Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho do freio qndo o carro esta parado!

+3
LeonardoHB
Angelo Roncally
Tar
7 participantes

Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Tar Ter 6 Jan 2009 - 23:32

Bem, o meu carro tem esse barulho, o carro do rafael (um amigo meu tbm tem), agora em uma comunidade do orkut um cara criou um tópico sobre esse mesmo barulho.

O barulho vem da trazeira do carro, mais precisamente dos freios, é percebido qndo esta parado e com os freios pressinados ou o freio de mão puxado e qndo a suspensão do carro se movimenta (geralmente em embarque e desembarque de passageiros).
O barulho se aseemelha com um "nhec nhec"
Qndo nenhum freio esta sendo usado esse barulho não se manifesta.

Alguém ai tbm tem esse problema? É normal?


(procurei aqui no forum e não achei nenhum tópico sobre o assunto)


Link para o tópico do orkut
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=29315686&tid=5288152859604501097&na=4
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Angelo Roncally Qua 7 Jan 2009 - 9:32

Tbm já havia notado esse barulho no meu, quando freia fazia um nhec, nhec, e quando desembarca e embarca tbm. O barulho tbm acontece quando passo em desniveis lento.. não sei se é no freio ou no amortecedor. E pelo jeito é intemitente, pois ultimamente não tenho ouvido o barulho, mas vou ficar prestandoa atenção. Se alguém tiver alguma novidade, posta ai.

Angelo Roncally
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por LeonardoHB Qua 7 Jan 2009 - 10:04

Creio que seja no amortecedor... o meu tbein faz esse nhec... eu acho q é falta de lubrificação...
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Tar Qua 7 Jan 2009 - 23:14

Eu acho ja não ser amortecedor, pelo SIMPLES fato de não ocorrer tais barulhos sem os freis estarem pressionados...

Não sei se fico feliz por não ser o unico com o problema
ou fico triste pelo carro ter esse problema....


hauhuahauhauhaua


de qualquer jeito vou relatar isso qndo for fazer a 1ª revisão
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Eulalio Qui 8 Jan 2009 - 8:17

O freio de mão não é o suficiente para manter o carro totalmente parado, tanto que no próprio manual recomenda que em lugares íngremes deve-se manter o veículo engatado na primeira (quando estiver descendo) ou na ré (quando estiver subindo).

É possível do freio traseiro, de tambor, não estar corretamente pressionado pelo freio de mão e fazer esse barulho, ou já estar com folga por conta do uso. Talvez um aperto ou ajuste, realizado pela própria concessionária resolva.

Quando levei meu carro nas duas últimas vezes para a revisão eles fizeram esse aperto e o freio de mão voltou mais duro para puxar.

Mas é possível que seja a suspensão, fazendo o teste de embarque e desembarque num lugar plano e sem os freios pressionados.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Tar Qui 8 Jan 2009 - 10:23

Então Eulalio, uma das coisas que eu fiquei realmente impressionado com o ka é com o freio de mão dele, para guardarmos o carro tem uma rampa bem ingrime até chegar na garagem, às vezes deixo o carro nela. Com o nosso verona, o freio de mão tem que estar totalmente puxado e em 1ª ou ré (ja fiz esse teste no verona, tanto faz estar em subida ou descida, pelo menos o do verona a ré segura BEM mais que a 1ª marcha, no ka ainda não tive a curiosidade), e com o ka somente com 2 dentes do freio de mão ja são suficientes para segurar o carro na rampa (o meu freio de mão ja foi apertado qndo levei na concessionária pra ver o problema do one touch do VE), mas é claro que sempre deixo ele engatado tbm.

E sobre fazer o embaruqe e desembarque sem estar freiado, eu ja fiz o teste dentro da garagem, com o freio de mão puxado eu abri a porta subi onde coloca as soleira e dei uns pulinhos para o carro balançar, e o nhec nhec estava la, depois soltei o freio de mão e sumiu o nhec nhec, depois puxei o freio de mão e o nhec nhec voltou... hauhauhauahuha

Qndo estava em época de aula (raxamos o combustivel pra ir pra faculdade) eu segurava o carro só no freio mesmo pro pessoal descer e tbm tinha o nhec nhec, então não penso que seje um problema só do freio de mão.

Mas de qualquer forma eu vou puxar bem o freio de mão e fazer o teste hoje mesmo!

flws
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Eulalio Qui 8 Jan 2009 - 10:48

O freio de pedal também aciona o freio traseiro, junto com o dianteiro. Somente o freio de mão que aciona o traseiro.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Tar Qui 8 Jan 2009 - 10:58

Sim, por isso que eu falei que não era um problema do freio de mão (por ele estar frouxo ou algo do tipo)

Acabei de fazer o carro chacoalhar e esta com o nhec, mas só do lado trazeiro direito agora, mas qndo eu for fazer a revisão eu vou falr sobre o barulho e dai posto aqui oq que aconteceu!
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por rasferr Ter 21 Jul 2009 - 21:02

Também percebi um barulho qdo o carro tá parado, com o freio...faz um pequeno barulho, mais ou menos a cada 3 segundos, quando o carro tá parado enquanto eu aciono o freio..muito estranho, qdo for pra revisão vou pedir pra dar uma checada nisso...
rasferr
rasferr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por joaomedina Ter 21 Jul 2009 - 21:19

Infelizmente, esse nhec-nhec é normal nos freios a tambor Shocked

Pelo menos, todos os carros aqui da família fazem. O corolla é o único q não conseguiu fazer o barulho Very Happy
joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Eulalio Ter 21 Jul 2009 - 21:44

O meu acontece um barulho quando eu libero o freio, como se fosse uma mola sem lubrificação. Levei na concessionária, voltou sem barulho, mas já está de novo.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por vagner_193 Ter 24 Nov 2009 - 8:43

Pessoal, fiu até concessionária para tentar solucionar, os itens com problema no meu Ka, um deles é este, olha como era de se esperar nao acharam o problema.
Mas é bem notorio quando utiliza-se o freio tanto em desniveis como em plano. nao achei o problema ainda, ja fui para baixo do carro, e eu acho que é do meio para o fundo do porta malas, pensei até em ser o estepe, mas acho que não. Alguem tem uma dica......

vagner_193
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 44
Cidade/Estado : santa maria
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do freio qndo o carro esta parado! Empty Re: Barulho do freio qndo o carro esta parado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos