ta beem alto.
Se tu quer um som de qualidade vai de duas vias mesmo que é a melhor opção.
Já sabe de qual marca vai comprar?


Gustavo
     Ainda não sei, estou dando uma pesquisada eu vi um da Bravoz no site do Submarino e outro da Selenium no site da AutoZ, amanha vou fazer um serviço próximo da Sta. Efigênia e vou dar uma andada por lá e pegar mais informação para decidir.

angelo.marcio.sp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Rocam / Vermelho
Código de Opcionais : Kpk3
Data de inscrição : 04/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por Loureiro Seg 12 Ago 2013 - 15:46

Minha humilde opiniao... 2 kias duas vias é bobagem...

Sempre montei um kit duas vias na frente e atras um bom coaxial.... O coaxial nao vai atrapalhar o palco que seu kit duas vias proporciona e o deixa o som mais envolvente, onde num dvd de show ao vivo é possivel vc se sentir no meio do publico.

Abs

Loureiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 8v Vermelho
Código de Opcionais : AR VE DH
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por Danilo Seg 12 Ago 2013 - 16:05

Eu tenho 2 pares de Triaxial 6'' da Pioneer com 200w e outro de 5'' da Pioneer com 180w. O som é excelente!


Depois vou colocar um módulo Taramp's de 400w só pra melhorar a qualidade do som. Mais do jeito que tá não tenho oq reclamar!

Obs: Tenho um DVD Pioneer com tela de 3''.

Abrç...
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por angelo.marcio.sp Dom 1 Set 2013 - 19:49

pessoal

Instalei os 2 Kit duas vias, o som ficou muito melhor a qualidade em relação aos falantes originais é muito superior.

Optei por 2 kit da Bravox o único problema é que os kit mais simples so acompanha o filtro para os tweeter e se aumentar o som dependendo da musica as batidas nao fica legal.

estou pensando em comprar uns filtros que vende na internet para completar o projeto. (se alguém utiliza e puder comentar ficarei grato)


angelo.marcio.sp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Rocam / Vermelho
Código de Opcionais : Kpk3
Data de inscrição : 04/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por tirakowski Ter 3 Set 2013 - 1:10

Tu pode regular o som e diminuir a batida do alto falante.
Tipo, no meu som, eu coloquei -4 na dianteira.

Assim a potência é jogada mais para os 6x9 na tampa traseira e na dianteira fica um pouco do vocal. Pioneer com certeza deve ter configuração para corte de frequencia em baixa e alta. De repente tu pode tentar configurar apenas na dianteira para fazer um corte e fazer com que o dianteiro não bata muito, ou o traseiro.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir?  (som realmente basico) Empty Re: [DÚVIDA] - Dois Kit duas vias o som fica gostoso de ouvir? (som realmente basico)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos