Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som de qualidade para o Novo Ka

+7
marcaoviniciusso
vinribeiro05
Adriano Maggo
Eagle
Felinto Sérgio
LeonardoHB
edervalois
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Som de qualidade para o Novo Ka - Página 2 Empty Re: Som de qualidade para o Novo Ka

Mensagem por Eagle Seg 12 Jan 2009 - 12:26

edervalois escreveu:
Eagle escreveu:edervalois

O ideal, mas não é regra, é um sub pra grave e um mid-range para médio/agudo.

O melhor sub é aquele que mais se encaixa nos parametros dos falantes.
Ex: 1) sub 400W @2ohms bobina dupla
modulo mono com 2 canais de 200W@2ohms
modulo de 1 canal 400W @1ohm (ligar as bobinar em paralelo)
2)
sub 400W @4ohms bobina dupla
modulo com 4 canais. 2 bridges de 200W@4ohms
modulo com 2 canais. 2 bridges de 200W@4ohms

Entre falta de potencia ou excesso de potencia no modulo prefira ficar com potencia sobrando e regular o ganho do módulo, assim vc pode dar ups nos falantes sem mecher no modulo

Lembrando q os digitais consomem menos bateria, já q falou isso, e são MUITO melhores que os outros.

Nao sei se esses kits 2 vias de cento e sei la quantos Watts sao bons nao ta. Os kits gringos sao poucos que passam dos 100W, e sao do caralhow. Tenho um kit da pioneer de 60W e nao troco por esses de 120W ai nem fudendo, nao da pra aumentar o volume no maximo e ficar dentro do carro, nunca consegui xegar no maximo no meu. E outra dependendo da qualidade desses kits, eles começam a distorcer qdo vc aumenta demais o volume, ai eu keria ver de onde q saem esses 160W desses bomber e bravox ai.

A qualidade dos equipamentos depende do tamanho so seu bolso hehehe

Blz, Vlw pelas dicas, vou começar a comprar agora hehehehe.

manda ver ai entao! depois fala como anda o processo de aquisição! heheheeh
keru ver como vai ficar.
Da uma olhada q fiz um edit no pst ai pq fiz com ctrl c e ctrl v ai saiu errada as infos...

Tb to dando um UP no meu som. Nao durou 3 meses hehehe
To vendendo meu sub da fosgate caso alguem se interesse!!!!
Eagle
Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 589
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9

Ir para o topo Ir para baixo

Som de qualidade para o Novo Ka - Página 2 Empty Re: Som de qualidade para o Novo Ka

Mensagem por edervalois Seg 12 Jan 2009 - 16:02

Eagle escreveu:
keru ver como vai ficar.
Da uma olhada q fiz um edit no pst ai pq fiz com ctrl c e ctrl v ai saiu errada as infos...

Pode deixar, vou montar um som com qualidade pro meu Ka, mas que tbm jogue pra fora. (já to prevenindo pq mts amigos meus começaram montando som interno, dae depois tiveram q mexer no som denovo pro som sair...)
edervalois
edervalois
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Belém/Pa
Motorização/Cor : 1.0/Preto

Mensagem por Eagle Seg 12 Jan 2009 - 18:26

edervalois escreveu:
Eagle escreveu:
keru ver como vai ficar.

Pode deixar, vou montar um som com qualidade pro meu Ka, mas que tbm jogue pra fora. (já to prevenindo pq mts amigos meus começaram montando som interno, dae depois tiveram q mexer no som denovo pro som sair...)

Coloca 2x12" na mala com 2 pares de kit 2 vias de uns 100WRMS q ai vai ter sonzera pra fora e pra dentro e da tchau pra mala!! Twisted Evil
Eagle
Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por edervalois Seg 12 Jan 2009 - 18:46

Eagle escreveu:
Coloca 2x12" na mala com 2 pares de kit 2 vias de uns 100WRMS q ai vai ter sonzera pra fora e pra dentro e da tchau pra mala!! Twisted Evil
O "problema" é esse, vou fazer 1 esquema = ao que 1 amigo meu fez, usar a saída amplificada do pioneer para as caixas de dentro do carro e a outra pra força, sendo que tem 1 plug que liga/desliga a força. E outra, o som vai ser destacável, pra qndo eu precisar do porta-mala. Qnto a bateria, meu pai sugeriu fazer algo parecido com o que ele fez com uma caixa dele, usar um transformador 110/12V pra ligar a força na tomada qndo o carro estiver parado. Isso resolveria o problema da bateria.
edervalois
edervalois
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Belém/Pa
Motorização/Cor : 1.0/Preto

Mensagem por Eagle Ter 20 Jan 2009 - 12:31

edervalois escreveu:
Eagle escreveu:
O "problema" é esse, vou fazer 1 esquema = ao que 1 amigo meu fez, usar a saída amplificada do pioneer para as caixas de dentro do carro e a outra pra força, sendo que tem 1 plug que liga/desliga a força. E outra, o som vai ser destacável, pra qndo eu precisar do porta-mala. Qnto a bateria, meu pai sugeriu fazer algo parecido com o que ele fez com uma caixa dele, usar um transformador 110/12V pra ligar a força na tomada qndo o carro estiver parado. Isso resolveria o problema da bateria.

De boa nao entendi esse esquema nao. Oq eh essa saida pra força ai?
Normalmente todo instalador ja faz instalação com plugs, a nao ser q vc queira o contrário.
Essa parada ai do tranformador eu ja vi, mas so em carro com mto som. Vi isso numa saveiro com equipamentos de trio elétrico, o som "externo" da saveiro do funcionava em 110, 12v era so a parte interna do carro. Dependendo do uso eh uma saida
Eagle
Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Hitokiri Adriel Qua 21 Jan 2009 - 21:03

tava cotando aki.. conseguiu R$180 pra colocar os 4 alto falantes bravox ... so to ainda na duvida do player... eu queria colocar um com led verde.... tem o 3UB mas ele tem poucos botões verdes.. eu queria um com bastante iluminação verde... achei 1 tal de cdx-gt927ux que tem opção de 3 cores mas ele n tem USB Shocked ai fico na procura do player perfeito Razz
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Alpine Ter 24 Mar 2009 - 14:55

Minha cunhada morou nos Estados Unidos e me trouxe um player da Alpine. Já tive Sony, Pioneer, Kenwood entre outros.
Instalei ele e me impressionou com sua qualidade de som nítido e limpo, dando a impressão de vc estar no meio da platéia quando vc escuta uma música ao vivo. Excelente aparelho. Virei fã incondicional desta marca, não instalo outra senão Alpine. Paguei 250 dolares lá, mas infelizmente aqui no Brasil é uma marca com um preço um tanto salgado e difícil de achar.
Alpine
Alpine
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo