Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

+9
JJSJR
Alexmarlon
Marco Túlio
Leonardopija
williamgonelli
cellos
Dragoniten
rogerio_sport
kawdeyra
13 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por kawdeyra Qui 29 Ago 2013 - 20:07

18 KM/L????então Douglas olha só eu consegui em meu primeiro teste um resultado que eu achei meio que maluco,pelo calculo o meu ka ta fazendo 18 com litro de gasolina..eu não sei mas achei meio que demais, alguns colegas me disseram que é isso mesmo,mas eu desconfiei e vou fazer novamente o teste,da primeira vez pedi pro frentista completar e zerei o marcador, quando ele completou,eu acho que ele colocou além, de maneira que ele encheu até a boca ,nisso o marcador foi acima do potinho limite, então eu rodei 420 km até chegar no meio tanque,como meio tanque tem 22,5 litros, o resultado foi de 18,6 km/Lmas fiz novamente o tira teima deixei o tanque no meio e pedi pro frentista colocar exatos 22,5 litros que seria a metade do tanque, imaginava com isso que o ponteiro iria ficar exato no limite do marcador mas novamente ele foi alem e a historia se repetiu,então devo acreditar que realmente meu ka 2012/13,nas condições que eu tenho usado, tem feito exatamente os 18 km/L ?rodo praticamente 90 km por dia desses ,20 é na cidade,como havia dito ando em marcha alta e baixa rotação,banguelas desço engrenado e tiro o pe do acelerador,calibro toda semana,uso pouco freio,não tenho ar condicionado,anda na maioria das vezes duas pessoas,acelero quase que pisando em ovos e por ai vai...caso vc ache o resultado meio maluco me diga ai alguma coisa que talves eu tenha feito errado,,abração mano fica com Deus
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 57
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por rogerio_sport Ter 10 Set 2013 - 14:28

kawdeyra escreveu:18 KM/L????então Douglas olha só eu consegui em meu primeiro teste um resultado que eu achei meio que maluco,pelo calculo o meu ka ta fazendo 18 com litro de gasolina..eu não sei mas achei meio que demais, alguns colegas me disseram que é isso mesmo,mas eu desconfiei e vou fazer novamente o teste,da primeira vez pedi pro frentista completar e zerei o marcador, quando ele completou,eu acho que ele colocou além, de maneira que ele encheu até a boca ,nisso o marcador foi acima do potinho limite, então eu rodei 420 km até chegar no meio tanque,como meio tanque tem 22,5 litros, o resultado foi de 18,6 km/Lmas fiz novamente o tira teima deixei o tanque no meio e pedi pro frentista colocar exatos 22,5 litros que seria a metade do tanque, imaginava com isso que o ponteiro iria ficar exato no limite do marcador mas novamente ele foi alem e a historia se repetiu,então devo acreditar que realmente meu ka 2012/13,nas condições que eu tenho usado, tem feito exatamente os 18 km/L ?rodo praticamente 90 km por dia desses ,20 é na cidade,como havia dito ando em marcha alta e baixa rotação,banguelas desço engrenado e tiro o pe do acelerador,calibro toda semana,uso pouco freio,não tenho ar condicionado,anda na maioria das vezes duas pessoas,acelero quase que pisando em ovos e por ai vai...caso vc ache o resultado meio maluco me diga ai alguma coisa que talves eu tenha feito errado,,abração mano fica com Deus
Está um pouco estranho esse valor de 18,6 lm/l.
Pela tabela no INMETRO o KA faz na estrada 13,5 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol). E 11,6 e 8,1 na cidade.
O meu por exemplo 2012/13 faz apenas 6.7 km/l no etanol na cidade com AR e muito engarrafamento (trajeto de 16 km em 01 hora). Piso um pouco fundo tb! Mesmo assim acho muito pouco. Esperava que fizesse mais.

Enfim,
Para ter uma melhor cáculo sugiro:
1) Abasteça o tanque no posto até a bomba do posto "disparar" automaticamente. Neste ponto peça para o frentista parar.
2) Zere o hodõmetro parcial.
3) Ande com o carro até o tanque esvaziar (preferencialmente até a luz da reserva ligar).
4) Vá ao mesmo posto e complete o tanque até a bomba do posto "disparar" automaticamente. Neste ponto peça para o frentista parar.
5) Veja quantos KM foram rodados no hodêmetro parcial.
6) Faça o seguinte cálculo: quantidade de Km rodados dividido pela quantidade de litros do abastecimento. (ex: digamos que rodou 350 KM e abateceu 42 litros. Então o consumo foi de 8,33 km/l).
7) Faça este procedimento umas três vezes para ter um valor médio ainda mais preciso.

Espero ter ajudado.
Abraço.
rogerio_sport
rogerio_sport
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0 2013
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por kawdeyra Ter 10 Set 2013 - 14:54

rogerio_sport escreveu:
kawdeyra escreveu:18 KM/L????então Douglas olha só eu consegui em meu primeiro teste um resultado que eu achei meio que maluco,pelo calculo o meu ka ta fazendo 18 com litro de gasolina..eu não sei mas achei meio que demais, alguns colegas me disseram que é isso mesmo,mas eu desconfiei e vou fazer novamente o teste,da primeira vez pedi pro frentista completar e zerei o marcador, quando ele completou,eu acho que ele colocou além, de maneira que ele encheu até a boca ,nisso o marcador foi acima do potinho limite, então eu rodei 420 km até chegar no meio tanque,como meio tanque tem 22,5 litros, o resultado foi de 18,6 km/Lmas fiz novamente o tira teima deixei o tanque no meio e pedi pro frentista colocar exatos 22,5 litros que seria a metade do tanque, imaginava com isso que o ponteiro iria ficar exato no limite do marcador mas novamente ele foi alem e a historia se repetiu,então devo acreditar que realmente meu ka 2012/13,nas condições que eu tenho usado, tem feito exatamente os 18 km/L ?rodo praticamente 90 km por dia desses ,20 é na cidade,como havia dito ando em marcha alta e baixa rotação,banguelas desço engrenado e tiro o pe do acelerador,calibro toda semana,uso pouco freio,não tenho ar condicionado,anda na maioria das vezes duas pessoas,acelero quase que pisando em ovos e por ai vai...caso vc ache o resultado meio maluco me diga ai alguma coisa que talves eu tenha feito errado,,abração mano fica com Deus
Está um pouco estranho esse valor de 18,6 lm/l.
Pela tabela no INMETRO o KA faz na estrada 13,5 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol). E 11,6 e 8,1 na cidade.
O meu por exemplo 2012/13 faz apenas 6.7 km/l no etanol na cidade com AR e muito engarrafamento (trajeto de 16 km em 01 hora). Piso um pouco fundo tb! Mesmo assim acho muito pouco. Esperava que fizesse mais.

Enfim,
Para ter uma melhor cáculo sugiro:
1) Abasteça o tanque no posto até a bomba do posto "disparar" automaticamente. Neste ponto peça para o frentista parar.
2) Zere o hodõmetro parcial.
3) Ande com o carro até o tanque esvaziar (preferencialmente até a luz da reserva ligar).
4) Vá ao mesmo posto e complete o tanque até a bomba do posto "disparar" automaticamente. Neste ponto peça para o frentista parar.
5) Veja quantos KM foram rodados no hodêmetro parcial.
6) Faça o seguinte cálculo: quantidade de Km rodados dividido pela quantidade de litros do abastecimento. (ex: digamos que rodou 350 KM e abateceu 42 litros. Então o consumo foi de 8,33 km/l).
7) Faça este procedimento umas três vezes para ter um valor médio ainda mais preciso.

Espero ter ajudado.
Abraço.
oi rogerio tudo blz meu irmão..então fiz o teste como o que vc falou mas somente com gasolina,fiz assim, quando o tanque chegou no meio eu pedi pra colocar mais litros ,o resultado foi o seguinte rodei até chegar no meio do tanque novamente e deu dessa vez 430 km,um pouco a mais que o outro teste,depois rodei até o vermelho da reserva ,deu exatos 700 km,não esperei aceder a luz sou sismado com essas coisas kkkk,então quando chegou na reserva,resolvi abastecer com etanol, acreditando que a reserva tinha apenas 5 litros pedi para o frentista colocar mais 40 litros para assim deixar o tanque cheio,pra minha surpresa só coube 36 litros,deduzi que quando chega no vermelho deva ter 9 litros e não 5 ou 6,é ai que começa o minstério..se eu rodei 700 km e ainda tinha 9 na reserva..eu sinceramente não sei o que pode estar acontecendo,,vou fazer o seguinte;vou fazer o teste agora com o etanol ..mas me diga Rogério,,essa luz da reserva começa a acender a partir de quando?chega até o meio da tarja vermelha do marcador?abração mano valeu a dica vou fazer conforme vc descreveu ai
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 57
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por rogerio_sport Ter 10 Set 2013 - 16:23

Tudo blz!!!

Pelo que descreveu vc fez o teste corretamente. Se rodou 700 Km com um tanque e quando vc abasteceu só pegou 36 litros quer dizer que o consumo foi de 19,44 Km/L. Impressionante, mesmo sem AR, na estrada e não pisando muito forte é um consumo incrivelmente baixo, eu acho!
Semana passada assim que a luz da reserva acendeu encostei no posto e pegou exatamente 38L, ou seja se o tanque é de 45 ainda restavam 7 litros. Então se o seu ainda não estava com a luz ligada e pegou 36 então devia ter uns 9 litros mesmo. Está certinho.

A luz acende um pouco abaixo da tarja vermelha, mas por exemplo, nesta foto abaixo de outro colega do fórum a luz acende logo no começo da parte vermelha... ou seja... deve variar um pouco de carro pra carro.
http://www.clubedonovoka.com/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img5/5812/20111006201052.jpg
Foto

Peguei o meu Ka há mais ou menos um mês. Sou o 2º dono. Esperava que fosse mais econômico. Ele está com 8.000 km rodados aproximadamente e estou testando a forma de dirigir e o tipo de combustível que seja mais vantajoso para mim. Até agora observei o etanol mais econômico. Vou testar mais ainda!! Quem dera fizesse perto dos seus 19km/l... hehehehe...

Abraço!
rogerio_sport
rogerio_sport
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0 2013
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por Dragoniten Ter 10 Set 2013 - 19:40

O nosso marcador de combustível é beeem bizarro. Quando o ponteiro chega no 0, como se o tanque estivesse já vazio, na verdade só foram 40 litros dos 45, então pode ficar beeem tranquilo que o seu combustível não vai acabar tão cedo, mesmo que o marcador diga que sim.

Seu consumo é espetacular. Com certeza a cidade e o seu pé leve ajudam. Seria interessante copiar o arquivo de mapeamento da sua injeção e colocar no de outro colega aqui do fórum pra confirmar se é possível melhorar o consumo apenas alterando o arquivo do Eprom da ECU.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por cellos Ter 10 Set 2013 - 22:08

Faço votos que seu cálculo esteja corretíssimo. Os relatos de consumo são bem diversos. O meu deve estar fazendo uns 10 km/litro na gasolina. Hoje enchi com etanol pela primeira vez. Vamos ver como se comporta.
cellos
cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por rogerio_sport Qua 11 Set 2013 - 8:12

Dragoniten escreveu:O nosso marcador de combustível é beeem bizarro. Quando o ponteiro chega no 0, como se o tanque estivesse já vazio, na verdade só foram 40 litros dos 45, então pode ficar beeem tranquilo que o seu combustível não vai acabar tão cedo, mesmo que o marcador diga que sim.

Seu consumo é espetacular. Com certeza a cidade e o seu pé leve ajudam. Seria interessante copiar o arquivo de mapeamento da sua injeção e colocar no de outro colega aqui do fórum pra confirmar se é possível melhorar o consumo apenas alterando o arquivo do Eprom da ECU.
Gostei da idéia!!!
Como é possível fazer isto?
rogerio_sport
rogerio_sport
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0 2013
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por Dragoniten Qua 11 Set 2013 - 12:01

Tem profissionais que fazem isso. Lugares que fazem reprogramação de injeção e tal.

Eu sei que isto AQUI serve para fazer flash (passar um arquivo do PC pra ECU) ou backup (pegar um arquivo da ECU pro PC), já li muito sobre isso há umas semanas atrás. Sei que a lista de injeções compatíveis é enorme, mas caso não tenha o nosso modelo no programa, acho que selecionando uma injeção que utilize o mesmo protocolo OBD2, funciona.

O bom seria se informar com quem entende do assunto, em um lugar que mexa com isso.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por williamgonelli Qua 11 Set 2013 - 14:36

Comprei o meu zero em janeiro e a média que venho calculando está em 13,5 Km/l com 100 Kg de Som, 1 passageiro e 80% de Gasolina e 20% de Etanol a uma velocidade média de 100Km/h (É como normalmente ando), já cheguei a fazer absurdos 21 Km/l mas sem som, sozinho e andando a max de 80 Km/h, fui viajar dia 07/11 com 1 passageiro por 350km e fez média de 16,5 na gasolina andando em média 100km/h.

williamgonelli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Varginha
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por kawdeyra Qua 11 Set 2013 - 21:39

rogerio_sport escreveu:Tudo blz!!!

Pelo que descreveu vc fez o teste corretamente. Se rodou 700 Km com um tanque e quando vc abasteceu só pegou 36 litros quer dizer que o consumo foi de 19,44 Km/L. Impressionante, mesmo sem AR, na estrada e não pisando muito forte é um consumo incrivelmente baixo, eu acho!
Semana passada assim que a luz da reserva acendeu encostei no posto e pegou exatamente 38L, ou seja se o tanque é de 45 ainda restavam 7 litros. Então se o seu ainda não estava com a luz ligada e pegou 36 então devia ter uns 9 litros mesmo. Está certinho.

A luz acende um pouco abaixo da tarja vermelha, mas por exemplo, nesta foto abaixo de outro colega do fórum a luz acende logo no começo da parte vermelha... ou seja... deve variar um pouco de carro pra carro.
http://www.clubedonovoka.com/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img5/5812/20111006201052.jpg
Foto

Peguei o meu Ka há mais ou menos um mês. Sou o 2º dono. Esperava que fosse mais econômico. Ele está com 8.000 km rodados aproximadamente e estou testando a forma de dirigir e o tipo de combustível que seja mais vantajoso para mim. Até agora observei o etanol mais econômico. Vou testar mais ainda!! Quem dera fizesse perto dos seus 19km/l... hehehehe...

Abraço!
hoje depois de abastecido com etanol conforme eu falei chegou no meio do tanque com exatos 300 km rodados,,contra os 420 ou 430 da gasolina,então por enquanto,no etanol deu uma media de 12 km/l..vou esperar até chegar na reserva pra ver o que vai dar..mas pelos meus calculos eu tenho a vantagem na gasolina ,fiz uma simulação de 100 reais de etanol e gasolina e com a gasolina eu rodo quase 100 km a mais que o etanol o preço da gasolina aqui no df ta de 3 reais contra 2,30 do alcool.
como eu disse ..estou dirigindo como um velho caquético kkk..ja estou me acostumando,,mas no começo parecia impossível..só queria andar feito um airton senna...quando estou na br tdos os carros passam por mim..se vc tiver essa paciencia de um monge budista eu acredito que vc vai tar um bom resultado sim rogério,,seu carro com 8 mil ta praticamente zero,e deva estar todo reguladinho,então a coisa é mundança de habito mesmo,,olha quando eu chegar na reserva eu posto aqui o resultado com o alcool..abração
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 57
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por kawdeyra Qua 11 Set 2013 - 21:50

williamgonelli escreveu:Comprei o meu zero em janeiro e a média que venho calculando está em 13,5 Km/l com 100 Kg de Som, 1 passageiro e 80% de Gasolina e 20% de Etanol a uma velocidade média de 100Km/h (É como normalmente ando), já cheguei a fazer absurdos 21 Km/l mas sem som, sozinho e andando a max de 80 Km/h, fui viajar dia 07/11 com 1 passageiro por 350km e fez média de 16,5 na gasolina andando em média 100km/h.
cara isso me conforta ainda mais..na primeira vez que fiz o teste e vi um consumo de 18,6 km/l alguns colegas receberam essa informação meio que desconfiados quase que com ironia kkk,refiz denovo e o resultado foi praticamente o mesmo, a minha velocidade maxima é 80 km,ando somente com minha esposa e mais um colega na ida e na volta venho só,,,banquelas engrenado na quinta e pé fora do acelerador.
até uns dias atrás na lista dos mais economicos o ford ka nem aparecia,,hoje ele ocupa o 25 lugar..mas é aquela coisa,,tem que ver a forma como os caras fazem esses testes de consumo,,pq se dependesse de mim eu ia colocar ele entre os 5 kkkk abraço mano fica com Deus
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 57
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por kawdeyra Qua 11 Set 2013 - 22:01

Dragoniten escreveu:O nosso marcador de combustível é beeem bizarro. Quando o ponteiro chega no 0, como se o tanque estivesse já vazio, na verdade só foram 40 litros dos 45, então pode ficar beeem tranquilo que o seu combustível não vai acabar tão cedo, mesmo que o marcador diga que sim.

Seu consumo é espetacular. Com certeza a cidade e o seu pé leve ajudam. Seria interessante copiar o arquivo de mapeamento da sua injeção e colocar no de outro colega aqui do fórum pra confirmar se é possível melhorar o consumo apenas alterando o arquivo do Eprom da ECU.
então dragon. nessa bricadeira pode se dizer que cada referencia daquela do marcaodr deva ter então 4,5 l a 5 litros, olha só..la tem 8 referencias..mas como vc mesmo disse depois do zero tem mais 5 e quando a gente pede pra abastecer no automático sempre fica marcando alem do ultimo tbm...bizarro demais mesmo kkk
mas é isso ai,,vou continuar explorando o cut off do meu morcegão e andando na BR a 60 e 80 km ficando pra trás de todo mundo e matando o pessoal de raiva kkk como eu disse pro rogerio ..depois de deixar o meu gol quadrado 1.8 fiquei meio que decepcionado com o consumo do ka..mas o problema não era o carro ..era a forma como eu dirigia..agora posso dizer que ta valendo a pena ter um carro 1.0...abração fica com Deus
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 57
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por rogerio_sport Sex 13 Set 2013 - 10:46

kawdeyra escreveu:
rogerio_sport escreveu:Tudo blz!!!

Pelo que descreveu vc fez o teste corretamente. Se rodou 700 Km com um tanque e quando vc abasteceu só pegou 36 litros quer dizer que o consumo foi de 19,44 Km/L. Impressionante, mesmo sem AR, na estrada e não pisando muito forte é um consumo incrivelmente baixo, eu acho!
Semana passada assim que a luz da reserva acendeu encostei no posto e pegou exatamente 38L, ou seja se o tanque é de 45 ainda restavam 7 litros. Então se o seu ainda não estava com a luz ligada e pegou 36 então devia ter uns 9 litros mesmo. Está certinho.

A luz acende um pouco abaixo da tarja vermelha, mas por exemplo, nesta foto abaixo de outro colega do fórum a luz acende logo no começo da parte vermelha... ou seja... deve variar um pouco de carro pra carro.
http://www.clubedonovoka.com/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img5/5812/20111006201052.jpg
Foto

Peguei o meu Ka há mais ou menos um mês. Sou o 2º dono. Esperava que fosse mais econômico. Ele está com 8.000 km rodados aproximadamente e estou testando a forma de dirigir e o tipo de combustível que seja mais vantajoso para mim. Até agora observei o etanol mais econômico. Vou testar mais ainda!! Quem dera fizesse perto dos seus 19km/l... hehehehe...

Abraço!
hoje depois de abastecido com etanol conforme eu falei chegou no meio do tanque com exatos 300 km rodados,,contra os 420 ou 430 da gasolina,então  por enquanto,no etanol deu uma media de 12 km/l..vou esperar até chegar na reserva pra ver o que vai dar..mas pelos meus calculos eu tenho a vantagem na gasolina ,fiz uma simulação de 100 reais de etanol e gasolina e com a gasolina eu rodo quase 100 km a mais que o etanol o preço da gasolina aqui no df ta de 3 reais contra 2,30 do alcool.
como eu disse ..estou dirigindo como um velho caquético kkk..ja estou me acostumando,,mas no começo parecia impossível..só queria andar feito um airton senna...quando estou na br tdos os carros passam por mim..se vc tiver essa paciencia de um monge budista eu acredito que vc  vai tar um bom resultado sim rogério,,seu carro com 8 mil ta praticamente zero,e deva estar todo reguladinho,então a coisa é mundança de habito mesmo,,olha quando eu chegar na reserva eu posto aqui o resultado com o alcool..abração
Consumo bom no álcool também!
O meu caso é tentar dirigir mais economicamente mesmo. Andar sem AR no calor de Recife não dá, fugir de engarramentos também é impossível por aqui... então só me resta tirar o pé do acelerador. hehehehe... Ainda não peguei a estrada mais estou ansioso para ver o desempenho. Certamente será bem melhor.
Abraço!
rogerio_sport
rogerio_sport
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0 2013
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por Leonardopija Seg 28 Out 2013 - 20:18

O meu 2010 44.500km . faz alcool 6,5 // Gaz 8,5 ...???? axu q tenho um ka 6cc Evil or Very Mad

Leonardopija
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka/Prata 2010
Código de Opcionais : Vd Trava
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por Marco Túlio Seg 28 Out 2013 - 21:12

o meu não faz mais que 9,6 km/l na gasosa, meu ka deve ser 6cc.
Marco Túlio
Marco Túlio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Rio das Ostras/RJ
Motorização/Cor : 1.0 CLASS Branco 2013
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por Dragoniten Seg 28 Out 2013 - 23:23

Marco Túlio escreveu:o meu não faz mais que 9,6 km/l na gasosa, meu ka deve ser 6cc.
Tente o etanol. O consumo vai ser quase o mesmo, mas com mais torque e com o preço do combustível menor, rs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty QUERO ESSA ECONOMIA!!!

Mensagem por Alexmarlon Qui 31 Out 2013 - 0:07

Rogério!!

Eu tenho um amigo que tem um KA 2009 que faz impressionantes 17km/l. O meu 2012 faz 9.5km/l com ar ligado sempre. (aq é um forno) kkk. Sempre que emparelho com um KA no semáforo, pergunto quanto o amigo ta fazendo. Outro dia parei do lado de um 2009 e o amigo me disse q ele faz 17 km/l. Fiquei achando que esses 2009 são mas econômicos. Gostaria de lhe pedir que fizesse um favor: Verifica qual os valores da central do seu carro, tipo, mistura de ar, valores da sonda lâmbida, todo o resultado e posta aqui pra que possamos verificar em alguma concessionária ou loja especializada, se existe algum forma de ajustar nossa central pros mesmos valores e ver se o kazim fica mais econômico. Sempre rodo com pneus em 32 libras, troco óleo sintético original a cada 10.000km bem como troco todos os filtros também. Só rodo com gasolina aditivada e a cada 3 tanques, ponho alcool. Verifique se as velas interferem na economia do seu ka ok? Fico aguardando uma resposta pra esse sofrimento de 9.5km/l rsrsrsr Abração a todos!!!


rogerio_sport escreveu:Tudo blz!!!

Pelo que descreveu vc fez o teste corretamente. Se rodou 700 Km com um tanque e quando vc abasteceu só pegou 36 litros quer dizer que o consumo foi de 19,44 Km/L. Impressionante, mesmo sem AR, na estrada e não pisando muito forte é um consumo incrivelmente baixo, eu acho!
Semana passada assim que a luz da reserva acendeu encostei no posto e pegou exatamente 38L, ou seja se o tanque é de 45 ainda restavam 7 litros. Então se o seu ainda não estava com a luz ligada e pegou 36 então devia ter uns 9 litros mesmo. Está certinho.

A luz acende um pouco abaixo da tarja vermelha, mas por exemplo, nesta foto abaixo de outro colega do fórum a luz acende logo no começo da parte vermelha... ou seja... deve variar um pouco de carro pra carro.
http://www.clubedonovoka.com/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img5/5812/20111006201052.jpg
Foto

Peguei o meu Ka há mais ou menos um mês. Sou o 2º dono. Esperava que fosse mais econômico. Ele está com 8.000 km rodados aproximadamente e estou testando a forma de dirigir e o tipo de combustível que seja mais vantajoso para mim. Até agora observei o etanol mais econômico. Vou testar mais ainda!! Quem dera fizesse perto dos seus 19km/l... hehehehe...

Abraço!
Alexmarlon
Alexmarlon
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 52
Cidade/Estado : Belém-PA
Motorização/Cor : KA 1.0 vermelho
Código de Opcionais : TRAVAS ELÉTRICAS E AR COND
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Consumo KA!!!!!!!!!!!!

Mensagem por rogerio_sport Qui 31 Out 2013 - 9:28

Alexmarlon,
Pelo que vejo os Ka's mais antigos são mais econômicos do que os mais novos.
Testei gasolina e o consumo não chegou a 8km/l (cidade e com AR sempre ligado). Fui então para o álcool e está fazendo na média 6 km/l, também não muito diferente (Resultado gasolina: 2,89 R$/L / 8km/L = 0,36125 R$/km. Alcool: 2,19 R$/L / 6km/l = 0,36500). Enfim, seja na gasolina ou no álcool gasto de combustível aprox. 36 centavos por cada Km rodado. Considero ruim comparado por exemplo com o voyage 1.0 2013 da minha esposa que fez 7,4 km/l (0,29594 R$/km) de álcool com AR e no mesmo trânsito do meu Ka. Ou seja uns 20% de diferença.
Como verifico estas informações?
Abraço.


Alexmarlon escreveu:Rogério!!

Eu tenho um amigo que tem um KA 2009 que faz impressionantes 17km/l. O meu 2012 faz 9.5km/l com ar ligado sempre. (aq é um forno) kkk. Sempre que emparelho com um KA no semáforo, pergunto quanto o amigo ta fazendo. Outro dia parei do lado de um 2009 e o amigo me disse q ele faz 17 km/l. Fiquei achando que esses 2009 são mas econômicos. Gostaria de lhe pedir que fizesse um favor: Verifica qual os valores da central do seu carro, tipo, mistura de ar, valores da sonda lâmbida, todo o resultado e posta aqui pra que possamos verificar em alguma concessionária ou loja especializada, se existe algum forma de ajustar nossa central pros mesmos valores e ver se o kazim fica mais econômico. Sempre rodo com pneus em 32 libras, troco óleo sintético original a cada 10.000km bem como troco todos os filtros também. Só rodo com gasolina aditivada e a cada 3 tanques, ponho alcool. Verifique se as velas interferem na economia do seu ka ok? Fico aguardando uma resposta pra esse sofrimento de 9.5km/l rsrsrsr Abração a todos!!!


rogerio_sport escreveu:Tudo blz!!!

Pelo que descreveu vc fez o teste corretamente. Se rodou 700 Km com um tanque e quando vc abasteceu só pegou 36 litros quer dizer que o consumo foi de 19,44 Km/L. Impressionante, mesmo sem AR, na estrada e não pisando muito forte é um consumo incrivelmente baixo, eu acho!
Semana passada assim que a luz da reserva acendeu encostei no posto e pegou exatamente 38L, ou seja se o tanque é de 45 ainda restavam 7 litros. Então se o seu ainda não estava com a luz ligada e pegou 36 então devia ter uns 9 litros mesmo. Está certinho.

A luz acende um pouco abaixo da tarja vermelha, mas por exemplo, nesta foto abaixo de outro colega do fórum a luz acende logo no começo da parte vermelha... ou seja... deve variar um pouco de carro pra carro.
http://www.clubedonovoka.com/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img5/5812/20111006201052.jpg
Foto

Peguei o meu Ka há mais ou menos um mês. Sou o 2º dono. Esperava que fosse mais econômico. Ele está com 8.000 km rodados aproximadamente e estou testando a forma de dirigir e o tipo de combustível que seja mais vantajoso para mim. Até agora observei o etanol mais econômico. Vou testar mais ainda!! Quem dera fizesse perto dos seus 19km/l... hehehehe...

Abraço!
rogerio_sport
rogerio_sport
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0 2013
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por JJSJR Ter 17 Dez 2013 - 3:59

O modo de dirigir infuencia muito no consumo, bem como a distância percorrida: como percorro pouco mais de 6km na cidade (crianças na escola e depois trabalho), quebra molas a cada 40m, etc., só consigo 8km/l com gasolina, porque o motor não consegue chegar na temperatura normal de trabalho. Já na estrada as últimas médias foram acima de 16,5km/l, a última foi 18,4km/l, na média de 110km/h, três passageiros, com o ar ligado em aproximadamente 60% do percurso (472km, ida e volta, Belo Jardim-Serra Talhada/PE).
O meu é 2009, mas no início o consumo era abaixo de 14Km/l na estrada até os 20000km rodados: depois melhorou bastante (hoje está com 54000km).
JJSJR
JJSJR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 51
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por JJSJR Ter 17 Dez 2013 - 4:10

Com gasolina aditivada o consumo também aumenta. Com percentuais de alcool misturado também já testei e não há melhora.
Eu uso só gasolina comum e a cada 2,5 mil, 3 mil km rodados coloco um tanque de aditivada, segundo recomendação do manual, e só. Calibração dos pneus no máximo a cada 15 dias (35/30 libras), trocas de óleo e filtros (combustível e óleo) a cada 5 mil (já que rodo pouco na estrada) e só.
JJSJR
JJSJR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 51
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por MarceloPR Sex 25 Abr 2014 - 23:12

Meu Ka 2012/2013 ta fazendo 9,5 km/l na cidade e 13 na estrada com gasolina, o problema é que minha cidade é só subidas e não esperava consumo melhor, ja na estrada ja fiz teste andando sem pisar fundo e consegui 18 km/l, mas como gosto de correr um pouquinho a média que faço na maioria das vezes é 13 mesmo kkkk
MarceloPR
MarceloPR
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Cidade/Estado : Iretama/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : vidro e travas, ar quente, desembaçador lipador traseiro
Data de inscrição : 25/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por gustavoleite Sáb 16 Ago 2014 - 15:34

O meu ka é 2010, 1.0 sem nada de opcional e no final do ano em uma viagem longa fiz exatos 14,9 km/l com álcool na estrada em uma velocidade média de 100 km/h com 4 adultos e o porta malas bem cheio, pneus devidamente calibrados... Acho que foi bom já que na gasolina eu consegui exatamente o mesmo resultado, isso em percursos menores...
gustavoleite
gustavoleite
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Cidade/Estado : Americana/ SP
Motorização/Cor : 1.0 2010 Preto
Código de Opcionais : KCF9
Data de inscrição : 13/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por Alessandro Dom 17 Ago 2014 - 11:38

Maravilha isso q tem q ser o consumo de 1.0, andando legal e com a manutenção perfeita, já fiz essa média também com o Fiesta 1.6 da minha Mãe e é sedan o dela. Sem o A/C ligado com oo A/C ligado já fiz 14.5Km/l. No meu no transito está fazendo 12km/l na gasolina e 11km/l no etanol. Ele iria fazer mais, pq está com os pneus dianteiros gastos, e logo vou por 4 novos e fazer o alinhamento e balanceamento, ai vou tirar a média. Very Happy

Parabéns viu.. Very Happy
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por gustavoleite Dom 17 Ago 2014 - 12:02

Valeu!
Fiquei bem surpreso do rendimento no álcool e pelo que eu vi isso é dos carros da Ford.. .
Sei que a Ford ganhou mais um adepto, pois se eu for trocar de carro com certeza será um Ford.

Abraços
gustavoleite
gustavoleite
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Cidade/Estado : Americana/ SP
Motorização/Cor : 1.0 2010 Preto
Código de Opcionais : KCF9
Data de inscrição : 13/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por Alessandro Dom 17 Ago 2014 - 23:05

gustavoleite escreveu:Valeu!  
Fiquei bem surpreso do rendimento no álcool e pelo que eu vi isso é dos carros da Ford..  .
Sei que a Ford ganhou mais um adepto,  pois se eu for trocar de carro com certeza será um Ford.

Abraços

Gustano está perfeito o teu, e vc fez a receita básica, antes de viajar SEMPRE é bom calibrar, abasteceu calibra. Lembro quando o meu tinha as rodas 13" coloquei 35 lbs nos 4 pneus e com 20 reais na época, deu meio tanque de etanol, fui pra Sorocaba e consegui voltar até a metade do caminho coloquei 10 reais pq tinha acabado, mas isso eu andando a uns 160km/h.  What a Face
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por mrgreen86 Dom 1 maio 2016 - 20:38

tenho o meu ka desde 0km, comprado em 2012... andando normal - ou seja, no automático sem pensar em consumo, com ar ligado a maior parte do tempo, e etc., nunca faz muito mais que 8,5km/L. Quando eu QUERO fazer média (dirijo pensando nisso), chego a pouco mais de 11km/L, sem ar ligado.
O Ar condicionado aumenta MUITO o consumo do ka, é descomunal.

mrgreen86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ? Empty Re: [DÚVIDA] - KA 2012/13 CONSUMO DE 18,6 KM/L? SERÁ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos