Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer? Empty [DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

Mensagem por madeira31 Qui 22 Ago 2013 - 9:50

Bom dia a todos,

Comprei um Ford Ka 2010 1.6 de segunda mão em Fevereiro desse ano ( 2013 ), mas não tenho carteira para dirigir. Já andei com ele algumas vezes por aqui onde moro, mas a uns 4 meses que não ando com ele por medo de blitz que acontece muito por aqui. Já estou na auto escola para mudar essa rotina. Tenho alguns cuidados em relação a calibração do pneu e bateria, ligando o carro por uns 15 minutos de uma a duas vezes por semana. Até ai tudo bem, ligo o carro e o motor funciona macio. Mas de umas duas semanas pra cá, o combustível chegou perto da reserva ( parte vermelha correspondente ao painel de combustível ), e o motor começou a apresentar um barulho diferente. Antes o barulho era macio, característico de um motor funcionando bem, mas agora apresenta uma pequena vibração acompanhado de um pequeno barulho no escapamento ( po, po, po, po.......), um barulho não tão auto, macio até, mas não tinha e com um pequeno odor saindo do escapamento. Coloquei uns 7 litros de gasolina aditivada comprando o mesmo no posto e colocando em casa, mas o barulho não cessou. Sei que o ideal seria eu sair com o carro, mas por enquanto não posso pela falta da habilitação, mas com relatos que provavelmente podem ser parecidos com o meu, o que poderia estar acontecendo? Sou leigo na parte mecânica, e já penso que o carro está "estragando" ao ficar parado.

madeira31
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Duque de Caxias
Motorização/Cor : Ford Ka 2010 1.6
Código de Opcionais : 0001111
Data de inscrição : 09/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

Mensagem por alex63 Qui 22 Ago 2013 - 9:57

Amigo, Aparentemente pela sua descrição, seu carro esta falhando um cilindro. Agora você precisa contactar um mecânico, para ver se é vela/cabo ou até mesmo bico injetor entupido. Mais provável que seja vela ou cabo de vela.

Mais é necessária uma análise de um mecânico.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

Mensagem por madeira31 Qui 22 Ago 2013 - 10:14

Esqueci de mencionar que quando começou a apresentar esse problema, eu dava uma pequena acelerada e o problema acabava, mas agora nem acelerando volta ao normal.

madeira31
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Duque de Caxias
Motorização/Cor : Ford Ka 2010 1.6
Código de Opcionais : 0001111
Data de inscrição : 09/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

Mensagem por Eulalio Qui 22 Ago 2013 - 10:34

Pode ser o combustível "vencendo"...
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

Mensagem por madeira31 Qui 22 Ago 2013 - 12:27

Mas é essa a impressão que tive, pois isso só começou a acontecer quando o tanque chegou na " reserva ". Embora tenha colocado mais ou menos uns 7 litros de gasolina aditivada, aqui em casa mesmo sem sair com o carro, talvez não foi o suficiente para " renovar " o combustível no tanque.

madeira31
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Duque de Caxias
Motorização/Cor : Ford Ka 2010 1.6
Código de Opcionais : 0001111
Data de inscrição : 09/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

Mensagem por alex63 Qui 22 Ago 2013 - 13:35

Pode ser gasolina sim... coloque mais e veja... abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Motor com pequena vibração e barulho no escapamento. O q fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos